Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa

Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa Daniel Wallace

Resenhas - Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cami 13/12/2021

Gostei bastante, ampliou bastante o meu conhecimento do universo.
Esse aqui é realmente pra fãs devotos da saga, porque é basicamente um guia bem detalhado sobre como os caçadores de recompensas funcionam, desde a iniciação até formas de escape em situações extremas.
Os textos tinham um tom bastante divertido, o que eu gostei muito e as anotações dos caçadores também foram bastante memoráveis, achei a parte bônus contanto a história dos mandalorianos muito interessante.
Enfim um ótimo guia.

Fernando.Francisco 15/05/2021

Não para fãs, mas aficionados pelo universo.
Amplia o universo de forma instigante. Detalhamento num nível quase como livro de regras de rpg. Indo desde manual de conduta, livro de história e até filosófico religioso. Rabiscado ao longo do texto com comentários de todos caçadores de recompensas pelos quais o livro já teria passado.
Só recomendo àqueles cuja a paixão é tão grande quanto tempo de digestão Sarlacc.

Danilo 27/03/2021

Do universo expandido, esse é um dos livros mais chatos que já li. Os livros/manuais dos Sith e 'Ocaminho Jedi' são mais interessantes e eu esperava mais deste.

O código tem partes inesperadas que vão além do universo Star Wars e podem ser levadas para a vida, mas são coisas que você pode ter aprendido em outro lugar.

O destaque fica para os comentários dos personagens como Boba e Jango Fett, Aurra Sing, Bossk, Dengar, o pirata Hondo (que apareceu na animação Rebels) e, o General Solo, deixando um toque da personalidade mal-humorada de cada um deles.

O livro também conta com o Manifesto dos Sentinelas da Morte, que é bem mais interessante que o resto do livro. As referências nesta parte dos Sentinelas da Morte aparecem na animação Clone Wars e na série The Mandalorian que, tem muito conteúdo do livro como um todo.

Itsmaivis 16/07/2021

Demorei um pouco para engrenar no livro por conta dele ser mais um guia. Compreendi várias coisas que eu já tinha dúvida, ainda mais porque estou assistindo The Mandalorian.
As ilustrações são completamente lindas e os comentários sensacionais!

Ludmilla Silva 17/05/2022

"You can run, but you'll only die tired"
Sou sempre a favor de histórias extras e detalhadas sobre as minhas sagas favoritas, a verdade é que esse tipo de livro não é necessário para o entendimento de alguma história em particular, mas é basicamente um agrado aos fãs que tiveram dúvidas bastantes específicas no que tange alguns personagens. Esse livro cumpre exatamente seu propósito, quem é fã de Star Wars vê os Caçadores de Recompensas desde os primórdios da saga, assim é comum nós fazermos algumas perguntas sobre eles, e esse livro vem exatamente para esclarecer algumas dúvidas e acrescentar detalhes a esses personagens.

O livro apresenta vários elementos diversos, principalmente no que tange a Guilda dos Caçadores de Recompensa, eu gosto como ele começa enumerando e indicando o que são os caçadores, qual a importância, objetivo e finalidade deles e em seguida parte para a Guilda, ressaltando a importância dos caçadores de fazerem parte dela e também mostrando elementos extremamente específicos como as melhores armas utilizadas no trabalho e os sindicatos parceiros.

Eu confesso que às vezes por ser uma leitura muito detalhada é comum se dispersar do que você está lendo até porque terá coisas ali que você vai ler e esquecer logo em seguida, todavia eu admiro demais os autores desse livro por pensarem em detalhe do mundo dos Caçadores de Recompensa, algo que pode servir até como manual para futuras adaptações cinematográficas (se já não serviu anteriormente). Outro elemento que eu amei muito foram as ilustrações e elas aqui são incríveis, bonitas, coloridas, detalhadas e ilustram perfeitamente algum elemento escrito da história, esse ponto me agradou muito e eu compraria outro livro desse apenas com ilustrações.

Uma característica que acho muito interessante nesses livros extras de Star Wars, a exemplo do Livro dos Sith e Caminho dos Jedi, são os pequenos comentários ali no canto da página como se vários personagens tivessem lido aquelas páginas antes da gente e isso me agrada muito, pois traz um toque especial a história. Devo destacar as páginas finais do livro que focam bastante na história dos Mandalorianos, achei essa parte uma das melhores tanto em função das ilustrações quanto das informações e easter eggs de The Clone Wars. Para além disso, eu gostei muito da parte das Guildas, eu tinha muitas dúvidas meio que inconscientes sobre ela e sobre os Caçadores de Recompensa em si então foi ótimo esclarecê-las e descobrir mais a respeito desse grupo de personagens tão importantes.

Este não é um livro essencial, mas é um livro bastante interessante caso você tenha tempo e seja um grande fã de Star Wars. Também é um livro muito lindo, tanto por dentro quanto por fora o que significa que ele irá ficar lindo na sua estante principalmente se houver mais livros da saga envolvidos. Uma ótima recomendação para os curiosos fãs de Star Wars.

Edgar Lima 20/02/2020

Um gia para fãs do universo Star Wars
O livro é basicamente um manual sobre caçadores de recompensa no universo Star Wars. Ótimo para quem deseja entender mais deste universo. Não é exatamente um livro literário, não tenha expectativas de vivenciar uma história épica. No entanto, é ótimo para fãs que curtem quadrinhos, livros, séries e todo tipo de material do universo Star Wars.
Ele tem uma pegada interessante de comentários, mostrando que se trata de uma cópia de um livro de uma possível biblioteca dos caçadores. Com comentários e pequenas discussões dos caçadores.

Marisa137 23/01/2024

"Bounty hunting is a complicated profession"
Quem acha que ser caçador de recompensa é fácil, esse livro prova totalmente o contrário. Tem uma lista, não muito generosa, de pré-requisitos para você ser admitido na Guilda e mais uma lista de regras, dogmas, taxas e outras coisas burocráticas para se manter como membro. Eles levam o negócio bem a sério e até me fizeram olhar a Guilda de outra forma. É muito bem detalhado e complexo.
Por fim, o livro tem uma parte final, muito interessante, dedicado aos Mandalorianos, sobre sua história de origem e a história dos Sentinelas da Morte.
Enfim consegui ler e finalizar essa coleção que tava parada há uns anos na minha estante, e foram ótimos para expandir meu conhecimento em Star Wars, mesmo que uma boa parte desses livros contenham elementos do Legends.

Cerqueira10 22/04/2021

É bem educativo, tem lições legais que você pode usar pra vida, curiosidades sobre a origem, como se portam e princípios dos Caçadores de Recompensa. Mas pra mim o livro só ficou interessantes nas 30 últimas páginas que é quando de fato os Mandalorianos são citados explicitamente.

Di Sanctis 04/02/2020

Diário de Caçadores
Sem dúvida um exemplar indispensável para todo fã de Star Wars que quer se aprofundar nesse Universo da Guilda de Caçadores, em especial aqueles que como eu, ficaram extasiados com a série O Mandaloriano (que os Taung abençoem Jon Favreau!)

#TheRedVulcan

xLeoSaraiva 04/05/2022

"Quanto maior o crime, maior o pagamento. O termo "cabeça a prêmio" não existe por acaso. Conseguir esse prêmio é o que constrói a carreira de um caçador".
O Código do Caçador de Recompensa é o terceiro de uma sequência de livros da saga Star Wars escrita por Daniel Wallace que explora um lado pouco conhecido pelos fãs: o dos caçadores de recompensa!
Vistos como uma escória do universo, os caçadores sempre tiveram a fama de interesseiros e cruéis, ainda assim, personagens como Jango, Boba Fett, Dengar, Bosk e Greedo são muito apreciados e queridos pelos fãs.
Seguindo o mesmo estilo dos outros dois livros que o antecedem, O Código do Caçador de Recompensa se baseia em ilustrações e contação de estórias que envolvem o cotidiano de mercenários pouco conhecidos. Além de apresentar a Guilda dos Caçadores de Recompensa, o livro expõe fundamentos, credos, manuais de conduta e entre outras curiosidades.
Sendo mais uma leitura específica do universo Star Wars, esta é uma recomendação que faço somente aos fãs que se identificam e têm interesse pelo "cânone expandido" da saga.
Há uma recompensa esperando por você, caçador(a)!

SARAIVA, L

"Semana Star Wars 2022" #03 - O Código do Caçador de Recompensa: Dos Arquivos de Bobba Fett
May the 4th be with you

Gabriel 03/12/2020

Top
Bom de ler acompanhando a série do The Mandalorian como material complementar.

Daironne 05/07/2021

Impressões sobre a leitura de Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa
Escrito como uma obra que seria existente no universo Star Wars, como todos nessa série, este livro compila um manual para os afiliados da Guilda de Caçadores de Recompensa e um folheto de recrutamento do grupo dissidente mandaloriano Sentinelas da Morte.

A parte sobre a guilda, embora bem explicativa, é maçante e expõe a burocracia subjacente ao ofício dos caçadores de recompensa. Já o material sobre as Sentinelas é muito bom e dá um ótimo panorama sobre a filosofia deste grupo. O texto segue o padrão da série, otimamente ilustrado e com anotações "manuscritas" dos antigos donos do livro. Infelizmente o material da capa também mantém o padrão: se estraga rapidamente. Um índice faz extrema falta, principalmente para referências futuras.

Recomendo pra quem é fã de Star Wars e dos caçadores de recompensas. Também para quem joga RPG e quer entender o funcionamento da Guilda. Se você é apenas simpatizante ou não conhece este universo, esta não é uma leitura pra você

Vanessa Garcia 12/04/2020

Uma ótima aquisição e leitura para fãs de Star Wars. Apesar de realmente levarem a sério o lance de fazer um manual, usando termos técnicos e tudo mais, as anotações de vários caçadores de recompensa torna a leitura mais prazerosa. A parte final que explica a história dos Mandalorianos é a parte que achei mais interessante.
Ah ótimas ilustrações inclusive.

1 | 2 | 3 | 4 | 5