Labirinto de Espelhos Bárbara Negrão

Resenhas - Labirinto de Espelhos

Thay Lima 10/06/2015

Labirinto de Espelhos - Bárbara Negrão
Algumas semelhanças com Crepúsculo e Diários do Vampiro, alguns elementos novos e igualmente sedutores, Labirinto de Espelhos foi uma leitura envolvente assim como seu protagonista masculino, William.

O livro é narrado do ponto de vista de Eva, uma garota extremamente desastrada e propensa à má sorte. Esse foi um dos pontos semelhantes a Crepúsculo, Eva segue o esteriótipo de garota indefesa, a dama que precisa ser salva, a nossa protagonista é tão desastrada que chega a ser cômico. Eva se vê de maneira inferior, o que a tornou levemente irritante para mim no começo.

" - O que você tem com isso, de querer que eu coloque tudo em palavras? - protestei. Que mandão.
- Já disse. Gosto de ouvir sua voz."

No inicio da trama temos um capítulo narrado pelo nosso querido William, ele sonha com uma garota há muito tempo, ele não sabe seu nome, não sabe onde ela vive, na verdade não sabe nem se ela realmente existe, só sabe que deseja encontrá-la, que deseja conhecê-la. Logo após conhecemos Eva.

Eva acaba de perder o seu melhor amigo Noah, isso a atinge de forma devastadora, tanto que antes de descobrir que Noah havia ido embora após perceber que Eva não correspondia seus sentimentos, pensei que ele estava morto. O destino de Noah fica como um mistério pairando ao longo da trama, é claro que não é o enfoque desse volume, mas ficou como uma pulga atrás da orelha, fiquei me perguntando durante a história toda o que poderia ter acontecido com ele.

" Inalando o ar lentamente ao soltá-lo disse baixinho, quase como uma súplica, as mais belas palavras que já ouvi: - Eu amo você."

Tudo muda quando em um episódio particularmente desastroso, Eva conhece William. Ah, William! E quem não deixaria uma depressão de lado ao conhecer esse monumento do Olimpo? William é tudo que poderíamos esperar de um vampiro, a perfeição em pessoa. Depois de todo o tempo que passou sonhando com Eva, William não pretende partir tão cedo. Nos pegamos tão envolvidas por ele quanto Eva.

"Conversamos sobre o fato de meu primeiro namorado ser um vampiro e ter que beber sangue, pensei comigo mesma. Mas acho que minhas amigas ficariam mais do que chocadas ao saber desse detalhe."

Um fato que me incomodou bastante no livro foi a rapidez com que Eva se envolve, aliás é um fato que me incomoda em toda história de vampiros, ela mal o conhece e já se vê rendida aos seus encantos, quase esquecendo o sumiço de seu melhor amigo (eu não esqueci hein, cadê tu Noah?). Senti falta também de uma profundidade maior no desenvolvimento do irmão de William, Edgar.

A leitura flui rapidamente,encontrei alguns erros de digitação, mas nada alarmante que fizesse a história perder o sentido.Deixando um gostinho de quero mais, terminei o livro com inúmeras perguntas em mente e estou ansiosa para vê-las respondidas no segundo volume, vem logo Labirinto de Espelhos 2!

site: http://imperiodico.blogspot.com.br/

Tris 09/06/2015

Você quer ser minha_____________?
Eva é uma garota um tanto quanto desastrada - sério, do tipo que se alguma coisa quem a mínima chance de dar errado, dará - e que acabará se apaixonando por um cara super misterioso, Willian. Mas nesse tempo, tudo é desencadeado pela ida de seu melhor amigo, Noah. O garoto, após uma briga, simplesmente foi embora, sem data de volta. E nesse meio tempo, Eva conhece Will, que, na verdade, é um vampiro. Sim, é uma história de vampiros!! E não, não é enjoativa, melosa, nem nada do tipo. Muitas coisas vão acontecendo a partir desse plot, coisas que não posso revelar. Mas acredite, são 456 páginas que parecem ser a metade. A leitura flui bastante rápido e a narrativa não para em nenhum momento.
Lembrei bastante de Crepúsculo ao longo do livro, mas não se engane, porque é uma história um tanto quanto diferente. E é justamente esse o ponto mais positivo do livro. A autora conseguiu inovar ao criar um universo vampiresco com um misto de todas as séries de vampiros que conhecemos, acrescentando várias coisas novas que chamaram a atenção. A coisa que mais gostei não posso contar, embora meu dedo esteja coçando muuuuito, mas quando você ler, talvez saberá do que estou falando.
Quanto ao desenvolvimento dos personagens, não vi muita evolução ao decorrer do livro. Muitos me disseram que a Eva irrita no início e e melhora no final, mas eu não achei a protagonista irritante em momento algum. Só que também não notei nenhuma mudança entre o começo e o fim do livro, talvez só um pouquinho. Willian é o típico personagem sexy, gato e misterioso que todas amam. Acho que não tem como se apaixonar por ele. SOS!! O modo como ele trata tudo o que está acontecendo também me agradou e ele é a peça principal para esse novo universo de vampiros.
Os capítulos também são divididos por personagens, mas só há capítulos narrados pelo Will no início, depois são todos narrados pela garota.
Um fator negativo foi a rapidez como o tal romance começa. Noah tinha acabado de ir embora, Eva estava chorando por aí. Então chega esse cara novo, e pronto, ela está apaixonada. Os dois se beijam quase logo em seguida. Eu ficaria desconfiada, sabe? Senti que essa parte poderia ter sido melhor trabalhada.
Também senti falta do Noah, estou bem ansiosa para conhecê-lo, poxa. Mas a Bárbara me deu um spoiler que não posso revelar. Mas devo dizer que a continuação será lançada em breve :D
Gostei bastante de Labirinto de Espelhos. É uma leitura muito gostosa de se fazer. O romance é bem provocativo, lembra um pouco Belo Desastre, e os vampiros são *o*
Recomendadíssimo!!
(Confira a resenha completa, com quotes e fotos, no link abaixo)

site: http://www.vivendonoinfinito.com/2015/05/resultado-sorteio-enigma-comentarios.html

Rafa 09/06/2015

Labirinto de Espelhos
Quando me interessei por Labirinto de Espelhos não imaginava que a história se tratava de um romance sobrenatural, tentei pegar o mínimo de informações e o que mais chamou minha atenção foi justamente o mistério que envolve um dos protagonistas da trama.
Ainda bem que iniciei a leitura sem expectativas tão exageradas porque assim pude aproveitar e me encantar com toda a construção e o desenrolar da história de William e Eva e ainda me apaixonar pelo toque sobrenatural apresentado na trama.
Labirinto de Espelhos é o livro de estreia da autora nacional Bárbara Negrão, e narra a história de Eva Lins, uma estudante adolescente que está em crise e muito abalada emocionalmente; em um de seus momentos mais angustiantes ela acaba sofrendo um acidente que poderia ter sido fatal não fosse uma pequena ajuda inesperada.
O mocinho da história é bem enigmático no início, William aparece na escola de Eva como um novo aluno e causa uma verdadeira comoção entre as garotas, mas parece que ele tem olhos apenas para uma delas, a garota com quem sonha sempre que dorme e que lhe provoca sensações impossíveis para a raça a qual pertence.
A atração entre William e Eva é imediata, ela se torna a pessoa mais importante da vida dele e quem ele precisa desesperadamente proteger. E quando Eva descobre os segredos que William tanto esconde os sentimentos entre os dois já é intenso o suficiente para impedi-lá de se afastar.
No entanto, o perigo se mostra cada vez mais perto e os mistérios que envolvem o mundo de William se mostram uma grande ameaça à vida de Eva.
Quando iniciei a leitura de Labirinto de Espelhos os primeiros capítulos logo me fisgaram e como só possuía as informações da sinopse fui imediatamente arrebatada pelo contexto apresentado ali. Assim, o mistério envolvendo o mocinho da trama foi algo que me prendeu e até me surpreendeu quando foi revelado, e só isso já me fez ficar apaixonada pela história e na expectativa para conferir o que de novo a autora iria propor dentro da história.
Bárbara Negrão realmente conseguiu me surpreender porque mesmo que algumas situações de Labirinto de Espelhos tenha me feito relembrar outros livros do gênero, suas teorias e explicações foram bastante originais e me deixaram muito satisfeita.
Os personagens também são bem construídos, Eva faz parte de uma turma bem legal de amigos na escola, e suas melhores amigas são muito divertidas. A protagonista também conquistou minha simpatia, Eva é uma adolescente bem comum até conhecer William, ela é doce e bastante apaixonada. William é um mocinho que estamos bem habituadas a ver nos livros; é misterioso, lindo, protege a amada a todo custo e é super cavalheiro. Impossível não ficar babando por ele durante a leitura.
Quanto a narrativa, ela é bastante fluida, Bárbara Negrão tem uma escrita envolvente que nos prende a história com facilidade. A trama é desenvolvida em primeira pessoa com o primeiro capítulo narrado pelo William e os demais narrados pela Eva. Esse foi um ponto que não me agradou tanto, senti muita falta da visão do William para os acontecimentos; ficaria muito melhor se os capítulos fossem alternados entre os dois.
O cenário é bem construído, eu gosto muito de livros que se passam no meio escolar; a Bárbara conseguiu retratar e aliar muito bem o mundo adolescente ao sobrenatural, o que não me pareceu nada forçado ou superficial. Todos os impasses dentro da trama tem um porquê, e as explicações são oferecidas ao leitor sem deixar nenhum fio solto dentro da trama.
A diagramação é simples, mas caprichada com letras em tamanho bom, páginas amarelas e capítulos bem distribuídos. Eu gostei bastante da capa é sugestiva se observarmos bem, mas não entrega muito da história.
Labirinto de Espelhos foi uma leitura extremamente prazerosa que oferece momentos apaixonantes, uma boa dose de mistério e ação; para os apreciadores do gênero é uma ótima opção de leitura. Apenas uma dica: Prepare-se para ficar com o "coração na mão" nos últimos capítulos, depois daquele desfecho estou roendo as unhas pela continuação!

site: http://fascinadaporhistorias.blogspot.com.br/

Jessica599 04/06/2015

Labirinto de Espelhos foi uma grande surpresa!
É um livro de vampiros e o foco principal é o romace - o que me lembrou Twilight e Diários de Um Vampiro em certos momentos, mas surpresa foi que Labirinto de Espelhos se saiu melhor do que Crepúsculo pra mim (e olha que eu sou Twilighter!).
O livro começa narrado pelo vampiro William e daí já ficamos sabendo da obsessão dele por Eva, até então uma desconhecida que ele só vê em sonhos. Isso já deixa a história bem interessante, não acham?

"Eu a vi crescer e se transformar em uma linda mulher. Não sabia se ela realmente existia. Por muito tempo a procurei em diversos lugares pelo mundo. Mas não a encontrei. Nunca consegui entender o motivo de tudo isso acontecer. No começo considerava um presente e ao mesmo tempo um castigo. Podia vê-la, estar com ela, estar perto dela, mas não podia tocá-la. Eu era um reles observador de sua vida." (William)

Entretanto, a maior parte do livro é contada na perspectiva de Eva, em primeira pessoa. É como se fizéssemos uma tour pela sua vida, sua casa, escola e relacionamento com as amigas (que são bem engraçadas e eu me diverti muito).
Suspense. Essa é uma característica também bem presente no livro, o que faz que o leitor queira sempre ler a próxima página com a maior urgência do mundo. Sempre que alguém estava em perigo eu pensada "ai meu Deus, e agora! Corre! Saí daí! Faz alguma coisa!" e é ótimo quando um livro te dá essas sensações, você realmente viaja para dentro daquele mundo. O amor do casal é muito bonito, encantador, protetor e urgente! Em vários momentos fiquei torcendo para o beijo durar mais tempo e para que eles nunca se separassem.

"Acho que você não sabe o quanto é bela, meu anjo. Então eu terei que lembrá-la todos os dias a partir de hoje." (William)

Ah, mas quem pensa que isso tudo é um mar de rosas, está muito enganado. Outros vampiros aparecem no local, Edgar - irmão de William - é o primeiro a dar as caras e depois, outros da mesma espécie. Posso dizer que amei os vampiros? Sim! Amei. Egdar, Dante e William foram tão bem construídos que eu passei a querer ler capítulos narrados por cada um deles também! Mas, Labirinto de Ilusões vem aí, né? (Sim, vai ter continuação! A Bárbara Negrão já confirmou, e pela ansiedade dos leitores, é capaz de ter manifestação na porta da Novo Século, hein? rs). Eu gostei muito do livro. São 456 páginas que passam voando! Foi uma leitura muito satisfatória! Andava com meu livro pra cima e pra baixo para todo lugar que eu ia e sempre fazendo propaganda, porque livro bom tem que ser divulgado e compartilhado! A Bárbara escreve muitíssimo bem, é difícil acreditar que esse é o primeiro livro dela. Que venham muitos outros!

Ah, eu marquei 4 estrelas unicamente porque eu queria mais capítulos narrados pelo William. No mais, o livro é ótimo!

site: www.arosadoprincipe.blogspot.com.br
Yara Guez 15/06/2015minha estante
Para tudo! Vampiros? Já quero ?

Jessica599 16/06/2015minha estante
simmmmm *-* mulher, é melhor que Crepúsculo!

Mari Siqueira 27/05/2015

Um livro tão envolvente quanto seu protagonista!
Envolvente, sedutor, apaixonante. Esses adjetivos poderiam caracterizar Willian, o protagonista do livro, mas por ora, definem o que eu achei de Labirinto de Espelhos. Eu devorei suas quatrocentas páginas em pouco tempo e terminei o livro desejando mais. Posso dizer que a leitura me fez, inclusive, assumir hábitos vampirescos, como o de ler madrugadas a fio.

O livro de estreia da autora Bárbara Negrão tem fortes influências das séries Crepúsculo e Diários do Vampiro, e por isso, comparações são inevitáveis. As cenas narradas no decorrer da história são adaptações dos acontecimentos de Crepúsculo. Como fã do primeiro livro da saga adorei as referências e apesar da forte inspiração, Labirinto de Espelhos toma um rumo completamente diferente da quadrilogia de Stephenie Meyer.

Título, capa e sinopse não revelam, propositalmente, que o livro fala sobre vampiros. Tentando fugir dos estereótipos, foi uma excelente escolha da autora nos deixar no escuro. Ao perceber que Labirinto de Espelhos tem em sua narrativa essa temática, as leitoras já estão completamente rendidas aos encantos de Willian e, assim como a protagonista, se apaixonam pelo seu lado humano, antes de conhecer seu lado sombrio.

O livro é praticamente todo narrado do ponto de vista de Eva, a típica garota de interior. Inexperiente, desastrada e meio tapada, ela perpetua a condição das mocinhas: sempre indefesas. Provavelmente essa tenha sido a única coisa que eu não gostei no livro. O fato de que a personagem principal é, mais uma vez, uma sonsa. Acontece também em Crepúsculo e em Diários do Vampiro. E me incomodou em todos eles.

Superando a parte de que Eva tropeça até nos próprios pés, ela evolui no decorrer do livro. E assim como acontece em Crepúsculo, isso não importa, porque o foco dos leitores (em especial das leitoras), é Willian, o vampiro bonitão e interessante. A autora fez com que o leitor fizesse parte da história vendo o mundo a partir dos olhos olhos de Eva. Ela se vê como uma garota sem graça, enquanto Willian é, basicamente, um deus grego. Quem não se acharia sem graça perto da perfeição?

A trama se inicia com um dos únicos capítulos narrado pelo vampiro, no qual vemos que ele sonha com uma humana há muito tempo. Desesperado para entender o que os sonhos significam e também apaixonado pela garota, Willian sai em busca da mulher dos seus sonhos. Logo também conhecemos Eva, uma garota, como eu disse anteriormente, bem comum. Claro que essa imagem é a que ela faz de si própria, se pararmos para observar como Willian a descreve nos sonhos, ela também pode ser vista como uma deusa grega. Fora dos sonhos e a partir de sua própria perspectiva, porém, ela é insegura.

Eva sempre teve ao seu lado um melhor amigo, Noah, mas este a abandonou quando descobriu que ela não gostava dele 'daquele' jeito. Abalada pela perda do amigo, a garota se desestabiliza e se afunda numa onda de depressão. Mesmo tendo outras amigas, a garota ainda se sente sozinha. Todos sabemos a falta que nosso melhor amigo faz, não é?

As coisas começam a mudar quando um rapaz misterioso surge na cidade. A perfeição em pessoa é Willian Delamare e ele chegou para ficar. O garoto aos poucos se aproxima de Eva e a química entre o vampiro e a humana é instantânea. Depois de anos sonhando com ela, ao tocá-la ele se sente vivo novamente, e além dos sentimentos confusos da adolescente, ele sente seu desejo. Esse desejo, porém, pode ser perigoso para os dois, afinal, apesar de apaixonado por ela, Willian ainda é um predador e Eva é a presa.

Muitos segredos, reviravoltas e emoções aguardam os leitores. O romance os dois pode até ser um chavão batido, mas quem não adora uma história de amor proibido? Que tipo de amor não é perigoso? Mesmo não namorando um vampiro, qualquer mocinha pode sair machucada. Bárbara Negrão fala sobre seres sobrenaturais, mas acima de tudo, fala sobre um amor que transcende tudo isso.

"- Por que, Robin Hood? - perguntei, quebrando o silêncio que se instalara. - Ele não rouba dos ricos para dar aos pobres? - disse, segurando uma risadinha. - Pretende roubar alguma coisa hoje?
- Pretendo - disse, olhando com uma sobrancelha levantada. - Mas não vou dá-la a ninguém, vou ficar com ela só para mim - completou, dando um de seus sorrisos." (p. 259)

site: http://loveloversblog.blogspot.com

Calma Sem Pressa 20/05/2015

Essa é uma história de Vampiros sim, mas[...] foge as outras histórias que conhecemos
Sabe aquele livro leve e gostoso? Sabe aquele livro que tem romance e sobrenatural? Sabe aquele livro que te surpreende e te deixa de queixo caído querendo a continuação? Pois é, Labirinto de Espelhos foi exatamente assim para mim!

A personagem principal Eva é aquele tipo de personagem que te cativa logo de cara, o William também, ele é daquele tipo que você quer muito encontrar por aí! (suspiros)
Bárbara criou personagens muito cativantes, a Eva poderia facilmente ser você, eu mesma me identifiquei bastante com a jovem.

Logo no começo do enredo descobrimos que a Eva acaba de perder uma grande amizade e como isso a deixa fragilizada e um pouco inconsequente. Em contra partida nós temos o William que há muito tempo busca por sua amada, aquela que lhe aparece em sonhos e parece impossível de ser encontrada.

Essa é uma história de Vampiros sim, mas que de certa forma foge as outras histórias que conhecemos, o plot principal da história aliás, foi uma grande sacada da autora, achei muito bem bolado e fiquei ansiosa por mais informações.

Confira a Resenha na integra no blog: Deixa Ela Ler

site: http://www.deixaela.com/2015/05/resenha-labirinto-de-espelhos.html

Tamyres 11/05/2015

Labirinto de Espelhos - Bárbara Negrão
Já vou falar de uma vez: Labirinto de Espelhos é um romance sobrenatural que envolve uma humana e um vampiro. Parece comum, certo? Errado! A história contada pela Bárbara Negrão possui pontos interessantes e um enredo original com um toque inovador que se destaca de outras obras do gênero. Com personagens cativantes, momentos que arrancam suspiro, choque e a curiosidade do leitor (a).

Willian é um vampiro experiente e forte, mas apesar da sua natureza, ele sonha com uma garota, no qual ele não sabe seu nome, não consegue falar com ela e só sente o seu cheiro. Ele passa longos anos sonhando com essa garota sem nem ao menos saber se ela de fato existe.

“ (...) sempre que me encontrava dentro de meus sonhos era uma experiência nova e surpreendente”.

Eva mora em uma cidade pequena e está arrasada porque seu melhor amigo a deixou sem nenhuma explicação aparente. Ela não suporta as perguntas que vai ter que responder pelo sumiço repentino do amigo e muito menos a ideia de ter perdido o único elo que representa a amizade dos dois.

“ (...) o que mais me incomoda e dói com toda certeza é a saudade. Saudade do meu amigo. Meu melhor amigo”.

Eva precisa encarar a sua rotina de aulas após as férias normalmente com o apoio de suas amigas, mas tudo muda com a presença de um novo aluno. Novos ânimos, novos ares, um novo rosto... E que rosto! O novo aluno é lindo e charmoso e atrai olhares e suspiros pelos corredores da escola. Mas parece que ele só tem olhos para Eva. Ela nem imagina como fez isso, mas o que ela não sabe é que proporciona a ele, o que a eternidade há muito tempo, tirou dele. Mas o destino ainda vai surpreender muito os dois.

E aí está um ponto interessante da história, um diferencial. O encontro dos dois tem um fundamento. Willian sempre sonhou com a garota e finalmente ela está na sua frente. Eva, por sua vez, está abalada emocionalmente e é normal uma garota assim se apaixonar perdidamente, ainda mais quando o novato é caracterizado dessa forma através da troca de bilhetinhos entre amigas:

“Quão Gato? Mona
GATO, GATO, GATO. Jú
Preciso de uma nota para mensurar a beleza e imaginar. De zero a cem, quanto? Mona
Um zilhão. Jú”.

Ou assim:

"Ele parecia tão confortável ao mesmo tempo que não combinava em nada com o ambiente ao seu redor. Muita beleza para pouco espaço. Era como ter um quadro legítimo de Leonardo da Vinci pendurado na parede do meu quarto."

O meio do livro desenvolve a rotina do novo casal e a vida de Eva com uma escrita morna e linear. A história não tem muitas mudanças bruscas a apresenta o cotidiano de uma vida escolar e um casal apaixonado de forma simples e envolvente. Exceto pelas descobertas que acompanhamos ao longo da leitura. Eva é curiosa e quer saber onde está se metendo. Gostei da sua personalidade, Bárbara soube colocar um meio termo, sem fazer com a garota seja uma sabichona chata ou uma completa apaixonada que faz tudo que os outros mandam. Do meio para o final, a narrativa toma um rumo mais agitado, trazendo à tona mais revelações, mais aventura e empolgação para a trama. É onde entra novas histórias e personagens.

Um dos (muitos) pontos positivos para mim, foram os diálogos, muitos deles foram divertidos. Suspirei com os momentos românticos, me identifiquei com a amizade de Eva, Beka, Mona e companhia e suas trocas de bilhetinhos. E fiquei apreensiva com brigas e revelações. Tudo foi muito bem contado e encaixado ao longo da história. O título então, você passa a compreender mais no final a sua existência.

Além disso, também apreciei os personagens secundários. Por mais que o foco seja em Eva e Willian, eu gostei muito de ver a relação entre mãe e filha. E conhecer Edgar, o irmão de Willian. Ainda estou formando minha opinião sobre ele, o acho um tanto quanto curioso e igualmente atraente.

Me encantei por Labirinto de Espelhos até a última linha e quando terminei de ler, só pude pensar: Quero mais! A forma como acabou, me deixou mais ansiosa e empolgada! A autora possui uma escrita muito envolvente e uma originalidade a parte. Além dos bons diálogos, pelo menos para mim, a Bárbara conseguiu fazer com que os personagens conseguissem passar suas emoções para fora das páginas.

Labirinto de Espelhos me surpreendeu e por isso recomendo muito a leitura!
#QueVenhaOSegundo!!

site: http://01amordelivro.blogspot.com.br/
Nanda 12/05/2015minha estante
Nossa fiquei curiosa e muito afim de ler..

Tamyres 12/05/2015minha estante
Oba!!! hahaha Nanda, lá no meu blog coloquei o book trailer do livro.. tá bem no finalzinho da resenha. Ele mostra um pouquinho dos personagens e deixa um mistério no ar. Fico feliz que a minha resenha tenha despertado a sua curiosidade, eu realmente gostei muito do livro! Bjss

Nanda 12/05/2015minha estante
Vou dar uma olhada :) bj

Thaysa 05/05/2015

Apaixonada!
Essa aventura maravilhosa começa com Willian, misteriosamente, sonhando com Eva, sem conhecê-la e nem saber onde ela se encontra ou se ela realmente existe. Um acontecimento um tanto inusitado devido a sua atual situação. Depois de vários anos procurando por sua musa, Willian é dispensado por seus companheiros para que fique alguns dias distante do grupo para espairecer. E é então que ele acaba “esbarrando” em Eva.

Eva estava passando por um momento delicado em sua vida, seu melhor amigo a deixou devido a uma paixão não correspondida. Ela está desolada, se preparando para enfrentar o primeiro dia de aula após as férias e a partida de Noah. E então ela se depara com o encantador aluno novo de olhos verdes que suas amigas não param de falar.

Fico com um certo receio em dar mais detalhes, porque cada momento no livro é uma emoção e descoberta particular. A escrita me prendeu de um jeito tão gostosinho que eu não queria parar de ler! O final foi assim, vários mistérios não resolvidos e eu enlouquecendo querendo saber mais hahaha

Admiro muito a autora por apostar num tema tão falado como esse. Já que ultimamente a grande maioria dos leitores andam fugindo de romances sobrenaturais. Não é cheio de altos e baixos, é linear na maior parte, porque é claro que toda obra tem que ter um ápice, mas é incrível como a autora consegue prender sua atenção nos momentos mais simples da trama.

Está rolando um sorteio de um exemplar no meu blog, vou deixar o link aqui embaixo caso queira participar :D

site: https://proseandocomumabibliophile.wordpress.com/2015/05/05/resenha-premiada-labirinto-de-espelhos/#more-749

Bruna 02/05/2015

Eva está passando por uma fase delicada e se sente deprimida, desde que Noah, seu melhor amigo desde a infância, abandonou a cidade ao ser rejeitado romanticamente por ela. Ela se sente perdida e abandonada, e ao mesmo tempo frustrada por seu amigo ter se apaixonado por ela, e assim, destruído essa antiga amizade. Quando um novo ano letivo inicia, Eva começa aos poucos a esquecer esse problema, e isso graças a Willian, o novo aluno super gato da escola, que parece não ter olhos para mais ninguém além dela.

Willian é misterioso e envolvente, e tem um comportamento atípico para um adolescente, e desde o início deslumbra Eva. Com o total apoio de suas loucas, mas divertidas, amigas, Eva acaba se envolvendo com Willian, sem imaginar os segredos que ele guarda.

O livro é narrado em primeira pessoa, quase que inteiramente por Eva. Mas há dois capítulos logo no início (o primeiro e terceiro), nos quais somos presenteados com uma narração do ponto de vista de Willian, nos quais fica claro que ele é um vampiro, e também que teve sonhos recorrentes com uma jovem que ele não sabia quem era (até ver Eva pela primeira vez). Adorei isso, pois me permitiu falar abertamente aqui, e também não ficou aquele joguinho de mistério para descobrir que tipo de ser sobrenatural o mocinho é, tão comum nos livros do gênero. Dessa forma, apesar de Eva não entender nada, mas nós sabemos que ela é o motivo de Willian resolver bancar o estudante adolescente.

Ela se tornou meu vício. E como todo viciado precisava dela e sem minha dose noturna de nossos encontros, era como se estivesse passado por um tipo de fase de abstinência.
Pág. 34

Willian é um protagonista encantador e envolvente. Eu não me apaixonei por ele (ainda), mas cheguei perto. Ele é responsável e tem uma posição de destaque no mundo dos vampiros, devido a um poderoso dom que possui. Eva é uma adolescente típica, com as dúvidas, ansiedades, animação e hormônios a mil. Gostei da protagonista, mas ela me irritou em alguns momentos, principalmente porque TODA hora ficava babando no Willian em pensamentos, e enaltecendo as qualidades físicas dele, e isso ficou cansativo depois de pouquíssimo tempo.

Outros personagens de destaque foram a mãe de Eva, de quem gostei muito, suas amigas louquinhas e divertidas, e Edgar, o (também) misterioso irmão de Willian. E há Noah, que não chega a aparecer, mas, como falaram tanto dele o livro todo, imagino que isso vá mudar nos próximos.

A autora tem uma escrita gostosa. A partir da segunda metade temos um ritmo mais acelerado e dinâmico, que culmina com uma revelação bombástica que sem dúvida norteará o próximo livro. Eu estou bem curiosa pelo que há por vir, e sobre como a autora vai resolver um grande problema.

Apesar da autora conseguir criar uma história com elementos próprios e interessantes, foi impossível não comparar algumas cenas e mesmo comportamentos dos personagens com Crepúsculo. A inspiração me pareceu óbvia, e talvez por isso não simpatizei tanto com Eva, pois detesto a Bella, e vi muitos pontos em comum na personalidade das duas. Mas não pensem que vão encontrar uma história igual, pois como eu disse, a autora criou um mundo e sociedade dos vampiros próprios. A sua concepção de vampiros se aproxima mais do tipo que eu gosto, e isso foi o que mais me agradou.

O livro foi publicado pela Novo Século, que fez um bom trabalho gráfico. A capa é linda, o papel amarelado, e a letra tem um tamanho agradável para a leitura. Gostei do título, e acho que encaixou bem com a trama. Só recomendo um pouco mais de atenção a revisão do livro, que deixa a desejar em alguns momentos.

Enfim, Labirinto de Espelhos é um bom juvenil, com uma história bem desenvolvida e com um final fechado, porém com questões a serem respondidas, que deixam o leitor curioso pela continuação.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/04/resenha-labirinto-de-espelhos-barbara.html

@millefoshi 21/04/2015

Extremamente apaixonada.
O livro trata-se de um vampiro que se apaixona por uma mortal. Qual a primeira coisa que vem na sua cabeça? Edward e Bella,na minha também MAS NÃO,em nenhum momento lendo o livro me veio eles dois a cabeça e olha que sou uma fã de crepúsculo.
William é um vampiro de 100 anos e pouco que a muito tempo sonha com Eva ,mesmo sem nunca lhe ter visto ,sem saber se ela existe mesmo ou sabendo seu nome. Eva uma adolescente de 16 anos estudante do ensino médio que tem seu coração partido ao saber que seu melhor amigo de infância está apaixonado por ela e por não ser correspondido resolve ir embora da pequena cidade que eles moram sem ao menos se despedir dela.
Em uma noite Eva resolve ir a velha mina onde perdeu seu anel que Noah o seu melhor amigo lhe deu,uma péssima idéia pois ela acaba adormecendo e perdendo noção do tempo ,tudo acaba escurecendo e ela fica perdida lá e quase morre soterrada mas nosso querido e amado vampiro William está por acaso pela cidade e a salva.
Desde o momento que ele a reconhece de seus sonhos resolve ficar na cidade e conquista-lá ,começa a estudar no mesmo colégio que ela e a partir dai só aventuras.
Minha vontade é de contar todo o livro super detalhado pois não sai da minha cabeça mas aí perderia todo o charme pra vocês, mas posso adiantar que tem gêmeos bonitões ,suspense ,descobrimentos ,paixão ,desejo ,caçadores ,rainhas mas não são essas rainhas com coroa que aparecem em eventos beneficentes mas outro tipo de rainha, de deixar seu coração em mil pedaços ,assim como o meu ficou.
Devorei os 30 primeiros capítulos em um final de semana e depois vendo que faltavam apenas 3 comecei a ler muuuuuuito devagar esperando que nunca acabasse. Tenho certeza que você se apaixonara por William e Eva. Uma leitura maravilhosa.

Almi 20/04/2015

Gosto de livros que me surpreendem, e Labirinto dos Espelhos foi um desses.
Gosto de livros que me surpreendem, e Labirinto dos Espelhos foi um desses.
Pensava que não ia acabar gostando da história, contudo fui me afeiçoando com os personagens (principalmente o Willian). Claro que tive vontade de matá-los, mas ainda assim gostei de ver o crescimento de cada um deles. Não foi fácil, mas foi necessário quando chegou a hora.
Eva está passando por algumas dificuldades quando conhece o sedutor e misterioso Willian. Encantada desde a primeira vez que o viu, contudo ela não sabia dos mistérios que ele escondia. Eva foi uma personagem que me deu muita raiva no inicio do livro. Talvez seja por ela ainda estar no começo do ensino médio e estar encantada com o primeiro amor. Contudo, ela foi crescendo na história e sendo forte aonde deveria ser forte. E tem uma cena especifica que ela me provou isso.
Willian, sem palavras para descrever esse personagem, me cativou por completo. Tinha horas que dava vontade de bater uma pouco na cara dele, mas por outro, entendia a necessidade dele querer estar sempre perto da Eva. Não irei falar mais, para não entregar muita coisa. Mas Willian foi um personagem que me cativou, assim como o irmão dele.
As amigas da Eva são um caso a parte, e gostei dela sempre ficar reforçando a necessidade de estar perto delas, que não é porque ela tá namorando que vai deixar os amigos de lado.
Difícil falar muito desse livro sem entregar pontos importantes. Só digo que ele é recheado de mistérios, muita coisa pode acontecer (o que diga sobre as últimas páginas do livro). Pra quem gosta da combinação de romance e fantasia, é um prato cheio.

site: http://www.primeiras-impressoes.com/

Lua 20/04/2015

Aonde será que esse sonho vai me levar dessa vez ?
Eva Lins acabará de receber um único email solitário do seu melhor amigo, onde ele explicava que mudaria de cidade e não voltaria mais. Ela estava desnorteada e não sabia o que fazer. Eles eram amigos desde criança e ela não conseguia entender como alguém pode dizer adeus em apenas três miseras linhas. Mas ainda tinha algo mantinha a união dos dois, um anel, que ela havia perdido. Decidida a ir buscar-lo, ela resolve ir a antiga mina da cidade, onde ela só havia entrado uma vez com o Noah. Por uma fração de segundos, ela pensou que iria morrer, foi quando alguém lhe salvou. Ela só não imaginaria que esse alguém era um vampiro.

quottes - "Olhei para cima e pude ver, por uma fração de segundos, olhos completamente negros a poucos centímetros de meu rosto olhando fixamente para mim."

Ela não conseguia esquecer aqueles olhos negros, mas agora tinha algo maior para se preocupar, a volta as aulas, todos perguntariam por Noah. Ela não sabia o quanto seria doloroso, mas pensou que talvez se puxasse o band-aid de uma vez fosse mais fácil. Foi quando ela conheço o William, um rapaz bonito, forte e de olhos extremamente verdes. Ela não sabia o que era, mas aquele menino mexeu com ela do jeito que quase nenhum havia feito antes. William por sua vez, mal podia imaginar que depois de tantos sonhos, a aquela garota realmente existia. Ela percebe que ele esconde perigosos e intrigantes segredos. Mas antes que ela possa se afastar, já é tarde demais, pois ela se vê completamente envolvida por ele.

quottes - "Ele se inclinou um pouco mais em minha direção. Seus olhos não deixavam os meus. Ele passou a língua nos lábios para umedecê-los e eu me contorci na cadeira com aquele movimento. Ele ia me beijar?"

Um livro que desejei muito ler e agora tenho a oportunidade de resenhar. A capa do livro é de tamanha curiosidade e o título também, fiquei me perguntando... O que será que o livro fala? Quando recebi da autora, devorei o livro no mesmo dia, é uma leitura muito gostosa e fácil. A autora mantém o título do livro subentendido em todo o livro, quando você ler, você entende o significado do título. É magnifico. Confesso que depois da leitura, minha vontade de matar a Bárbara é maior, porque eu preciso de uma continuação logo. Você gosta tanto da leitura, que deseja muito esbarrar no William ou na Eva em qualquer lugar na rua.

quottes - "Sua vontade por mim espelhava minha vontade por ela "

Os personagens são algo bem marcante, com contextos que continuam durante todo o livro. A Eva é uma das personagens, tratando do tema que ela escolheu, totalmente diferente dos livros que eu li. Diferente das mocinhas bobas, ela tem força e não é vitimizada no enredo. Outra coisa maravilhosa é o William, gente como assim? Quando lia as partes mais "picantes" dos dois, eu só pensava:"como queria ser a Eva". O William é apaixonante, mesmo misterioso é muito romântico e protetor. Também tem os personagens coadjuvantes, que fazem toda diferença na trama, porque mesmo um personagem sendo secundário, tem um papel muito importante no livro. Uma coisa muito legal é a progressão do livro, a cada capítulo um novo mistério é revelado, mudando o rumo da história. Ela deixa a grande mudança para o final e é ai que você deseja que o livro nunca tenha fim. É uma leitura maravilhosa, gostosas e que quero continuação.

site: http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/04/resenha-labirinto-de-espelhos.html

SL 11/04/2015

Labirinto de Espelhos
É uma história muito bem escrita pela autora e super interessante,onde te faz querer ler ler e ler para fazer descobertas. Para quem gosta de livros sobrenaturais esse é O LIVRO.

Labirintos de espelho é um romance sobrenatural que tem como personagens principais Eva e Willian. Eva,uma menina forte e guerreira,estava com o mundo desabando após seu amigo Noah ter a deixado sem dizer adeus.
Willian tinha sonhos com uma moça,que até então ele não sabia quem era,e ficava cada vez mais louco por ela a cada sonho. Eis que essa moça era Eva. E ele a encontrou. Por acaso,mas eles se cruzaram.
À partir daí,começa uma grande história,de amor,suspense,loucura. Você vai se amarrar assim como eu. Será que eles ficam juntos? Algo os impede? Será amor de verdade?

O livro é bastante extenso,demorei a lê-lo por falta de tempo,mas valeu muito a pena. A cada página uma nova descoberta. Gostei bastante e recomedo a vocês!

Agradeço a Barbara pela confiança e oportunidade de conhecer sua obra.

Faces EM Livros 07/04/2015

Labirinto de Espelhos
William é um cara sexy e descolado, nos últimos meses ele vem sonhando com uma linda mulher que rouba cada um dos seus pensamentos. O rapaz consegue sentir os mesmos sentimentos da moça. Desesperado, William não entende o real significado dos seus sonhos e o por que de estar sonhando... Já que a sua natureza, não o permite sonhar.

“Aonde será que esse sonho vai me levar dessa vez? Não que isso realmente importasse. Pois sempre que a encontrava dentro de meus sonhos era uma experiência nova e surpreendente.”

Eva Lins é uma adolescente estudiosa e tímida. O fato de ser quieta não deixa sua beleza passar despercebida, a garota chama muito a atenção dos caras de sua cidade, e isso a incomoda um pouco. Eva passou por momentos difíceis no ultimo verão. Ela perdeu o seu amigo Noah, por uma besteira. Segundo Eva, o coração do seu melhor amigo estava ferido, ele decidiu sair da cidade e nunca mais voltaria. Desacreditada, a garota não espera que a sua vida esteja para mudar.

Eva e William têm realidades bem diferentes, são pessoas de mundos opostos, mas o destino os uniu. Em uma noite, Eva estava caminhando pela mina, para encontrar o anel que havia perdido. Essa relíquia é muito importante para ela, pois é o símbolo da amizade com Noah. Eva não percebe que está escurecendo, e em meio aos pensamentos ruins, acaba caindo no sono. O lugar é escuro e sombrio, ao acordar entra em desespero. A garota corre e perde o fôlego e, no meio de uma floresta sombria, sente que está sendo perseguida. De repente, ela cai em um buraco.

Ao acordar, Eva não sabe como chegou no carro. Tenta seguir para casa e esquecer a terrível noite. Ela consegue dormir, já que no dia seguinte suas aulas iniciam. Essas começam com tudo, e as amigas de Eva comentam sobre o novo estudante, que é de tirar o fôlego. Ao conhecer William, a vida de Eva muda. Entre mistérios e desafios, será que a garota irá se apaixonar pelo rapaz dos lindos olhos verdes?

“Ele tinha total controle sobre a situação, e sobre mim. Isso eu não podia negar nem se quisesse.”

O livro é impressionante, a autora consegue virar a vida dos personagens de cabeça para baixo. Às vezes a história me pareceu tão realista, que consegui sentir tudo que Eva estava passando. William é um personagem forte, por ser protagonista, é a chave de muitos mistérios. Eva é a abelha rainha que atrai os olhares de todos os caras, e isso torna o clima da narrativa interessante.

Os primeiros capítulos são intercalados entre a história de William e Eva, em seguida o livro é narrado no ponto de vista de Eva. A linguagem é leve e descontraída, o que nos faz devorar cada página em pouco tempo. A capa é super criativa, entre todas as capas de livros, tornou-se a predileta. Recomendo a leitura de labirinto de espelhos para os leitores que gostam de uma narrativa que contenha mistério e romance.

site: http://www.vicioemlivros.com/2014/12/resenha-labirinto-de-espelhos-barbara.html

ThaisTuresso 04/04/2015

Inebriante!

Labirinto de Espelhos da autora nacional Bárbara Negrão é um romance sobrenatural com personagens especiais, eu poderia dizer que é muito semelhante a Crepúsculo da autora Stephenie Meyer, mas não é, porque a autora possui o seu próprio estilo e a sua escrita é única e é apaixonante!

Eva não é uma garota frágil e sem personalidade, ela é forte, determinada e sabe o que quer, só não soube o quanto seu melhor amigo Noah era apaixonado por ela até ele ir embora da sua vida, mas então inesperadamente surge Willian um homem envolvente, atraente e sedutor que entra na sua vida para mudá-la completamente.

Willian sonhou com ela por anos até finalmente encontrá-la, ele podia senti-la, ouvi-la e desejá-la então imaginem como ele reagiu quando a conheceu?

A partir de então surge suas primeiras descobertas: decepções, primeiro beijo, primeiro amor, surpresas inesperadas e outras situações que fogem do esperado.

A narrativa demora inicialmente a engrenar, mas após os primeiros capítulos é impossível conseguir parar de ler, os acontecimentos conforme vão se sucedendo tornam o enredo mais interessante e empolgante. A amizade de Eva com suas quatro amigas também tornam o elo com o romance menos complexo, é menos difícil vivenciar com elas as complicações da adolescência.

Como essa história irá terminar? Por que Willian nunca avança o sinal? Por que está sempre tratando Eva com cautela como se ela fosse quebrar?

Misturando mistério, paixão, emoção em uma história encantadora, a autora nos brinda com um autêntico romance sobrenatural e melhor ainda, verde-amarelo!

Encontrei muitos problemas na diagramação, mas a autora já avisou que a editora já tomou as devidas providências para que isso não se repita na segunda edição que sai em breve!

Quotes:

"Seu coração começou a acelerar. Sabia disso não só por poder ouvi-lo em alto e bom som. Vantagens de ser o que sou. Mas porque podia senti-lo dentro do meu próprio peito. Batendo no mesmo ritmo que o seu." (Pág. 10)

"– Willian... - disse seu nome como uma súplica. Eu não tinha a menor chance contra o poder que ele exercia sobre mim. – Você prometeu.
– Quando prometi você não estava vestida assim – disse, seguindo as curvas de meu corpo com os olhos maliciosos. – E seu vestido é uma terrível distração para mim." (Pág. 268)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/2015/04/resenha-labirinto-de-espelhos-barbara.html