Os Detetives do Prédio Azul: Os mistérios de Mila

Os Detetives do Prédio Azul: Os mistérios de Mila Flávia Lins e Silva

Resenhas - Detetives do Prédio Azul, Os

milena828 10/01/2023

livro doido
me deu saudade dessa história e eu li KKKKKKK

obviamente é uma coisa bem infantil, mas eu amei. me senti a própria detetive do prédio azul

Clara T 25/03/2023

O livro da Mila
Para quem acompanhava a série de televisão Os Detetives do Prédio Azul, um pouco antes de iniciar a transição para a troca dos atores por novas crianças, Mila descobre que tem vocação para ser uma bruxa.
Neste livro são contados mais 4 episódios, o primeiro em que Mila começa a focar no mistério que envolve a ausência da mãe em sua vida e acaba por esbarrar em outros mistérios.
Como não sou uma fã voraz da série, tinha em minha memória uma situação diferente para os acontecimentos e não posso afirmar que o livro seja diferente do que foi mostrado na série.
E a descoberta destes mistério também modificou significativamente o enredo, já que antes os mistérios eram coisas eventuais, ou traquinices de crianças, confusões do dia-a-dia e trapalhadas da dona Leocádia.
Depois de descoberta a magia, a história adquire um enredo bem próprio e enriquece as tramas com personagens mais complexos.