À Espera de Um Adeus

À Espera de Um Adeus Jorgeana Jorge

Resenhas - À espera de um Adeus

Fernanda740 17/04/2021

Um livro que todos casados deveria ler
O livro faz vc derramar lágrimas com sentimentos diferentes, horas era de tristeza e de alegria . Foram emoções imensa,eu amei a escrita ,amei a história ??fui surpreendida do começo ao fim..

Samantha sem dúvida era uma mulher que precisa ter um encontro com Deus, quando encontramos no julgo desigual tende a dar errado ?mas quando se tem uma família como faz? Deixa o seu casamento acabar?ou lute por ele? Aqui a escritora aborta de uma forma linda ,como você faz pra conseguir que sua família continue unida e com Cristo.. é um livro que você pega pra ler e nem ver o tempo passar, leitura fluida e com palavra de Deus pra os nossos corações. ? recomendo muito
Ray C G 22/04/2021minha estante
Fernanda você já leu os livros da Rachael Anderson? Eu li o 3 da série dela e achei bem levinho, eu amei muito

Fernanda740 22/04/2021minha estante
Eu li um livro dela , gostei muito

Fernanda740 22/04/2021minha estante
Tu me diz o nome da série

Por favor

Ray C G 22/04/2021minha estante
Série Tanglewood, é lindinho

Vou procurar

Jorgeana Jorge 13/08/2021minha estante
Olá, Fernanda. Obrigada por compartilhar sua experiência ao ler meu livro. Já conhece a continuação dele (Desafiados a Amar)? Acredito que vai mexer muito com você também. Se possível, recomenda para as amigas e vamos ajudar a tornar conhecida a estória desse casal tão amado. Xerooo

July 16/07/2020

Excelente História
É uma historia tocante no que diz respeito a casamento com alicerces na palavra de Deus, quem passou ou passa por situações de conflitos conjugais saberá apreciar o livro que traz algumas passagens da palavra com relação a matrimônio e a família levando o leitor a refletir e se emocionar com a história da personagem.
Jorgeana Jorge 13/08/2021minha estante
Como é bom ter o retorno dos leitores! E quando eles gostam da estória, então? Gratidão, amore. Que mais pessoas possam conhecer esse romance e possam ser abençoados com a leitura. Xeroo

Jorgeana Jorge 13/08/2021minha estante
Olá, amada. Obrigada pelo seu comentário. Mas posso pedir uma chance para me redimir? Leia Desafiados a Amar e acredito que serei absolvida ;)

Leninha Sempre Romântica 27/11/2017

Quem me conhece sabe que todo ano eu escolho um livro para ler no Natal. O livro tem que ter um mote inspirador, que me acrescente, me proporcione algo que eu levarei para a vida. Esse ano eu ainda não escolhi o livro que lerei, mas se fosse para escolher hoje, sabendo o quanto a história de Jorgeana Jorge me faria bem, com certeza À Espera de um Adeus seria meu eleito.

Inspirador! Essa é a palavra que define perfeitamente essa história. Foram três dias de comunhão com um livro, e fica difícil colocar no papel para explicar tudo que senti lendo. Definitivamente amei cada palavra e a forma com que foi escrita essa história que fala de amor, família, amizade, redenção e de cura espiritual.

Temos aqui uma personagem com quem me identifiquei muito em diversas partes da história. Samantha é uma mulher de fibra, que ama sua família intensamente, mas que está passando por um momento de desequilíbrio emocional, que acaba afastando-a das pessoas que mais ama.
Nossa protagonista tem uma força interior capaz de derrubar montanhas, e seu espirito amantíssimo nos deixa, durante toda a leitura, com uma vontade de ser como ela. De ter toda a fé no amor de Cristo, de ser inspiração e garra, assim como Samantha é para com os seus.

Para quem não sabe, À Espera de um Adeus é um romance cristão que eleva nossa alma em busca de Cristo, mas em minha humilde opinião ele é bem mais do que isso, talvez essa seja a leitura que está faltando na vida de muitas pessoas, posso falar por mim. Com ele me vi desnudada, carente de um amor que eu sei possuir, mas que, infelizmente, sinto que não me dou a oportunidade de desfrutar como deveria.

Gosto de histórias que me inspiram a pensar na minha vida, na minha relação não só com as pessoas que me cercam como também com meu eu interior. Que me leve a ver onde posso estar errando, onde posso melhorar, e até mesmo como buscar alivio para meus dramas mais íntimos — porque todos temos.

A leitura foi um bálsamo, me vi presa em suas páginas e totalmente grata por estar lendo algo tão bem embasado na palavra de Deus. Deu para sentir o quanto a autora sabe do que está falando, e de todo o ensinamento presente na história. Acredito que mesmo quem escreve acaba adquirindo mais conhecimento para ensinar depois.
Foram 294 páginas de um aprendizado que irei levar para minha vida e creio que será para cada um que tiver o prazer de ler esse livro, escrito com um carinho impar.

Para bem informar saibam que esse livro tem continuação, então não se espante ao ler o epílogo, eu particularmente fiquei totalmente sem chão, carente da sequência. Espero ler em breve mais uma história dessa família que tem tanto para contar e que me deixou definitivamente órfã.

Agradeço à Jorgeana Jorge por ter me escolhido dentre tantas blogueiras para ler seu livro, parabenizo também a querida Carla Fernanda pelo trabalho de revisão e diagramação, à Adriana Brazil, autora querida, pela bela capa, e claro, a Editora Peregrino por apostar na publicação desse que se tornou uma das minhas melhores leituras do ano. Muito obrigada!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2017/11/a-espera-de-um-adeus-jorgeana-jorge.html

luzuanon.appromances 26/07/2017

Com amor e fé em Deus, tudo se supera
Todos nós cometemos erros e nos enganamos, mas com fé em Deus tudo se supera?
À Espera de Um Adeus tem uma história que traz muita reflexão enfatizando a importância dessa fé. Não foi o primeiro romance cristão que li e mesmo não sendo evangélica confesso que a leitura foi uma grande surpresa.
A narrativa é fluida, envolvente e tocante. Gostei da forma como a autora aborda a questão vários assuntos (mesmo que eu tenha discordado de alguns), ela usa as palavras certas para transmitir os mesmos sentimentos da personagem e, a melhor parte, é que a sua escrita consegue cativar a ponto de que seja criada uma empatia independente de sua crença religiosa.
Enfim, À Espera de Um Adeus é um livro com mensagens forte e que nos faz perceber que Deus está em todos os momentos basta confiar Nele!

Kika.Oliveira 20/01/2017

Leituras que edificam
Qual o real significado do amor?
Qual o verdadeiro propósito do casamento?
É possível se decepcionar muito com uma pessoa e ainda assim perdoar, esquecer e seguir em frente com a vida a dois?

A espera de um adeus trás uma lição maravilhosa sobre perdão, compromisso, fé, amor, respeito e família.
Uma história baseada em princípios bíblicos, ensinando sobre o verdadeiro significado do amor em família, principalmente entre marido e mulher, segundo as escrituras, uma leitura que edifica, trás novas formas de enxergar a mesma situação, que ajuda a refletir e colocar em xeque muito do que se acredita sobre como viver uma vida em família.
Nesse livro é possível encontrar diversas situações em que nos encontramos no dia a dia e agimos como se não fosse nada de importante e nos identificar com sentimentos com os quais nos deparamos frequentemente e muitas vezes não sabemos como lidar ou lidamos de forma errada sem nem perceber.
A história de Samantha e Douglas junto com toda a família ensina como certas atitudes podem destruir um relacionamento que tinha tudo para dar certo, como nos conformamos e nos acomodamos com tanta facilidade apenas para não termos que lidar com o desconhecido e com isso nos prejudicamos, mesmo que sem intenção, aqueles que mais amamos.
É difícil falar sobre esse livro sem levar para o lado pessoal. As situações são tão reais, tão semelhantes a muita coisa que passamos dentro de um relacionamento que fica impossível não se envolver, se comover e torcer para que no final tudo dê certo.
Acredito que seja difícil que até o coração mais duro e indiferente não se identifique com o que se passa na história ou que não se flagre dizendo, “Mas eu não agiria dessa forma”, ‘Ela (e) deveria agir de tal forma”, “Nossa, eu fiz a mesma coisa, será que se tivesse feito diferente o resultado não seria melhor?”
Samantha foi uma professora pra mim tanto no que fazer, como no não fazer de forma alguma. Muitas vezes me enxerguei nela e tive vergonha das minhas atitudes e me perguntei onde estava com a cabeça por agir daquela maneira.
A oportunidade apresentada à Samantha no final da história me fez questionar, quantas famílias poderiam ter tomado um rumo diferente se tivessem a mesma chance. Será que seria possível para ela e sua família aprender com os erros e não voltar a cometê-los?

Recomendo que todos lessem esse livro e depois fizessem uma avaliação sobre se as atitudes que andam tomando são realmente o melhor que podem fazer e se vale a pena continuar no caminho que estão seguindo.

Ana Ira! 26/12/2016

Doído, mas essencial!!!
Já faz quase um ano que conheci pela net o livro da autora brasileira Jorgeana Jorge, À Espera de um Adeus, e finalmente este ano consegui compra-lo!

Porém, quando chegou na minha casa, eu estava tão atolada, que fui postergando a leitura, no entanto, eu não poderia virar o ano sem conhecer essa história, assim sendo, o li este mês de Dezembro. E não me arrependi!

À Espera de um Adeus conta a história de Samantha, que é casada há muitos anos com o capitão do Corpo de Bombeiros de Guarapuava, Douglas, com quem tem três filhos.

Samantha é evangélica, cresceu seguindo os princípios cristãos, embora tenha se enfraquecido com o tempo.

Não sente mais tanto prazer em ir à igreja, além de não estar mantendo intimamente seu relacionamento com Deus, deixando de lado tudo que a Bíblia fala sobre como manter um casamento e agradar, perdoar, amar incondicionalmente seu/sua cônjuge.

Após muitas brigas, descontentamentos de ambos, Douglas, pede o divórcio a Samantha, deixando-a à deriva, sem saber o que fazer, o que pensar, apenas presa dentro de si, como se num verdadeiro inferno.

Aí vem Tânia, sua grande amiga, que também frequenta a igreja e passa a estudar a Bíblia, orar, e auxiliar Samanha nos poucos meses que antecedem a primavera, tempo este que seu marido lhe deu, para preparar o caminho e contar sobre o divórcio aos seus filhos.

Eu achei um livro muito real e bonito, com uma escrita primorosa e poética até, que me deixou muito angustiada, demorei dias pra ler, sendo que sou bem rápida em se tratando de um livro médio, com um pouco mais de 300 páginas.

Acontece que a história de Samantha é tão real e dura, triste e sensível, é tão rica nos detalhes e me tocou tanto que eu tinha que ir parando aos poucos, pois não conseguia ler mais de tão preocupada com ela e sua família e com as famílias da vida real.

Casamentos destruídos e desgastados infelizmente têm muitos. Principalmente nos dias de hoje. Não sei bem o porquê. Mas têm. E isso me entristece, ainda mais por eu também ter sido criada num lar cristão que ensinava que o melhor, seria sempre viver um só casamentoaté que a morte os separe.

Dói ver que na realidade são raros os casais que são separados só pela morte. Não foi assim com meus pais, infelizmente. E pela experiência deles e de outras pessoas que conheço posso de certa forma lhes afirmar, que só Jesus têm o poder para restaurar e restituir tudo que lhes foi tirado, perdido, estragado.

Percebi nitidamente como o casamento de Samantha estava assim. Saturado. Como dizem por aí, "tá só o sangue de Jesus" rs, cheio de falhas, faltas e muitas mágoas.

Com as orações, os ensinamentos, Samantha compreendeu como estava destruindo seu lar, deixando tanta porcaria tomar conta e não dando os devidos cuidados que precisavam. Claro, que Douglas também errou feio, mas achei a Samantha bem mais fria, do tipo que reclama de tudo e tal.

Ao decorrer da leitura pude aprender muito juntamente com a Samantha e mais uma vez conferi que quando há amor, perseverança e fé, tudo é possível!!!!

Porém, fiquei com raiva da autora, confesso kkkkkkkk
Aquele epílogo foi de quebrar o coração! Doeu, mas foi necessário, ele abriu um leque de possibilidades, que olha, deu medo, e ao mesmo tempo me cativou, fazendo-me ansiar ainda mais pelo próximo volume que está disponível apenas em e-book e chama-se Desafiados a Amar!

Eu comprei meu exemplar em físico na livraria Cultura, e logo após comprar, vi que marcaram como esgotado. Se vocês quiserem também no físico, procurem na Estante Virtual que lá tem alguns disponíveis!!

Por enquanto, com a autora tem só em edições e-books da Amazon, tanto o livro #1 quando o #2 (Desafiados a Amar) que eu já tenho no meu kindle e logo estarei lendo e resenhando para vocês!!! *----*

Provavelmente só terei tempo de lê-lo ano que vem, de Janeiro não passa!

Bom, pessoal, taí um livro mais que recomendado não apenas para mulheres, qualquer pessoa pode ler, até mesmo os solteiros como eu!

Aprendam muito com ele!

E mesmo que não seja cristão, não há problema nenhum, como eu sempre repito (vocês devem estar cansados de ler kkk), não leio livros religiosos com fanatismos ou preconceitos, portanto, podem ler À Espera de um Adeus sem medo!!!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2016/12/resenha-espera-de-um-adeus-jorgeana.html

Verônica 26/04/2016

À Espera e um Adeus
Antes de começar essa resenha, fiquei pensando no que me levou a ler esse livro. O escolhi pela capa, e então o retirei do meu guarda-roupa, que se diga tem mais livros do que vestimenta. A capa contagia qualquer um, e nem sempre leio a sinopse.
Dando ênfase ao paragrafo anterior, nem sempre escolho o livro pela capa, às vezes o pego de forma avulsa, outras pela sinopse e entre tantas alternativas sempre me surpreendo com a forma selecionada. E, não quero ser injusta com esse livro, por isso tentarei me focar no mesmo com opinião imparcial.
Tal obra não é ruim, entretanto ele é voltado para um público especifico. Como poderei explicar de forma a não distorcer esse exemplar? Não importa, tentarei! Assim sendo esse é um livro de cunho religioso e pautado no cristianismo, o mesmo não esta classificado como autoajuda, mas sua intenção é socorrer casamentos que estão em crise. A autora foi bem perspicaz em conseguir desenvolver um tema único, voltado para mulheres que querem salvar seu casamento, utilizando a estória para dar dicas e abordar pontos importantes em uma relação matrimonial.
Esse amparo e conforto que as mulheres buscam em suas uniões são direcionados por um olhar bíblico e baseado nas escrituras sagradas. Por que não quis dizer que os livros possuem pontos negativos, a resposta é simples: não tem. A princípio achei a narrativa enfadonha e arrastada, todavia passando alguns capítulos consegui me situar no meio da estória e simpatizar com os protagonistas. Contudo não sou casada, não vivi e não me vejo vivendo tal situação e dessa forma embora tenha acompanhado todo o progresso dos capítulos não conseguiu me colocar no lugar de Samantha.
Eu sou romântica e é normal em alguns momentos nos deslumbrarmos com cavalos brancos e príncipes encantados, sei que tal façanha não é possível por isso me contento com uma monogamia e com um casamento do até que a morte nos separe. E imagino o desgaste que deve ser: anos de cumplicidade dentro da união estável, filhos, casa, trabalho, estudos..., tudo isso deve pesar negativamente na balança, sendo necessárias atitudes diárias de reflexão e análises, onde é imprescindível descartar sentimentos negativos como orgulho e vaidade. Para quem quer e gosta de ler sobre um prisma religioso, tendo sua fé renovada e esperanças de restauração para uma família alicerçada na igreja esse é o livro ideal. Aconselho que pegue seu navio, levante as ancoras, e navegue nos conselhos intelectuais e espirituais da fé, sendo transportado para um porto de esperanças e renovado por promessas.
Por conseguinte, gostaria de dizer que às vezes me decepciono com alguns estilos literários e consequentemente seu conteúdo, porém não existe obra ruim, raramente classifico algo como insatisfatório, e como disse esse livro esta orientado para sujeitos com uma determinada característica, ou seja, se você não se enquadra nos detalhes citados nessa resenha, com toda a certeza vai encontrar mil motivos para classificá-lo como escasso, insatisfatório e fraco. Gostaria de enfatizar dizendo que o final, ao contrário do que imaginei, foi inusitado e a surpresa foi agradável.

site: http://pensaliterario.blogspot.com.br/2016/04/resenha-espera-de-um-adeus.html
Olá, amada. Obrigada por compartilhar suas impressões conosco. Xeroo

Kelton.Rodrigues 14/02/2016

E o que falar de um livro tão belo que é À espera de um Adeus, me orgulho demais em ter essa grande escritora e excelente Professora atuando em meu cotidiano, Jorgeana Jorge emociona seus leitores, assim como também me fez ficar emocionado, quando nos faz refletir o quanto precisamos desesperadamente de Deus, e que vale sempre esperar pelo seu agir. Sua obra também revela como mudanças são necessárias para uma vida melhor. Devorei o livro em poucos dias, quando terminei de ler seu trabalho imediatamente fui até a Escritora Jorgeana lhe parabenizar e dizer o impacto que sua literatura havia causado em minha vida, disse a ela que não sabia o motivo de não ter lido seu livro antes, ela simplesmente me olhou e falou:
- Tudo tem sua hora certa, Deus apenas quis que fosse agora, então foi.
Guardarei essas palavras e tantas outras que li em seu exemplar, agora sei que além de ter uma grande Professora, também tenho uma excepcional Escritora.

#ÀesperaDeUmAdeus. 👏👏👏

Amanda.Duarte 26/01/2016

Como não se emocionar com "À espera de um adeus"?
Com uma leitura bastante envolvente, o romance retrata um casamento marcado por desavenças, desrespeito e incomunicação. Uma linda família constituída por Samantha, Douglas e os três filhos poderia viver um drama se não fosse a força de vontade da esposa em reconquistá-la. A obra oferece reflexões e ensinamentos divinos; apesar de toda inveja, rancor, desentendimento, o amor pode (e deve) prevalecer.

Ah... O epílogo surpreende!
Jorgeana Jorge 27/01/2016minha estante
Ah, aquele epílogo! Motivo de alegria para uns e de tristeza para outros. O bom é justamente mexer com o leitor, não acha, Amanda? Obrigada pela suas colocações e carinho. Agora venha ser desafiada a ler "Desafiados a Amar" que é a continuação de AEDUA. bjuuu

Priscilla.Kaira 22/01/2016

Livro MARAVILHOSO! O início de uma história surpreendente e edificante, da qual VC não vai co seguir desgrudar. #ValeMuitoAPena
Jorgeana Jorge 27/01/2016minha estante
Obrigada, amada. Confere a continuação Desafiados a Amar. Você também vai se apaixonar!

Raquel 29/12/2015

Um livro..Um desafio....
Eu e “A Espera De Um Adeus”fomos apresentados em setembro deste ano,quando eu fui em uma conferência no Acaraú,ele já tinha sido lançado a mais de um ano e eu ainda não o conhecia,(dá pra acreditar?! Rs’) Mais acredito que tudo acontece no tempo de Deus,quando eu li esse romance,percebi que não era só a capa que era linda(gosto muito da capa,e ainda vou mandar fazer um vestido igual ao da mulher,kkkk) o livro tb é muito lindo e trás uma mensagem preciosa e muitoo edificante! O começo é com aquele pedido de casamento (mortoo de lindooo), qual mulher não sonha com um pedido daquele?!,E como todo começo é flores Samantha e Douglas vivem em um casamento até então feliz,só que com o passar dos anos(17 anos) o casamento começa a se desgastar,os espinhos começam a sufocar a família Cadore,e as dificuldades começam a aparecer,Samantha que deveria ter como prioridade na sua vida o Grande Deus,acaba se afastando Dele,ela passa a fazer coisas que nenhum cristão autêntico deve fazer:Quase não vai aos cultos,a bíblia está sempre empoeirada na estante,e o pior quase nunca ora,e sabemos que devemos alimentar o nosso espírito para resistirmos as tentações do inimigo,só que Samantha não se dá conta disso,e isso acaba atingindo seu casamento,seu marido Douglas ainda é incrédulo e em vez de Samantha conduzi-lo a Cristo,ela acaba o afastando com o seu mal testemunho.Só que Deus que é rico em misericórdia nos dá sempre uma segunda chanche,e Samantha tem essa oportunidade,ela se dá conta que precisa “cair na real” que precisa dá prioridade a Deus e as coisas realmente importantes em sua vida,cuidar de seu lar e de sua vida espiritual,ao ler esse romance eu percebo aonde a autora Jorgeana Jorge quer chegar,é uma verdadeiro alerta principalmente para as várias” Samanthas “que existem nesse mundo,ela quer despertar os casamentos adormecidos que sabemos que devem ser eternos, o famoso “até que a morte os separe” deve ser eterno,pq é uma ordenança de Deus,o criador do amor, que une duas pessoas com um único próposito:Glorificá-lo! Eu mim emocionei muito com esse livro,chorei mesmo(nem choro é mentira,rs’) Mais eu não poderia deixar de dizer a parte q mais mim emocionei:Quando Capitão Douglas finalmente atendeu ao chamado do Senhor,e se rendeu a Ele,a forma como a Jorgeana descreveu isso,é muito marcante,eu mim senti na pele dele,quem já recebeu o chamado do Senhor sabe que é IMPOSSÍVEL resistí-lo,e a forma como é descrita nesse livro,é impossível não chorar é muito marcante,aprendemos muito com esse livro,e principalmente repassamos aquilo que aprendemos,para que outras pessoas sejam edificadas tb,a mistura de sentimentos é intensa e bem escolhida:Amor,amizade,respeito,perdão e principalmente a fé em Deus,permeiam as páginas desse lindo livro,que nos ensina que nunca é tarde para nos chegarmos a Deus e adorá-lo com nossa vida! É maravilhoso do começo ao fim,cada palavra,como a Jorgeana já disse um dia,esse livro foi tecido no coração dela,pelo próprio Deus,um presente maravilhoso,para ela e para nós,que podemos ter a oportunidade de degusta-lo em sua essência.Vou terminado por aqui,mais não poderia deixar de fazer daqueleee Epílogoooo(devastador de corações,kkkk) Quando eu iniciei a leitura mim disseram “Raquel te prepara pq o final é SURPREENDENTE” e de fato é(Muitooo,kkkk) um final genial e com gosto de quero mais,e Desafiados A Amar vem aí,e mal posso esperar para lê-lo (todo,kkkk) Tenho certeza que tensão e muito aprendizado não irão faltar,então se vc ainda não leu “A Espera De Um Adeus” não perca mais tempo,super recomendo,vc não vai perder seu tempo,muito pelo contrário,vai chorar quando o livro acabar..rs’
Agradecimento a Deus é a palavra,por usar seu servos para o aperfeiçoamento e alerta das pessoas, (forma de literatura) e a vc Jorgeana,por descrever o amor de uma maneira tão pura e sincera,leiam por favor gente essa história baseada na palavra do Senhor
Jorgeana Jorge 29/12/2015minha estante
Oi, Raquel! É maravilhoso ver como Deus usa a literatura para tocar o coração das pessoas. E foi ela que nos aproximou. Sou muito grata a Ele por tê-la colocado em meu caminho. Obrigada pelo seu carinho e apoio. Bjuuu

Raquel 29/12/2015minha estante
Eu que agradeço,bjuuu JÔ...:)

Ileana Dafne 07/11/2015

Bem escrito
O livro é realmente bem escrito e a Jorgeana sabe lidar bem com as palavras. Contudo a protagonista me fez ter vontade de abandonar a leitura. Acho que realmente existe muita gente assim e eu não tenho muita paciência para quem age como a Samantha. Gente, o Douglas foi um santo!!
Samantha era cega a seus atos e acabava magoando a todos que estavam próximos e a amavam.
A forma como a protagonista tratava os filhos me exasperava!
Apesar de tudo, prossegui e confesso que o final não me agradou em tudo. Acho que pelo fato de não ser nem um pouco romântica e nem crer em certas mudanças... E achei bem plausível a oposição familiar quando o casal tentou se reaproximar, pois a autora já havia lançado bases para isso e, apesar de não ter ficado tão empolgada com o livro, a autora realmente soube amarrar bem a história.
Creio que para quem ame um romance cheio de percalços vai amar esse livro. Infelizmente não me animo muito com histórias assim :(
De qualquer forma, pretendo conhecer outros trabalhos da autora, pois creio que ler algo de outro gênero ou não tão romântico possa me animar mais, afinal gostei da forma como ela desenvolveu o livro =D
Jorgeana Jorge 12/11/2015minha estante
Olá, Ileana. Obrigada pela sua contribuição. Fiquei feliz com a sua maturidade na hora de opinar. Realmente Samantha é uma personagem difícil no início do livro. E foi justamente isso que eu quis enfocar. Afinal, infelizmente, muitas mulheres se comportam exatamente como ela. Samantha é um alerta para não nos enveredarmos no mesmo caminho. Pelo menos no início da estória, rsrs. Respeito muito o ponto de vista de cada leitor e fiquei muito feliz em você vir aqui compartilhar conosco suas impressões. Obrigada e fica acompanhando a gente. Tem um outro romance no Wattpad que talvez você possa gostar. Tem uma pegada diferente do AEDUA. Ele se chama A caminho da liberdade. Dá uma olhada lá. bjjjj

Tnan 23/10/2015

Resenha "À espera de um adeus"
Muitos casais vivem dias desinteressantes por deixarem aos poucos o amor desgastar-se, e muitas das vezes isso acaba por causar o fim de seu laço.

Samantha é uma professora casada e mãe de três filhos que depara-se com seu casamento enviesado a um declínio por conta de sua personalidade desagradável, adquirida no decorrer dos anos pelas muitas responsabilidades profissionais, além de ter que lidar com um filho pequeno e uma adolescente.
Desagradado com a relação cada vez mais complicada, Douglas, seu marido e capitão do Corpo de Bombeiros local, passa a desacreditar em seu casamento, sentindo-se, cada dia, mais infeliz.
Samantha começa a perceber em que se tornou seu casamento, admite que grande parte se dá a quem acabou se transformando e passa a procurar uma forma de reavê-lo.
No entanto, se depara com problemas maiores que envolvem passado e pessoas que cruzam o caminho de sua felicidade, querendo privá-la de seu maior almejo, que é a reconquista de seu esposo.

Jorgeana Jorge em "À espera de um adeus" nos leva a uma nova visão no que tange o amor conjugal, transportando-nos ao mundo de Samantha e Douglas, a perceber cheiros e texturas de uma belíssima história de amor em macias palavras.
Jorgeana Jorge 23/10/2015minha estante
Olá, Tnan. Amei sua forma quase poética de descrever o relacionamento desse conturbado, mas apaixonado casal. Obrigada por deixar seu ponto de vista sobre o livro. Valeu.

Rafael.Freitas 21/10/2015

A espera de um adeus.
Palavras não ditas, ações não valorizadas ou reconhecidas, não demonstração de que se importa com o que acontece aos outros a sua volta e radicalismo agressivo ao resolver pequenas situações. Fatores que fizeram com que a relação de Samantha e Douglas se desetruturasse, quase desmoronando.
A autora concretiza em ações os ensinamentos da Bíblia, trazendo para o relacionamento da personagem e intensificando o quão significante é ter tais ensinamentos e ter pessoas de confiança para lembrá- nos que eles existem.
Jorgeana Jorge 22/10/2015minha estante
Olá, Rafael. Obrigada pela suas contribuições. Espero que o leitor não apenas perceba o alerta, mas o ponha em prática. Tudo de bom.