Eugênia e os Robôs

Eugênia e os Robôs Janaina Tokitaka

Resenhas - Eugênia e os Robôs

rainah 23/02/2017

agradeça
eu achei eugênia e os robôs muito parecido com coraline e o mundo secreto! tem uma clara mensagem para a gente agradecer e apressiar o que temos hoje, pois poderia sim ser muito pior.
o fato de eugênia ser uma meninas fechada e sem compreender os atos humanos e os acha-los desnecessários, deixa tudo muito mais claro. não critique sem entender, não desista sem tentar. seja você mesmo. não tente ser quem não é e não seja quem você não quer ser. viva!
essas foram algumas das muitas mensagens que eugênia e os robôs passa.

Renata (@renatac.arruda) 22/10/2014

Eugênia é um gênio
"A esta altura, já ficou claro para o leitor que Eugênia é a típica antissocial, cujo gênio se assemelha a personagens badalados da cultura pop como Sheldon, de The Big Bang Theory, ou Sherlock Holmes, na moderna adaptação da BBC. Ao contrário de Eugênia, no entanto, ambos se rodeiam de seres humanos, um tanto pacientes e passivos, que em pequena escala, conseguem extrair alguns lampejos de humanidade deles, em um caminho inverso de Eugênia que com sua megalomania, acaba se aproximando mais do personagem escritor no filme Ruby Sparks, que acaba conseguindo transformar uma personagem de sua cabeça em uma namorada real e, até mesmo, de Theodore Twombly, de Her, que se não chega a dar vida a alguém que caiba nos seus sonhos, é com uma máquina que está a seu dispor que ele consegue se relacionar intensamente. O que todos esses personagens têm em comum é um profundo e patológico narcisismo.

Uma abordagem um pouco pesada para tratar um livro infantil?"

Leia mais no Prosa Espontânea:

site: http://mardemarmore.blogspot.com.br/2014/10/eugenia-e-os-robos-janaina-tokitaka.html
Renata (@renatac.arruda) 08/12/2014minha estante
Entrevistei a autora, Janaina Tokitaka, que falou sobre o autismo de Eugênia e protagonismo feminino na ficção: http://www.brasilpost.com.br/renata-arruda/eugenia-e-os-robos-janain_b_6269146.html