Lobo Solitário #11

Lobo Solitário #11 Kazuo Koike

Resenhas - Lobo Solitário volume 11

Oscar.Valeriano 08/06/2023

A forma cinematográfica que Goseki Kojima retrata o roteiro de Kazuo Koike, é como estar vendo um filme, movimento dos quadros é uma arte unica.

Marieliton M. B. 24/04/2020

Itto Ogami, o John Wick japonês
Itto Ogami segue separado de seu filho Daigoro. Ambos buscam meios de se reencontrarem, mas até que esse momento chegue, tanto pai como filho viverão a dor e a dificuldade da separação.

Esse volume, se comparado ao anterior, foi de bastante “calmaria”. Mas gostei bastante das história da vovózinha que vivia debaixo da ponte e do desfecho da história do último capítulo. As últimas palavras ditas pelo homem da lança soaram como um soco no estômago pra quem se acostumou com o modo de vida do Lobo Solitário. Ele de fato jogou na cara do Ogami que tudo o que diz não passa de um pretexto pra sua vingança. Achei foda a última página desse capítulo.

Marcos Han 03/02/2022

Resenha
Resenha do livro lido para contagem da leitura no
desafio de leitura anual do aplicativo skoob do ano
2022.

Gabi 27/06/2020

Belos ensinamentos, sutilezas.
"Para comer castanhas, é necessário enfiar a mão no fogo". Podemos transportar essa frase para qualquer coisa que fizermos na vida ou nos aventurarmos. Pode ser sobre perdoar, sobre alguma profissão, sobre amadurecer...
Daigoro é um menino abençoado. Que belo ensinamento ele mostrou a senhora. E realmente, as pessoas se agarram em alguma coisa para conseguirem viver: pode ser uma estrela, como a senhora, pode ser um filho, pode ser uma profissão ou uma arte. Ser feliz ou estar? Eis a questão.
Como sempre, Lobo Solitário surpreende até qd há sangue ou qd achamos que é algo pessimista.

lexsouza 05/09/2021

Vol 11
Pode parecer que Ito é o personagem principal, mas Daigoro, de apenas 3 anos, é essencial pra tornar a trama envolvente e diferente de tudo que havia sido feito até aquele momento entre os mangakas.

Barbara Miho 05/12/2023

Resenha no Instagram @livrosdamiho
No volume 11 de Lobo Solitário, continuamos com Daigoro perdido de seu pai e ambos em busca um do outro. Ainda dá para sentir toda a tristeza pulsando em suas veias pela distância um do outro. Até que, neste volume, o reencontro acontece, e confesso que meu olho lacrimejou um pouco. Rs

12/03/2019

Nesse volume pai e filho se reencontram, mas o que acontece em volta deles até chegar nesse momento é tão interessante quanto o reencontro em si.

Mais um volume cheio de personagens interessantes que cruzam o caminho deles, em especial o da velha que morava na beira do rio, mostrando a vida de alguém que perdeu praticamente tudo.

No final, Itto Ogami consegue mais uma pista a respeito da carta dos Yagyu, mas não consegui entender nada, então que venham os próximos volumes!

Igor.Banin 26/04/2021

Perfeito
Mais um volume impecável. Em termos visuais, as cenas com chuva foi o que mais me chamou atenção.

Wilber.Lacerda 08/07/2023

Continua incrível
Nesse livro tem muita emoção. Os capítulos mostram muita da capacidade dos escritores de prender você na história e como ela segue evoluindo muito bem.

E.R.A.S 15/07/2023

Não tinha lembrando que o Daigoro tinha se perdido do Itto! Fiquei com o coração partido. E o reencontro deles?PERFEITO!! Até a inimiga chorou ksksksksks

Trindade 02/12/2023

O pai é o filho
Neste volume começamos com o lobo solitário (que sempre anda com o filho, mas, neste momento, realmente solitário) procurando o seu filho, inclusive por meio de cartazes. Ao final eles se reencontram e as engrenagens do contra ataque começam.

Silvio 17/08/2010

Uma viagem impressionante ao Japão dos samurais
Um homem com as roupas quase em farrapos carregando seu filho em um carrinho percorre as estradas cobertas de neve durante o Japão do shogunato Tokugawa. Embora estejam cansados e com fome, em nenhum momento os dois deixam de mostrar em seus semblantes uma expressão ao mesmo tempo serena e decidida. Na cintura o homem carrega a inseparável "Dotanuki", espada que maneja com assustadora habilidade e o principal instrumento de sua profissão: assassino. Sua fama percorreu até as provínciais mais distantes, enchendo de pavor os senhores de terras, até se transformar na lenda do Lobo Solitário, o "assassino do carrinho de bebê".

Concebida por Kazuo Koike e Gozeki Kojima, a saga conta a história de Itto Ogami, ex-kogi kaishakunin (executor oficial do Shogun) que é injustamente acusado de uma suposta trama para derrubar seu soberano. Recusando a ordem de cometer o sepukku (suicídio ritual dos samurais) Ogami, junto com seu pequeno filho Daigoro, torna-se um assassino errante, um ronin (samurai sem mestre) buscando vingar a morte da esposa e restaurar a honra de sua família.

Koike o Kojima contam esta história ao longo de 28 volumes de forma magistral em todos os aspectos: a reconstituição da época, o código de honra dos samurais, a narrativa ágil, as histórias profundamente marcantes, a violência das lutas. Lobo Solitário é uma viagem no tempo, que nos remete ao Japão da época dos samurais.

Tanto que o mangá se tornou um clássico, gerando seis filmes, quatro peças de teatro, quatro discos e uma série de televisão (exibida no Brasil nos anos 80 pelo SBT). Também influenciou uma geração de desenhistas e escritores, entre eles Frank Miller, que reinventou a HQ norte-americana com "O Caveleiro das Trevas". "A trama de Kazuo Koike, aliada à narrativa visual impecável de Kojima, é uma das obras mais completas que conheço", elogia. "Babei como um idiota a primeira vez que peguei nas mãos um mangá do Lobo Solitário."

No Brasil, a publicação do mangá também se tornou uma saga em si. Começou em 1987 com a Cedibra (que traduziu a versão norte-americana da First Comics), passando pela Nova Sampa ao longo da década de 90. Nesse período, os fãs ardorosos tinham de se contentar com edições fragmentadas, sem periodicidade definida e qualquer sequência nas histórias. A questão só foi resolvida em 2004, quando a Panini relançou a série a partir da edição da Dark Horse. Eu particularmente vivenciei essa novela e tive de esperar quase 20 anos para conhecer o final da lenda do assassino do carrinho de bebê.

MiojoGeek 20/08/2019

E depois de passar muita vontade durante anos, finalmente consegui ter e ler #lobosolitario de #kazuokoike e #gosekikojima .
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lobo solitário, conta a história de Itto Ogami e seu filho Daigoro, em busca de vingança pela ruína do seu clã arquitetada pela família Yagyu, braço direito do shogun. Ogami coloca seus serviços e de seu filho a disposição de quem o pagar, assumindo assim o papel de mercenário.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O autor, Kazuo, utiliza ensinamentos milenares como a #aartedaguerra de #suntzu para orientar seu personagem na sua trilha de vingança, o que deixa a história muito mais interessante. É um mangá sensacional que excedeu minhas expectativas e fez juízo a seu hype.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cada capítulo é uma história fechada de contrato cumprido, e que daria uma série muito bacana se bem executada. No passado, a TVS, hoje SBT, chegou a passar um seriado baseado no mangá chamado #osamuraifugitivo , mas eu não cheguei a ver.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os desenhos são lindos até hoje, e o acabamento dado pela #paninicomics é o mesmo dado a #vagabond . Minha nota é 10/10 sem dó. Que venham os próximos.

site: https://www.instagram.com/p/BvNXd-tgNdP/