Eugênia e os Robôs

Eugênia e os Robôs Janaina Tokitaka

Resenhas - Eugênia e os Robôs

Cleber Braga 23/03/2022

espertinha, quero uma filha assim, só que ao invés de transformar em robô, poderia transformar em zumbis kkkkkk aloka

rainah 23/02/2017

agradeça
eu achei eugênia e os robôs muito parecido com coraline e o mundo secreto! tem uma clara mensagem para a gente agradecer e apressiar o que temos hoje, pois poderia sim ser muito pior.
o fato de eugênia ser uma meninas fechada e sem compreender os atos humanos e os acha-los desnecessários, deixa tudo muito mais claro. não critique sem entender, não desista sem tentar. seja você mesmo. não tente ser quem não é e não seja quem você não quer ser. viva!
essas foram algumas das muitas mensagens que eugênia e os robôs passa.

Dario.Albuquerque 25/08/2021

Legal
Achei um livro bem interessante.
Eugênia e os robôs, conta a história de uma menina muito inteligente, apaixonada por mecânica e e robótica, e que sofre, com problema em se relacionar com outras pessoas e fazer amigos, então resolve fazer seus próprios amigos, achando que resolveria seus problemas, com as demais pessoas. Como não resolve ela tem uma grande ideia, que ela acaba descobrindo que não eram tão boa assim.

JoAo.Victor 02/10/2021

Como é bela a literatura infantil
Esse livro muito me fez entender a compreensão de vida que as crianças normalmente tem e o porquê de elas serem tão imprevisíveis.

Prinup 18/10/2021

Fofinho
Mostra como uma menina tem vontade de ser uma cientista e como as pessoas estranham isso na nossa sociedade

sophia280 20/03/2022

Eugenia e os robôs
foi aquela coisa,final óbvio,porém em 96 pags eu dei umas surtadas esse livro poderia ter mais pags ?????mais assim,foi aquela coisa meio meh ?

Renata (@renatac.arruda) 22/10/2014

Eugênia é um gênio
"A esta altura, já ficou claro para o leitor que Eugênia é a típica antissocial, cujo gênio se assemelha a personagens badalados da cultura pop como Sheldon, de The Big Bang Theory, ou Sherlock Holmes, na moderna adaptação da BBC. Ao contrário de Eugênia, no entanto, ambos se rodeiam de seres humanos, um tanto pacientes e passivos, que em pequena escala, conseguem extrair alguns lampejos de humanidade deles, em um caminho inverso de Eugênia que com sua megalomania, acaba se aproximando mais do personagem escritor no filme Ruby Sparks, que acaba conseguindo transformar uma personagem de sua cabeça em uma namorada real e, até mesmo, de Theodore Twombly, de Her, que se não chega a dar vida a alguém que caiba nos seus sonhos, é com uma máquina que está a seu dispor que ele consegue se relacionar intensamente. O que todos esses personagens têm em comum é um profundo e patológico narcisismo.

Uma abordagem um pouco pesada para tratar um livro infantil?"

Leia mais no Prosa Espontânea:

site: http://mardemarmore.blogspot.com.br/2014/10/eugenia-e-os-robos-janaina-tokitaka.html
Renata (@renatac.arruda) 08/12/2014minha estante
Entrevistei a autora, Janaina Tokitaka, que falou sobre o autismo de Eugênia e protagonismo feminino na ficção: http://www.brasilpost.com.br/renata-arruda/eugenia-e-os-robos-janain_b_6269146.html

Mateus 28/06/2022

Esse eu li por conta da escola, achei muito bom, a história é bem legal, em algumas partes são bem engraçadas e outras um pouco comovente. Ele é bem curtinho, bem legal pra quem tá buscando livros infanto-juvenis.

Ryana.Cavalcante 30/08/2023

Eugênia e os robôs

Lu Fernandes 28/02/2024

Sinopse:
Eugênia tem 11 anos e é mais inteligente que Einstein e Da Vinci juntos.
Na escola, Eugênia não tem amigos. Acha muito difícil entender as reações das pessoas e a forma como se comportam; acha-as incompreensíveis. Eugênia decide, então, construir amigos robôs, com quem brinca e se diverte muito.
Mas Eugênia não para por aí; já que continua não se dando bem com os humanos, decide tomar uma atitude radical: transformar todas as pessoas em robôs. Será que isso vai dar certo?