Labirinto de Espelhos

Labirinto de Espelhos Bárbara Negrão




Resenhas - Labirinto de Espelhos


101 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Vivian Pitança 15/01/2015

Diversão, surpresas e romance
Labirinto de Espelhos segue um pouco a trilha de muitos livros que já vemos por aí, mas tem seus diferenciais. O livro conta a história de Eva Lins, uma estudante que tem uma vida normal. Volta de suas férias, tem suas amigas, daquelas do tipo "conte tudo", que se importam em estar sempre em contato sabendo o que acontece. E o único drama de sua vida é que seu melhor amigo, Noah, deixou a cidade sem se despedir adequadamente dela. Isso depois de uma pequena discussão entre os dois, na qual ele havia declarado sentir mais que amizade - sentimento que Eva não pôde retribuir. E isso a deixa entristecida. E é chato ter que voltar à escola, de uma cidade pequena, contando isso para os curiosos, acostumados a sempre vê-la junto de seu amigo. E é nessa confusão que William chega à cidade, como aluno novo da escola - fazendo muito sucesso entre as garotas. E até aí, você deve estar pensando "ah... já vi isso antes e sei como essa história vai seguir". Sim, você já viu isso antes. Mas não, você não sabe.




Sou uma fã de histórias de vampiros, e conheço tudo aquilo... Crepúsculo foi meu primeiro amor, até eu crescer e ver que os personagens são totalmente irreais e problemáticos - mas ainda mantenho meu carinho pela história. Já li outros livros com a temática, só que mais adultos. E vi aquelas séries... True Blood, Vampire Diares... E por isso eu digo que sei que a estrutura a princípio se parece. Se alguém me contasse como estou contando sobre esta história, eu pensaria o mesmo. E talvez até perderia o interesse. Mas falando novamente como alguém acostumada a ver isso tudo, posso dizer que estaria cometendo um erro se seguisse por esse caminho. Porque Labirinto de Espelhos é uma história igualmente boa, como as outras, com novidades a contar, para os fãs do gênero, e para os que têm medo de vivenciarem um romance tipicamente adolescente e perderem a paciência com irrealidades. Bárbara Negrão sabe ser convincente com os fatos, mas além disso, surpreendente.

O ritmo de leitura é bom. As cenas são engraçadas, e eu consegui me sentir mais jovem lendo o livro. Entrar e rir com Eva e suas amigas. Ter as expectativas em relação aos primeiros sentimentos. E isso é engraçado, porque depois de uma boa dose de literatura voltando a esse tempo com personagens da mesma idade, não senti isso. Na verdade, com outros livros eu geralmente fico um tanto de saco cheio de algumas futilidades e ingenuidades. Mas em Labirinto de Espelhos, consegui compreender a ingenuidade de Eva e torcer por ela nos momentos em que se mostrou mais forte. E consegui relaxar com as brincadeiras, que acredito serem mais próximas da nossa realidade - da realidade do leitor brasileiro. Realizei esta leitura durante as madrugadas. E me peguei, diversas vezes, cantando as músicas que selecionava para as cenas a plenos pulmões. Feliz e empolgada pela história. Inclusive numa das cenas mais engraçadas, quando uma garota do colégio de Eva tenta dar em cima de William e suas amigas a incentivam para que ela vá até eles e mostre que ele se interessa por ela. Consegui não pensar nos discursos de "ele é que é o errado se aceitar e der em cima da garota" e rir diante das dicas das amigas que saíram de alguma revista, torcendo mesmo para que ela fosse lá e me divertindo com outros detalhes que seriam spoiler. Quando dei por mim, estava cantando como louca Misery Business e rindo ao voltar para o livro.




E as melhores coisas durante a leitura, fora o romantismo cativante entre o casal, e o próprio mocinho - que não é meu tipo favorito, mas me conquistou mesmo assim pelo seu amor e lealdade -, são esse ar humorístico adolescente, que nos faz sentir mais jovens durante a leitura. E o suspense as surpresas. A história é construída de modo que você sempre espera que algo inesperado vá acontecer. E não é o tipo de escrita como suspense que deixa sempre muitas e muitas perguntas. Mas do tipo que deixa tudo bem, para do nada te surpreender com um acontecimento. Mas também não faltam perguntas e mais surpresas ao final. Algumas, inclusive, que farão com que Eva amadureça. Você sente isso. A diferença entre a personagem chateada pelo amigo que foi embora no início, e a nova no final, depois de uma série de acontecimentos que mudou totalmente sua vida. E você também sente que tudo fará com que ela seja melhor ainda no próximo livro. Em que, ao que tudo indica, coragem e confiança serão necessários para enfrentar todos os desafios postos no caminho do casal e de outros personagens. Com um ar com certeza mais sombrio. E só de pensar nisso, com a escrita divertida e surpreendente de Bárbara Negrão minhas mãos se movem inconscientemente e meus olhos se arregalam, loucos pelo livro sequência da série, que espero que venha logo, logo.

Visite o blog: http://vivianpitanca.blogspot.com.br/2015/01/resenha-labirinto-de-espelhos.html

site: http://vivianpitanca.blogspot.com.br/2015/01/resenha-labirinto-de-espelhos.html
comentários(0)comente



Carol | @carolmariotti 12/01/2015

Labirinto de Espelhos - Barbara Negrão por Leitura Virtual
Willian é um jovem centenário que há muitos anos sonha com uma menina, o que é muito estranho porque vampiros não sonham nunca, no sonho ele não pode falar com ela nem toca-la mas pode sentir tudo o que ela sente. Ao longo do tempo ele tentou encontra-la por todo o mundo mas sem sucesso. Essa menina misteriosa é Eva, agora uma adolescente de 16 anos que vive por um momento de tristeza após Noah, seu melhor amigo da vida inteira resolveu sair da cidade porque não conseguia lidar com o que sentia por ela.
Transtornada ela vai até a velha mina abandonada onde sempre ia com Noah para procurar o anel que era o símbolo da amizade deles e ela havia perdido dias antes dele ir embora. Mas o que era apenas uma procura inocente se torna perigosa, Eva se perde no escuro e não consegue ir embora, ela certamente ia morrer se não fosse... Se não fosse o que? Ela não lembrava, apenas sabia que alguém havia tirado ela do perigo.
A chegada de Willian fez tudo mudar, não só ela, mas a cidade toda. Willian é simplesmente o cara mais lindo que a cidade já viu, mas ele só tem olhos pra Eva e ela nem imagina porque.
Mais rápido que ela pôde acompanhar já estava complemente envolvida e apaixonada por aquele misterioso olhos verdes.

Estamos saturadas de estórias de Vampiros, então acabamos tendo um preconceito ou as vezes nem damos uma chance para o livro. Eu não sabia que se tratava desse tipo de estória, a autora deixou esse detalhe escondido da sinopse mas já descobrimos nas primeiras páginas. Labirinto de Espelhos é uma estória diferente porque o enredo não se passa em torno do protagonista ser um vampiro mas tem um foco muito grande no romance de Willian e Eva e nos sentimentos que ela precisa lidar, a saudade de Noah, as amigas adolescentes com problemas típicos da idade e a paixão arrebatadora que ela sente por Willian.
O livro é narrado 90% por Eva, só temos poucos capítulos no início que Willian nos conta algumas coisas importantes, então podemos compartilhar as dúvidas e incertezas que passam por sua cabeça. Eu particularmente gostei mais da personalidade da Eva, então quando ela começou a narrar eu li mais rápido e com mais interesse, mas confesso que fiquei esperando alguma coisa por Willian para saber o que ele pensava em determinadas partes.

Barbara Negrão criou uma ficção leve, bem escrita e com elementos únicos que caracterizam sua marca. São 453 páginas que passam voando e em momento nenhum eu fiquem com a sensação de que ela estava enrolando para aumentar o livro, tudo o que compôs o livro estava em perfeita harmonia com a estória que ela havia criado. Fiquei sabendo que são mais dois livros, onde eu espero que a autora consiga responder as perguntas que ficaram na minha cabeça, mas pelo que eu pude perceber nesse primeiro livro, ela conseguirá.


''Acordei no escuro perdida e confusa. Me mantendo imóvel sem coragem de abrir os olhos. Agora tudo estava calmo e silencioso. Onde estava a música do parque e como eu estava deitada sobre algo macio se eu estava no chão do labirinto de espelhos? Eu estava morta? Mexi-me e minha resposta foi logo respondida. Uma dor lancinante atravessou meu corpo inteiro fazendo-me arquear as costas. Eu não estava morta. A morte não poderia doer tanto assim.''


site: www.blogleituravirtual.com
comentários(0)comente



Iza 07/01/2015

Labirinto de Espelhos
Eu confesso que não esperava encontrar nessa leitura,um livro tão maravilhoso.

A história começa com vários sonhos de Willian por uma moça que ele fantasia desde muitos anos atrás.
Sempre que sonha Willian a vê, sabe seus sentimentos e angústias, mas seu maior obstáculo é não poder tocá-la e nem falar com ela.

A moça dos seus sonhos é Eva Lins, uma estudante, nascida e moradora de uma pequena cidade, e que leva a vida de uma adolescente normal.
Com a partida de seu melhor amigo Noah, Eva pensa que seguir com sua vida,não será nada fácil.E seguindo a risca do que ela imagina, seus primeiros dias no colégio não serão fáceis, mesmo com a presença de suas animadas amigas.

O que ela não contava era com a chegada de um garoto,com maravilhosos e misteriosos olhos verdes.


É por ela que estou aqui. Sempre por ela. Desde as primeiras vezes em que a vi soube que era por ela.

Willian encontra Eva por obra do destino mas nem tudo é perfeito, e apesar de sua beleza deslumbrante, Willian possui segredos que farão a vida de Eva virar de pernas pro ar.

_Isso tudo não era para ter acontecido-continuou.-Mas agora que aconteceu,basta saber que sou ...diferente.-Sua voz agora era apenas um sussurro.Diferente.Diferente com uma força sobre-humana,que não se queima.


Cada um dos personagens me conquistou de várias formas,nenhum personagem foi esquecido ou não fez diferença na história.

A narrativa no começo do livro é intercalada,entre Willian e Eva. Após o encontro deles,passa a ser apenas pelo ponto de vista da Eva. A escrita é simples, com várias expressões do dia a dia,tornando a leitura fácil e agradável.



A capa é maravilhosa e o titulo do livro fez muito mais sentido,após sua leitura.

Se eu falar mais sobre o livro,vou acabar contando coisas que não devia. Por isso,vou parar por aqui,mas deixo um aviso para os próximos leitores da obra,
se você começar a ler e associar a história à outros livros e tramas, não pense que a autora foi clichê, pelo contrário,nunca li nada igual.

A cada pagina virada,era uma nova descoberta,um novo suspiro e uma nova expectativa. Espero que a Bárbara pense em criar uma continuação para Willian e Eva.


site: http://bomlivropravc.blogspot.com.br/2015/01/labirinto-de-espelhos.html
comentários(0)comente



L 18/12/2014

ADOREI
Livro de estréia da autora nacional Bárbara Negrão que é uma fofa com todos os leitores! O livro é recheado por exatamente 453 páginas e Bárbara teve o dom de prender o leitor e fazer sua narrativa de um modo leve o que torna a leitura completamente agradável.

Um fato que vou citar agora pode parecer "spoiler" mas NÃO é! Pois logo nos primeiros capítulos é revelado para o leitor que o personagem Willian é um vampiro! Talvez você possa pensar: "Outra história de vampiro?". Bom, eu particularmente penso igual a minha escritora queridinha Cassandra Clare que explicou a respeito dos famosos triângulos amorosos existentes nos livros: É como um livro de mistério onde acontece uma assassinato e ao longo da história vai se desvendando...Não é porque um autor escreveu isso que nenhum mais poderá escrever assim! Penso dessa forma em relação as temáticas como vampiros, por exemplo. "Labirintos De Espelhos" tem sim, um grande toque da saga de sucesso "Crepúsculo", mas a autora consegue dar o seu toque especial no enredo.

Os personagens são aqueles que são extremamente fáceis de se apegar e no início do livro as narrativas são intercaladas pela visão de Eva e Willian; e AMEI a narrativa do ponto de vista dele, confesso que queria mais!

Ao final do livro, o leitor entenderá bem o porque o título "Labirinto De Espelhos" e também lembrei nessa fase da leitura do livro "Hush Hush" da aclamada Becca Fitzpatrick, por causa de uma certa perseguirão em um parque de diversão que ficou ótima.

Então se comparada ao estilo da grande Stephenie Meyer e Becca Fitzpatrick...Só pode-se concluir que "Labirintos De Espelhos" é uma leitura bem recomendada!


site: http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2014/12/livro-labirinto-de-espelhos.html
comentários(0)comente



Kris Monneska - Conversas de Alcova 18/12/2014

Um Livro encantador
Entramos na história pelo ponto de vista de William, um jovem vampiro de cerca de 200 anos. Ele está sonhando com uma garota, ele sempre sonha com ela, só que tem um detalhe:
Vampiros não sonham!
O que torna de alguma maneira especial, mas ainda do que ela já o é com seu poder de manipular os pensamentos das pessoas. Ele não sabe quem é a jovem, mas sonhar com ela o faz de alguma maneira sentir-se vivo outra vez, no sonho ele consegue sentir tudo o que ela sente, mas ela não o vê.
Ele é apenas um telespectador, durante o pouco tempo em que dorme e dormir pra ele se tornou a parte mais desejada do dia.

Eva é uma garota de personalidade forte e marcante, inteligente e sagaz. Que vive um conflito interior, ao ver seu melhor amigo partir magoado por ela não poder corresponder aos seus sentimentos. Eva então cai num turbilhão de sentimentos, onde no início de uma depressão vai parar no fundo do poço. Literalmente. E é aí que sem perceber ela encontra a pessoa que irá colocar seu mundo de pernas pro ar...

Nos dias de hoje é meio que impossível começar a ler uma história com uma temática de vampiros, sem já trazer na mente algumas comparações. Ainda mais se tratando de um Young Adult, mas posso dizer com certeza que a Bárbara me surpreendeu, com um enredo rico, intenso e cheio de inovações.

O Romance do livro foca em outras questões, no emocional, nas diferenças, nas descobertas.
A Eva não é uma mocinha vitimista e coitadinha, ela é guerreira, trabalhadora. Muito apegada a mãe que a criou sozinha após o pai tê-las abandonado e sumido misteriosamente. Tá bom ás vezes ela se ferra, se mente numas enrascadas, mas é porque ela vacila pra conseguir isso e não porque as situações perigosas caiam no colo dela. O grupo de amigas dela é uma delicia, quatro loucas, cada uma com suas características diferentes, mas se completam e rendem ótimas risadas.
Outro ponto interessante é que o livro não especifica a cidade onde a história se passa, mas as locações são tão bem descritas que nos dão a impressão de conhecer o lugar e estar lá vendo tudo de perto.

Ah, voltando a questão do Vampirismo, vale ressaltar que nosso Willian, não brilha, não é vegetariano e é deliciosamente interessante e misterioso. Da mesma forma acontece com seu irmão, Edgar. O Confronto criado pela Bárbara para abalar as estruturas de paz, onde nosso casalzinho estava amparado, é incrivelmente interessante e inesperado. E se eu já estava A-M-A-N-D-O o livro antes, após me deparar com esse clímax, me apaixonei de uma vez e terminei a leitura com a expectativa nas alturas pelo lançamento do volume dois.

Ficou curioso? Essa era a intenção, não vou entregar o ouro assim... (risos)

Te convido a ler esse livro encantador, você não vai se arrepender, cheio de emoções e surpresas do início ao fim. Sem dúvidas um dos melhores nacionais que eu li esse ano.

Favorito ♥

site: http://www.conversasdealcova.com/2014/12/resenha-labirinto-de-espelhos-barbara.html
comentários(0)comente



Fer - Mato Por Livros 14/12/2014

Intrigante. Fascinante. Uma deliciosa surpresa, um amor arrebatador!
Labirinto de Espelhos, confesso, foi um livro que me surpreendeu várias e várias vezes.



Primeiro ele me surpreendeu porque eu não tinha noção da temática, quando li a sinopse imaginei uma coisa, e ao começar a leitura me deparei com outra totalmente diferente.

Acho que isso é bem um caso pensado da autora rs. Mas não tem como fazer a resenha sem citar o fato, mas calma isso não é nenhum spoiler, na verdade é algo que ficamos sabendo na primeira página rs.



Depois da surpresa inicial, pensei que a história seria mais uma “mais do mesmo”. Quando iniciei a leitura pensei: - Há não mais um vampiro, ala crepúsculo?.

E detalhe que eu AMO a saga Crepúsculo. Mas acho que cansou um pouco depois que saiu tanto vampiro, tudo sem conteúdo rs. Mas claro, mais uma vez eu estaria enganada, afinal essa não foi a primeira vez que li um livro com vampiros e me senti totalmente envolvida, mero detalhe que o outro também é nacional. O que me leva a crer que sim, nossa literatura esta dando um banho na estrangeira, porque eu realmente não consigo mais ler nada de vampiros que venham de fora rs.



Enfim passada a segunda surpresa, pude perceber com muita felicidade, que Bárbara iria além de qualquer inspiração que pudesse ter com crepúsculo. A autora criou sua própria trama, com novos mistérios e poderes que rondam esses seres sobrenaturais e confesso, gostei muito mais dos vampiros de Bárbara do que de Stephenie. Continuo amando os Cullen, mas a magia em torno de Willian e toda a ala vampiresca de Labirinto, com certeza é muito mais envolvente, criativa e original. Eu não me importaria em ser Rainha (você precisa ler para saber o que é uma rs).



Barbara criou um enredo totalmente diferente, uma fantasia de tirar o fôlego, um amor para nos fazer suspirar por todos os cantos da casa.

Assim era eu com Labirinto de Espelhos: suspirando, sorrindo como boba, e sem piscar, tamanha era minha tensão com a leitura.



Logo de inicio já nos vemos envolvidos por Willian (o nome já me deixou amando rs). Um vampiro que sonha sempre com uma mesma garota, um sonho tão real que o deixa enlouquecido. Ele mesmo não consegue desvendar o significado dos seus sonhos, e nem sabe dizer se realmente a garota de seus sonhos existe. O que ele sabe é que em seus sonhos é como se ele acompanhasse a vida daquela menina.



Quando conhecemos Eva também ficamos encantados. Adorei a mocinha.

Eva não esta em um momento muito bom, seu melhor amigo literalmente a abandonou e foi embora para outra cidade, depois de declarar seu amor e não receber uma recíproca.



Ok, confesso que achei muito drama para um personagem só, mas afinal sei lá, sinto que algum mistério MUITO grande gira em torno desse Noah. Não sei, muito foi falado sobre ele, e esse personagem não deu o ar da graça em nenhum momento. Acho que algo está por vir, mas também posso estar enganada rs. Mas que minha orelha ficou com uma pulguinha atrás dela, isso ficou rs.



Logo o caminho de Willian e Eva se cruzam, de mais de uma forma diferente, posso dizer. E Willian se descobre olhando para aquela que povoou seus sonhos durante anos.

Eva não pôde deixar de se sentir encantada e atraída. E logo eles engatam um relacionamento.

OMG que inveja dela. Willian é incrível, e não somente por ser um vampiro, lindo, maravilhoso e cheio de poder. Não, ele é o garoto dos sonhos de toda garota.



Eva sente que algo estranho ronda a vida de Willian, mas não sabe dizer o que é. E tão logo as coisas ficam claras, é que a história ganha ainda mais vida e claro, mais perigo.



Daí em diante as coisas ficam muito, muito estranhas e cheias de suspenses e mistérios que nos prendem as páginas e só é possível soltar quando terminamos a história.



E claro ainda tem os personagens secundários que dão ainda um tom mais especial à história. Temos as amigas de Eva, que são um grupo lindo e me fazem dar altas risadas, eu simplesmente amo quando tem grupos assim. Temos ainda o irmão e amigo de Willian, que me deixam com um pouco de medo rs. Enfim todos os personagens com certeza tornam a história ainda mais especial.

E ai vem á terceira surpresa? O livro é uma série!

Ai Minha Nossa, e agora eu morro esperando a continuação né? Isso é tão injusto.



Simplesmente AMEI mesmo a história, com a escrita muito fluida, personagens bem estruturados e cativantes, mistérios, ação, e muito romance fica impossível querer desgrudar de Labirinto de Espelhos.

site: http://www.matoporlivros.com.br/
Bárbara Negrão 15/12/2014minha estante
Feeeeee....obrigada por esse resenha tão especial flor!
Fiz mesmo caras e bocas lendo...hehehehe!!!
Obrigada por todo o carinho e por se apaixonar tanto quanto eu.
Mil beijos




Giovanna 13/12/2014

Incrivelmente Surpreendente
Eu achei o livro envolvente, me surpreendeu muito. Não esperava que fosse uma história tão intrigante e que ia revelar tantas coisas.
Impossível parar de ler. Estou super ansiosa para ver a continuação da História.
Eeeeeeeeeeeeeeeee....quero deixar bem claro que o Edgar é meu. E esta em um relacionamento seríssimo comigo. Então tirem os olhos meninas.
Eva parece muito frágil e inocente no inicio do livro, mas depois percebe-se que ela é muito forte.
Willian parece aqueles vampiros bem melosos de crepúsculo, mas não tem naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada a ver. Ele é completamente diferente, super misterioso e envolvente. Meio mau assim sabe?
E a trama se desenvolve de um jeito único. É de tirar o fôlego.
comentários(0)comente



Fabíola 03/12/2014

Amei!!!
Ahhhh! Quero esse Willian para mim! E que livro é esse!? Apaixonada!
Conta a história de Eva, uma garota normal e que está triste por seu melhor amigo ter saído da cidade sem se despedir. Ela está arrasada! Tinha um lugar que iam junto que era à uma velha mina e foi onde ela perdeu o anel que simbolizava a amizade entre eles. À noite, num dia chuvoso ela resolve ir lá sozinha mas acontece várias coisas. Ela se perde, se machuca, não acha o anel, está morrendo de medo e quase morre de susto vendo olhos a observando e depois caindo num poço. Ela não sabe como mas conseguiu sair de lá. Vai embora assustada, mas mal sabe ela que teve ajuda de um vampiro chamado Willian!
As aulas estão começando e ela vai com sua amiga para a aula e o assunto da escola, é o novo aluno, que segundo todas as garotas, é o maior gato e se chama Willian! Logo no primeiro dia ele chega perto dela e conversa com ela. Todas as meninas ficam embasbacadas ao verem isso. Ela só não sabe ainda que quando ele a toca, ele consegue sentir tudo que ela está sentindo. Eles acabam tendo uma relação que eles mal sabem vai ser muito conturbada.
Os dois estão extremamente apaixonados e quando ela descobre a verdade sobre ele, não deixa de amá-lo. Mas ainda enfrentarão muuuitas coisas.
Mas a relação deles é super linda! Ele é todo protetor, atencioso e fofo com ela. Sem contar que é extremamente lindo e sexy! Quero de presente o Willian para mim!
Recomendo muuuuuito! Entrou para meus favoritos! Leiam e se encantem pela história de Willian e Eva! E eu necessito da continuação do livro para ontem! Bárbara, não me mata do coração não! Eu quero continuação!!!!

site: perdidaemlivross.blogspot.com.br
Bárbara Negrão 04/12/2014minha estante
Ebaaaaaaaa!!! Fico muito feliz que tenha gostado flor!
=) Muito Willian para todas!! hehehehe




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dri 17/11/2014

Ótimo livro sobre mistérios e transformações!
William é diferente. Ele faz parte de um grupo que não é comum e mesmo dentro deste grupo, difere dos outros. Possui características misteriosas e especiais.
E ele sonha! Os mesmos devaneios tomam conta de sua mente, e até de seu corpo, enquanto dorme. Há tempos! Ele a vê! Ele a sente! Mas não consegue tocá-la apesar de acompanhá-la há anos e perceber as mudanças, as oscilações de humor, os sofrimentos e alegrias. Sonhos não são reais! Isso é o que ele pensa. Mas tudo muda quando em uma pequena cidade se depara com uma pessoa em situação de risco.

Eva é uma garota de 16 anos que está sofrendo pelas mudanças ocorridas em sua vida. Seu melhor amigo, Noah, em quem sempre confiou desde a infância, revelou que não pode mais ser apenas amigo, que não consegue estar ao seu lado nesta condição e simplesmente deixou a cidade.
Ela é uma boa garota, ama a mãe, valoriza as amigas e no fundo compreende o comportamento de Noah, mas não consegue deixar de se importar, ainda mais porque as férias estão acabando e na escola todos a encherão de perguntas sobre as quais não está disposta a responder, sobretudo pelas lembranças e dores que despertam em seu peito.
Em uma tentativa vã e desesperada de manter o elo com o amigo, Eva decide procurar pelo anel que perdera na última vez que esteve na mina abandonada. Anel que havia sido presente de Noah. Mas a ideia que parecera boa quase acabou em tragédia.

Então o que mais resta a não ser enfrentar de uma vez as pessoas, aceitar a mudança em sua vida e seguir seu caminho? Mas dizem que mudança nunca vem só. O que ela não imagina é que na primeira semana de aula uma nova e intensa experiência está prestes a acontecer e transformar seu mundo.

Labirinto de espelhos tem como foco principal uma linda história de amor, mas também apresenta ao leitor uma fase da vida permeada de medos, dúvidas, mudanças e transformações .

Há sempre algo inédito acontecendo na vida de Eva. Novos sentimentos, novos amigos, novas perspectivas. Tudo quase sempre é acompanhado de dúvidas, pois o que é novo não parece tão seguro, assusta e envolve algum tipo de risco. Até as simples escolhas podem ser nada menos que angustiantes neste turbilhão de novidades.

A autora mantém o leitor em expectativa constante, não apenas com relação ao romance, nos leva a tecer algumas teorias, pegar pontas soltas e tentar encaixá-las a partir de uma nova situação que é apresentada.

Ficamos curiosos com uma vida que é tão diferente da nossa. Queremos saber os detalhes, nos apegamos aos pequenos vislumbres de um enigma que é revelado aos poucos, conjecturamos sobre um pai ausente sobre o qual não se fala, um amigo sumido, um colar, qualquer pedacinho oculto já parece ter algum significado nessa teia de mistérios formada por Bárbara. E, claro, saboreamos uma história de amor de tirar o fôlego.

Não revelarei mais sobre o enredo. O livro faz parte de uma trilogia portanto logo teremos mais notícias do lindo casal, dos mistérios que os envolvem e da nova fase de suas vidas.

Como é direcionado para o público juvenil, o que absolutamente não impede que seja lido por adultos, o vocabulário é mais simples, porém não a ponto de ser infantil. Eva é a narradora principal, mas alguns capítulos são contados por William. A narrativa é leve, flui bem e segue um bom ritmo do começo ao fim. Apesar de o espaço não ser definido com nome e localização exata, as descrições dos lugares, como praça, escola, casa, etc, são detalhadas , bem como as características físicas e psicológicas das personagens dando material para a imaginação do leitor.

Os diálogos são freqüentes mas não rasos, através deles podemos conhecer muito mais sobre os protagonistas, já que a forte ligação que há entre eles permite, e até posso dizer que obriga, que falem exatamente o que estão pensando no momento.
Há umas sacadas muito boas refletidas nos pensamentos da Eva que me fizeram rir. As declarações de amor de William são apaixonantes. A química entre o casal é perfeita.

Para finalizar, na minha opinião Labirinto de Espelhos é um livro romântico sem ser meloso em excesso, a protagonista é doce mas não tola, é divertido com doses de mistério, um pouco de dor, medo, insegurança e que aborda transformação no sentido mais profundo da palavra.

Barbara fez um ótimo trabalho de estréia. Espero pela continuação do livro e desejo que escreva muitas outras histórias!

site: http://cafecomamigas.com/2014/11/opiniao-sobre-livros-labirinto-de-espelhos-barbara-negrao/
Bárbara Negrão 21/11/2014minha estante
Querida Ali. Da para sentir o quanto se apaixonou pelo livro em cada linha desta linda resenha! Muito obrigada por todo o carinho! Você que também tem um Will e que se identificou com a Eva em diversos momentos do livro entende o quão linda e delicada é a história deste livro cheio de amor, incertezas, medos e paixões!
Mil beijos!




spoiler visualizar
Bárbara Negrão 21/11/2014minha estante
Querida Khrys! Obrigada pela resenha! Os personagens foram construídos com muito carinho e por sua resenha posso ver que conseguiu sentir estes detalhes!!
Mil beijos




Mari 14/11/2014

Impossível deixar de lado, li em 1 dia!
Começamos a história pelo ponto de vista de Willian. Há anos ele tem sonhos estranhos, em que ele entra na vida de uma garota. Ela não pode vê-lo ou interagir com ele durante o sonho, é como se ele fosse um telespectador da vida de outra pessoa, só assiste e nada pode fazer.

Ao longo dos anos aquela mesma garota aparece nos seus sonhos, cada ano um pouco diferente, como se envelhecesse às suas vistas, cada ano um pouco mais velha. Willian não sabia explicar aos amigos o que aqueles sonhos significavam e sequer tinha certeza se aquela garota existia.

Logo no próximo capítulo conhecemos Eva, uma garota de 17 anos que sofria a perda de Noah, seu melhor amigo. Naquelas férias Noah se declarou a Eva, mas ela não correspondia; amava Noah apenas como um amigo muito querido, afinal viviam grudados há anos, mas não mais do que isso. Vendo que Eva não podia corresponder ao seu amor, Noah saiu da cidade sem se despedir e, através de um e-mail, comunicou com poucas palavras que não voltaria à cidade.

Eva sentia a falta do amigo, mas as férias acabaram e era a hora de enfrentar mais um ano escolar. Sabia que todos perguntariam por Noah, mas ela não podia fugir para sempre.

Ouvir perguntas sobre Noah foi inevitável, mas a chegada de um novo aluno ao colégio tornou o principal assunto entre as rodas de estudantes. Ele era muito bonito e dono de um lindo par de olhos verdes, que não pararam de encarar Eva durante todo o intervalo e, quando menos esperava, Eva se apaixonou pelo aluno novo, Willian.

Willian é extremamente encantador, trata Eva como uma princesa e a protege de tudo ao seu redor. Meninas, as autoras têm mesmo o poder de nos fazer apaixonar pelos personagens principais, não é mesmo? Rsss! Acreditem, Willian não é uma exceção.

Logo Eva percebe que há algo de diferente em Willian. Ele sempre precisa sair da cidade alegando assuntos familiares, mas conta muito pouco a respeito de sua vida particular. A salvou de um pedaço de ferro em chamas sem sequer se machucar e ela podia jurar que viu seus olhos mudar de verde para inteiramente negros.

Confesso que a princípio foi impossível não lembrar de Crepúsculo. Não que isso seja algo ruim pois, como vocês sabem, eu adorei Crepúsculo quando li há algum tempo e existem sim certas semelhanças entre as histórias. Mas, conforme eu ia avançando na leitura, percebi que Labirinto de Espelhos foi para mim uma agradável surpresa.

Por mais que me fizesse lembrar um pouco de Crepúsculo, a autora criou novas nuances que me deixaram completamente intrigada. Willian logo se revela a Eva e ela precisa aprender a se relacionar com alguém, digamos, diferente. É verdade quando eu digo que li o livro em uma madrugada, queria saber mais e mais sobre Eva e Willian, mesmo que isso fizesse com que eu parecesse um zumbi durante todo o dia seguinte.

Gostei bastante dos personagens secundários como o irmão de Willian e as amigas de Eva. Gosto de histórias que se passam em colégios e faculdades e os diálogos divertidos entre as amigas durante as aulas alegra um pouco mais a história.

Eu sei que um livro me conquistou quando perco o sono lendo e quando fico louca pela continuação. Labirinto de Espelhos entra nas duas categorias, era madrugada quando abri um inbox com a autora perguntando quando, por favooorrr, sai a continuação!

Adoro resenhar bons livros nacionais, isso mostra como a nossa literatura é rica e os novos autores chegaram para ficar. Indico a leitura para os leitores que gostam de fantasia e romance.

Meninas quero saber o que vocês acharam do Willian, não deixem de me contar!!!

Espero que gostem!

site: http://www.cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br/2014/11/resenha-labirinto-de-espelhos.html
Bárbara Negrão 21/11/2014minha estante
Querida Mari. Sabia que ia se apaixonar pelo livro pois assim que começamos a conversar vi que era das minhas! Rs...
Muito obrigada pela resenha tão bem feita e carinhosa. Não sabe o quanto me alegrou em saber que gostou deste jeito do livro! Coração fica quentinho.
Mil beijos




Dani Slaga 09/11/2014

Resenha - Labirinto de Espelhos
O livro conta a história de Eva que está no Ensino Médio, é uma garota meio atrapalhada e que sempre se envolve em situações perigosas. A princípio ela é normal, até onde sabe, mas há muito o que descobrir.
Willian é um vampiro lindo que tem sonhos com uma garota há anos e todos a sua volta acham que ele é louco, pois vampiros não sonham. É um "garoto" com mais de cem anos de idade.
No livro os vampiros são mostrados de um modo diferente do que estamos acostumados, então é impossível comparar com alguma história. A luz solar não os irrita, não tem mais a sensibilidade ao Sol. Outras características, que já conhecemos, são que eles podem manipular mentes, tem força, cicatrização de ferimentos rápida, velocidade, imortalidade e por último e não menos importante: ELES BEBEM SANGUE (óbvio).
Quando o "deus grego" (Willian) chega no colégio ele causa muitas paixões platônicas por causa de sua aparência belíssima, mas são todas decepcionadas quando descobrem que seu coração pertence a uma menina e apenas a ela, pois é a garota de seus sonhos, literalmente.
Eva que está triste com a ida de Noah, seu melhor amigo, para outra cidade sem nem se despedir, não se importa muito com o alvoroço causado por suas amigas falando do novato (Willian), mas claro que não deixa de perceber a beleza infinita e ela pensa que todos os lugares que ele anda parecem pequenos, pois sua beleza diminui tudo que está ao seu redor.
Depois de alguns casos perigosos que Eva se mete ela acaba conhecendo Willian de uma forma inesperada. A partir disso (antes para Willian) eles começam uma história juntos que você só irá descobrir a forma e como as coisas irão andar se lerem o livro.

site: http://slaguinha.blogspot.com.br/2014/11/resenha-do-livro-labirinto-de-espelhos.html#.VF-iUTTF85k
Bárbara Negrão 21/11/2014minha estante
Querida Dani. Muito obrigada por sua resenha!
Me alegro muito que tenha gostado do livro. E achado o Willian um super Deus grego. Nisto eu, você e centenas de leitoras concordamos! hehehehehe...
Obrigada por todo o carinho flor!
Mil beijos




Emerson 08/11/2014

Resenha: Labirinto dos Espelhos
Livro apaixonante do começo ao fim , é a sim que eu poço descrever esse livro.

A história começa com um sonho de Willian por uma moça que ele fantasia desde muitos anos atrás. Em todo o momento Willian a vê, sabe seus sentimentos e angústias, mas seu maior obstáculo é não poder tocá-la. A moça da fantasia é Eva Lins, uma estudante, nascida e moradora de uma pequena cidade, e que leva a vida de uma adolescente normal. Com a partida de seu melhor amigo Noah, Eva pensa que seus primeiros dias no colégio não serão fáceis, mesmo com a presença de suas animadas amigas. O que ela não contava era com a chegada dos misteriosos olhos verdes do perfeito Willian em sua cidade.

Eva é uma adolescente, que no momento se encontra em uma tristeza profunda, ela acabou de perder seu melhor amigo Noah. Não que ele tenha morrido, ele só foi embora sem se despedir sem deixar nenhum contato.



William é um vampiro, (O vampiro), e há alguns meses ele vem tendo sonhos com uma jovem desconhecida, quando os sonhos começaram,eram apenas flashs e ela ainda era criança, com o passar do tempo ele foi acompanhando seu desenvolvimento e aprendendo a entende-la, assim como os sonhos se tornaram cada vez mais longos. Ele não pode toca-la e nem é ouvido.. William é um mero espectador nos sonhos da jovem que ele nem sabe o nome, mas que já é perdidamente apaixonado.

Cercada de mistérios, romance, amizades, personagens bem construídas e apaixonantes . Os personagens secundários que fez muita diferença na história .

A narrativa no começo é intercalada entre Willian e Eva sendo os narradores, mas após o encontro dos personagens, a narrativa começa ser apenas pelo ponto de vista de Eva. A linguagem é simples, com várias expressões do dia a dia, a narrativa é fácil e fluida que prende o leitor do começo ao fim.

Espero que vocês gostem , e Barbara , quero ler logo o segundo livro,Parabéns pela obra porque eu amei !


site: http://estanteliterarianews.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



101 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR