Turma da Mônica: Lições

Lu Cafaggi

Resenhas - Turma da Mônica 2

Dri 03/04/2022

Lições
Achei bem fofo, como todos os volumes dessas histórias.
Aqui nossos personagens entendem que as lições que devem ser aprendidas vão muito além das lições de casa.
E é por causa de uma lição de casa que eles são separados e obrigados a trilhar novos caminhos, fazer novas amizades e aprenderem que a vida de uma criança no primeiro ano não é fácil.
Brenda501 04/04/2023minha estante
Onde aperto pra ler??

Dri 04/04/2023minha estante
Oi, o skoob não é aplicativo para ler livros. É apenas uma forma de organizar as leituras.

danda 15/04/2023minha estante
Eu Adorei A história da Graph maps turma da Mônica lições, é muito emocionante

Dark_moon.ii 20/09/2022

Muito fofo sério. A gente não tem apenas uma nova versão da turminha como também acompanha o seu amadurecimento. É uma leitura bem gostosa.

Adorei a história dos irmãos Cafaggi e espero que eles façam mais.

Yyumyy 28/01/2022

Amo vocês irmãos Cafaggi
Não sei se tem uma continuação, mas se tiver estou muito ansiosa para ler!!

A história a breve separação do quarteto, que ficam de castigos e so se encontram na escola, e a mudança de escola da Mônica.

Achei muito lindo ver o Casção e Cebolinha indo visitar a Mônica, ver o Casção tentando superar o medo da água, satisfatório ver a Mônica dando uma lição naquele cara da escola e interessante ver como Magali e Quindim se conheceram.
Rafael Kerr 28/01/2022minha estante

Selma 25/03/2022minha estante
Tem continuação sim! Saiu em 2017, é o Lembranças, fecha a trilogia dos irmãos Cafaggi

jeffmanji 29/07/2022

Referência
De volta para o Futuro.
Essa eu peguei.
A obra em quadrinhos é muito, muito superior ao livro.
Mais um belo trabalho do selo MSP.

rockingabi 21/10/2021

história muito bonita que mostra a importância das amizades e do amadurecimento, com ilustrações perfeitas. ?

Rê. 26/07/2015

Quem me conhece, sabe que sou apaixonada pelos irmãos Lu Cafaggi e Vitor Cafaggi. Já conheço o trabalho deles e também tive o privilégio e a honra de conhecê-los pessoalmente. Posso garantir que os dois irmãos, tanto a Lu como o Vitor, são extremamente gentis e atenciosos com todos que os abordam, não como outros artistas e autores que depois de alcançar o estrelato menosprezam seus seguidores e fãs. Por exemplo, no lançamento de Lições, continuação de Laços, da série MSP 50 Turma da Mônica, eu peguei a fila de autógrafos como todo mundo e o Vitor Cafaggi, me viu e disse:
- Oi Renata, tudo bem? - abriu um sorriso e me abraçou e claro que fiquei emocionada, mas ele é assim, gentil e atencioso, não fez isso porque sou especial, fez isso porque ele é especial como artista e como pessoa!
Fui então para a fila do lado para falar com a Lu, e:
- Oi, você veio! Deixa eu te dar um abraço! –Linda como sempre ela me abraçou e me deu um beijo, como digo, humildade, simplicidade, atenção são marcas de beleza, e na Lu Cafaggi é algo latente! E os elogios que fiz ao Vitor, se aplicam a sua irmã Lu. (AH! A Lu me chamou de amiga na sua dedicatória!!!! Chorei emocionada )

Mas vamos a Graphic Novel MSP 50 Lições.
Como disse acima, Lições é continuação de Laços, e nesta obra prima, não houve decepções, ou declínio em relação à obra antecessora, pelo contrário, houve muito mais emoções e até uma certa iluminação filosófica de como foi minha infância na escola e como eu poderia criar e entender meus futuros filhos. E como escreveu Cao Hamburger “Lições é Turma da Mônica da melhor qualidade”.

Leiam!!!!

site: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/a.326247884141869.60239.326245447475446/674774505955870/?type=1&theater

bea 22/12/2022

A turminha mais amada do Brasil
Desde pequena Turma da Mônica é uma constante na minha vida, tomei gosto pela leitura desde criança lendo os gibis e almanaques e confesso que ver os filmes me deixam bem emocionada(choro muuito) então quando eu vi essa adaptação do filme no stand da panini na ccxp comprei na hora!! Adorei os designs da turminha ficaram mais fofos ainda!! Eu já amava o filme lições então obviamente que amei esse aqui.

sadbroccolitree 03/11/2023

Amo essa coleção!
Tão sensível a forma que desenvolveram a história e dá pra se identificar tanto com ela. Todos nós fomos crianças em escolas novas, tentando nos encaixar e aprender as lições da vida.

line 03/05/2021

morri de amores
traço perfeito e a história é uma gracinha, até chorei em alguns momentos.
sou apaixonada por turma da mônica desde sempre

lexie!! 01/02/2022

"Mostrando o real valor da palavra amizade nesta Turma."
Continuação de "Turma da Mônica - Laços"

Esse livro deixa o coração de qualquer um quentinho, leitura super rápida e fluída.
Diferente de "Laços", que focava mais no grupo, esse livro foca mais na perspectiva da turminha individualmente. Mostrando os perrengues que a Mônica passou na nova escola, a Magali virando "princesa", o Cascão superando o seu medo da água e o Cebolinha na fono, para conseguir ser o Romeu na peça.
Esse livro mostra a importância das boas amizades na nossa vida, e como elas podem nos fazer falta.
Quem diria, que não fazer uma lição de casa iria trazer tantas lições para essa turminha (e para o leitor tbm)!

Hi-Ray 10/03/2022

Fofo
Eles são tão meigos, acho que cada criança passa por uma coisa para superar, amei mais uma história do Maurício de Souza

lindoso 24/05/2021

MELHOR GRAPHIC MSP
Que magnífico! Se na primeira edição ?Laços? já estava com uma pegada adulta e realista aqui está 10 vezes maior.
Antes tínhamos uma história de recuperar um cão perdido, nessa HQ literalmente a história é bem mais pesada, falando sobre separação, crescimento, amadurecimento, sentimentos...
E sério, quem imaginaria isso para a turma da Mônica? Isso foi algo inovador, cheio de filosofia e reflexão. Me fez lembrar da minha infância e de muitos amigos que literalmente a vida só levou embora por já ter dado o que deu.
A relação do quarteto era tão forte, que quando separados, você sente na pele a tristeza e o sofrimento dos personagens, e não só por isso, pois o ponto alto dessa HQ são os traços de Vitor e Lu Caffagi, que conseguiram transpor um traço condizente a proposta, de solidão e amargura sofrido pelos personagens.
Que história meus amigos, que história!

Sem dúvidas esse é o melhor Graphic MSP já lançado.

Alê | @adagaliteraria 10/05/2021

Mostra alguns comportamentos comuns na infância e a evolução de cada personagem. Gosto de ver como sempre prezam pela amizade e entendimento.

Legos 26/03/2022

Romeu e juilieta
Amei a novel, espero que tenham mais histórias nesse traço dos irmãos que escreveram e desenharam a

Silvio Roni 26/03/2020

Emocionante
Tá aí uma revista que te deixa triste, intrigado, feliz. Tudo ao mesmo tempo.
A arte linda e a estória pra quem lia turma da Mônica quando pequeno vai realmente chorar kkkkkkkkk