Chapeuzinho Vermelho

Chapeuzinho Vermelho Charles Perrault

Resenhas - Chapeuzinho vermelho

BeaFurtado 28/02/2024

Eu tinha esse livro quando era criança, li quando tinha menos de 10 anos kkkkkkk e foi esse em especial, com essa capa e eu não acredito que encontrei aqui ? então não posso deixar de adicionar aqui porque ele marcou muito e era um dos meus preferidos!
Como é pra criança, a história é contada de forma super simples, vc lê tudo assim na hora mesmo rsrs

Geisiane14 18/08/2023

Chapéuzinho vermelho é um livro muito legal, ele fala sobre uma mãe que pede pra sua filha ir deixar doces na casa da vovó, só que a mãe fala que não vá por o caminho perigoso pois lá tem o lobo mal daí manda ela ir por o caminho que não tem perigo, só que ela desobedece sua mãe e vai pelo o caminho perigoso, daí ela encontra o lobo mal. Apesar de ser um ótimo livro é uma excelente historinha pra crianças.
Beatriz2510 18/08/2023minha estante
Sim, estou usando essa história num trabalho de português, eu e meu grupo estamos gostando muito já q estamos reescrevendo a história só que na forma de texto pra teatro

Robson204 18/08/2023

Eu acho chapéuzinho vermelho a história legal mais ela é muito borro e Sega q confundiu a vó com um lobo mais fazer uq né tirando isso a história é muito legal.

Maria11660 18/08/2023

CHAPEUZINHO VERMELHO!!
Uma menina que usava um lenço vermelho, um dia bem lindo sua mãe pediu que ela levasse uns doces para sua vó que estava doente , ela foi sua mãe disse : cuidado com a estrada, e ela foi tinha duas estrada a curta e a longa . A chapeuzinho foi pelo longa o lobo viu que ela ia demora ele correu e foi para a casa da vovó o lobo comeu a vovo da chapeuzinho ela chegou e fez muita pergunta quando falou que boca grande vovó . O LoBo : para comer vc, e saiu correndo dele pela casa , o casador viu os gritos e pegou o arma e atirou nele ele morreu e a vovó está bem...

MINHA OPINIÃO :

É muito bom o livro e interessante ...

Weslynho safadinho 17/08/2023

Livro muito se você ainda não leu oque é bem difícil recomendo muito você leia-a é um clássico muito bom.

Micheline10 17/08/2023

Chapéuzinho vermelho
Gostei muito do livro por isso coloquei nota 5 ele fala sobre chapéuzinho uma menina muito legal que foi deixar ums docinhos na casa de sua avo

Maria Jhoiane 12/02/2023

???
Toda criança tem que conhecer essa história, a gente cresce com ela e nunca mais esquece. Chapeuzinho vermelho é uma criança esperta mas cheia de curiosidades que tem uma vovozinha muito amada. E se a história não for assim?...

Nina 02/09/2021

Não confie em homens maus ...
O gratificante de revisitar contos de fadas é compreender as alegorias e seu caráter educativo, para além de fábulas divertidas ou estórias de aventura.

Mariana Rocher 04/06/2021

Outra história estranha
Essa versão dá mais medo que entretenimento. Prefiro a outra versão mais "romântica", digamos assim.

Aline 25/08/2020

Clássico Infantil
A história da menina de capuz vermelho que encanta várias gerações.
É muito divertido poder ouvir a versão em audiolivro. Com certeza os efeitos sonoros e trilhas musicais nos remetem à infância.

Leila de Carvalho e Gonçalves 11/07/2018

A França De Luís XV
Quem não conhece a história de Chapeuzinho Vermelho? A linda menina que por pouco, não foi devorada pelo lobo durante uma visita à avó que morava isolada na floresta.

Pois o que muita gente desconhece é que essa não é a história original que remonta ao século XIV e muito menos a primeira versão editada em livro, de autoria de Charles Perrault. Essa é a adaptação dos Irmãos Grimm cuja diferença fundamental está no desfecho feliz: um bravo lenhador salva a menina e a vovózinha.

Em tom moralizante, a mensagem de Perrault fica bem clara: desobedecer aos pais e dar ouvidos a estranhos pode trazer graves consequências, especialmente, durante o reinado de Luís XV, quando a libertinagem valsava pelos salões da nobreza ou perambulava pelos becos escuros e decadentes. O escritor conhecia sua época.

Os contos de Perrault representam as preocupações políticas e sexuais da França no século XVII e "Le Chaperon Rouge" não foge à regra. Trata-se de uma parábola contra o estupro, a prostituição (na época, essa prática estava associada a cor vermelha) e a pedofilia.

Indubitavelmente, à luz da psicanálise, esse conto tem gerado muita discussão e um extenso material de estudo. Porém, independente daquilo que se lê nas entrelinhas, a curiosa e ingênua Chapeuzinho continuará divertindo gerações de pequenos leitores, não importa qual o destino do lobo.

João Miguel Maciel 24/05/2018

Mais um clássico que conheci com o papai
Um livro muito engraçado que papai leu e que ri bastante com suas imitações do lobo e da vovózinha. Figuras bastante coloridas para prender minha atenção.

---------------
Relato do Papai:
Clássico infantil para ser lido no ritual do sono, que criança nunca foi dormir acalentada e ouvindo a assustadora história do lobo que devorou uma vovó e quase enganou sua netinha? Brincar com os personagens faz a criança se divertir.

Lu 04/10/2016

Nossa que trágico! O final dessa é diferente da que sempre conheci. Vale pela lição que passa.

mc pedrinho ree 11/08/2014

Chapeu
A historia acontece basicamente porque chapeuzinho vermelho desobedeceu sua mãe e foi para casa da vovó pelo caminho mais longo e deu de cara com o lobo.O lobo foi mais esperto que ela,devorou a vovó e se vestiu como se fosse ela e quase conseguiu enganar a chapeuzinho outra vez. No final,um caçador aparece,salva a chapeuzinho e tira a vovó viva por sorte de dentro da barrigada do lobo. Nos achamos a historia um pouco chata no começo,mas depois começa a ter mais ação e fica legal,principalmente no final que o lobo morre e dá tudo certo com os outros personagens que são bons da história.
mc aninha 12/08/2014minha estante
legal

Larissa.Aparecida 08/11/2016minha estante
KKKKKKKKKKKKK CHAVIO PRÇ

Kaaka 11/08/2014

Chapeuzinho Vermelho
Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho vermelho,ela tinha esse nome pois sempre usava um gorro vermelho que sua avó tinha feito para ela.Um dia seu pai pediu que ela levasse doçes para sua vovò alertou para nao ir pela floresta.Chapeuzinho, como era muito desobediente, nao escutou sua mãe e foi pela floresta.No meio do caminho encrou o lobo mal e comessou comverçar com ele:
-Aonde vai linda menina?
_Vou a casa da minha vò leva esses doçes para ela.
-certo, cuidado pois a floresta e muito perigossa.
-eu sei senhor lobo,mas eu nao tenho medo
depois disso,o ,obo andou mais rapido que pode,chegou na casa da avó, comeu e se vestiu com suas roupas.quando a chapeuzinho chego ela olhou o lobo perguntou?
-nossa vovó para que essas orelhas ta grande ?
-são para te ouvir melhor.
-E para que esses olhos tão grande?
-são para te ver melhor
-e pra que essa boca tão grande?
-é pra te comer.
A Chapeuzinho saiu correndo, gritando por socorro e encontrou um caçador, que matou o lobo e tirou a vovó com vida de dentro da barriga do lobo. No final todos viveram felizes pra sempre

Nós não gostamos muito da história, pois o lobo comeu a vovó, mesmo ela tendo saído viva no final eu não gostei dessa parte.