Destinos Entrelaçados & Lua de Fel

Destinos Entrelaçados & Lua de Fel Jacqueline Baird...

Resenhas - Destinos Entrelaçados & Lua de Fel

Jasminy. 18/09/2023

Destinos Entrelaçados

Nota= 2.0

O romance desta primeira história, tem como centro o casal Luke e Jemma. Um casal que se conhece e sente aquele magnetismo, aquela paixão momentânea, e isso faz eles esquecerem o senso e se deixam levar pelo momento. Mas, assim que esse breve momento acaba, ambos descobrem que são comprometidos (ou foi o que pensaram).
Jemma é uma mulher que perdeu o marido (Alan) em um acidente de Asa-delta, esporte que eles amavam juntos prática, mas no dia do acidente ela não foi com ele por motivos de trabalho. E por eles se amarem muito, e se conhecerem desde que Jemma era muito jovem, foi uma perda dolorosa e difícil de superar pra ela.
Luke, é um Homem que foi criado pelos avós maternos depois de a mãe morrer dias após dar à luz a ele. Se tornou multimilionário, e era um mulherengo assumido. Mas assim que conheceu Jemma, teve uma ligação com ela e passou quase um ano sem ter nenhum tipo de relação com outra mulher. Pensava nela como um erro, por pensar que ela era casada, mas quando descobriu a verdade teve esperança de tê-la novamente em sua cama.
Então, Luke descobriu que o pai de Jemma estava precisando de dinheiro, e se não recebesse esse dinheiro iria pra cadeia. Então ele sugeriu que queria se casar com Jemma (Porque o desejo que ele tinha por ela, era maior que o senso, isso é notável) pra quitar a dívida. Ela aceitou, na base da pressão.
Isso é um breve resumo, então eles se casaram e aquela química do início se mostrava mais forte, mas isso não bastava pra Jemma, pois ela tinha conhecido um amor verdadeiro e ela sabia que não era pra ser somente aquilo. Por outro lado, Luke se corroía de ciúmes do ex-marido falecido dela, e é aqui que entra a obsessão dele, a parte que menos gostei. Uma obsessão tão desconfortável de ler, porque a Jemma estava tentando se curar e ele só atrapalhava, ele chegou a pisar em cima do Medalhão que o Alan tinha dado pra Jemma em um aniversário de casamento, mesmo sabendo a importância daquilo pra ela.
Então, Jemma tentando se curar revendo memórias do passado e notando que aquilo trazia felicidade e não tristeza mais, percebendo que poderia tirar o bloqueio emocional e assim se permitir amar o Luke de forma tão verdadeira como um dia havia amado Alan. E essa é a cena mais pesada, que mostrou mais o ciúmes doentio do Luke, foi nesse momento, onde ela se curou e pensou que ela estava chorando pelo Alan.
Pra que colocar aquela cena? Sinceramente, eu teria até tentado relevar o Luke, mas depois daquilo e de algumas palavras que ele disse faltando poucas páginas pro livro acabar, não deu.
Mas, no fim ela termina junto com ele e nem questiona esses comportamentos da forma que uma pessoa emocionalmente normal questionaria, seria legal a autora ter colocado ela debatendo isso com ele, mostrando que aquelas atitudes eram erradas. E mostrando também pra quem ler que ela como autora da história sabe que aquilo não é comum, não é certo.

Lua de Fel

Nota= 3.5

Essa segunda história me conquistou demais. Pandora e Zac, vou me lembrar de vocês quando eu olhar pra esse livro.
O início da história já é no casamento desses dois personagens, a pessoa não sabe nada sobre eles e vai descobrindo aos poucos. E nesta história funcionou demais, porque quando as revelações chegam você fica com raiva juntamente com a protagonista.
Pandora é vista como uma mulher pura e bela, e assim que Zac Kyriakos põem os olhos nela sente que ela é a sua escolhida. A família Kyriakos tem uma tradição, cada homem da família tem que se casar com uma Mulher pura de corpo, para assim suas riquezas aumentarem.
Após a primeira noite juntos, Pandora acaba ouvindo uma conversa entre Zac e um primo seu, e descobre o real motivo de seu casamento. Confronta o marido e diz que de forma alguma vai ficar com um homem que não a ama e pede o Divórcio. Zac tentando fazer com que ela mude de ideia a leva a força pra sua ilha particular, pois os casamentos de sua família eram até a morte e ele não queria ser o primeiro a se divorciar.
Pandora ficou mais magoada com ele por fazer isso, e também por não ser a mulher que ele procurava. Pensou que era uma boba por acreditar nele e aceitar seu pedido de casamento. Porque em sua percepção, apenas ela o amava.
O que eu mais gostei foi a forma que autora foi mostrando cada lado dos personagens, por ser uma história curta eu pensei que não sentiria tantas emoções. A Pandora me surpreendeu muito, ela falava tudo o que pensava, não era a esposa calma e delicada que seu marido queria ao escolhe-lá. E também tinha um passado que preferia não lembrar, onde se entregou pra um homem que mal conhecia, quando tinha 17 anos.
Ao contar esse acontecimento pra Zac ela pensou que ele lhe daria o divórcio imediatamente. Mas Zac não suportava a ideia disso acontecer, mesmo que sua reputação e suas ações na imprensa caíssem, ele não iria perder sua esposa. E foi aqui que eu comecei a gostar dele, ele teve uma criação onde não se falava em amor, então ele demorou a perceber que a amava, ele pensava que era apenas atração. E quando esse assunto foi a mídia ele queria proteger Pandora.
No fim, ambos se entenderam. E descobriram que se amavam desde o início.
E eu amei esse casal, eles tem seus defeitos, mas me fizeram rir e torcer por eles.