O Misterioso Lar Cavendish

Resenhas - O Misterioso Lar Cavendish

1 | 2 | 3 | 4 | 5

SAVieira 27/04/2020

*O Misterioso Lar Cavendish*
Nas minhas primeiras impressões jurei que era um livro praticamente infantil onde há simples desaparecimentos, o que não me agradava muito mas graças a indicações resolvi dar uma chance, felizmente eu estava totalmente enganada...
Logo no início podemos perceber que Victória tem um perfeccionismo extremo o que leva ela querer “consertar” as pessoas a sua volta, tanto que sua amizade com Lawrence foi iniciada como um “projeto pessoal” da garota, ao longo do livro esse mesmo fato nos traz diversas reflexões principalmente sobre individualismo e como a sociedade tem a tendência de ditar quem nós somos.
No decorrer do livro coisas bizarras vão acontecendo tanto no Lar quando entorno dele e na minha opinião é o que traz o pavor da história pois havia uma sensação desconcertante e inquietante.
Super indico esse livro mas como eu disse no início, ele é pintado como se fosse infantil mas diversas ações que são consideradas longe disso...

site: https://www.instagram.com/p/B_GqCwYjdq_/
Ingrid fields 03/03/2021minha estante
Eu ameeei esse livro, me dá uma vibe coraline, tem uma história muito boa, vou procurar mais livros desse estilo pq gostei muito mesmo

Andrade 04/10/2021minha estante
Estou amado esse livro, estou lendo

Thayna Cursino 08/10/2023

Uma historia intrigante e mesmo que seja uma literatura infantil é sombrio. Ótimo para ler no mês do Halloween.

MarianaCota 21/02/2021

Tem uma pegada mais infantil mas ainda bastante sombria. Não faz muito meu estilo de livro mas foi bom de ler

Taiiinara 05/03/2024

Gênero: terror infantil
Queria ter lido esse quando criança. Provavelmente teria me tocado bem mais e quem sabe até assustado.

Esse livro deixou meu coração quentinho e me fez querer desvendar os mistérios que tem nele.

Os dois personagens principais são uns fofos, a autora faz a gente se sentir como eles estão em cada cena. Perfeito pra sair de uma ressaca literária ou ler antes de dormir. Foi uma leitura leve sem ser previsível.

Bia Souza 03/09/2021

Momento bom
Com uma xícara de café e friozinho me aventurei nessa história. Envolvente e divertido. Me remeteu muito a "Coraline" (tem a mesma "vibe").

laraolvr 30/04/2020

Victoria é uma menina irritante por ser tão metida mas ela é fascinante e extremamente inteligente. O livro me lembrou um pouco Coraline por ser um a historia de terror com crianças onde a vilã é uma adulta. O fato de ter tanta barata na história me aterrorizou demais por causa da minha fobia, o que tornou o livro bem interessante pra mim.

Synthia 29/06/2022

Poderia ter sido melhor
Resolvi ler porque vi um vídeo dizendo que era meio macabro como Coraline. O que de fato é. Desconfiei que não fosse, porque no começo parece muito que vai ser um livro infantil bobo, mas no decorrer do livro a história vai ficando tensa. Definitivamente prefiro Coraline e acho que faltou mais desenvolvimento nas pessoas da cidade, na Sra. Cavendish e o Sr. Alice. Deveria ter terminado sem o epílogo, porque ele não faz sentido nenhum.

Librar(y)as 30/05/2020

O Lar
O misterioso lar Cavandish foi muito bom de ler. Peguei ele com altas expectativas! Afinal, eu sabia mais ou menos que era um suspense, mas não pensei que fosse ficar tão entretida com o livro.

Victoria é a filha perfeita, ela tem um projeto de reajustar um menino de cabelo gambá chamado Lawrence... Mas de repente, coisas estranhas começam a acontecer e quando mais Vicky investiga, mas ela descobre o quando sua cidade é estranha

No começo, logo nas primeiras 20pag, pensei que ia detesta-la. Ela é uma típica menina mimada, perfeita e obcecada com o boletim perfeito (kakaka isso durou até eu perceber que eu era exatamente assim aos 12 anos e não mudei muito atualmente). Mas se tem uma coisa capaz de te encantar no livro é no quanto ela luta por Lawrence.

O livro é um bolo completo, numa vibe similar a Coraline do Neil Gaiman (ainda não li o livro, por isso estou comparando ao filme). São crianças em aventuras um tanto macabras narradas em 3° pessoa, com cenas asssutadoras que qualquer estalo no meio da noite me fez dar pulinhos.

Vale muito a pena ser lido, apreciado de verdade. Mas já aviso logo, se você não gosta de Thriller (ou se você gosta demais demais de coisas macabras) não é um livro assim.

Sim, traz momentos arrepiantes, porém não deixa de ser uma fantasia, com "magias que podem tirar coelhos da cartola, mas há também as outras magias".

Não é um livro 8 ou 80. É desses que fica no meio, que é para agradar todas as idades e também trazer uma liçãozinha de moral.

Uma das melhores coisas para mim foi o final do livro. Literalmente, a última página, logo no epílogo.

Di. 18/04/2021

Vale a pena.
Um infanto-juvenil com muita semelhança entre Coraline e a Casa Monstro.
Conta a história de um desaparecimento de crianças onde os adultos não notam a sua ausência, e a personagem Victoria se mostra muito corajosa para enfrentar os obstáculos para ajuda-los. Nota-se algumas lições de morais muito importantes, o que achei incrível. Uma leitura cansativa no meio da história, em alguns capítulos haviam cenas muito paradas, repetitivas, tive vontade de abandonar, mas insisti e valeu a pena até então, recompensou até o final (o que me deixou boquiaberta rs).

Myrandha 27/08/2020

INCRÍVEL ??
Quando o vi,pensei q seria um livro infantil juvenil,com um terrorzinho bem medíocre.
Mas pelo contrário,ele me surpreendeu do INÍCIO AO FIM! Com uma certa semelhança em Coraline,a narrativa é maravilhasa,te deixando mais apreensivo e ansioso em cada página.
Um legitimo mistério do começo ao final,onde é possivel ver o que a necessidade por padronizações é capaz de fazer,a busca incansável por perfeição e aceitação social.
Victoria de principio parece ser uma garota prepotente,arrogante e metida...bom,de fato ela é. Mas também é muitooo corajosa,ambiciosa,fiel e persistente.
Fiquei encantada pela escrita saber explorar perfeitamente oq pareciam ser defeitos em Victoria,tornando-os em armas indispensáveis para investigar o misterioso Lar Cavendish.
Com certeza vai para a lista dos meus favoritos.

Maria Paula de Sá 23/11/2016

Uma brilhante e tensa aventura!
Em uma pequenina cidade chamada Belleville, encontra-se uma garota perfeita em todos os aspectos chamada Victoria. Era organizada, inteligente, estudiosa e bonita, seus pais tinham empregos ótimos e eram populares na cidadezinha. Tinha tudo que queria, bastava pedir.

Num dia qualquer, Victoria vai até a casa de Lawrence para irem juntos até a escola, mas foi recebida apenas pelos pais do garoto com alguma desculpa dizendo que o garoto não se encontrava. E assim foi por vários dias.
Quando menor, estudava em uma escola onde aparentemente tudo ia bem, porem havia um garoto chamado Lawrence, um menino magro, desajeitado e com a aparência apática e que todos da escola tiravam sarro dele, chamando-o de gambá pois no alto de sua cabeleira preta, brotava um punhado de cabelos brancos.

Victoria achava que seu cabelo esquisito era resultado cósmico de ser um garoto desleixado, estranho e que apenas ligava para um maldito piano. Então colocou em sua cabeça que deveria "consertá-lo", pois via tudo como um desafio. Desde então, tentando "arrumá-lo" tornaram-se amigos.

Iam todos os dias para a escola juntos, e sempre Victoria tinha algo para reclamar de Lawrence pois ela não entendia como, nem o porque do garoto ser tão preguiçoso que não conseguia nem arrumar-se direito para sair de casa.
Após algum tempo do suposto sumiço de Lawrence, Victoria visita os pais do menino novamente afim de saber o que realmente havia acontecido, desde então começa a suspeitar que coisas estranhas e terríveis vem acontecendo em sua cidade, pois ele não fora o único que havia sumido e quando Victoria mencionava para as pessoas, elas simplesmente não sabiam de nada, ou fingiam não saber e agiam de forma inquietante como se alguém estivesse observando-as.

Curiosa e abalada com tudo a sua volta, Victoria começa a procurar sozinha por Lawrence, começando pelo Lar Cavendish se metendo em um grande problema, tendo que por sua vidinha perfeita e agradável em risco por seu melhor amigo.

livvyie 14/10/2023

Foi uma leitura muito divertida, passei uma madrugada lendo e não me arrependo. Acho que o final não foi tão bem explicado e ficaram algumas pontas soltas mas talvez essa seja a intenção. Gostei bastante no final.
landafbook 31/01/2024minha estante
simmm o final eu n aceito kkkkkk

1 | 2 | 3 | 4 | 5