A Grande Arte de Ser Feliz

A Grande Arte de Ser Feliz Rubem Alves




Resenhas - A grande arte de ser feliz


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Dri F. @viajecomlivros 26/11/2019

Eu li esse livro do Rubem Alves a um tempão atrás, e só agora eu notei que não tinha falado nada sobre ele nem mesmo marquei a leitura.
É um livro de crônicas sobre a vida, e eu amei demais. Ele é dividido em coisas que dão alegria, coisas do amor e coisas da alma. As crônicas são de uma sensibilidade sem igual, e muitas emocionam. A leitura é muito fácil e rapidinha já que não maioria são textos curtinhos. Você le em pouquinho tempo!
Resolvi fazer um apanhado de algumas citações aqui, só para você conhecer um pouquinho, mas tem muito mais crônicas lindas ali. ?


Eu acho que já muitos céus, um céu para cada um. O meu céu não é igual ao seu. Porque céu é um lugar de reencontro com as coisas que a gente ama e o tempo nos roubou. No céu está guardado tudo aquilo que a memória amou...


Nós só vemos aquilo que somos. Ingênuos, pensamos que os olhos são puros, dignos de confiança, que eles realmente veem as coisas tais como elas são. Puro engano. Os olhos são pintores: eles pintam o mundo de fora com as cores que moram dentro deles. Olho luminoso vê mundo colorido; olho trevoso vê mundo escuro.


Sentido da vida? O sentido da vida é simplesmente viver. Viver por viver! As crianças sabem disso. Viver por viver é saber que a vida é curta, que o momento está cheio de possibilidades de beleza e amor, que ele nunca mais se repetirá, e que a única coisa que podemos fazer é agarra-li e bebê-lo como se fosse o último.


O que é a fé? Há pessoas que pensam que fé é um recurso mágico que garante que Deus vai nos atender. Na minha interpretação, fé é uma relação de confiança com Deus: é flutuar num mar de amor, como se flutua na água. Quem é que ama mais o pai? Aquele que é fiel ao pai porque ele lhe dá presentes ou aquele que ama o pai mesmo que ele não lhe dê presentes? Amo a Deus mesmo que ele não me de presentes.


Essas são só algumas, bem poucas frases desse livro que tem crônicas lindas. Se você quer algo rapidinho e simples de ler, recomendo que comece por crônicas. Rubem Alves é mestre nelas!
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 13/11/2019

As crônicas de Rubem Alves em A Grande Arte de ser Feliz são como presentes para a alma. Um livro delicioso e de leitura fácil, mas que tem o grande propósito de te instigar e de te fazer pensar sobre os temas descritos. Um livro docemente provocador, que mexe com o nosso sossego, remexe com nossos saberes e nos faz questionar muito dos nossos paradigmas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788542203561
comentários(0)comente



Tatiane 13/08/2019

Um tiro de amor e de vida; não de ódio ou de morte
Estava precisando ler algumas palavras que confortassem meu coração. Acredito profundamente em Deus, mas em um Deus Amor, que hoje não está ligado a uma religião específica. Minha fé não se baseia na troca de favores nem depende da interpretação manipuladora de padres, pastores e políticos que barganham poder por meio da crença de gente simples ou desesperada. Rubem Alves foi um tiro certo. Um tiro de amor e de vida, nao de ódio ou de morte. Li seu livro "A grande arte de ser feliz" numa tacada só.

Em tempos em que pessoas religiosas falam mais do inferno do que do céu, mais do demônio do que de Deus, é preciso pensar no significado de algumas palavras e de muitas parábolas?

tatiandoavida.com
comentários(0)comente



Ariane 02/06/2019

A grande arte de ser feliz
Um livro para ler devagar, saborear, voltar a página e ler se novo, proclamar, ler em voz alta, sublinhar... "coisas que dão alegria, coisas do amor e coisas da alma "
comentários(0)comente



Poesia na Alma 21/02/2017

A arte da simplicidade
A grande arte de ser feliz, de Rubem Alves, 160 páginas, editora Planeta, é nada mais, nada menos, a simplicidade, a doçura e a leveza de tudo que há na vida, mesmo com suas asperezas, rochas duras, doenças secas. O livro fala da vida com um grande campo.

http://www.poesianaalma.com.br/2017/02/resenha-grande-arte-de-ser-feliz.html
comentários(0)comente



edmere.cardosofernandes 05/09/2015

Rubem Alves nos presenteia com crônicas a partir das dúvidas e sugestões de leitores que acompanham seu trabalho. Coisas que dão alegria, coisas do amor e coisas da alma sendo que cada uma delas apresenta de forma encantada os sentimentos e situações que todos nós já nos deparamos um dia>
comentários(0)comente



Lara 03/05/2015

A grande arte de ser feliz.
Um dos livros mais poéticos, sensivel que já li.Os contos são de grande simplicidade e enorme sabedoria.Pretendo reler mais vezes durante a minha vida.
comentários(0)comente



Keylla 20/01/2015

Comecei o meu 2015 com esse presente que Rubem Alves nos deixou. Uma leitura leve e muito positiva. Uma leitura deliciosa que nos faz pensar sobre os assuntos pertinentes da vida.
Rubem Alves traz uma leitura fácil e deliciosa. Não digo que seja rápido que não deva ser degustada, pois um presente desses deve ser saboreado vagarosamente e refletido. No livro não temos as respostas, mas os questionamentos sobre os diversos temas que nos rodeam.
"Não existe ninguém nesse mundo que seja feliz o tempo todo , pois a felicidade não é algo constante ,ela se encontra em momentos de nossa vida , muitas vezes nos mais simples , a melhor forma de encontrar a felicidade é agir como criança , ver a beleza nas coisas , e viver..."
Livro para ser lido, relido, presenteado, deixado na cabeceira... Um presente para a vida!
Eterno Rubem Alves ... O despertar dos olhos e, da alma...
Rafa 29/01/2015minha estante
Parabéns. Certamente Rubem Alves deixou saudade mas muita coisa boa na literatura brasileira




Miriam 19/01/2015

Rubem Alves é indiscutivelmente um Mestre do saber.
As crônicas de Rubem Alves em A Grande Arte de ser Feliz são como presentes para a alma. Um livro delicioso e de leitura fácil, mas que tem o grande propósito de te instigar e de te fazer pensar sobre os temas descritos. Um livro docemente provocador, que mexe com o nosso sossego, remexe com nossos saberes e nos faz questionar muito dos nossos paradigmas.

O livro é dividido em três partes: Coisas que dão alegria; Coisas do amor e Coisas da alma, e nelas - com uma escrita envolvente e acessível - Rubem Alves nos fala com sua maneira profunda, única e metafórica, sobre temas polêmicos como Infidelidade, Fé, Deus, Inferno, Homossexualidade, Filhos, Amor e outros.

Já na primeira página do livro Rubem Alves nos convida a brincar com as suas palavras, e explica que a melhor forma de brincar é 'pensando os seus próprios pensamentos', pois 'pensar é uma forma deliciosa de brincar'. Rubem Alves não nos dá respostas, ele sutilmente nos questiona com seu texto repleto de contos, parábolas e citações.

Muitas das crônicas contidas nesta obra foram inspiradas a partir das dúvidas, questionamentos e sugestões dos leitores enviadas ao autor por e-mail, cartas ou telefonemas, e o resultado são textos lindamente escritos e que nos levam a 'brincar' e refletir sobre todos os assuntos abordados.

Rubem Alves é indiscutivelmente um Mestre do saber. Seus textos são encantadores e de fácil compreensão, e são indicados a todos que gostam de livros inteligentes e que aguçam os sentimentos e as sensações.

A Grande Arte de ser Feliz é um livro maravilhoso e que deve ser lido, relido, e morar permanentemente na cabeceira da nossa cama.

site: http://www.livrosbobagenseguloseimas.com.br/
Paula 20/01/2015minha estante
Liiiiindo esse livro : ))))




9 encontrados | exibindo 1 a 9