Labirinto de Espelhos Bárbara Negrão

Resenhas - Labirinto de Espelhos

estantedasuh 27/03/2015

Labirinto de Espelhos - Blog Era Uma Vez o Livro
Eva Lins é uma adolescente que está passando por um momento muito ruim. Seu melhor amigo Noah saiu da cidade e não vai mais voltar. Só que antes de isso acontecer eles haviam brigado e isso arrasou com Eva. Numa tentativa de se sentir próxima a Noah ela vai a uma mina abandonada resgatar o seu anel que ela perdeu e que ele tinha dado a ela. Mas estava chovendo muito e um pequeno acidente aconteceu, quase a matando. Mas o homem misterioso a salva, mas Eva não descobre quem é.

Após esse estrando incidente, as aulas de Eva retornam e ela vai ter que enfrentar toda a escola querendo saber sobre o paradeiro de Noah. Mas o que ela não esperava era que iria aparecer um aluno novo que vai abalar as suas estruturas.

Willian é um cara muito misterioso, mas o que chama atenção é a sua beleza. As meninas da escola estão loucas por ele. Mas ele só tem olhos para uma, Eva Lins. E ele não me esforços para conquista-la. E assim o faz, Willian com seu jeito reservado acaba conquistando Eva, mas há um problema, por que ela não sabe quem ele realmente é. E isso pode ser um problema para o casal.

O começo da leitura pra mim foi meio cansativo, não sei se foi o momento ou se o livro é cansativo mesmo. Mas demorei uma semana até chegar a metade do livro. É uma história bem adolescente. Eva é uma adolescente vive com sua mãe e tem mais quatro amigas muito legais e leais. A preocupação da vida dela é estudar e trabalhar num supermercado da cidade, mas a vida pacata dela muda com a chegada de Willian. No começo é um namoro normal. Ela se sente muito atraída por ele, mas Willian é muito contido quando está sozinho com Eva e isso a chateia.

Mas quando o segredo de Willian é revelado aí sim a história se torna mais interessante. A escritora cria um mundo de fantasia totalmente diferente do que já vimos. Ela incrementa situações que eu jamais imaginaria e o livro fica muito, muito interessante. Aí sim a minha leitura começou a fluir.

O livro termina de uma forma que eu fiquei ansiosa pela continuação do livro, algumas pontas ficaram soltas para que no próximo livro fosse resolvido. Não sei como a escritora vai resolver o problema que envolve o casal, mas o segundo livro promete ser muito intenso.

Eu recomendo esse livro pra quem gosta da histórias de fantasia, recheado de romance, mistério e um pouquinho de ação. Espero que o segundo livro sai logo pra saber o que vai acontecer com Eva e Willian.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/01/resenha-labirinto-de-espelhos-de.html

Kétrin 23/03/2015

Eva é uma jovem que leva uma vida normal, ela mora com sua mãe em uma cidade pequena onde todos se conhecem. Ela está abalada porque Noah, seu melhor amigo, foi embora porque ela não corresponde aos mesmos sentimentos dele. Para ela, Noah era apenas um amigo, como um irmão.
No meio dessa tristeza, aparece um cara novo na escola, Willian. Ele é muito lindo, chama a atenção por qualquer lugar onde passa. Todo misterioso, ele conquista o coração de Eva. Mas Willian esconde muitos segredos, por baixo dessa beleza e carisma, ele não é o que aparenta... ele é um vampiro!
Willian sempre teve sonhos com uma garota, vampiros não sonham, mas ele sim. Quando dorme, ele vê essa garota em seus sonhos, ele não consegue tocá-la, mas sente seu perfume e tudo o que ela está sentindo, seus medos e tristezas. Ele se agarra a essa promessa de encontrar essa garota. Claro que essa garota é a Eva, por meio do destino, Willian acaba na cidade onde ela mora e a encontra no meio da noite em perigo. Ele foi salvá-la e com um simples olhar, ele soube que ela é a garota dos seus sonhos.
No decorrer da história teremos muito romance, medo, insegurança e momentos que deixarão o casal entre a cruz e a espada.
"... - Eu já a amava mesmo antes de conhecê-la, Eva. Você é a mulher dos meus sonhos. Literalmente."
O bom do livro é que a leitura não está apenas focada no casal, conhecemos persongens secundários incríveis. Como Beka, Mona, Lisa e Júlia, as melhores amigas de Eva, elas estão sempre presentes e se preocupam umas com as outras, nos mostrando uma linda amizade. Dora, a mãe de Eva, que não é apenas uma mãe, é uma amiga e por mais que elas não passem tanto tempo juntas por conta do trabalho, elas estão sempre se comunicando por meio de recadinhos e telefonemas. Edgar (que também é um vampiro), irmão do Willian, o típico pegador, mas nos mostra muito carisma e não se preocupa em esconder sua preocupação com seu irmão.
O livro contém uma narrativa muito cativante, super recomendado para os apaixonados por um bom romance sobrenatural. Fiquei suspirando nas cenas fofas entre o casal, Willian é um apaixonado, e percebemos que o amor deles só aumenta a cada segundo.
"- Acho que você não sabe quanto é bela, meu anjo."
Os capítulos são narrados em primeira pessoa, apenas no primeiro vemos o ponto de vista de Willian, os demais são todos pelo ponto de vista de Eva. Com uma linguagem simples, deixa o leitor a par de tudo o que ela está sentindo e passando.
Labirinto de Espelhos é um romance sobrenatural, do qual me apaixonei perdidamente pela história e pelo casal. É o tipo de leitura que leva o leitor para dentro do livro e nos faz sentir e viver tudo o que o casal está passando. A Bárbara tem uma escrita leve e fluida, amei o modo como ela levou o rumo da história. Com um final arrebatador, estou super ansiosa para saber mais da continuação!

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-labirinto-de-espelhos.html

nosso livro de cada dia 22/03/2015

Me cativou
Eva é uma jovem que mora em um cidade pequena, aquele tipo de cidade que se der um suspiro profundo você já é acusado de estar perdidamente apaixonada.
Mas a atual situação de Eva não é bem a paixão e sim a saudade de Noah, seu melhor amigo.
Mas mesmo sem a presença dele ali, a vida deve seguir, até mesmo para que as pessoas parem de ficar perguntando tanto sobre ele.
No dia de volta as aulas, o humor de Eva não é dos melhores, e é aí que uma boa surpresa (eu diria uma ótima surpresa) acontece.
Todas as garotas do colégio estão babando pelo aluno novo, Willian, muito bonito, ar de misterioso.
Na hora do intervalo, ela está curiosa para ver o tal aluno que suas amigas tanto comentam, e sem querer seus olhares se cruzam, e de repente ele está ao seu lado, perguntando o seu nome e a convidando para conversar depois.
Willian, aquele gato, irá tirar todos os seus sentidos.
Existem mistérios que apenas o tempo irá revelar, e depois você vai preferir que eles continuassem ocultos.

Amei o livro, me identifiquei em algumas partes com a personagem por ser completamente desastrada, um livro que me cativou por ser um tipo de história que eu nunca li, e simplesmente me apaixonei.

site: https://instagram.com/p/wzj9rOgroW/?tagged=resenhanldcd

brendinha 21/03/2015

Labirinto de Espelhos
Labirinto de Espelhos me chamou atenção primeiramente pelo nome do livro! Mas depois que descobrir que era o livro de vampiros -sim, vampiros- eu fiquei meio preguiçosa para ler. Eu nunca gostei muito de livros de vampiro, e esse é um dos motivos por ter uma paixão muito grande por esse livro: Eu me apaguei tanto a historia, que se Bárbara não lançar o segundo logo eu não respondo pelo meus atos!!! Hahahaha
Bom, o livro conta a historia da Estudante Eva Lis que sempre teve uma baixa estima e quando conheceu Willian não imagina todas as surpresas que ele trás para a sua vida. Pode parecer clichê, mas esse livro é todo cheio de surpresas que se eu falar muito posso da um spoiler gigantesco! hahaha

Eva sabe desde o inicio o perigo que Willian é, e mesmo sabendo disso tudo não consegue ver sua vida sem ele mais. Ao longo do livro ela vai descobrindo o poder que ela tem sobre Willian e percebe que pode transmitir suas emoções com o toque da sua pele. Labirinto vai fazer você pregar os seus olhos e nem o sono vai ser capaz de fazer com o que você não leia! Por favor!!! Leiam

site: http://www.blogproscenio.co/

Aline 18/03/2015

Labirinto de Espelhos - O livro que me fez amar vampiros
Eu não sou uma leitora fã de vampiros e digo isso porque nunca tive boas experiências com livros que tinham esses seres sobrenaturais como protagonistas. Dificilmente um vampiro me conquista, mas Labirinto de Espelhos se tornou uma exceção nesse gênero. No primeiro capítulo temos a narração de William, um homem misterioso que esconde um segredo. Ele sempre sonha com uma mulher misteriosa e acabou criando uma conexão profunda com ela.

"Ela se tornou meu vício. E como todo viciado precisava dela e sem minha dose noturna de nossos encontros, era como se estivesse passando por um tipo de fase de abstinência." (pág. 34)

Logo depois, também conhecemos Eva Lins, uma estudante do ensino médio de 16 anos que vive em uma cidade pequena. William acaba indo para essa cidade e ao conhecer Eva, descobre que ela é a pessoa com quem ele sonhou durante anos. Decidido a conhecê-la melhor, ele se matricula em seu colégio e se passa por um dos alunos. Assim que chega ao colégio, William atrai os olhares de todas as garotas, inclusive Eva, e os dois acabam se aproximando. Todo o mistério dele acaba atraindo Eva de uma forma que nem ela entende.

William possui uma beleza inigualável, é extremamente forte, rápido, perspicaz e nunca come. Alguma semelhança com uma história literária famosa? Sim, eu também percebi. Olha, odeio fazer esse tipo de comparação porque conheço muitas pessoas não gostaram de Crepúsculo e eu estou incluída na lista. Mas, é impossível negar que a autora usou alguns elementos que vimos na trama de Bella e Edward. William é o "cara", assim como o protagonista da Stephanie Meyer, mas é muito mais cativante. Já a Eva tem mais semelhanças com a Bella e isso me irritou um pouquinho porque ela era muito inocente e totalmente desastrada. A Eva conseguiu por sua vida em risco diversas vezes e eu me perguntava como ela conseguia essa façanha sozinha.
Apesar de alguns pontos semelhantes, Labirinto de Espelhos conseguiu o que Crepúsculo jamais conseguiu: cativar meu coração de leitora. A escrita fluida da Bárbara Negrão foi crucial para deixar a história leve, interessante e envolvente. É um livro sobre vampiros, mas a autora foi liberando as informações em pequenas doses e deixou aquela curiosidade para saber mais sobre a vida do William e para conhecer os vampiros da trama.

No início da leitura eu não gostei muito da Eva porque protagonistas sonsas me irritam profundamente. Mas, aos poucos ela conseguiu mudar essa má impressão. Já o William, é aquele tipo de protagonista que você se apaixona lendo apenas duas páginas. O cara é incrível, gentil, educado, forte e completamente irresistível. Pode parecer clichê, mas é um personagem que vai conseguir te conquistar com seu jeito cavalheiro.

"Por que ele é tão complicado? E aqueles olhos? O que foi aquilo? Estou delirando agora?" (pág. 206)

Os personagens secundários também são interessantes. De um lado temos as amigas de Eva: Mona, Júlia e Beka, que são personagens que dão um alívio mais cômico na história. E do outro, temos Edgar, irmão de William, um personagem misterioso, atrevido e instigante. Mesmo com um caráter duvidoso, eu acabei gostando do Edgar. Outro personagem importante na história, mas que foi apenas citado pelos personagens, é Noah, melhor amigo de Eva que foi embora da cidade depois que se apaixonou por ela. Eu ainda acredito que ele vá voltar, mas não sei o que a autora pretende com esse personagem.

Labirinto de Espelhos é uma história que possui alguns elementos que encontramos em outros livros de vampiros, mas passa longe de ser uma trama clichê ou previsível. A autora foca um pouco mais no romance e a narrativa é extremamente envolvente, rápida e consegue te prender até o final da leitura. Os capítulos curtos ajudaram a dinamizar o livro e as 400 páginas passaram rapidamente.

Indico a leitura para todos que gostam de romances sobrenaturais bem escritos. Labirinto de Espelhos foi uma grata surpresa e já quero o segundo livro, pois preciso saber como a autora vai trabalhar algumas informações novas que ela inseriu no final da história e que me deixaram ansiosa e muito curiosa.

site: http://livrosyviagens.blogspot.com.br/2015/03/labirinto-de-espelhos-barbara-negrao

Ingrid.Kymberly 24/02/2015

Romance Sobrenatural de Vampiros *---*
Primeiramente conhecemos Willian que é um vampiro poderoso, que possui um dom único onde ele pode manipular as mentes sendo de vampiros ou humanos dependente de sua capacidade intelectual, diferente de seu irmão Edgar

site: http://euemeuviciochamadoleitura.blogspot.com.br/2015/02/resenha-labirinto-de-espelhos-barbara.html

Grazi Comenta 19/02/2015

Um enredo que prende. Um romance que acerta.
De primeira preciso dizer: se você é fã de Crepúsculo, vai amar este livro. Se é dos mimizentos, mantenha-se longe ou vai tomar porrada u_ú

Em muitos aspectos Labirinto de Espelhos assemelha-se ao sucesso citado: protagonistas se apaixonam, ela é humana, ele é um ser sobrenatural e algo obviamente vai dar errado. Só que a obra da Bárbara tem enredo - sim, sou do tipo que não gosta de Crepúsculo. Só que a narrativa desse livro não baseia-se no relacionamento deles. Há um história correndo e outros personagens realmente cativantes, como Dora, a mãe de Eva. Enfim, vou contar um cadinho, mas bem brevemente mesmo, porque falar de LdE é perigo de spoiler.

William sonha com uma garota aleatória já há muitos anos e convenceu-se de que ela não existia. Já estava começando a sentir tédio de sua existência, até que Dante, seu melhor amigo - com o qual ele divide uma missão - resolve que eles devem tomar caminhos separados. É aqui que William é mandado para a cidade de Eva.

Eva é uma adolescente comum que está com os sentimentos à flor da pele, pois seu melhor amigo, Noah, admitiu estar apaixonado por ela e após ser recusado, saiu da cidade. Por causa disso, Eva se mete em problemas que a levam a conhecer William - que ainda está em sua missão.

Kit que a Bárbara mandou.

site: https://cantaremverso.com/2015/12/04/resenha-labirinto-de-espelhos-barbara-negrao/

La Oliphant 05/02/2015

Simplesmente amei a leitura!
O romance entre os personagens foi o que mais me agradou dentro de tudo o que a autora propos na história. Eu podia ver o casal se apaixonando, e evoluindo em conjunto, sempre buscando superar suas diferenças e encontrar um meio termo para que o envolvimento entre os dois pudesse dar certo. Eu gostei muito de poder sentir essa conexão entre os dois, e não ter um românce jogado na minha cara, como normalmente acontece em livros desse tema.

site: http://laoliphant.com.br/2015/02/labirinto-de-espelhos-por-barbara-negrao/

Leituranointervalo 05/02/2015

Labirinto de Espelhos
Gente, simplesmente estou de ressaca literária com esse livro. Labirinto de Espelhos alcançou todas as minhas espectativas. Pense num livro gostoso de ler. Ainda estou respirando William e Eva. (Por isso o motivo da ressaca) Kkk
Eva é uma adolescente como outra qualquer. Tem 16 anos, mora com a mãe, frequenta a escola, e trabalha para ajudar nas despesas da casa. Eva sofre muito ao ser abandonada por Noah, seu melhor amigo, que vai embora da cidade, depois de confessar sua paixão por ela, e ela não corresponder. Perdida em sua dor e em seus devaneios, Eva acaba sofrendo um acidente que quase tira sua vida. Mas é resgatada por alguém, e é só depois, que ela irá descobrir seu salvador. Apenas suas amigas, não conseguem apagar a dor que ela sente pela ausência de Noah, mas ela vai levando sua vida, entre a escola e o trabalho. Surge então na história, William. Lindo, carismático, inteligente, sedutor, o melhor partido da escola. Todas as garotas ficam caidinhas por ele, mas ele só tem olhos pra Eva. A química é instantânea e Willian e Eva se apaixonam. Começa então um romance lindo e fofo que a gente torce a cada página, que eles sejam felizes para sempre! Acontece, que esse monumento de homem, esconde um grande segredo, que pode mudar tudo isso, colocando esse grande amor em perigo... Gente, não posso falar mais nada, ou vou contar coisas que não devo kkkkkk. Não quero dar spoilers. Só fiquei um pouco tristinha, porque minha ansiedade sairá pela boca, aguardando o desfecho desse romance no próximo livro. Bárbara escreve muito bem. A capa do livro é linda, a cor das páginas não cansa os olhos na leitura, e o livro é muito bem impresso. A @novoseculoeditora está de parabéns! Só digo que vale muuuuito a pena ler Labirinto de Espelhos. Vocês não irão se arrepender!! Maravilhoso!!

site: @leituranointervalo

Fernanda 03/02/2015

Olá leitores lindos! Depois de muita enrolação de minha parte – nem tanta assim – eu resolvi tomar uma atitude e ler Labirinto de Espelhos. Não é que eu achava que o livro seria ruim, mas eu estava um pouco desaminada para livros grandes. Então, quando resolvi que era hora de lhe dar uma chance, até fiquei surpresa. Culpei-me por não ter lido-o antes.

Bom, este é minha segunda leitura do ano e confesso que comecei bem. O primeiro que li foi Café Forte da Eliane Quintela e, desde já, lhes digo, que foi uma leitura ótima e muito proveitosa. Espero que tenham a oportunidade de ler os dois livros.

Mas vamos logo à resenha. Tenho certeza que estão todos curiosos (as).

Labirinto é a primeira publicação oficial da autora Bárbara Negrão. E sei que teremos mais livros por aí. Até pelo final da história isso fica bem claro, pois ficamos sem muitas respostas.

Eva é uma menina de 17 anos. Posso dizer menina, pois de fato ela é. Uma menina sem muitas experiências de vida, mas percebemos que é muito madura e ajuizada. Quando seu melhor amigo, Noah desaparece ou vai embora, Eva fica muito aflita, mas não sabe o que fazer, pois ele a deixou sem ter onde procurá-lo, apenas dizendo que não mais suportaria vê-la, como ela o via: apenas como amigo. A partida de Noah deixa-a com o coração destroçado.

Mas, ao mesmo tempo, em que sofre com o sumiço do seu melhor amigo, aparece na cidade um moço lindo de viver, Willian. A forma como ele a encontra é bem inusitada deixando-nos ainda mais curiosos. E, para saberem este pequeno detalhe é melhor que leiam o livro, pois eu, com minha maldade completamente renovada neste novo ano, não contarei.

Sobre Willian, acho que não existem muitas formas de falar a respeito dele sem deixar um ou outro spoiler. Afinal de contas, será que arrisco contar o que ou quem ele é? Mas posso torturá-las falando de sua beleza, não é mesmo? Bom, acho que gostaram da minha ideia, portanto vamos nessa: Ele é lindo demais da conta, meu Deus.

Sabe, ele é um típico personagem que quase todas as mulheres o querem para si. Digo “quase”, pois muitas gostam de algo mais bruto. Risos! Willian é carinhoso, compreensivo e muito, muito diferente. Acho que devo dizer né?! Certo, ele é um.... vampiro. Isso mesmo vampiro, aliás, um deus grego. Além do mais, tem um irmão de tirar o fôlego de qualquer mortal e os amigos, então? Nem digo mais nada, sobre esses deuses do olimpo.

A trama gira em torno de Willian e Eva – afinal de contas são os protagonistas – Risos! O fato de ser um vampiro não lhe permite ter sonhos, entretanto ele vive sonhando com uma moça quase sempre triste, mas ela nunca o vê quando ele a visita em sonhos. Até o dia em que ele a encontra – como nos sonhos.

Mas como sempre nem tudo são flores, Willian possui um amigo o Dante – e ele é um, digamos caçador, contudo não é um caçador de vampiros comum. Ele caça seres hummm... Ah!, gente isso não posso contar mesmo.

Digo apenas que esse romance está correndo grandes riscos, porque Eva é o que Willian nunca sonhou que ela seria. Ela é o que ele mesmo já ajudou Dante a caçar. Agora resta-me esperar o segundo volume da série.

Eva e Willian formam um casal fofo e cheio de cenas hilárias e sexys para nos pobres mortais. A fase de treinamento – para saberem mais precisarão ler mesmo – é a mais divertida e cheia de tensão para nossos coraçõezinhos, pois nunca sabemos como terminará. O que sei, e que estamos sempre na torcida para que eles possam ir mais longe do que estão acostumados na relação.

Acho que já falei demais desses dois né? Ainda preciso dizer que a relação deles é muito intensa e isso às vezes pode irritar alguns leitores, mas para quem está apaixonado, nada é impossível e ficar sem jeito quando estão juntos é o que mais acontece. É uma relação muito bonita, divertida e muito gostosa de ler.

O que me deixou irritada, foi o fato de muitos garotos estarem interessado em Eva. Penso eu, que os autores deveriam tirar esse foco da mocinha, pois é muito irritante os caras ficarem babando por uma mulher apenas, e logicamente ela estar apaixonada somente por um.

Confesso que não gostei muito do destino do Leo e nem a forma como o Willian deixou Marcus, pois apesar de Marcus ser um retardado, acredito eu, que Eva poderia lidar com suas bobagens sem a interferência do namorado protetor e ciumento demais.

Encontrei algumas pequenas falhas na revisão, mas no mais eu aproveitei muito a leitura. E, o que me resta agora é esperar Bárbara lançar a sequência, para assim saber o destino de Eva. Se quer saber o que realmente aconteceu com Noah. Terá que esperar, pois só tenho minhas suposições. Existe uma centena de “será?” na minha cabecinha curiosa.
Espero que leiam e que o Willian e Eva conquiste vocês também.

Lembrando ainda que a Bárbara é a mais nova parceria do nosso cantinho. Muito obrigada pela oportunidade de ler sua obra e por fazer parte do Amor Literário.

site: www.amorliterario.com
Bárbara Negrão 05/02/2015minha estante
Querida Fe!!! Amei sua resenha e fiquei muito feliz por ter se apaixonado, rido, ficado ansiosa e se divertido com meu bebe!
Calma que o segundo ja esta no forno!!! Hehehehehe!! Prometo muitas emoções e que tudo vai ser bem explicadinhi! Rs..
Mil beijos

Fernanda 06/02/2015minha estante
Oi linda!
Olha quero esse segundo e logo. Desejo-te muito sucesso sempre

Cabine de Leitura 03/02/2015

Labirinto de espelhos.
Fiquei pensando em como escrever a minha opinião sobre um livro, que a principio achei que seria mais um clichê romântico que a algum tempo temos visto em muitas estantes por aí, mas antes mesmo de acabar o primeiro capítulo eu já tinha sido sequestrada e totalmente envolvida pelo enredo deste livro, para resumir minha paixão instantânea pela leitura eu terminei o livro em dois dias.

Surpreendente como a autora mostrou de maneira simples a importância das amizades na vida da protagonista e como a perda de uma delas pôde machuca-lá a ponto de cometer atitudes irracionais que no fim lhe causaria o encontro que mudaria sua vida.

Sem perceber me peguei rindo por várias situações vividas pelos personagens, que em sua maioria tem como cenário os corredores do colégio frequentado por eles.

Difícil é descrever a ânsia que ficou em ler uma continuação da história e saber o que o futuro reserva para o casal Eva e Willian, que enfrentam tudo e todos
para viver uma linda história de amor, onde a maior característica é a aceitação, respeito e sem dúvida o auto-controle, apesar de em muitos momentos torcer para
que essas barreiras fossem ultrapassadas?!

Bárbara Negrão se sobressaiu com muita destreza e me conquistou com esta obra que transforma o sonho dos protagonistas em uma gostosa e surpreendente realidade.

site: http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/01/resenha-labirinto-de-espelhos.html

jeeeh.carool 01/02/2015

Resenha Love Book S2
Labirinto de Espelhos conta a história de Eva uma adolescente do ensino médio, que está passando por um momento difícil e ao retornar a sua rotina estudantil conhece Willian, um "adolescente" sedutor cheio de mistérios e encantos, que por onde passa desperta olhares e suspiros de todas as meninas à sua volta, e com Eva não poderia ser diferente.
Ao engatar um namoro com Willian, Eva nem imagina os mistérios e segredos que esse belo rapaz esconde, com o passar do tempo Willian começa a se abrir com Eva fazendo com que ela fique totalmente perdida entre a realidade e a fantasia. Uma história que te prende do começo ao fim te fazendo grudar no livro e não querer parar de ler um minuto se quer, Labirinto de Espelhos intercala entre suspense, romance, momentos "picantes", cenas cômicas e muitos mistérios.
Com uma leitura fácil que em nenhum momento se torna cansativa o que te faz se apaixonar ainda mais pela história.

site: http://iglovebooks2.wix.com/instalovebooks2#!Labirinto-de-Espelhos/cll2/i5moxtkn36

Jéssica R. 27/01/2015

Sabe aquele livro que quando você termina fica com vontade de ler mais? Labirinto de Espelhos é assim. O melhor de tudo... É sobre vampiros!!! Vou confessar para vocês que estava meio traumatizada com livros de romances sobrenaturais que envolvesse os seguintes elementos, vampiros + mortal + escola. Infelizmente faço parte do time que não gosta de Crepúsculo por N motivos, mas o livro da Bárbara veio pra acabar com essa má impressão.

Willian é um vampiro que tem a capacidade de sonhar, na verdade ele sonha há anos com a mesma garota, mas em seu sonhos ele não pode tocá-la, não pode conversar com ela e nem mesmo é visto pala garota dos seus sonhos. Tem um detalhe... Vampiros não sonham, mas porque isso acontece com ele?? Willian, parte em uma missão e acaba por encontrar uma garota sozinha na floresta em uma situação um tanto lamacenta... Depois de salvar sua vida fica impossível se afastar daquela garota, afinal, ele sonhou tanto com ela que agora não poderia simplesmente abandoná-la. Eva, estudante, 16 anos e está passando por uma fase triste em sua vida, seu melhor amigo Noah foi embora da Cidade sem ao menos dizer adeus ou se voltaria, com a volta das aulas Eva não se sente totalmente preparada para a chuva de perguntas que irão surgir a respeito de seu amigo.

No começo o livro é narrado tanto por Eva quanto por Willian, o que é bem legal porque podemos ter a visão dos dois, mas com o decorrer da história Eva assumi a narrativa e passamos e ver com os olhos dela e acompanhar seu dia-a-dia. A narrativa da autora é tão fluida, intensa e inovadora que lemos as 456 sem perceber, em algumas partes Eva detalha de forma minuciosa o seu dia, chegando a descrever suas roupas e as roupas de Willian (ele é muito elegante e apaixonante por sinal), tantos detalhes normalmente me cansam mas me surpreendi com este livro que em momento algum me deixou cansada. Com personagens secundários cativantes a história tem uma pegada divertida e um romance que nos faz suspirar, as amigas de Eva e sua mãe dão um toque especial a história, não apenas isso o núcleo escolar aparece de verdade e realmente me lembrou a época de escola.

Voltando para a parte vampiro do livro... Willian não brilha (Amém!!!), não é vegetariano e nem é meio chatinho (me desculpem fãs de Crepúsculo!). Ele é misterioso, carinhoso, atencioso e lindo de morrer. O que mais gostei é que a Bárbara Negrão trabalhou de forma maravilhosa o mito dos vampiros, tudo tem uma explicação convincente e muito boa, a história não é nem um pouco clichê, pelo contrário, é surpreendentemente inovadora, alguém já ouviu falar nas Rainhas? Não? Então, para descobrir terá que ler, só digo que é algo fascinante e que eu nunca tinha lido em lugar algum. No final do livro começa a acontecer algumas coisas interessantes, um amigo de Willian chega na cidade para conhecer Eva, mas as coisas não saem exatamente como deveriam, pelo contrário, começam a se complicar e muito, e é nessa hora que o livro acaba... Como assim?? Isso mesmo leitores, como toda boa saga o livro sempre acaba na melhor parte e com uma mega surpresa, daquelas de deixar o queixo caído e com vontade de arrancar os cabelos.

Labirinto de Espelhos é o primeiro livro de uma série que promete ser maravilhosa. Conversando com a autora ela me confiou alguns acontecimentos do próximo livro (Segredo) e só poso dizer que estou com o coração na mão de tanta curiosidade. Se você curti um boa história de romance sobrenatural acredito que vai amar Labirinto de Espelhos e seus personagens, não temos aquele clima meloso exagerado e nem é sombrio demais. Eva não é bobinha e nem é do tipo garota cega, Willian é um vampiro e sabe disso, com seu lado negro e um passado sombrio ele consegue equilibrar as duas coisas. Diria que está tudo na dose exata e perfeita, por isso não posso deixar de dá 5 estrelinhas :)

site: http://www.coracaoleitor.com.br/2015/01/resenha-labirinto-de-espelhos.html

Priscila 23/01/2015

Apaixonante
Autora: Barbara Negrão
Editora: Talentos de Literatura Brasileira
Paginas: 453

"SUA VONTADE POR MIM ESPELHAVA MINHA VONTADE POR ELA.
A CADA RESPIRAÇÃO SEU DESEJO PULSAVA PARA DEMTRO DE MEU CORPO.
PRECISEI DE TODAS AS MINHAS FORÇAS PARA CONSEGUIR ME LEMBRAR DO QÃO JOVEM E INEXPERIENTE ELA AINDA ERA E NÃO ME DEIXAR LEVAR PELO MOMENTO.
MESMO QUE ESSA FOSSE MINHA VONTADE.
ESPEREI TEMPO DEMAIS PARA ENCONTRA-LA E ESTAR COM ELA."

Com uma narração simples e envolvente o livro nos conta a estoria de Eva uma adolescente que mora com a mãe, estuda e trabalha fora. Ela se vê triste e abandona por seu melhor amigo, que apos revelar ser apaixonado por ela descobri que ela só tem amizade por ele. Com o sumiço do amigo ela se envolve em perigo, onde acaba sendo salva da morte por Willian, um rapaz aparentemente jovem mais ou menos três anos mais velho que ela, que na verdade é um vampiro centenário, lindo demais!.
William sonhou com eva sua vida toda e quando descobri-o que a garota que ele salvou era Eva a mulher de seus sonhos, se mudou para a cidade e começou a estudar no mesmo colégio para poder conhece-la melhor.
Logo ela ja estava envolvida por ele totalmente apaixonada.
Ela tem um dom especial onde a trama nos leva a uma aventura emocionante,onde o amor prevalece apesar das diferenças e perigos que envolves o relacionamento do casal

minha opinião: para os fã da saga crepúsculo essa leitura é bem legal nos leva a alguma cenas que lembram as do filme onde, Eva e William fazem piqueniques no quintal do palacete deitados na grama, certo que no filme não tem piquenique! e ele demostra seus poderes para ela,quando ela descobre o que ele é, e lhe oferece um anel de compromisso, no filme é de noivado e etc... eu amei a leitura e indico nos prende do inicio ao fim

site: www.leitura-cia.blogspot.com.br

Andréa Bistafa 19/01/2015

www.fundofalso.com
Labirinto de Espelhos é sobre vampiros!
Essa é a minha primeira frase, pois eu não imaginava que fosse esse o tema central!

Como de costume, não li a sinopse e nenhuma resenha antes de ler, não gosto de me sentir, mesmo que levemente, influenciada na hora da leitura e por isso esperava um romance de qualquer gênero, menos sobrenatural! Talvez a capa tenha me enganado!

A história gira em torno de Eva e Willian. Eva humana, adolescente, estudante. Willian, vampiro, misterioso e sedutor.
Ok, você pode me dizer que já viu muito disso por ai, e realmente eu também. Não temos uma grande inovação no gênero, porém temos grandes pontos positivos que gostaria de ressaltar.

Alguns fundamentos foram de extrema importância para diferenciar a obra de outras no mesmo estilo. Como por exemplo: Eva e Willian não se apaixonam perdidamente sem um motivo, para o vampiro criar um laço com uma criatura tão "inferior" existiu um porquê.
Willian tem sonhos, coisa que vampiros não tem. Ele dorme e sonha com uma garota, da qual ele não conhece, não sabe seu nome, sente seu perfume e a deseja profundamente. Ela o alivia da eterna solidão que carrega.
E claro, bingo! Essa garota é Eva (não é spoiler gente é a introdução mesmo! rs)
Em contra partida Eva é uma garota normal que está passando por uma crise emocional, e garotas em crise tendem a se apaixonar pelo novato no colégio, principalmente quando ele é tudo de bom e mais um pouco. Então para mim, ok, temos uma explicação e me faz ficar aliviada em até hoje nunca ter tido um vampiro caindo de amores por mim! kkk É que ainda não sonharam comigo!! rs

"Ele parecia tão confortável ao mesmo tempo que não combinava em nada com o ambiente ao seu redor. Muita beleza par apouco espaço. Era como ter um quadro legítimo de Leonardo da Vinci pendurado na parede do meu quarto."

Boa parte da trama se desenrola na rotina do casal, não temos grandes altos e baixos até determinado ponto, porém a narrativa da autora surpreende prendendo o leitor esse momentos mais mornos. Apreciei muito a sua narrativa e a forma como conta algo tão cotidiano.

Teremos a introdução de novos personagens durante a trama, ligando Willian a perigosos caçadores de (surpresa) e uma cadeia totalmente diferente de vampiros. Achei bem original a forma como cada Clã sobrevive. Infelizmente Eva estará de certa forma ligada a toda essa loucura. E Willian, um apaixonado que não deixará seu amor cair nas garras erradas, fará o possível e impossível para protege-la.

Voltando para a narrativa, temos uma obra em primeira pessoa, com a maior parte dos capítulos narrados por Eva, e os primeiros por William. Senti falta da visão de William para alguns trechos, já que ele se pronunciou de início, para que possamos entender a história, fiquei esperando por mais dele!

Infelizmente (ou felizmente) o livro termina na melhor parte! Rsrs Cheio de mistérios não revelados e explicações que não aconteceram sobre o melhor amigo de Eva, me deixaram muito intrigada!
Agora sentamos e esperamos pela continuação!!

Voltando os comentários para a parte gráfica, toda a diagramação está dez. Preferiram mais páginas ou invés de letras menores e isso me agrada! Fiquei só um pouco infeliz com a revisão que deixou passar alguns erros de digitação e falta de espaços entre as palavras.

O livro é indicado para jovens pois não contem cenas proibidas! ;)

site: http://www.fundofalso.com/2015/01/resenha-labirinto-de-espelhos-barbara.html