As regras de ouro dos casais saudáveis

As regras de ouro dos casais saudáveis Augusto Cury

Resenhas - As regras de ouro dos casais saudáveis

Karen 12/04/2024

O livro é bom, esperava mais por ser para casais e achei que falou pouco sobre isso. Gosto dos livros do Cury mas esse senti que a explicação muitas vezes se repete.

Lize 21/02/2024

Bem explicado.
O livro nos apresenta duas partes: na primeira somos apresentados às regras de ouros que nos mostram diversos pontos aonde erramos nas relações humanas. Já na segunda parte, somos apresentados às maneiras de solucionar os conflitos causados por esses erros, e assim ir construindo relacionamentos saudáveis.

Thalita Augustineli 28/11/2023

Sabedoria
O que dizer?.
Livro útil, porém possui muitas redundâncias em relação as outras obras do autor. Eu gostei de alguns aspectos quanto a relações internas e conjugal.

Beatriz 12/03/2023

Incertezas sobre Augusto Cury
Pela 3ª vez estou lendo Augusto Cury e chego a conclusão de que a sua escrita seria impecável se ele trouxesse todo o conteúdo na mesma oportunidade. Contudo, ele cita as suas teorias de forma superficial, bem como remete à outros livros de sua autoria, de modo que termino o parágrafo sem entender o que ele realmente propôs. Apesar dessas lacunas o livro apresenta reflexões úteis não apenas para os relacionamentos interpessoais, mas, sobretudo, para o autoconhecimento do leitor.

Na base o livro reforça aquele ditado ?ser um bom ímpar antes de ser um bom par?.

Kadja 13/06/2022

Acredito que por já ter lido alguns exemplares do Cury, a leitura ficou um tanto enfadonha, porém o livro trás boas dicas e ensinamentos.

Thaise 18/05/2022

Um óbvio não tão óbvio
O livro fala o que todos já deveríamos saber, a maturidade ocorre diferente para cada pessoa.
Cada um tem uma forma de pensar, por isso a comunicação e de suma importância.

Thiago Leôncio 27/11/2021

Vale a pena dar uma chance
Apesar de não ser adepto de livros de auto ajuda a leitura deste realmente me prendeu e abriu minha mente para várias questões interessantes e pontos de vista que fazem todo sentido. Certamente termino este livro com a com a expectativa de colocar as suas ideias em prática.

Débora 17/11/2021

Regras se ouro
Livro bom. Fala das 10 regras de ouro .... fala muito de pensamento.
Mas achei que faltou falar mais de casais.... dar mais exemplos de casais. Do resto otimo livro!

CaiqueSGarcia 12/10/2021

Excelente como qualquer obra do Augusto Cury, explica muito bem o que se passa na nossa mente. O tipo de livro que todos que querem ter uma vida de relacionamentos duradouros deveriam ler.

@spaceofbooks 15/08/2021

Eu não sabia quem eu era
Esse livro me mostrou tudo que já fiz de errado em todos os tipos de relacionamento da minha vida, desde o meu relacionamento comigo mesma até meu relacionamento com colegas de classe e trabalho. Recomendo esse livro para todos os seres humanos existentes no universo, apenas leiam e descubram mais sobre a mente humana.

Passos 10/04/2021

As regras de Ouro dos casais saudáveis
Um ótimo livro de Augusto Cury, com grandes ensinamentos para casais, onde podemos tirar várias dicas para o dia a dia do casal. Dicas práticas e fáceis para levar o casamento de uma forma leve.

Fefe 10/02/2021

Regras de Ouro
As regras de Ouro dos Casais saudáveis e gerenciar suas emoções, sendo uma pessoa simpática, carismática, não tentar mudar ninguém, investir na felicidade dos outros, porque ninguém e perfeito, mas não desista de construir uma história de amor a quem você ama.

Ana 03/01/2021

As Regras de Ouro dos Casais Saudáveis
O autor, que é um psicólogo renomado, fala sobre algumas regras de ouro para uma relação saudável entre casais. Tais ensinamentos, podem também ser usados para o relacionamento entre pais, filhos e amigos. Devemos ser tardios em irar-se, criticar, gritar ou acusar; e ser apressados em elogiar, parabenizar, ser carismático, ter empatia. Não é fácil, mas devemos exercitar todos os dias, ter controle do nosso eu.

Larissa 31/12/2020

Para relações reais.
Sempre gostei muito da temática de relacionamentos com um olhar da Psicologia/Filosofia, leitura necessária para os dias atuais, de relacionamentos imperfeitos, sem filtro, relações reais. Gostei muito da trajetória que o Augusto Cury consegue fazer ao longo do livro de ir amarrando contextos históricos a situações atuais. Recomendo para quem gosta do tema.

A2Lan 22/12/2020

Casais inteligentes
O mais interessante de toda a leitura é mostrar que você influencia o seu parceiro (a), isso paro o bem ou para o mal, ninguém muda ninguém, é uma tese básica mas muito difícil de ser colocada em prática .