Labirinto de Espelhos Bárbara Negrão

Resenhas - Labirinto de Espelhos

CuraLeitura 05/01/2019

Resenha do blog CuraLeitura
Faz muito tempo que não leio nada sobre vampiros como personagens principais, então não sabia muito bem o que esperar da história.

O livro narra a história de Eva Lins e Willian Delamare. Ela é uma garota humana e aparentemente normal, cursando o ensino médio e tentando superar o abandono de seu melhor amigo. Ele é um vampiro com maia de cem anos que, estranhamente, sonha com uma garota e pode sentir tudo o que ela sente através dos sonhos - ambas as coisas impossíveis para vampiros: sonhar e sentir certas coisas.

Coincidentemente Eva e Willian se encontram e ele fará de tudo para conquistá-la, pois ela é, literalmente, a garota dos seus sonhos. Não será muito difícil conquistá-la, pois Eva se apaixona perdidamente à primeira vista.

Willian tem um irmão gêmeo (não univitelino) chamado Edgar, e ambos possuem o dom de manipular a mente dos humanos. Mas com Eva isso é impossível, pois ela é imune à manipulação. Aliado a isso, Eva é capaz de transmitir através do toque tudo o que sente, até mesmo as batidas do seu coração são sentidas no peito do vampiro que a tocar.

Não dá para descrever minuciosamente em resenha todos os detalhes do universo criado pela autora. Vocês não terminariam de ler esta resenha hoje.. Hahaha

A história é bem envolvente. A autora escreve de uma forma fluida, que faz as páginas passarem sem a gente nem se dar conta e a leitura ser bem rápida.

A Eva é uma personagem bem determinada, mas algumas características me incomodaram um pouco, como a insegurança dela com relação a Willian. Como se ele fosse superior a ela por ser lindo e tudo o mais.

Mas no geral eu gostei bastante do livro. Os momentos finais foram de bastante tensão. No final do livro tem o primeiro capítulo do próximo livro, Labirinto de Ilusões, e lê-lo me deixou ainda mais ansiosa pela continuação.

Eu só espero, profundamente, do fundo da meu coração, que não tenhamos um triângulo amoroso. Eu tenho muita preguiça de triângulos amorosos ultimamente e acho que para uma história ser boa não precisa disso.

Sobre a parte física do livro: a capa é linda (eu nunca vi uma capa feita pela Marina Avila que não seja bonita), bem misteriosa, e o material é muito bom. A diagramação é simples, mas muito bem feita. Encontrei poucos erros de digitação, de modo que a leitura não ficou comprometida. A narrativa é feita em primeira pessoa, com alguns poucos capítulos no começo pela visão do Willian e o restante pela visão da Eva.

Enfim.. Leiam Labirinto de Espelhos. Vale muito a pena, é um livro muito bom.

site: www.curaleitura.com.br

Midian 14/09/2017

Labirinto de Espelhos
É muito comum a gente ter um certo receio com as fantasias nacionais, não é? É natural... Mas não deveria! Temos autores e livros incríveis e acho que só o que precisamos para "ver" isso é dar uma chance à eles e conhecê-los.
Eu tenho feito isso há alguns anos e não tenho me arrependido.

Labirinto de Espelhos é esse tipo de livro. Que merece ser lido e apreciado. É simples, com alguns pequenos clichês que só o faz ficar ainda mais legal - por que sou dessas, que gosta de romance impossível, pequenas intrigas e clichês adolescentes...

Adorei os personagens. A Eva me surpreendeu em alguns momentos, tanto por sua coragem, quanto por sua loucura.

O Will... Bom, se tornou um crush, sim ou claro?
Amei reencontrar esse universo vampiresco, através de uma nova história.

Me surpreendi com a trama que a Bárbara criou. Eu adorei tudo... E estou mais do que curiosa para saber mais sobre como tudo vai se desenrolar nos próximos livros.

site: http://blogminhaorbita.blogspot.com/2017/09/resenha-labirinto-de-espelhos.html

Carlinha - Paradise Books 12/03/2017

Apaixonante para o público YA fã de vampiros!
'' Quem nos visse de longe acharia que somos apenas um casal normal conversando sobre coisas fúteis da vida. E não resolvendo como conseguiríamos ficar juntos se meu namorado vampiro se descontrolasse e pudesse chegar a me matar tomado pelo desejo.''

Willian tem sonhado com uma garota durante muito tempo, o que não é nada comum, tendo em vista que vampiros não podem sonhar. Isso mesmo, vampiros! E esse em especial está andando por aqui a um longo tempo, tentando encontrar a garota com quem ele sonha mas nunca pode tocar, ele nem sequer sabe se ela é de verdade.

Eva Lins vem tentando viver normalmente, mas a dor parece que a está consumindo a cada dia. Desde o dia em que seu melhor amigo Noah foi embora sem nenhum motivo aparente, tudo bem, a verdade é que ele foi apaixonado por Eva a vida inteira e ela nunca se deu conta, mas como é que ela ia adivinhar não é mesmo? E quando ele finalmente se declarou, Eva não pode corresponder aos seus sentimentos. Como voltar a escola e ouvir todos sussurrando pelos cantos que Noah, um dos queridinhos da cidade, foi embora por causa dela? Mas uma surpresa muito agradavel no primeiro dia de aula vai fazer o coração de Eva bater mais forte. Após ter passado por estranhas situações nos últimos dias de suas férias, a sensação de perseguição, e os estranhos pensamentos de que tem algo muito estranho vindo ao seu encontro, tudo que Eva quer agora é poder ver suas amigas de quem ela sente tanta falta e poder concluir o ensino médio, até conhecer Willian, e então seu mundo vai virar de cabeça para baixo.

Willian é doce, lindo, encantador e tem um ar nobre e cavalheiresco, tudo que uma garota poderia querer, mas ele não parece ter olhos pra ninguém mais além de Eva, e o envolvimento dos dois vai ser instântaneo e intenso. Eva nunca tinha se apaixonado e poder conhecer alguém que a olha com tanta adoração é exatamente o que ela precisava pra deixar a história com Noah no passado. Ela só não esperava que com Willian ela teria tantas surpresas, o fato de ele não poder influenciar sua mente, a maneira como ele consegue sentir todos os sentimentos dela através do toque e ainda ampliar os dele, vai fazer com que a vida dela corra grande perigo, principalmente quando descobrirem que Eva pode ser uma peça essencial para os clãs da raça.

'' Sensações como frio, calor ou a de um arrepio percorrendo sua espinha, são todas sensações que não temos mais. É como se vivesse à flor da pele a todo momento que nos tocamos. E tudo isso passa para mim vindo como em ondas, da sua pele pra minha.- E você pode sentir isso com outros humanos?- Não. Você é especial, Eva. Você é única.''

Eu não poderia ter acertado mais ao começar a ler esse livro! Vampiros são as minhas criaturas sobrenaturais preferidas, muito antes de Crepúsculo eu sempre fui fascinada, e já fazia algum tempo que eu não lia um romance que me entretece tanto quanto a história criada pela Bárbara. É complicado ler esse tipo de livro e não fazer certas comparações com outros, mas posso dizer que a autora realmente nos trouxe um romance envolvente e inédito em certos detalhes, principalmente no novo universo dos clãs que foi desenvolvido de maneira única. Além do fator sobrenatural, eu adorei poder ver o dia a dia de Eva, sua vida escolar, as pequenas brigas e intrigas típicas de sua idade, o desenrolar do romance no ambiente escolar, tudo isso contribuiu para que eu me envolvesse muito mais com a personagem, afinal quem não adora os dramas da adolescência?

Eva é uma personagem encantadora, e eu adorei o senso de humor dela, me lembrou muito uma das minhas protagonistas preferidas e que não ficava sentada esperando ser salva pelo mocinho: Nora da série Hush Hush. Eu gostei muito de poder ver o ponto de vista dela da história, os conflitos de pensamento, as novas descobertas, a amizade dela com as meninas, o apego com a mãe, e a curiosidade e a paixão que ela e Willian desenvolvem um pelo outro. A autora manteve a inocência da escrita, mas soube muito bem trabalhar a sensualidade no romance, principalmente pela curiosidade que vampiros podem despertar nesse quesito. Willian tem um senso de proteção muito grande em relação a Eva, principalmente por ele saber o que os outros de sua raça são capazes de fazer para ter o sangue dela, mas mais do que isso, ele demonstra o tempo todo o quanto está apaixonado e como ele esperou tanto por encontrá-la.

'' - Procurei você durante muito tempo. Em lugares diferentes do mundo, mas não tinha certeza se você era real.''

Willian e Eva nos contam uma linda história de amor, entrelaçada com perigos de enfrentar toda uma raça se quiserem ficar juntos. Você vai se ver muito envolvido pela paixão, pela amizade, pelo amor e pelos perigos que a trama irá revelar, e sem dúvida é um livro indispensável para os amantes dos bons romances sobrenaturais e fãs de vampiros românticos!

Dreh 16/01/2017

Labirinto de Espelhos
Começando 2017 com resenha novinha! Dessa vez do livro “Labirinto de Espelhos” da autora Bárbara Negrão.

Sinopse: “Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian, não imagina quais segredos ele pode esconder. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontraram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter.

Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída pelo fascinante mundo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para ser revelados.”

Logo no começo o leitor já descobre qual o misterioso segredo de Willian, afinal o primeiro capítulo é narrado por ele, mas o que rolará dali em diante será uma surpresa atrás da outra. Você não vai querer largar o livro até saber o que acontecerá no final. E, se for curiosa assim como eu, ficará ansiosa para ler o segundo livro “Labirinto de Ilusões”.

Muitas surpresas ocorrerão na vida de Eva, a partir do momento em que começa a se relacionar com Willian. Como ela vai se sentir? Qual a decisão que ela vai tomar? Bom, para todas essas respostas, você terá que ler o livro porque eu não vou contar nada.

Espero que tenham gostado 😉

site: https://coracoesjovens.wordpress.com/

Letícia 14/01/2017

Com gostinho de quero mais
Conheci Labirinto de Espelhos pela autora que me abordou na bienal do livro 2016. Sua simpatia me conquistou e gostei da sinopse do livro.
Resumindo bastante:
O livro começa pela perspectiva de William que sonha todas as noites com Eva sem saber se é apenas um sonho ou se ela é real. Dante, seu melhor amigo, o manda para uma cidadezinha para investigar uma pista sobre uma possível Rainha, e é lá que ele finalmente encontra a mulher dos seus sonhos (literalmente).
Se lembra Crepúsculo? Apenas algumas frases me lembravam, mas não fiz comparações durante toda a leitura.
O livro foca bastante no relacionamento dos dois. Para mim, chegou a um ponto que ficou um pouco cansativo todas as vezes em que fala como o William é maravilhoso e etc. Acredito que os personagens secundários mereciam ser um pouco mais explorados, principalmente sua mãe, assim como a amizade com suas amigas, e a história das Rainhas e o Noah, mas acho que esses dois foram deixado para os próximos livros...
Durante o decorrer do livro, desejei mais capítulos narrados pelo Will. Gostaria de ver sua reação a certos acontecimentos (que não mencionarei aqui por motivos de spoilers), e a interação com seu irmão e com Dante.
Apesar desses pontos um pouco negativos, a leitura é fácil e, querendo ou não, você acaba se apaixonando pelo Will haha E o final nos deixa com aquele gostinho de quero mais.

Glória.Caetano 30/08/2016

MAEAVILHOSO !!!!
Barbara Negrão criou uma ficção leve, bem escrita e com elementos únicos que caracterizam sua marca. São 453 páginas que passam voando e em momento nenhum eu fiquei com a sensação de que ela estava enrolando para aumentar o livro,. Tudo o que compôs o livro estava em perfeita harmonia com a história que ela havia criado.
Bárbara Negrão 11/10/2016minha estante
Amoreca amei que amou!!!
??????
Obrigada pelos elogios e pelo carinho!
Mil beijos

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Ale 07/07/2016

Labirinto de Espelhos no 'Estante da Ale'
Para quem ainda não conhece, a história é sobre Eva, uma garota normal que se vê apaixonada por Willian, um dos melhores personagens masculinos que já 'conheci', porém ele é cheio de segredos e isso pode não ser muito fácil... Garanto que será uma montanha russa de sentimentos!

Escrever sobre algo que eu já tinha boas referências é um pouco difícil... Ainda mais quando a autora é uma fofa! Ninguém imagina o quanto eu vibrei quando recebi o recado da Bárbara para a parceria com o 'Estante' e ainda mais quando recebi o livro em casa com uma dedicação super linda...

Eu logo comecei a ler e a me surpreender. Eu poderia falar sobre como a história é boa, mas sinceramente acho que "Labirinto de Espelhos" me ganhou pelos personagens e escrita. Eu não estava em uma fase de amar o sobrenatural, mas Willian cativou meu coração de uma maneira única.

Eva é mais "gente como a gente", sabe? Fácil de se identificar, ela e as amigas tem uma relação tão legal que faz você querer ser parte daquela troca de mensagens. Ah, e Eva também te faz ter invejinha dela, viu? Por ganhar o coração do mocinho que não é bem mocinho... Não quero entrar em detalhes sobre o que Willian é, ele é mais que rótulos, rs. Romântico, prestativo, apaixonado... Para mim, ele é totalmente o destaque da leitura. Hahaha

Outra coisa importante é sobre a escrita da Bárbara! Gente... Sério, o livro tem quase 500 páginas, mas eu NÃO senti a leitura arrastada! É leve, fluída , gostosa... Eu ia dormir porque tinha que trabalhar, não porque estava cansada de ler. Eu realmente me surpreendi com o quanto foi fácil me envolver com a história. Não achei erros de português e a edição está ótima, tanto pelas páginas amareladas quanto pelo tamanho e espaçamento das letras.

Agora sobre o final... Muita mancada ninguém me avisar que eu deveria ter o livro 2 em mãos quando acabasse o 1. Já está anotado como próximas leituras e meu coração com saudades de Willian.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/2016/07/resenha-labirinto-de-espelhos.html

Jeh Diário dos Livros 22/06/2016

Apaixonada por esse labirinto de palavras!
Eva é uma adolescente comum, que vive em uma pequena cidade com sua mãe que vive trabalhando mais no hospital do que fica em casa com ela. Nesse momento ela está muito triste com a separação de seu amigo Noah, que depois de se declarar para ela, acabou indo embora sem dar muitas explicações, deixando Eva sozinha.
Willian é um ser misterioso, que logo de inicio nos apaixonamos pelo jeito dele, há um certo tempo ele está tendo certos sonhos com uma garota, uma garota que ele nem sequer sabe se existe.Aquilo o está deixando maluco, já que alguém como ele não sonha. Ele sempre tem vários sonhos com ela, sente tudo o que ela está sentindo, mas nunca consegue se comunicar.

"Nos últimos dias, meus sonhos têm sido cada vez mais frequentes e conturbados. A urgência que sinto vindo dela é desesperadora. E mesmo sem saber para onde sou levado, prefiro mil vezes estar em qualquer lugar com ela, do que longe, sem saber o que pode estar acontecendo. "

Quando um grande acontecimento faz com que eles sem cruzem, tudo muda para ambos.
Quando Eva vai para a escola, ela se sente tão perdida sem o seu amigo, mesmo suas amigas a encorajando, ela se sente vazia. Até ela encontrar um par de olhos verdes do novo garoto na escola.

“O início de nossas vidas juntos começava aqui. Eu não tinha a menor ideia de tudo o que estava por vir.”

Willian é um garoto misterioso que aparece em cada lugar que Eva está. Logo ambos estão atraídos um pelo outro. Willian sabe o que quer: Ele quer ficar com Eva custe o que custar, mesmo que tenha que deixar de lado o seu lado sombrio. Eva não sabe o que Willian é, e quando revelações acontecem, Eva terá que decidir se confia em Willian o suficiente para se entregar nesse labirinto de espelhos.

" - Você não imagina o efeito que tem sobre mim."

Labirinto de Espelhos foi uma leitura deliciosa de se fazer, fiquei muito honrada de ter a oportunidade de fazer parceria com a fofa da Bárbara que foi muito atenciosa comigo.
A história criada pela Bárbara é incrível e não tem um momento que você se sinta cansada com a leitura.Ela te prende do inicio ao fim.
Os personagens são incríveis, Willian é o cara que toda garota se apaixona logo de cara, com aquele jeito protetor e apaixonado que tem. Eva é uma garota muito confusa e bastante insegura quando o assunto se trata de Willian, mas é uma personagem que conseguimos entender seus medos e aflições.
Noah foi um personagem que não apareceu nessa história, mas sinto que vou gostar muito dele futuramente. Os personagens secundários como Dante, Edgar, a mãe e as amigas de Eva foram muito bem trabalhados também.
A capa e a diagramação do livro estão maravilhosas, encontrei alguns erros de português, mas nada que atrapalhasse a leitura.
Em suma, Labirinto de Espelhos é um maravilhoso romance sobrenatural para aqueles que adoram o gênero, mais do que recomendo a leitura.

site: http://diarioelivros.blogspot.com.br/2016/06/resenha-labirinto-de-espelhos.html

debora2707 16/04/2016

Preciso de Labirinto de ilusões!
Depois de tanto tempo, finalmente consegui ler Labirinto de espelhos. Sempre fui encantada pela capa e o título sempre despertou minha curiosidade.

O livro começa pelo ponto de vista do protagonista, Willian, um ser sobrenatural (o qual não vou contar aqui), que constantemente sonha com Eva. Nesses sonhos, ele consegue sentir emoções e sentimentos, vindos de Eva, o que para ele é maravilhoso, já que ele não pode ser considerado um ser vivo.

" Não me lembro da última vez em que senti uma dor de cabeça ou a dor ao tocar um hematoma. São todas as sensações que tive quando ainda humano. E nunca mais achei que teria. Até conhecer você. "

Enquanto isso, Eva, sente falta do seu melhor amigo, Noah, que sumiu sem deixar pistas. Agora, com a volta às aulas, tudo vai piorar, já que todos querem saber notícias do tal do Noah. Mas a atenção de todos (principalmente a das meninas) vai se voltar para o aluno novo, o tão maravilhoso e misterioso Willian Delamare.

Já aconteceu com vocês de algum autor te conquistar aos poucos? Bem, foi isso que aconteceu comigo. Não me envolvi nas primeiras páginas, mas ao decorrer da história, cheguei ao ápice de amar esta narrativa. Na minha opinião, é difícil achar alguém que escreva tão bem quanto a Bárbara Negrão.

O livro tem muitos mistérios, segredos que se revelam ao desenrolar da narrativa e pontos que a autora deixou em aberto. Quero avisar, que em grande parte do livro, o foco é o romance e o relacionamento entre Willian e Eva. Aos poucos, vamos sendo apresentados, ao fantástico mundo criado. Tenho que ressaltar, que há um quê de diferencial de tudo que eu já li em vários outros livros, com a mesma temática.

Em relação aos personagens, gostei a forma como eles foram amadurecendo, principalmente a protagonista. E o Willian me conquistou de todas as formas. Posso afirmar que ele está no topo da minha lista de crushes literários (risos)!

" Sua vontade por mim espelhava minha vontade por ela. "

Sabe um romance que te faz dar vários suspiros? Amigos, para quem é fã do gênero, vai amar esse livro. Sobre o título, o qual me intrigou, me perguntando qual a ligação com a história, tem sua devida aparição.

Essa edição, tem alguns erros de português, o que me incomodou um pouco. Eu amei Labirinto de espelhos, e estou pronta para os próximos labirintos que estão por vir.

site: http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

Natália 06/04/2016

Incrível!
Labirinto de Espelhos conta a história de Eva, uma adolescente que após sofrer muito pela viagem sem volta do seu melhor amigo Noah, se apaixona perdidamente por um garoto que acabou de se mudar pra sua cidade.
Willian, um ser especial que estava caçando com seus amigos, acaba numa cidade pequena e encontra a garota de seus sonhos: Eva. Aí, como já é de se imaginar, nasce um amor intenso.
Foi uma leitura instigante. Por se tratar de um livro com seres "especiais", os vampiros (calma, não é spoiler, está logo no início do livro) gerou uma curiosidade gigantesca em mim. Nunca tinha lido algo do gênero e foi surpreendente. Apesar de ter visto várias semelhanças com Crepúsculo e Diário de um Vampiro, que mesmo sem ter lido os livros deu pra perceber, os vampiros e rainhas da Bárbara têm características peculiaridades que nunca tinha visto em outras histórias.
Gostei bastante da Eva, me identifiquei com ela e o fato dela ser meio estabanada me divertiu muito. O único ponto negativo que vi nela é por ela ser um pouco submissa. Achei que faltou só um pouco de imposição do lado dela. O ponto negativo do personagem Willian é ele ser mandão. Eva sabe disso, porém "o amor é cego" e a cegou a ponto dela fazer tudo o que ele pede. Se isso é comigo, rapaaaaaaiz, já meto a mão na cara hahahaha. Eva e todas as outras meninas do colégio o descrevem como um deus grego e só consigo imaginar o Josh Hutcherson fazendo o personagem (sei que existem atores mais bonitos mas pra mim, Josh combinou certinho com o papel e eu escolheria ele pra ser o Willian se eu fosse diretora do filme). Apesar do ponto negativo de Willian , ele é tão super protetor que dá vontade de abraçar ele e pedir pra ele cuidar de mim também, de tanto carinho que amana dele!

RESENHA COMPLETA NO BLOG!

site: http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/2016/04/resenha-labirinto-de-espelhos.html#comment-form

Paraíso das Ideias 08/03/2016

Nunca confessei, mas queria declarar que tenho uma certa paixão por Literatura Fantástica!!
Nos últimos dias, li vários romances pelos quais me apaixonei, e que fique bem claro, todos Nacionais, que orgulho rsrsrsrsr
E agora trago mais um pra vocês!!

Recebi esse lindo livro, porque vamos combinar que a capa é show! Selando uma parceria com a fofa da Bárbara Negrão, a simpatia em pessoal... E fiquei super feliz com meu presentinho, mas confesso que não tinha ideia do que me esperava, mas não se afobem!!

Vou contar, mas só o suficiente pra te convencer a ler ;)

Eva é uma adolescente, que no momento se encontra em uma tristeza profunda, ela acabou de perder seu melhor amigo Noah. Não que ele tenha morrido, ele só foi embora sem se despedir.. triste né?

Pois é, depois de crescerem e fazerem tudo juntos, Noah resolve se declarar a Eva e lhe pedir uma chance, já que ele não quer ser mais só seu amigo. Só que Eva não esperava por isso, e nunca viu Noah como um algo a mais... Sem querer sofrer Noah resolve partir.

Do outro lado da estória temos William... pausa dramática pro suspiro sem fim... Sim me apaixonei de novo *-*
Impossível não se apaixonar por essa criatura dos olhos verdes e sexy!!! Ok parei... Foco rsrsr

William é um vampiro, (O vampiro), e há alguns meses ele vem tendo sonhos com uma jovem desconhecida, quando os sonhos começaram,eram apenas flashs e ela ainda era criança, com o passar do tempo ele foi acompanhando seu desenvolvimento e aprendendo a entende-la, assim como os sonhos se tornaram cada vez mais longos. Ele não pode toca-la e nem é ouvido.. William é um mero espectador nos sonhos da jovem que ele nem sabe o nome, mas que já é perdidamente apaixonado.

Ele esta obcecado por seus sonhos, a ponto de sua existência só ter sentido enquanto dorme e sonha, durante o dia seu mau humor é terrível, juntando isso ao fato de que vampiros não sonham, Dante seu melhor amigo, resolve encerrar sua caçada junto ao amigo, encaminhando William para uma cidadezinha de interior para conferir uma pista fraca de uma Rainha.

Ele acredita estar perdendo tempo, até se deparar com a cena de uma pessoa tentando andar e caindo no meio da lama, pra ele o cheiro de seu sangue é tão bom, que se torna insuportável e ele cogita a hipótese de fugir antes que perca o controle, mas a pessoa cai em um poço e ele se vê forçado a salva-la.

E eis que sem querer ele encontra aquela, que vem procurando a anos sem nem mesmo saber seu nome. Eva seu grande amor quase morreu, tentando achar um anel que era simbolo da amizade dela e Noah na mina abandonada, e agora se encontra apagada nos braços daquele que a procurou por anos.

Chega... Não vou contar mais... Vão ter que ler... mas claro que tenho minhas considerações!!!

O livro é magico!! Apesar de ser de vampiros, o que pra mim não é nenhum problema já que os amo, a estória de Bárbara é totalmente nova e seus vampiros possuem suas características próprias, assim como as rainhas jamais vistas em outro livro. Ficou curiosa ou curioso? Vai ter que ler kkkkkkkkkkk

Não sei se foi proposital, mas reconheci no livro varias coisas que me faziam lembrar de livros e séries vampirescas que amo! Crepúsculo, Diário de um Vampiro, True Blood e isso pra mim foi o máximo, mas não sei se foi intencional da autora, lembrar os citados.

Mas já garanto o William não brilha no sol!! Mas sua beleza com certeza cega kkkkkk

O livro foi muito bem elaborado.. Apesar de Eva ser o cumulo do desastre, o que torna tudo muito divertido e perigoso, o romance dos dois é muito gostoso de acompanhar.

Os personagens secundários são mais que especiais, desde o Edgar, o irmão bad boy pegador de William, as amigas super divertidas e doidas como qualquer adolescente de Eva, até a mãe, aquela que é um sonho de consumo pra qualquer filha.

Eu confesso que fiquei o livro todo esperando o Noah voltar e nada, e ai fica minha pergunta. Bárbara ele vai voltar? Não sei, mas sinto que ele tem alguma coisa especial que vai resolver o conflito principal da trama...Espero estar certa.

A autora já confessou, o que me deixo elétrica, que serão 3 livros, ou seja, mais William!!! E não vejo a hora de lê-los e saber o desenrolar da coisa toda.

Cheio de suspense, romance e comédia, o livro é perfeito, daqueles que depois que você pega, só quer largar na última pagina? Ou melhor, não quer.. Pois é... abandonei até o namorado pra terminar a leitura kkkkkkkkk

E declaro meus sinceros Parabéns a Bárbara Negrão, a história toda é muita criativa e me arrisco a dizer que Crepúsculo, fica no chileno!! E não é exagero... Já li todos os quatro volumes da série e sou fã, mas Labirinto de Espelhos é muito melhor.

Bom é isso... Amei o livro e estou ansiosa pelo próximo volume! É muito bom ler livros que nos provam que aqui bem pertinho de nós existem escritores tão bons e até melhores do que os estrangeiros que fazem tanto sucesso aqui.

Bárbara quero mais William, e vamos lá galera adquirir essa obra, garanto que você vai se surpreender.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Diana Canaverde 25/01/2016

Labirinto de Espelhos #1
"Nos últimos dias, meus sonhos têm sido cada vez mais frequentes e conturbados. A urgência que sinto vindo dela é desesperadora. E mesmo sem saber para onde sou levado, prefiro mil vezes estar em qualquer lugar com ela, do que longe, sem saber o que pode estar acontecendo. (Willian)"

Ai ai, sim eu suspirei com essa história, já tenho que falar que estou completamente apaixonada pelo Willian - que meu marido literário não ouça - mas ele é tudo o que uma garota sempre quis... eu não ligo se algumas pessoas não gostam que tenham personagem um pouco fora de nossa realidade, mas eu adoro sonhar e sou uma romântica assumida, então suspirei muito no decorrer dessa leitura.

Eva é uma adolescente normal, tem seus sonhos, mora com a mãe, elas tem uma boa relação, ela trabalha no estoque de uma loja e tem amigas incríveis. Ela está sofrendo por causa de um amigo que foi embora de repente e nem se despediu. Ela estava chateada e magoada, pois não esperava uma atitude dessas da parte dele ainda mais porque eles sempre foram os melhores amigos desde que nasceram.

Suas amigas tentavam confortá-la, mas ela tinha se distanciado um pouco nas férias, porque não queria falar desse assunto com mais ninguém, apesar que tinha que se preparar psicologicamente para enfrentar o turbilhão de perguntas que iria ocorrer no primeiro dia de aula.

Em seu primeiro dia de aula, até que as coisas fluíram bem, teve perguntas, mas suas amigas saíram em sua defesa e ela não teve que responder tantas coisas. Mas uma grande surpresa aconteceu. Uma das amigas de Eva disse que tinha um garoto novo na escola, e que ele era lindo demais. Como elas mesmo disseram mais que um zilhão de tão lindo.

Então na hora do almoço, suas amigas saíram para pegar comida. E quem aparece lindo de morrer, com aquele olhar penetrante que não dá para desviar por nenhum segundo, por mais que você queira, pois é o Willian - sempre que penso nele suspiro internamente - ele chegou diretamente, sem rodeios e falou com ela, querendo saber seu nome, com um interesse totalmente estranho, mas ao mesmo tempo, totalmente sedutor que Eva não conseguia ter nenhum tipo de ação e quando as suas amigas se aproximaram, ele saiu da mesma forma que entrou, deixando o coração da moça com uma arritmia que ela achava que ele fosse sair pela boca a qualquer momento.

"-Então seu nome é Eva? - ele falou, acariciando cada letra do meu nome ao pronunciá-lo.
-Sim. Por quê? Nos conhecemos?
-Hum... Não. É só que... - fez uma pausa e me olhou de cima a baixo demoradamente. Senti meu rosto pegar fogo. -Combina com você."

As coisas vão acontecendo de uma maneira rápida, mas muito bem desenvolvida. Sabe aquela intensidade que os adolescente vivem? É Assim que Eva e Willian estão vivendo. Aquela fase da descoberta, do sentimento fluindo e a forma como vão se conhecendo. Pode parecer clichê esse mocinho todo lindo e maravilhoso com a mocinha, mas eu adoro essa fase e quando ela é bem escrita preenchem meus olhos e me prendem na história de uma maneira que não consigo parar e foi isso que aconteceu com a leitura desse livro.

As amigas de Eva fizeram total diferença na trama, fiquei impressionada como elas se davam bem e sempre se apoiavam. Elas se cuidavam de uma forma muito bonita e eu não podia deixar de citá-las. Bárbara soube desenvolvê-las e colocá-las em cena de uma maneira muito bem desenvolvida, sem deixá-las muito de lado devido os acontecimentos e mesmo quando Eva não as encontrava, sempre pensava nelas.

Não tenho muito o que falar do enredo, porque qualquer coisa que eu conte a mais poderá ser spoiler e eu não quero estragar a graça para ninguém. Willian tem um segredo e Eva com o tempo começa a desconfiar de algumas coisas. Ela começa achar estranho sobre a forma como ele vive, as coisas estranhas que acontecem quando ele está por perto e isso vai a deixando pensativa e querendo saber o que anda acontecendo, afinal de contas ele tem um interesse enorme sobre a sua vida, mas quando se trata da vida dele, tudo fica misterioso demais.

O que posso dizer sobre a escrita de Bárbara? É maravilhosa! Eu curti demais a leitura do livro, adorei a história, os elementos que ela colocou. Adorei a forma como ela desenvolveu o enredo e o melhor foi o final. Apesar de eu já ter desconfiado em um determinado ponto da trama, a forma como aconteceu me deixou bem surpresa e isso me fez gostar muito mais da história e ficar ansiosa por ler Labirinto de Ilusões que ainda bem já está comigo e eu não vejo a hora de começar a leitura. Sim ele apareceu pouco, mas quero destacar Dante, o melhor amigo de Willian, quero muito que ele apareça mais no segundo livro rs.

A diagramação do livro está simples, mas a capa é muito bonita. Deu até para me sentir parte dela rs. A narrativa foi em primeira pessoa e pude me sentir mais conectada com a personagem. Quanto a revisão, infelizmente neste livro, deixou um pouco a desejar e confesso que geralmente não me incomodo tanto, mas desta vez me senti incomodada, porque não foi só questão de algumas trocas de letras, que foram um pouco demais que o normal, mas também em algumas conversas que faltaram o travessão. Isso é um pouco chato, mas mesmo com essa ressalva, a leitura do livro foi de maneira fluida e as folhas amareladas fizeram com que ela saísse um pouco mais confortável.

Para quem gosta de um romance sobrenatural, com um mocinho lindo, sedutor esse é o livro certo. O Li de forma rápida e curti cada momento. Já fazia um tempo que não lia algo tão despretensioso e gostoso assim e me senti renovada, para começar o ano muito bem.

Bom espero que tenham gostado, tirando a parte da revisão, recomendo demais a leitura, pois o livro é muito bom e tem uma história bem bacana e com alguns elementos a mais de surpreender, pelo menos pra mim foi assim.

"Evitei falar sobre ele, mas não pensar era impossível. Meus pensamentos pareciam estar contra mim. Por mais que tentasse, eles iam por livre e espontânea vontade voando até Willian. Mas não conseguia chegar à conclusão nenhuma sobre nada."

site: http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Letícia 09/09/2016minha estante
Vc poderia ter colocado aviso de spoiler ne...

Letícia 09/09/2016minha estante
(Não sei se não apareceu por eu estar pelo app, se estiver com o aviso, desconsidere o comentário please haha)

Literatura 06/12/2015

Então…

Não faz muito tempo eu disse que tinha mudado meus conceitos em relação a livros sobre vampiros….

Esse foi outro que fez eu me apaixonar pela história… Além de a autora ser uma “fofa” e assim como eu e vários de nós uma batalhadora. Bárbara Negrão, além de mostrar seus dotes como autora, é veterinária.

Eva é uma garota normal, que tem sua vida virada de ponta cabeça quando seu melhor amigo Noah some literalmente do mapa. Mas mesmo assim ela toca a vida. Até que um dia ela resolve ir até o local que eles mais gostavam de ir juntos. Ela acaba caindo em um poço desativado.

É nesse momento da historia que entra o lindo, magnânimo, impávido colosso, gostoso Willian Delamare e toda a história começa a se desenrolar.

Só que não é aquele “arroz com feijão” básico. Existe um mistério por trás disso tudo...

Resenha completa no site!!!

site: http://goo.gl/WAQbqU