O Brasil em Perigo

O Brasil em Perigo Enéas

Resenhas - O Brasil em Perigo

Alberto 30/09/2022

Uma mente brilhantemente inquieta.
Me chama a atenção a maneira lúcida pela qual o dr. Enéas lidava com as questões públicas de sua época. Um personagem que se tornou caricato em seu tempo, hoje é visto com certo respeito por aqueles que olham com mais perspicácia para a direita brasileira.

É notável seu senso ao patriotismo, diferente daquilo que se vê nos dias atuais (09/2022). Um homem que defendia seus valores e que porém não fazia uso do reducionismo partidário. Defendia a propriedade privada, mas era contrário ao abandono das políticas sociais.

De fato uma leitura daquele que buscava compreender a condição política do Brasil e se propunha a buscar soluções.

Diego.Gomes 08/08/2022

Vou ler o proximo com certeza!
Esse livro foi muito bom para eu me informa sobre certos assuntos desconhecidos.Eu fiquei chocado com essa "dívida interna" se na quela época eram muitos bilhões, imagina hj?! Deve se ter até trilhões!
Muito triste o dr.Enéas ter se partido tão rápido,seria sem duvidas o melhor presidente do Brasil.Talvez até do mundo,quem sabe?

Henrique Fernandes 12/09/2020

Poucas páginas mas muito conteúdo, uma abordagem simples que mostra como o Brasil é afundado em desgraças por conta de seus governantes.

Francisco.RoberlAnio 16/08/2020

Esta leitura vai impactar você e causar revolta.

carlospaiva 29/05/2018

Leiam
Baixem o livro O Brasil em Perigo do Dr Enéas Carneiro
Em pdf livro O Brasil em Perigo

Link direto do google drive https://drive.google.com/file/d/1frSWHWPinjonrckbRgH5HeBbNgNjyn8l/view?usp=sharing

O áudio em mp3 livro O Brasil em Perigo

Baixar vídeo livro O Brasil em Perigo

carlospaiva 29/05/2018minha estante
Um livro bem introdutório mas existem os outros livros do Dr Enéas.

André | @oantipoda 29/05/2018minha estante
Já o li. É um bom livro.

carlospaiva 29/05/2018minha estante
E pequeno de fácil leitura.
Já os outros do mesmo autor?

André | @oantipoda 29/05/2018minha estante
Exato, ele é curto. Ler-se de uma só vez.

André | @oantipoda 29/05/2018minha estante
Do autor, li apenas esse aí.

André | @oantipoda 10/05/2017

O livro simula um diálogo entre o político Enéas e um cidadão fictício. É curto, ilustrado e escrito de forma a deixar o leitor entranhado na conversa. Enéas critica as medidas econômicas adotadas no Brasil na década de 90. Destaque para as riquezas, como o mineral nióbio, aqui extraídas vendidas a preço de banana no exterior e os juros pagos pelo governo em decorrência da dívida interna.
A dívida interna, segundo o autor, consiste em dinheiro que o governo apanha de investidores nacionais para pagar suas contas relacionadas com o funcionamento da máquina estatal. Como garantia desse dinheiro, tomado emprestado, o governo emite papéis, chamados títulos e, para atrair investidores, oferece taxas de juros exorbitantes.
Ele não exemplifica de forma clara qual o plano que implantaria em face ao que se apresentava no Brasil na época, que ele tanto condenava. E como faria para não aderir ao sistema financeiro internacional, no qual terce pesadas críticas.