Preacher, Volume 2

Preacher, Volume 2 Garth Ennis

Resenhas - Preacher, Volume 2

Patcha 07/03/2024

C$#%@O GARTH ENNIS
Dizem que esse é um dos melhores quadrinhos já escritos, e quem diz isso não está exagerando. Se você leu o primeiro volume e achou ?morno?, dê uma chance a esse. Aqui começamos a sentir toda a sutileza crua dessa história.
Somos apresentados não só ao plot principal da história como ao passado de Jesse. E rapaz? você entende não só porque o personagem pensa como pensa, mas quem é o padre possuído além da possessão.
Agora, vale um aviso: é uma história pesada. Não tem personagens mega idealizados ou bondosos. Se começar Preacher esperando um herói ou galã, você vai odiar. Esse quadrinho trata da natureza humana e do pior que pode surgir a partir dela.

André Aquino 08/02/2023

Continuação da série
O primeiro volume é tão bom que parece até que não pode ser superado, mas o segundo volume supera facilmente, uma trama tão envolvente que é impossível parar de ler.
Rumo ao volume 3.

Sam 21/01/2023

'til the end of the world
Volume maravilhoso eu achei que seria difícil superar o volume de introdução, mas esse se supera e se supera com facilidade, o tanto que eu ri com esse roteiro, vc rir em momentos sérios mas rir, com o lance da prostituta, quem leu vai tá ligado no que tô falando, enfim.. simplesmente incrível

Yasmin.Cade 06/05/2022

Cada vez fica mais bizarro
É incrível a capacidade da trama de abordar inúmeros temas polêmicos e difíceis de descer de forma bizarramente engraçada e incrivelmente sagaz.

Louca pra ler o próximo!

Vinicius.Lima 16/03/2022

Direto, cruel e assustadoramente real
Preacher é diversão em estado puro. Personagens carismáticos, arte simples, porém, bastante expressiva e detalhada nos momentos certos. E uma trama que pega o leitor e conduz por acontecimentos surpreendetes. A crueldade e a violência se destacam, sem roubarem totalmente a cena dos personagens e da narrativa.

Emanuel 15/03/2022

Preacher: Até o Fim do Mundo
Nesse encadernado vamos acompanhar mais do passado de Jesse Custer quando Jody e T.C. aparecem para levá-lo de volta a Anville a mando de sua avó.
Também acabamos conhecendo o Graal, a instituição responsável por manter a linhagem de Jesus e outros segredos da igreja.
Muita ação, surpresas, críticas, sátiras e tudo mais que o primeiro volume trouxe. Só que melhor.

O roteiro continua impecável correndo em um ritmo perfeito e contendo uma penca de diálogos e criticas de arrepiar a espinha, com uma arte cada vez melhor e personagens impressionantes. É surpreendente o quanto conseguem fazer um personagem ser completo mesmo que ele apareça apenas em poucos quadros. O que fazem nesse quadrinho é memorável.
Eu não lembro a última vez que tive um baque tão grande lendo uma HQ quanto tive com o final do capítulo "Como aprendi a amar o Senhor". [*****].

Preacher não me decepcionou, continua não me decepcionando e provavelmente não vai me decepcionar no futuro. Eu quero ler essa coleção toda logo. Espero que consiga.

Luan 23/10/2021

Mais controverso e menos desnecessário
Garth Ennis continua provocativo ( em níveis estratosféricos), porém em seus momentos desnecessários foram trabalhados de forma harmônica.
Explorar o passado de Jesse e suas motivações foi exatamente necessário para que a personagem tivesse um carisma maior(até agora não morro de amores por ele, porém entender seu passado e suas motivações foram essenciais para que criasse algo vínculo com o personagem). A consolidação do vampiro irlandês, Cassidy, é clara nesse volume. Tem mais carisma que a personagem principal. Tulipa também fora melhor desenvolvida nesse arco.
Estou ansioso para ler o próximo volume, espero que haja uma evolução constante em cada um dos 9 livros.

Reidacapoeira 17/09/2021

Uma continuação ainda mais sinistra que a primeira
Esse segundo volume foi um soco certeiro em quem já tinha sido nocauteado pela loucura da primeira temporada.

Bolachita 30/06/2021

Segue a busca de jesse por respostas do ser superior.
Finalmente jesse conta tudo o que aconteçeu quando ele abandonou tulipa em phoenix.
Conheçemos mais da infancia fudida do jesse na fazenda da vó dele.
Vingança e satisfação é a ordem do dia.
Rola uma festa muito loka e com muito sadismo em são francisco onde aconteçe um engano proposital que faz jesse ter que ir pra frança.
Mais segredos do cristianismo são revelados quando um novo personagem conta coisas guardadas a mais de 1.000 anos.
Ele trabalha em segredo(numa organização que ja é secreta)pra fazer emergir um messias mais apropriado pro mundo.

Romulo 25/08/2020

Seéloco
Volume 1 já foi bom, mas o 2 eleva para outro nível! Animal! Sensacional! Bora para o 3!

Anselmo 15/08/2020

Sem pudor, sem medo !
Continua a procura por Deus, mas Jessy precisa esclarecer de uma vez por todas seu desaparecimentos para Tulipa. Durante esse viagem eles são abordados por uma dupla que deixa Jessy tremendo de medo, até os quatro vai parar na casa da avó dele. Apartir dai muitas bizarrices comeca6a acontecer e um dado momento presos, Jessy começa a contar o que aconteceu desde antes seu nascimento até o dia do seu sumiço. Depois de muita porrada, sangue, explosões pessoas voando pelos ares, nosso padre e Tulipa consegue fugir a tempo pois o Santo dos Assassinos continua no seu calcanhar. Na próxima cidade eles dois reencontram Cassidy num bar, muito deprimido. No dia seguinte Cassidy abre o bico e conta tudo sobre sua ex namorada e seu vício e os dois decidem vingar a moça. Eles só não contavam que uma organização religiosa está atrás de Jessy também, e sabem quase tudo sobre seu dom da "Palavra ". E é justamente isso que eles querem usar para angariar "ovelhas" para seu rebanho.E esse encontro acontece num bizarro "bacanal", onde tudo saiu errado pra todos os lados.
Sério, se você tem muitos pudores, se sente atingindo facilmente com citações anti religiosa é tem estômago fraco, não levam Gath Ennis. Pois ele é uma metralhadora giratória anti tudo que uma sociedade puritana gosta de ostentar, e contra pessoas hipócritas. E aqui, Preacher, ele tá no auge desse ódio.

Danilo.Almeida 18/10/2019

Perfeito!
Se fosse para resumir Preacher em uma unica palavra seria essa...Em seguida colocaria um aviso: ?ESSA HQ NAO É PARA PESSOAS SENSÍVEIS? ela é provocativa, acida e com muito humor negro e passa longe politicamente correto. Pense em quando ela foi lançada. Na decada de 90 nao tinha essa De politicamente correto ou se tinha estava bem em baixa.

Essa HQ é perfeita da CAPA até a contra capa. Isso pq as capas feitas pelo Gleen Fabry deixa os desenho bem reais. Os desenhos do Steve Dillon capta a loucura da mente do Garth Ennis transcrito no roteiro. Nao é a toa que naquele ano esses 3 abocanharam o premio Eisner dos Quadrinhos.

Resumidamente a sinopse é assim: Anjo e Demonio transaram e tiveram um ser chamado Genesis que é mais poderoso que o proprio Deus. Deus, por algum motivo, foi embora do céu e abandonou sua criação. Genesis escapa de uma prisao e entra no corpo do reverendo Jesse Custer qe mais pra frente fica amigo de um Vampiro Irlandes chamado Cassidy (meu personagem favorito até agora). Ambos mais Tulipa (namorada do Jesse) saem nessa aventura louca e no meio cruzam com seitas do fim do mundo, personagens sadicos, serial Killers, anjos, e tudo mais...

Preacher é INDISPENSÁVEL pra quem gosta de historia loucas e tem mente aberta e estomago forte e que sabe oq é um clássico bom humor Hahaha