Labirinto de Espelhos

Labirinto de Espelhos Bárbara Negrão

Resenhas - Labirinto de Espelhos

Flores e Livros 01/12/2015

Fantástico!
Uma pitada de romance, uma de mistério, uma de fantasia e assim surge um dos melhores e mais fantásticos romances que já li!
Labirinto de Espelhos nós trás a história de Eva e Willian, um casal bastante peculiar e apaixonante.
Eva é uma jovem comum, trabalha, estuda e mora com sua mãe em uma cidade pacata. Sua vida sempre foi bastante feliz ao lado de suas amigas, sua mãe e o seu melhor amigo, Noah, eles sempre foram como unha e carne, nunca se separavam por motivo algum. E de uma hora para outra seu amigo some, Eva fica inconformada com a partida de seu melhor amigo, ela nunca pensará que isso iria acontecer, sua vida estava ficando conturbada, acabará de perder seu amigo e quase morrer em um grave acidente onde é salva por um homem desconhecido. Como pôde seu melhor amigo deixa-lá assim, sem nenhum motivo ou explicação aparente !?
E a partir dai a vida da jovem muda completamente o rumo, no primeiro dia de aula Eva conhece o lindo e misterioso Willian, mas não sabia ela que se envolver com ele iria fazer sua vida virar de ponta cabeça.
Willian nunca foi um rapaz comum, como ele mesmo diz, era "diferente" e bota diferente nisso viu !? Willian sonhava todas as noites com uma jovem que não conhecia, e isso o intrigava muito, pode até parecer normal, mas no mundo do rapaz sonhos não eram coisas que aconteciam com frequência na vida das pessoas. E nesses sonhos ele não podia tocar e nem mesmo falar com a menina de seus sonhos, apenas observar e admirar sua beleza. Eva e Willian começam a ter uma relação, um casal apaixonado e aparentemente normal, mas isso não seria possível, "normal" no vocabulário de Willian era uma palavra desconhecida, Eva se vê encantada com a beleza desse rapaz que já havia de tornado tudo em sua vida em tão pouco tempo, mas nunca imaginaria os segredos que o seu novo amor poderia esconder, segredos bastante complexos que iriam fazer com que Eva ficasse em êxtase. Será que o felizes para sempre iria existir nessa história !? Quais eram os segredos ocultos do seu amor !?
Livro incrível, eu me apaixonei perdidamente pelos personagens dessa história, e principalmente por Willian, me surpreendi bastante com o livro e foi muito além das minhas expectativas, a todo momento eu ficava mais chocada em como a autora é boa. A cada capítulo é uma nova emoção, um novo mistério e uma nova descoberta. A autora sabe bem como nós fazer ficar vidrados na história, em nenhum momento me passou pela cabeça abandonar a leitura, ao contrário, eu não conseguia parar de ler! Fiquei tão viciada na história que não conseguia nem mexer a cabeça para o lado de tão concentrada que estava. O livro tem 456 páginas que passam voando e quando você vê já acabou, me ganhou desde o título até o conteúdo. Uma coisa que achei bastante interessante foi que várias palavras que a autora usa ao longo da história fazem parte do meu cotidiano, várias gírias legais e engraçadas. O livro tem momentos de ação que me fizeram ficar perplexa de tão emocionantes, é muito bem escrito, quando eu achava que nada iria acontecer tudo tomava um novo rumo e eu ficava sem chão. E o final do livro não fica para trás não, eu nunca imaginei um final tão perfeito e fantástico na minha vida como esse, foi lá que todas as peças se encaixaram e eu pude entender o nome dado ao livro, realmente não teria nome mais perfeito para o livro do que esse! Enfim, eu índico para todos esse livro, se você quer ler um romance cheio de mistério e ação, esse irá te agradar bastante. Já sou fã dessa autora e espero ansiosamente para poder ler o segundo livro da trilogia! Venha você também descobrir os mistérios dessa linda história!

Mari 25/11/2015

Labirinto de Espelhos é um ótimo livro para amantes da temática, com uma mitologia original e envolvente! (1)
Labirinto de Espelhos é o primeiro livro de uma trilogia da autora parceira Bárbara Negrão. O livro é narrado em primeira, em maior parte, sob a perspectiva de Eva Lins.

No começo do livro conhecemos Willian Delamare, em um capitulo narrado pelo personagem. Ele é um vampiro, mas não um vampiro “comum”, ele tem sonhos com uma garota que ele nunca conheceu... Daí que vem a natureza incomum do Willian, em sua realidade vampiros não sonham.
Em um novo capítulo somos apresentados a Eva, uma garota que está prestes a começar um novo ano escolar. Mas a adolescente está magoada porque seu melhor amigo partira da cidade, sem ao menos se despedir dela. A partir disso, Eva vai começar a se envolver em confusões e muitas situações perigosas.

Eva fica deprimida com a perspectiva de um primeiro de aula com todos os colegas comentando sobre a partida de seu melhor amigo, mas o assunto que está entre os estudantes é outro: o novato bonito e misterioso! Eva ignora o entusiasmo de suas amigas e de toda escola, mas no fundo fica aliviada por todos deixarem de lado os comentários sobre Noah – seu melhor amigo. Quando o novato senta-se ao seu lado no refeitório, ela percebe o motivo da tamanha admiração de suas amigas pela beleza do novato.

A garota fica desnorteada com a beleza de seu novo colega, Willian, e não conseguia entender a sua aproximação, mas a cada dia eles estavam mais próximos. Eva e Willian se envolvem em um romance com muita insegurança, protecionismo e uma intensidade de amor e desejo.

Eva não sabe da real natureza de Willian, mas reconhece que seu “namorado” é diferente. A narração de Eva é muito intensa e verdadeira, são sentimentos, inseguranças e confusões de uma adolescente. E quem é ou já foi adolescente consegue enxergar naturalidade nesses sentimentos, é comum uma garota se sentir insegura diante do primeiro relacionamento, ainda mais no caso de Eva, seu namorado é muito bonito e cobiçado.

Willian é um verdadeiro galã misterioso, do tipo que não conseguimos não amar. Admito que fiquei ansiando por mais capítulos narrados por ele no decorrer do livro

site: apenasumaleitura.blogspot.com/

Herick 12/11/2015

MARAVILHOSO!
Após alguns devaneios relacionados com o correio, meu lindo livrinho, ou melhor, livrão chegou em minhas mãos! Achei que o livro seria fino, mas me dei de cara com um baita livro de quase 500 páginas. Bem, iniciei a leitura a uma semana atrás e desde então eu não consegui desgrudar mais do livro, pensei que seria uma coisa boba, mas me enganei, muito por sinal! Eu não sou lá muito fã de romances, e depois de Crepúsculo o meu sistema não aceita mais vampiros (heuehe), me dá repulsa, mas com este livro foi diferente, a autora reconstruiu um mundo, personagens, características e com um enredo super atraente!
Somos apresentados a Eva, uma garota muito bonita em plena adolescência, ela está na "bad", pois descobriu que seu melhor amigo, Noah, era apaixonado por ela e por não conseguir conviver somente como amigo, resolveu se afastar de Eva, deixando ela muito abalada. Tudo lembra Noah, os lugares, as fotos, as atividades cotidianas, tudo, Eva não aceita a perda de Noah e é em uma busca de um pedacinho dele ela cai em um grande perigo, ela quase morre, mas uma criatura que ela não consegue identificar a salva. Eva continua muito abalada, todos percebem, e o pior é que a todo momento alguém a recorda sobre Noah. Até ela conhecer o mais novo bonitão do pedaço! ( ͡° ͜ʖ ͡°) Willian, um cara de olhos azuis, musculoso e típico daqueles que fazem as garotas caírem de amores.
Aos poucos Willian e Eva começam a criar uma relação mais, hum...digamos "elaborada", e isso é um dos pontos que achei mais legal no livro, a autora conseguiu realmente colocar a mente de uma adolescente no papel, as crises de ciúmes, as brigas, a ansiedade de encontrar com alguém e mais alguns dramas que acontecem diariamente conosco, é impossível não se identificar! Eva se descobre e também evolui e nós acompanhamos isto, o livro contém muitas frases marcantes e também é super divertido, dei muitas risadas durante a leitura!
Eva começa a perceber o comportamento estranho de Willian, ora ele a quer, ora não, e aí que acontece a grande revelação: Willian na verdade é um vampiro! (Não é spoiler, ou é?) Mas calma aí, ele não brilha no escuro (Comassim?), ele não se chama Edward, ele é um vampiro mais legal, na verdade super mais legal. Willian consegue realizar grandes feitos com seus poderes, mas não de uma forma boba, de uma forma em que o leitor imagina e pode até chegar a pensar que se existir ele pode realmente fazer aquilo que foi descrito no livro, os dois não são um casal tosco e cheio de nhé nhé nhé. E Eva tem que aprender a lidar com isso, e Willian também, afinal, um vampiro se alimenta de sangue! A partir daí minha gente, é só lendo para saber, pois não teria a maior graça, não?!

* Resenha postada no Reading With a Fox!

site: www.readingwithfox.com

Lih maria 21/10/2015

Então, eu demorei um pouquinho pra poder pegar ele para poder estar lendo, mas eu nunca deixo um livro parado na estante! Então, aproveitando a onda que eu estou de criaturas magicas e seres sobrenaturais, eis que chegou a vez dele!
Uma das coisas que eu mais gostei neste livro, foi a personalidade de cada personagem, que ficaram bem destacados em vários momentos e bem distinta uma das outras, sendo assim, temos personagens muito bem criados e muito bem colocados na historia. E apesar de eu não ser fã enlouquecida por vampiros, este foi um livro que me conquistou.

Eva Lins esta tentando se recuperar do choque de perder seu melhor amigo, que apos revelar seus verdadeiros sentimentos por ela e não ser correspondido, resolveu ir embora da cidade, mas com isso, ela que sempre teve Noah por perto desde criança, esta totalmente devastada pelo que aconteceu.
Se preparando para o inicio de mais um ano da escola, ela então esta se preparando para voltar a sua rotina com suas amigas e claro, responder a chuva de perguntas sobre o que aconteceu com ela e Noah, e o pior: ela perdeu o anel que ela ganhou dele na velha mina abandonada e resolveu que precisa pegar ele de volta.
Mas as coisas dão terrivelmente quando ela vai até a mina de noite e acaba presa em um buraco e esta afundando na lama, e o mais assustador: ela não esta sozinha na mina.

"Minha cabeça explodiu com a pressão que a lama exerceu sobre mim. Não conseguia mais fazer nada, não queria mas... Parei de lutar... E depois só silêncio."

Eu gosto bastante da Eva, apesar de no inicio eu achar que ela ia ser sempre a mocinha sofredora, ela se mostrou muito mais forte do que parece em vários momentos, inclusive depois que Willian entrou em sua vida. Ela também é muito carismática, de pensamentos intensos e como ela mesmo diz, com seus sentimentos e hormônios a flor da pele, ela é extremamente divertida e fácil de se gostar. Mas a verdade é que Eva é muito mais do que apenas aparenta ser.

Willian Delamare esta em uma busca desesperada a anos. Faz anos que ele vem tendo o mesmo sonho, que por ele ser um vampiro, sonhos em seu mundo não existem e ainda mais um sonho tão especifico que o esta enlouquecendo. A ano ele vem sonhando com a garota e tem assistido, em poucos momentos roubados em sonhos ela crescendo. E agora, sem querer, ele a encontrou, afundado na lama em uma velha mina abandonada!

"Reconheceria esses olhos em qualquer lugar. Dentro do poço com todas aquelas emoções que senti não consegui reconhecê-la. Mas agora não tenho a menos dúvida... É com ela que eu tenho sonhado todos esses anos. E agora ela está aqui. Em meus braços."

Willian é um vampiro de anos de existência e com um dom raro que apenas ele e se irmão possuem e foi justamente por este motivo que eles foram transformados em vampiros. Possessivo, ciumento e adoravelmente apaixonado, ele conquista Eva aos poucos, até porque ele já era apaixonado por ela mesmo antes de a conhecer finalmente. Ele também tem um senso de humor bem colocado e claro, tudo para ele é bem mais intenso e não ajuda muito a conter os hormônios de Eva.

Quando finalmente Eva e Willian tem seu romance finalmente resolvido, e a verdade é revelada, tudo parecia altamente promissor, mas as coisas não são tão fáceis apesar de tudo. Tudo o que Eva sente é passado para Willian, então temos um vampiro apaixonado e uma adolescente com tudo a flor da pele, e é justamente ai que mora o perigo. E quando parece um problema esta para ser finalmente resolvido, eis que uma nova revelação faz com que tudo seja colocado a prova.

Como eu disse, eu gostei bastante dos personagens, mesmo os secundários, que são as amigas de Eva, com meninas eu identifiquei varias amigas minhas em algumas situações e também os principais que são capazes de te prender do inicio ao fim da leitura. Mas uma coisa que eu senti falta foi da referencia de onde a historia se passa. Não temos o nome da cidade ou qualquer coisa assim, apenas referencias ao clima e ao local ser pequeno, mas fora isso, que me senti um pouco deslocada algumas vezes. Algumas coisas também podiam ter sido reveladas mais para o meio do livro e não para o final, mas nada que realmente atrapalhe a leitura.
Temos aqui uma trama que foi bem pensada, com romance na medida certa, um toque de mistério e uma pitada de erotismo que deu um charme muito especial ao livro. Da para perceber direitinho o que a Barbara queria nos apresentar e eu mal posso esperar pela continuação!

Só por hoje amores e ooootimo feriado para vocês =D
Bjoos

Pgs: 453
1ª Edição 2014
Editora: Novo Século
Gênero: Romance sobrenatural nacional

Olá turminha boa de leitura, o livro Labirinto de Espelhos da autora Bárbara Negrão, foi uma aposta comigo mesmo, pois á conheci no 1º Encontro Literário da Leitura e CIA e Coruja Literária na Livraria Martins Fontes, em 28 de junho de 2015 e resolvi compra-lo e desvenda-lo.

Gosto de expor minha opinião sobre o que li e retratar a impressão sobre o livro, sem pretensão em elaborar uma resenha.

A capa do livro não sugeriu o conteúdo do livro, gostei isso me mostrou mistério, e é isso que eu gosto e procuro nos livros. A capa é de bom gosto a cor da fonte em vermelho contrastando com o tom da pele e o tom dourado do cabelo, maravilha, acertou!
As folhas amareladas, eu gosto bastante. Achei a fonte um pouco pequena, poderia ser um maior, mas tudo bem!
Eu me rendi ao universo sobrenatural desse enredo, porque adoro os sanguessugas, os maravilhosos vampiros. Leio muitos autores nacionais e temos um leque de autores maravilhosos e supercriativos e Bárbara Negrão veio para fazer parte desse elenco.
O tipo do enredo é bem conhecido, parecido com a Saga Crepúsculo e tantos outros, mas a autora tem seu estilo próprio com uma escrita deliciosa e envolvente, com um universo dos clãs que ele desenvolveu e com uma espécie nova que surge no decorrer da trama é de uma sacada maravilhosa e com personagens encantadores e deliciosamente misteriosos.
Eva uma garota que vive em uma cidade pequena do interior (que não fica claro onde é!) que tem uma vida normal como de qualquer adolescente, ela estuda, trabalha. Sua mãe é enfermeira e elas têm um relacionamento de muita cumplicidade e harmonia, as amigas de Eva são parceiras e divertidas (ri muito com as presepadas delas). Até ai tudo certo, os dias são maravilhosos todos vivem em completa harmonia, até que um dia seu grande amigo Noah, se declara apaixonado por ela, (Como assim? Amigos desde sempre, não dá, ele é um irmão, não rola!), ele não suportando ser rejeitado por ela resolve abandonar o vilarejo e se afastar dela. Eva se vê perdida e infeliz sem seu amigo, até que surgi o irresistível o maravilhoso, Willian um jovem vampiro, atraente (jovem? será?) misterioso e sedutor que irá abalar e mudar os dias de Eva, pois, antes de conhecer Eva, Willian já sonhava com ela e não sabia se ela existia ou era simplesmente um sonho, isso mesmo, Willian era um vampiro que dormia e sonhava também e não tinha problemas com o sol, com crucifixos ou outras crendices. Quando se cruzaram foi uma paixão eletrizante onde, um não podia mais ficar sem o outro. Eva conhece o amor através do seu envolvimento com Willian, ela descobre o sabor de um beijo, de uma pegada que até então era desconhecido para ela. Willian tratava Eva como se fosse uma pedra preciosa com todo cuidado e carinho. Por que Eva era tão especial? O que ela tinha que o provocava tanto? Será que esse amor é tão forte que irá vencer os obstáculos que os aguardam? Vamos ver!

Os dois primeiros capítulos são narrados por Willian e os outros por Eva e sou muito sincera em dizer que adoraria que tivessem mais capítulos com a narrativa dele, assim poderia saber mais o que se passava em sua cabeça. Os personagens secundários foram muito bem amarrados na trama, mesmo com a narrativa sendo em primeira pessoa.
Uma trama deliciosa com um perfume de desafios, cada página tinha o um sabor inexplicável de orvalho, por isso eu super-indico!
Com certeza terá um segundo para continuar essa trama, espero que seja logo! Avisa-me Bárbara Negrão quando você for lançar quero compra-lo para poder continuar a participar do mundo de Eva e Willian.

Agora só mais uma perguntinha: Em que momento Willian dormia?

È isso! Beijos, beijinhos, beijocas e tchau!

Silvânia Alves 29/08/2015

Perfeição define!
Este livro me prendeu a atenção como poucos conseguem.
Estava tão envolvida na história que terminei de ler sem me dar conta de que já era a última página do livro, apenas quando virei a página ávida pelos próximos acontecimentos me dei conta de que o livro chegara ao fim.
O livro não é bom, o livro é MUITO BOM, uma ótima escrita, um ótimo desenrolar dos fatos, só achei que pecou um pouco na revisão, mas nada que prejudique ou tire a beleza da história.
Bárbara Negrão soube como nos colocar dentro das páginas do livro, soube nos fazer sentir cada emoção sentida pelos personagens, soube nos fazer amar e desejar Willian em absolutamente todos os momentos da leitura.
Ao lado das amigas, Mona, Lisa, Beka e Júlia, Eva Lins vai descobrir que a adolescência pode ser mais complicada do que parece. Com a descoberta do primeiro amor vem também as frustações, decepções, segredos...medos, que ela precisará enfrentar ao lado de Willian, o garoto misterioso que já a amava antes mesmo de conhecê-la.
Mas Willian não é um garoto normal, ele carrega segredos que jamais poderão ser descobertos, ou a vida de sua amada estaria em perigo.
Willian lutará ao lado do irmão Edgar e do amigo Dante para guardar este segredo a sete chaves..mas será que conseguirão?
Qual será este segredo?
Já estou louca pela continuação do livro, pois não vejo a hora de saber o que houve com estes personagens que revirou minha vida em um Labirinto de Espelhos.

site: http://www.detudopouco.com.br/2015/03/resenha-do-livro-labirintos-de-espelhos.html

Thaís Andrade 03/08/2015

Necessito da continuação!!
Não tem como iniciar essa resenha sem ser assim BÁH, NECESSITO URGENTEMENTE DA CONTINUAÇÃO!!! Eu sinceramente amei Labirinto de Espelhos e estou ansiosa por mais...

Willian um jovem centenário sonhava constantemente com uma garota, na qual ninguém nunca acreditara ser real, mas ele sim tenha a esperança de algum dia encontrá-la e provar que aquela garota do seu sonho era real, que estaria ali para poder tocá-la!
Certo dia, Willian e Dante estavam em uma caça, e Dante, por acreditar que seu amigo ficaria louco com todos esses sonhos com essa garota, o enviou para uma velha mina em busca de algo, e assim tudo é confirmado, aquele vampiro que nem deveria sonhar, encontrou a tão esperada garota de seus sonhos. Agora ele poderia tocá-la, conversar com ela e fazer tudo aquilo que sempre tentou mas não conseguia, porém a situação não era das melhores, pois essa tal garota encontrava-se em risco e restou a ele ajudá-la!
Depois desse embaraçoso 'encontro' ele quis saber mais dela!
Eva, uma adolescente de 16 anos, encontrava-se em uma fase muito triste de sua vida, seu melhor amiga Noah havia ido embora sem ao menos dar satisfação pelo simples fato de não conseguir lidar com o sentimento que tinha por ela.
Com a chegada de Willian tudo mudou, não só com Eva mas a cidade inteira. Ele era o garoto mais lindo da escola e da cidade, todas meninas ficaram loucas com ele, porém Willian só tinha olhos pra Eva, e ela não entendia a razão.
Esse cara misterioso e recém chegado consegue conquistar o coração da jovem Eva, fazendo com que sua vida dependa da dela! Mas ela mal sabia que ao se entregar a esse cara lindo e extremamente sexy, sua vida jamais seria a mesma... Várias revelações surpreendentes, segredos, descobertas, coisas que ela jamais imaginara em sua vida!
Como Eva vai conseguir lidar com um relacionamento totalmente fora do "padrão"? Esse amor conseguirá ultrapassar todos os obstáculos impostos?

"Tudo bem, tudo bem, eu confesso. Eu estou apaixonada por ele, não consigo parar de pensar nele. Agora já podem me soltar." Pág. 137

"-Acho que você não sabe o quanto é bela, meu anjo - sussurrou em meu ouvido, ao passar seus braços por minha cintura me aprisionando colada ao seu peito." Pág. 261

"-Queria sentir o que você sente também - murmurei, fazendo biquinho." Pág. 315

Esse livro é mais que perfeito, de 0 a 5 dou a nota 10! Eu amei amei, um romance lindo que com certeza me encantou e eu só penso em mais e mais e mais, preciso muuuuuuito da continuação e super recomendo a vocês, é um livro que super vale a pena ler e tê-lo na estante!

Pra quem se interessou é muito fácil adquirir o seu, quem não quer o Willian por perto? hahaha Ninguém porque ele já é MEU! Estou tão possessiva quanto ele!

Entrem em contato com a autora, Bárbara Negrão pelo email: barby_ne@hotmail.com e conheça esse casal mega fofo!

site: http://mundoliterariodathais.blogspot.com.br/2015/08/resenha-labirinto-de-espelhos-barbara.html

Bárbara @versosenotas 08/07/2015

Resenha: Labirinto de Espelhos
Labirinto de Espelhos é um livro que nos leva a um mundo onde seres sobrenaturais existem e o perigo pode estar mais perto do que imaginamos. A narrativa me fisgou desde os primeiros capítulos e daí em diante eu não conseguia mais parar de ler.

Willian é um rapaz lindo, gato, charmoso, educado e tantas outras qualidades que toda adolescente deseja. No entanto, ele carrega vários segredos o que o torna um cara muito misterioso. Apesar de não ser comum ter sonhos no local onde vive, ele sonha. Isso já é algo estranho de acontecer, mas o mais esquisito é que ele sempre sonha com a mesma pessoa. Anos se passam e ele não consegue mais se desligar da menina dos seus sonhos. Será que um dia ele a conheceria? Será que ela é real?

“Nos últimos dias, meus sonhos têm sido cada vez mais frequentes e conturbados. A urgência que sinto vindo dela é desesperadora. E mesmo sem saber para onde sou levado, prefiro mil vezes estar em qualquer lugar com ela, do que longe, sem saber o que pode estar acontecendo.”

Eva tem 16 anos e vive com a mãe em uma cidade pequena. Ela tem uma personalidade forte, sabe o que quer e não é aquela personagem cheia de mi mi mi, mas sua vida comum e tão normal muda totalmente com a partida de Noah, seu melhor amigo. Eles cresceram juntos e eram inseparáveis, mas depois que o rapaz revela seus sentimentos, há muito tempo guardados, ele vai embora deixando a mocinha em pedaços.

Pode-se dizer que o sofrimento da menina depois que seu melhor amigo foi embora a tornou susceptível a perigos. É incrível como nossa vida pode mudar de repente. Em um dia, Eva estava feliz e contente com seu melhor amigo do lado. No outro, ela quase morre. Para em seguida, conhecer o cara que mudaria sua vida drasticamente. Sim, no meio de situações tão estranhas os caminhos de Will e Eva se cruzam.

“O início de nossas vidas juntos começava aqui. Eu não tinha a menor ideia de tudo o que estava por vir.”

Não quero falar muito sobre o enredo porque as emoções e surpresas não param de surgir durante toda a leitura e, por isso, quanto menos você saber da narrativa melhor. O romance é quase que inteiramente narrado por Eva e posso dizer que gostei muito da personagem. Como disse anteriormente, ela é decisiva e sabe o que quer e isto foi um ponto muito positivo.

A escrita da Bárbara Negrão é muito envolvente de forma que eu me tornei amiga da Eva. Eu torci por ela em todos os capítulos e senti como se eu estivesse dentro das cenas, como se elas fossem realmente reais. O romance criado é lindo e o mistério presente deu toque mais do que especial. A cada capítulo eu me surpreendia mais e me via mais envolvida à história. Fui totalmente fisgada por Labirinto de Espelhos e pelos olhos de Will. Que mocinho foi esse que você criou Bárbara? Perfeito ^^

“Eva (...) Eu amo você. Você é tudo pra mim. É minha vida. Não posso mais viver sem você. Eu sei que deve parecer tudo muito repentino. Mas para mim é como ter esperado muitas vidas para finalmente conhecê-la.”

O livro apresenta dois capítulos narrados por Willian e confesso que desejei que tivessem mais capítulos narrados por ele, mas dessa forma toda adrenalina não teria graça. Além do casal fofo, a autora abordou muito bem os personagens secundários, o que é difícil em uma narrativa em primeira pessoa. A relação entre a Eva e sua mãe é linda. Foi tão bom acompanhar esse lindo exemplo de amor fraterno e de amizade verdadeira entre elas. E, por falar em amizade, adorei as amigas da Eva e o companheirismo entre elas. Cada uma me tirou boas risadas com suas manias e personalidades distintas.

Só pelo romance o livro já é ótimo, mas as páginas são repletas de mistérios e gente, não me aguento de ansiedade para desvendar todos. Vários fatos nos são explicados nesse primeiro livro, mas se você prestar atenção vai perceber que existem pequemos pontos que agora, pode passar despercebidos, mas no futuro terá uma importância. Já criei várias teorias e até conversei com a autora. Talvez tudo o que eu penso seja loucura rs, mas preciso de mais Will, Eva e toda a avalanche com que termina este primeiro volume.

Não consigo terminar esta resenha sem deixar aqui o quanto a obra me agradou e me cativou. Se você gosta de narrativas sobrenaturais com um romance lindo e super fofo não deixem de ler Labirinto de Espelhos. A autora disse já está trabalhando no próximo volume com a editora, então em breve teremos a continuação.

A diagramação é simples, com um bom espaçamento e as folhas são amareladas. Recebi este livro em parceria com a autora e quero deixar aqui meu agradecimento pela oportunidade de conhecer essa narrativa tão incrível. Terminei a leitura com o coração na mão e já não vejo a hora do lançamento de Labirinto de Ilusões!

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/

Séfora 23/06/2015

RESENHA LABIRINTO DE ESPELHOS
Eva perde seu melhor amiga e por causa disso vai até o lugar onde eles costumavam ir para ver se consegue acalmar seu coração. E é nesse momento que tudo começa a acontecer, ela quase morre, se depara com grandes perigos e sua vida muda drasticamente.
O livro conta a história de Eva Lins, uma estudante comum, aparentemente sem nada de especial, até que ela conhece William, lindo, misterioso e todas as meninas da escola morrem de amor por ele mas é claro que ele é muito mais que isso e os mistérios que o cercam começam a rondar a vida de Eva, apaixonada por ele e cansada de segredos ela exige a verdade, que por sinal é avassaladora e pode mudar suas vidas para sempre. A história se passa em uma cidade pequena, daquelas onde todos sabem da vida uns dos outros e não existem segredos. No inicio tudo é mil maravilhas, Eva está apaixonada por William e ele por ela, mas essa é uma relação perigosa, William é um vampiro e as coisas começam a ficar mais estranhas com o aparecimento do seu irmão Edgar.
O perigo vem de onde Eva menos espera, e em alguns momentos nem mesmo William ou seu irmão estão presentes para salva-la.

Esse é um livro muito difícil de se resenhar sem dar spoilers, por isso estou tendo que me conter. A história possui muitos momentos calmos e serenos, outros nos quais a vida do casal pega fogo sexualmente falando, o que chega até a ser frustrante porque o William é lindo, ameaçador e ao mesmo tempo um tanto frustrante. enquanto Eva é apenas uma adolescente comum, de 16 anos sem muito a oferecer e outros momentos em que parece que a vida dos dois está perdida, o que acaba por dar um certo toque de curiosidade a história fazendo o leitor querer ficar lendo, lendo e lendo até o livro acabar o mais rápido possível.
A escritora escreve de forma tranquila, sem tentar enfeitar muito, é como se ela escrevesse apenas o que pensasse apenas porque gosta e não para tentar fazer sucesso ou agradar os outros e isso é ótimo, deixa a leitura mais leve e descontraída, apesar de o livro ser grande me peguei lendo ele tão rapidamente e sem me dar conta que quando acabou quase tive um ataque de tristeza.
Alguns capítulos são contados a partir do ponto de vista do William, mas a maioria é contado através da Eva e é muito bom porque da para conhecer os dois lados da história, mas ao mesmo tempo eu adoraria que tivéssemos mais capítulos narrados a partir do William porque os capítulos dele são tão bons e profundos que eu sempre ficava ansiosa esperando que o próximo também fosse dele.
O livro é tão bom que já estou ansioso para o lançamento do segundo livro, no qual vamos esclarecer as duvidas que o primeiro livro deixou sobre o futuro de William e Eva juntos.

site: http://seforasilva.blogspot.com.br/2015/06/resenha-labirinto-de-espelhos.html

Arca Literária 21/06/2015

NÃO DEIXE DE COMENTAR A RESENHA EM NOSSO SITE
Resenha:

Resenha Labirinto de Espelhos
Labirinto de Espelhos foi uma obra que me surpreendeu do começo ao fim; Barbara Negrão soube escrever uma história sensual com uma pitada de mistério.
Labirinto de Espelhos é um romance que mistura o mundo de Crepúsculo com Diário de um Vampiro e faz com que o leitor se apaixona com a história de Eva e Willian.
Eva sempre teve uma vida normal, era uma garota qualquer do ensino médio, calma e amável, até que um certo dia essa vida equilibrada se desestrutura, pois seu melhor amigo desapareceu sem deixar rastros e de quebra a vida a surpreende com a vinda de uma pessoa misteriosa.
Tudo o que Eva mais queria é descansar, voltar a ter uma rotina normal e calma, porém a aventura está prestar a começar com a chegada do enigmático Willian Delamare, o típico garoto cobiçado por todos: sexy, educado e misterioso.
Será que Eva conseguirá suportar essas mudanças repentinas em sua vida?
Labirinto de Espelhos é uma obra cativante. No começo o leitor pode até desanimar ao descobrir o que realmente se trata o livro, porém no decorrer da trama você se surpreende com a escrita da autora.
Eva é a típica personagem dos romances modernos, a mocinha pura que nunca teve um fato que a desequilibrasse, até que um dia alguns acontecimentos começam a transformar essa jovem pacata.
Já Willian é o personagem que você se apaixona no primeiro capítulo, aquele que algumas mães queriam chamar de genro e trata-lo como filho.
No decorrer da trama somos apresentados ao mundo de Barbara Negrão e é nesse momento que você se surpreende com a veracidade que a autora transforma algo clichê em original e atraente.
Willian é transformado pelo amor e consegue modificar uma jovem pacata e atrapalhada em uma pessoa com atitudes, determinada e valente.
Qual é o segredo desse livro?
O segredo meus Gulosos é poder ter uma visão diferenciada do que é amor.
O amor é a definição que encontramos no dicionário? Aquela que diz ser uma atração baseada no desejo sexual? Ou algo a mais, aquela motivação que faz você revelar seus segredos mais obscuros e mudar pessoas?
Barbara Negrão soube apresentar uma visão tão doce do que é o amor que causa surpresa e vicia o leitor.
Resenha de Nana Guimarães

site: WWW.ARCALITERARIA.COM.BR

Paullyanne 18/06/2015

Labirinto de Espelhos | GarotaLiterary
William dono de um grande e obscuro segredo, tem sonhos frequentes onde vê uma humana totalmente desconhecida para ele, ao passar dos anos Will acompanha a evolução e amadurecimento da garota por meio dos sonhos, sem nem ao menos conhecê-la ou saber se ela realmente existe Will se apaixona sem medo de se iludir com um mero sonho.

Logo após conhecermos Will conhecemos Eva, típica garota de cidade pequena, inocente e com poucos amigos, Eva está passando por um dos piores momentos de sua vida, ela acaba de perder seu melhor amigo de infância Noah por um motivo fútil da parte dele, logo Eva percebe que não pode deixar que o abandono influencie em sua vida, e ela deve continuar.

Eva logo afasta a poeira da roupa e vai encarar o ensino médio e todas as pessoas a atacando com perguntas sobre seu melhor amigo, quando ela pensa que nada mais fará sentido, um garoto novo aparece na escola, ninguém mais, ninguém menos que William Delamare, dono de olhos lindos, sorriso encantador e o grande segredo.

Tudo muda na cidade após a chegada de Will, logo ele se prova apaixonado pela menina de seus sonhos, a química entre eles é instantânea e muito forte, Eva logo começa a ser odiada e invejada na escola por ter fisgado o garoto mais bonito da escola.

"Uma pessoa sozinha. No meio do nada. Tendo esse cheiro. E com um vampiro por perto. Com certeza não era a pessoa mais sortuda do mundo."

Um dos segredos foi finalmente revelado, e logo a protagonista Eva fica em perigo.

O livro contém romance, ação e aventura, os personagens são totalmente apaixonantes, as comparações com Crepúsculo são inevitáveis mas com certeza Labirinto de Espelhos tem muito diferencial e originalidade.

A construção dos personagem foi muito bem feita, a autora soube descrever cada um e nos fazer suspirar de amor por Will, o amor proibido nos prende totalmente.

Amei o livro e o devorei em poucos dias, é leve e envolvente, a cada página descobrimos algo a mais, o livro tem suas partes aceleradas de suspense e deu um quê a mais para o livro.

Novo século quero o Labirinto de Espelhos 2 viu?

Quem ai já leu? Me contem suas impressões nos comentários.
XOXO

site: http://garotaliterary.blogspot.com.br/2015/06/resenha-labirinto-de-espelhos-67.html

Conchego das Letras 15/06/2015

Resenha completa
Olá leitores,

Hoje vou falar sobre um livro que fiquei muito empolgada lendo, ao mesmo tempo que queria saber logo o final, ficava com pena para acabar rs. Que dilema!!!

Em Labirinto de Espelhos, o primeiro livro da trilogia, vamos conhecer um amor entre uma humana e um .... para não soltar spoiler, vou dizer um garoto sedutor. Eva Lins é uma garota de dezesseis anos, carismática, determinada, tem personalidade, sabe o que quer. Esta muito triste e abalada, porque o melhor amigo, Noah, foi embora sem dizer para onde iria; eles eram unidos desde a infância. Mas para acabar com essa fossa, eis que surge Willian.

O único pensamento dele é nunca mais sair da vida de Eva. Porque digo isso?

Já há um bom tempo que Willian tem sonhos com uma garota que não sabe o nome e nem se ela existe de verdade. Um amigo de Willian pede que ele vá em uma cidade para ver algo, mas o que ele não esperava era encontrar Eva nessa cidade e muito menos em uma mina abandonada, onde ela estava passando por uma situação difícil.

Ele não acreditou quando a viu pela primeira vez. Seu sonho era real? Como isso era possível!?

Após esse incidente, as aulas de Eva começam, além dos curiosos querendo saber o real motivo do sumiço de Noah, entra um menino lindo que não tira os olhos dela. Eva só não esperava que com a chegada desse aluno novo tudo em sua vida ia mudar.

"Ela se tornou meu vício. E como todo viciado precisava dela e sem minha dose noturna de nossos encontros, era como se estivesse passado por um tipo de fase de abstinência." Pág. 34

Eva mora em uma cidade pequena, trabalha em um supermercado da cidade e na escola vive cercada por quatro amigas. Em casa, mora somente com a mãe; elas são bem amigas e achei muito bonita a forma que a autora colocou essa relação.

Willian, além de sedutor, era misterioso e tinha uma beleza que chamava atenção de todas as meninas. Ele vai fazer de tudo para conquistar Eva, a menina dos seus sonhos, mesmo que havendo um problema entre eles. Eva nem imaginava o que poderia ser. Será que depois de saber a verdade iria aceitar e ainda querer ficar com ele?

"Seu coração começou a acelerar. Sabia disso não só por poder ouvi-lo em alto e bom som. Vantagens de ser o que sou. Mas porque podia senti-lo dentro do meu próprio peito. Batendo no mesmo ritmo que o seu." Pág. 10

Eu gosto muito de livros de romance e bem adolescente, Labirinto de Espelhos é bem assim. E melhor ainda que tem suspense, ficamos sempre esperando o que vai acontecer!! O segredo que envolve Willian demora um pouco para ser desvendado e quando esse segredo vem a tona, a história fica muito melhor, cheia de emoções.

A autora foi espetacular na forma como terminou o primeiro livro, fazendo com que eu fique louca querendo a continuação. Com isso entrei na campanha #QueremosLabirintodeEspelhos2. Necessito urgente, sério mesmo. rs. Quero saber como essa história continua.

Também não posso deixar de comentar que Bárbara tem uma escrita simples, tudo com muita clareza fazendo com que eu fique ainda mais apaixonada por essa história.

Amei o livro e super recomendo para quem gosta de romance, suspense, fantasia e mistério. Garanto que vai se apaixonar por Eva e Willian.

Em Labirinto de Espelhos os segredos serão revelados, sentimentos colocados à prova, Eva estará perdida em um labirinto de emoções. O amor será forte o bastante para vencer todas as barreiras impostas pelo destino???

Gostou dessa resenha, feita por Daya Maciel? Quer ver as imagens, book trailer ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/06/resenha-labirinto-de-espelhos.html#more