Labirinto de Espelhos

Labirinto de Espelhos Bárbara Negrão

Resenhas - Labirinto de Espelhos

Babi 30/09/2014

Diversão garantida!
Que surpresa deliciosa foi me entregar a leitura de Labirinto de espelhos.
Digo surpresa, porque depois de Crepúsculo eu achei que não leria mais nada nessa onda de vampiros que pudesse me divertir.
Surpresa outra vez, porque, depois de Irmandade da adaga negra, achei que Crepúsculo era uma brincadeira de criança e que vampiros de verdade eram aqueles irmão marrentos e o tal rei cego (suspiros)
Achava então, que nenhum outro vampiro fosse arrancar frios da minha espinha e choques do meu estômago enquanto eu lia.
Ai chegou Labirinto de espelhos e o William desmontou a minha noção pré concebida de que o universo dos vampiros já havia rendido tudo o que podia.
A autora Barbara, que é uma fofa como pessoa, consegue nos levar até um poço escuro, nos faz sufocar na lama e nos salva dela em poucas páginas de leitura. Nos faz desejar conhecer um vampiro e ser o objeto dos sonhos dele. Nos leva a sentir a paixão com que os personagens são pegos e nos conduz a nos apaixonarmos junto a eles.
O livro nos leva a viajar em um mundo novo de fantasia, suspense, paixão e desejo com cenas bem construídas e personagens que te fazem pensar neles por dias depois que a leitura acabou. Para mim, esse é o sintoma certo de que encontrei um livro bom.
Eu atualmente fujo de trilogias, mas Fui pega por olhos que transitam entre o verde e o negro de um vampiro bem sedutor e pelo amor complexo e intenso dele com a Eva.
Que venha a continuação e que venha logo.
Labirinto de espelhos é para mim, a certeza de que quando a fantasia encontra a criatividade de uma autora talentosa, ela sempre será diversão garantida.

Aline - @universotacito 24/09/2014

Coloque romance, um pouco de vampiros e adicione uma pitada de olhos verdes enegrecidos pelo desejo.
Conheci o livro (e a autora) na Bienal do Livro de SP. A princípio confesso que fiquei com medo, mas fui surpreendida positivamente!
A trama se passa em uma cidade pequena e com tradições um tanto interessantes. Nossa protagonista nasceu e cresceu ali, rodeada de amigas fiéis e extrovertidas. Sua mãe também aparece com frequência e me vi encantada pela relação amorosa das duas.
A cidade é sempre tranquila e o colégio vai bem, até a chegada de um aluno novo, que apesar de bonito, possui uma aura de mistério que lhe cerca por onde passa. Eva vive um momento difícil, lidando com a partida inesperada de seu melhor amigo Noah, portanto não dá atenção aos comentários efusivos das amigas. Mas o estranho de misteriosos olhos verdes demonstra total interesse em sua vida, contrariando seu desejo de se manter afastada e longe de problemas.
Por esta descrição, podemos esperar momentos um tanto clichês, mas o que nos aguarda é algo bem mais interessante que isso. Willian tem suas características de bom moço e super protetor, mas de forma apaixonante e poderosa, ele se mostra ao longo da trama, cheio de segredos e coisas novas para desvendarmos.
No começo achei meio parecido com crepúsculo, mas nada que atrapalhasse a leitura, principalmente, é claro, se você é fã da aclamada saga (que não é o meu caso, rs). De qualquer forma, acredito que tenha sido apenas essa primeira impressão, o desenrolar da história é totalmente diferente (e melhor!).
Para apimentar ainda mais o enredo, Eva possui um dom um tanto peculiar; tudo o que sente como, por exemplo, dor, calor, medo, paixão... São passadas a Willian no momento em que este toca sua pele. No decorrer da história isso é bem explorado pela autora, que até coloca alguns capítulos narrados pelo próprio Willian.
Bárbara soube interligar romance e mistério de uma forma gostosa de ler que me fez confabular teorias do inicio ao fim.
E mesmo que você não goste desse tipo de livro, não hesite em dar uma chance! Eu realmente gostei e mal posso esperar pela continuação que promete ser ainda melhor que esta primeira parte!
Bárbara Negrão 25/09/2014minha estante
Oi floreeee!!!
Eu que me apaixonei por sua resenha. Amei amei amei. Obrigada. Sincera e verdadeira!
Fiquei tão feliz que tenha gostado. =) Ainda bem que nos encontramos na bienal. Muita coisa ainda vai acontecer nessa história. E prometo que só vai ficar cada vez melhor!
Muito obrigada pelo carinho em vir até aqui comentar. Adorei de mais!
Mil beijos!

Cinthia Freire 17/10/2014

Quando li a sinopse de Labirinto de Espelhos eu jamais imaginava o que me aguardava nas paginas a seguir, me interessei de cara pelo misterioso Wiliam e sua amada Eva, no decorrer da historia descobri seu segredo e achei que Barbara dificilmente me surpreenderia, já que por ser um tema que eu adoro e já li muito achei que não teria mais nada de novidade para contar, eis que sou surpreendida!!!!! Adorei a história, adorei os personagens, William me torturou com seus beijos e me fez sorrir com seu sorriso característico. Eva é engraçada, pensa tanto que muitas vezes você se vê pensando junto com ela, as cenas de ação são as melhores partes do livro, muito bem descritas a ponto de nos fazer prender o ar ao ver a mocinha em perigo, e no final do livro ficou aquela sensação de e ai? Quero mais de Eva e William, quero muito mais de Dante e mais ação e beijos calientes rsrsrss Parabéns Barbara Negrão, adorei seu livro.
Bárbara Negrão 17/10/2014minha estante
Ebaaaaa! Que bom que gostou flor!
Tentei deixar o livro realmente bem dinâmico e cheio de partes de dar frio na barriga, mas sem perder o foco no romance!
Agora é esperar para a continuação da história do nosso casal. Hehehehe...
Mil beijos e obrigada pela resenha!
Amei???

Bárbara Negrão 21/11/2014minha estante
Oi flor! Sua resenha é tão querida! Muito obrigada!
Fico tão feliz por ter gostado assim do livro e por indica-lo como uma leitura que as pessoas não podem perder.
Obrigada pela resenha e por todo o seu carinho!
Mil beijinhos querida

Paula Juliana 22/10/2014

Resenha: Labirinto de Espelhos - Vol. 1 - Bárbara Negrão

'' - Eva.
Olhei para seus olhos e ele me olhou de volta com muita intensidade.
- Você já foi beijada?''

Minha alma já estava sedenta por um Romance sobrenatural! Simplesmente amo enlouquecidamente, irremediavelmente de paixão livros sobrenaturais. Eles são minha Kriptonita, meu vicio, minha loucura! Tenho a sensação que esse gênero alimenta minha alma e meu mundo! Labirinto de Espelhos, da autora Nacional, Bárbara Negrão, me fez suspirar, sonhar e me lembrou a cada segundo da leitura, como eu amo tudo isso! Sim! Meu povo, eu trouxe, mais um livro incrível de... vampiros!
Os meus amantes eternos. SEMPRE!

Labirinto de Espelhos é um romance sobrenatural, FOFO, lindo e novamente, onde já lemos tudo e mais um pouco sobre a mitologia vampírica... ORIGINAL!
Ou vocês já ouviram falar sobre as Rainhas?
Curiosos? Pois é! Sinto dizer que não vou entrar em detalhes quanto a mitologia que a autora lindamente criou para seus vampiros! Ela é única, me deixou super curiosa e ainda vamos ter várias surpresas quanto a ela nos próximos livros!

O Enredo:
Eva é uma estudante normal e cheia de vida. Seu mundo é fortemente abalado quando seu melhor amigo desde sempre, se confessa apaixonado por ela. Noah. Depois de ser rejeitado por Eva, ele deixa a cidade e abandona a mocinha. Deixando Eva de coração partido, sendo que ela o amava como a um irmão e sempre estava grudada com ele em todos os momentos de sua vida.

E é nesse momento, que chega um rapaz novo na cidade.
Cidade essa pequena, aquele tipo que aconteceu uma coisinha insignificante e todo mundo já sabe.
Willian é a nova atração! Mistério, lindo e gentil, o mocinho logo desperta a curiosidade e conquista o coração de Eva!
Porém, Willian, esconde muito segredos e entre salvar a vida de Eva e explicar, coisas que são inexplicáveis, a mocinha se depara com um mundo que até então, para ela, era coisa de filme de terror!

'' - Você pode comer comida normal?
- Posso, mas ela é degradada quase que instantaneamente dentro de mim. Não serve para nada, não nutre em nada.
- E o sol?
- Resolvido.
- Crucifixos?
- Lenda - disse ele, achando graça.
- Igrejas?
- Já visitei milhares. Muito bonitas.
- Cebola?
- Não sou grande fã. Mas o negócio dos vampiros do cinema é com o alho. Mas não nos faz mal algum.
- Caixões?
- Prefiro minha cama - sussurrou, olhando maliciosamente me fazendo corar.''

Willian é um vampiro! Suspiros aqui! #WillianMordeEu
Não importam o que me digam, nada como um bom romance sobrenatural vampírico!
Mordam-me!
Willian tinha sonhos estranhos com uma garota. Vampiros não sonham. Mas ele sim! E ele sempre via a mesma menina, ao longo de anos sonhando, crescendo, ele sentia as emoções e sentimentos dela. Sentimentos humanos. Sentimentos que a muito tempo não sabia mais qual era a sensação.

Willian estava no meio de uma caça com seu amigo Dante. Caçando Rainhas! Curiosos? Não digo mais nada! #EuMalvada
Dante não aguenta mais ele falando da menina dos seus sonhos. Literalmente! E manda o vamp em uma missão menor.
Nisso... ele vai parar na mesma cidade que Eva está!

Em uma situação miserável de vida ou morte, ele encontra e salva a sua menina!
Ele sabe tudo sobre ela... ele conhece ela dos sonhos! Ela não sabe nada sobre ele! Ela quer saber tudo sobre ele! Ele não pode contar nada! Ele toca nela e sente tudo o que ela sente!E é nessa atmosfera que nosso romance FOFO e lindo de morrer acontece!

''- Você o quê? - perguntei, o interrompendo. - Você não estava aqui. Você saiu da cidade sem me falar absolutamente nada. Para onde ia, ou quando voltaria, ou se voltaria. Se seu irmão não tivesse vindo você teria voltado mesmo assim? Como você pode ser tão instável. Num momento você me quer e no outro não. Um segundo depois me beija como se eu fosse tudo para você, e no outro me deixa com toda a facilidade do mundo.''

Eva tem uma doce predileção por ser meter em perigo! Ela vai onde não pode ir, se mete em situações que só poderiam acontecer com ela. Mas, ela é muito esperta. Gostei como ela enfrenta suas coisas, como ela mesmo com vergonha, mostra o que quer.
Willian é um cavaleiro. Ele faz parte da categoria dos vampiros bons. Os que não matam. Os que se apaixonam, os que protegem com toda a sua alma! Obviamente me conquistou e me fez torcer por ele a cada linha!

Os secundários são maravilhosos. As amigas loucas de Eva, são retratos de adolescentes que vejo por ai, e que já fui um dia, confesso! Então, eu ri muito com elas! #Culpada
Edgar, o irmão de Willian, é incrível. O pouco que ele me mostrou, já me deixou louca por ele. Só deixando claro, que NÃO temos triangulo nenhum aqui! Ele é o maninho vampiro de Willian, ele pega geral, sofreu por amor e agora não se prende a ninguém! Ele é ótimo!
Dora, Mãe de Eva é a mãe que todas pediram a Deus!

A história tem uma coisa que adoro ler! Ela não é focada em ''esse casal vai ficar junto'' e termina o livro, não! Ela mostra eles como casal, eles descobrindo a relação, eles enfrentando o que tiver que enfrentar, sempre juntos, mesmo com pequenos probleminhas aqui e ali. Eu amo esse tipo de história! Amo acompanhar, a união, e ver o amor nascendo!

É uma narrativa cativante. Para quem gosta de livros românticos, fofos, e sobrenaturais, é um prato cheio. A narrativa da autora é gostosa, as descrições do livro são bárbaras, as cenas de romance são lindinhas, de suspirar, como eu gosto. É viciante. Eu li ele em um pulo! É um livro leve, tem ação, tem paixão, atiça sua curiosidade. A escrita da autora me lembrou romances como Crepúsculo, Os Imortais e Hush hush.

Labirinto de Espelhos mostra originalidade, romance, personagens bons, um enredo fofo ao mesmo tempo, com ação, com mistério, e com emoção, não deixando outra alternativa que se apaixonar.
#PrecisoDoSegundoLivro
#WillianMeOlheComOlhosPretos

''Acordei no escuro perdida e confusa. Me mantendo imóvel sem coragem de abrir os olhos. Agora tudo estava calmo e silencioso. Onde estava a música do parque e como eu estava deitada sobre algo macio se eu estava no chão do labirinto de espelhos? Eu estava morta? Mexi-me e minha resposta foi logo respondida. Uma dor lancinante atravessou meu corpo inteiro fazendo-me arquear as costas. Eu não estava morta. A morte não poderia doer tanto assim.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
Bárbara Negrão 22/10/2014minha estante
Resenha Perfeita e super Especial!
Ri muito com varias partes Paulinha! E fiquei completamente extasiada por você ter se apaixonado desta forma pela história e pelos personagens! Principalmente os secundários! Os quais tive muito carinho ao criá-los! E tem um motivo para isso! Cenas para o próximo capítulo!
kkkkkkkkkkk...
O que posso te prometer depois de uma resenha desta? Um segundo livro ainda melhor! Prometido!
Hehehehehehe!!!
Mil beijos e mais uma vez obrigada por fazer esta autora super feliz!!!

Paula Juliana 22/10/2014minha estante
Bárbara! Amei seus personagens, os principais e os secundários, muito curiosa com a continuação, amo livros do estilo, e me apaixonei pelo seu!
#TeDouUmAbraçoEnorme
#DoTamanhodoMundo
Beijãoooo

Lenny 27/09/2014

Labirinto de Espelhos
A história fala sobre a estudante Eva, que se vê abandonada pelo seu melhor amigo Noah, e sem ele ela se sente perdida e completamente sozinha sem saber o que fazer. Mas o que ela não sabia era que William o aluno novo misterioso e super atraente iria aparecer para tornar sua vida a mais incrível e confusa ao mesmo tempo, se é que isso faz algum sentido, mas pra Eva nada disso importa e mesmo sabendo de toda a verdade e dos riscos que corre estando ao lado dele, ela não consegue mais ficar longe daqueles olhos verdes porque se vê completamente apaixonada.
O começo da narração varia entre os pensamentos da Eva e do William, o que foi ótimo, pois nos mostra mais sobre o William e o que ele sente pela Eva, mas depois que eles se conhecem, a história volta a ser narrada só por ela.
O que mais gostei no livro foi o como ele flui muito bem e o fato da história não focar só no romance, mas também ter outros personagens bem cativantes, como as amigas da Eva que são uma figura e te fazem rir muito durante a leitura, e claro o irmão sexy do William, Edgar e o amigo dele também, Dante.
Labirinto de Espelhos te prende do incio ao fim com um tema já escolhido muitas vezes mas com uma história diferente de qualquer outra que eu já tenha lido.
E como é uma trilogia, já estou mega ansiosa para ler o próximo! ;)
Bárbara Negrão 29/09/2014minha estante
Adorei de mais saber que você se divertiu com as amigas de Eva! Muitas vezes me pego relendo passagens do livro e também me divirto sozinha com algumas conversas delas. Rs...
Muito obrigada pela resenha!!!
Fiquei super feliz por você ter achado a história única!! Tentei fazer com que fosse mesmo. Não queria que parecesse com nada que já tenha sido escrito.
O segundo livro prometeeee!!! hehehehe...
Beijinhos mil.

Ju 23/09/2014

Apaixonante do começo ao fim.
O que dizer desta história completamente apaixonante?
O livro começa intercalando os personagens principais em primeira pessoa.
Tudo começa dentro de um sonho. Willian, um ser importante e imponente, sonha quase que diariamente com uma determinada menina.
Assim que a noite cai, ele é transportado para dentro de seus sonhos e neles ele é um expectador da vida dela. Willian não consegue se mostrar presente e passa o tempo tentando descobrir seu nome e desfrutando de sua presença mesmo que ela não saiba que ele esta lá.
Não saber se ela é real ou não o deixa completamente frustrado quando ele esta acordado.
Ele tem um irmão gêmeo que se chama Edgar e pelo que parece, tem vários problemas mal resolvidos, que são melhor detalhados do meio para o final do livro. Um bad boy com causa.
Willian busca por sua musa durante muito tempo mas nunca a encontrou. Até o dia em que finalmente a encontra em uma situação muito bem descrita pela autora onde você sente medo, ri, fica ansiosa, ri mais um pouco e prende a respiração junto com Eva.
Do momento em que eles se encontram o livro passa a ser narrado somente por ela em primeira pessoa.
Depois de encontrar a garota de seus sonhos, literalmente, Willian não consegue mais ficar longe dela e se muda para sua cidade.
Ele se aproxima cada vez mais dela e cada vez mais tem dificuldade de manter seus segredos.
Se eu falar mais sobre o livro vou dar spoiler gente.
Só sei que me tornei mais uma das muitas que já são e das que ainda serão completamente apaixonadas por Willian. Tendo uma quedinha por Edgar e Dante e com muita raiva de Noah por ter deixado a melhor amiga sozinha.
Recomendadissimo. Autora sabe cativas o leitor não deixando a história ficar morna em nenhum momento. Todo capítulo algo emocionante acontece para nos manter presos nos querendo com gostinho de quero mais.

site: https://www.facebook.com/labirintodeespelhos?fref=ts
Bárbara Negrão 23/09/2014minha estante
Não imagina o quão feliz eu fico em saber que você tenha gostando tanto assim. Ainda mais sabendo o quanto você é exigente com suas leituras. Rs...
Obrigada pela crítica e não fique triste pois o Willian esta ai com você e você pode relê-lo quando quiser. Rs...
Beijinhos mil

Lua 20/04/2015

Aonde será que esse sonho vai me levar dessa vez ?
Eva Lins acabará de receber um único email solitário do seu melhor amigo, onde ele explicava que mudaria de cidade e não voltaria mais. Ela estava desnorteada e não sabia o que fazer. Eles eram amigos desde criança e ela não conseguia entender como alguém pode dizer adeus em apenas três miseras linhas. Mas ainda tinha algo mantinha a união dos dois, um anel, que ela havia perdido. Decidida a ir buscar-lo, ela resolve ir a antiga mina da cidade, onde ela só havia entrado uma vez com o Noah. Por uma fração de segundos, ela pensou que iria morrer, foi quando alguém lhe salvou. Ela só não imaginaria que esse alguém era um vampiro.

quottes - "Olhei para cima e pude ver, por uma fração de segundos, olhos completamente negros a poucos centímetros de meu rosto olhando fixamente para mim."

Ela não conseguia esquecer aqueles olhos negros, mas agora tinha algo maior para se preocupar, a volta as aulas, todos perguntariam por Noah. Ela não sabia o quanto seria doloroso, mas pensou que talvez se puxasse o band-aid de uma vez fosse mais fácil. Foi quando ela conheço o William, um rapaz bonito, forte e de olhos extremamente verdes. Ela não sabia o que era, mas aquele menino mexeu com ela do jeito que quase nenhum havia feito antes. William por sua vez, mal podia imaginar que depois de tantos sonhos, a aquela garota realmente existia. Ela percebe que ele esconde perigosos e intrigantes segredos. Mas antes que ela possa se afastar, já é tarde demais, pois ela se vê completamente envolvida por ele.

quottes - "Ele se inclinou um pouco mais em minha direção. Seus olhos não deixavam os meus. Ele passou a língua nos lábios para umedecê-los e eu me contorci na cadeira com aquele movimento. Ele ia me beijar?"

Um livro que desejei muito ler e agora tenho a oportunidade de resenhar. A capa do livro é de tamanha curiosidade e o título também, fiquei me perguntando... O que será que o livro fala? Quando recebi da autora, devorei o livro no mesmo dia, é uma leitura muito gostosa e fácil. A autora mantém o título do livro subentendido em todo o livro, quando você ler, você entende o significado do título. É magnifico. Confesso que depois da leitura, minha vontade de matar a Bárbara é maior, porque eu preciso de uma continuação logo. Você gosta tanto da leitura, que deseja muito esbarrar no William ou na Eva em qualquer lugar na rua.

quottes - "Sua vontade por mim espelhava minha vontade por ela "

Os personagens são algo bem marcante, com contextos que continuam durante todo o livro. A Eva é uma das personagens, tratando do tema que ela escolheu, totalmente diferente dos livros que eu li. Diferente das mocinhas bobas, ela tem força e não é vitimizada no enredo. Outra coisa maravilhosa é o William, gente como assim? Quando lia as partes mais "picantes" dos dois, eu só pensava:"como queria ser a Eva". O William é apaixonante, mesmo misterioso é muito romântico e protetor. Também tem os personagens coadjuvantes, que fazem toda diferença na trama, porque mesmo um personagem sendo secundário, tem um papel muito importante no livro. Uma coisa muito legal é a progressão do livro, a cada capítulo um novo mistério é revelado, mudando o rumo da história. Ela deixa a grande mudança para o final e é ai que você deseja que o livro nunca tenha fim. É uma leitura maravilhosa, gostosas e que quero continuação.

site: http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/04/resenha-labirinto-de-espelhos.html

Fer - Mato Por Livros 14/12/2014

Intrigante. Fascinante. Uma deliciosa surpresa, um amor arrebatador!
Labirinto de Espelhos, confesso, foi um livro que me surpreendeu várias e várias vezes.

Primeiro ele me surpreendeu porque eu não tinha noção da temática, quando li a sinopse imaginei uma coisa, e ao começar a leitura me deparei com outra totalmente diferente.

Acho que isso é bem um caso pensado da autora rs. Mas não tem como fazer a resenha sem citar o fato, mas calma isso não é nenhum spoiler, na verdade é algo que ficamos sabendo na primeira página rs.

Depois da surpresa inicial, pensei que a história seria mais uma “mais do mesmo”. Quando iniciei a leitura pensei: - Há não mais um vampiro, ala crepúsculo?.

E detalhe que eu AMO a saga Crepúsculo. Mas acho que cansou um pouco depois que saiu tanto vampiro, tudo sem conteúdo rs. Mas claro, mais uma vez eu estaria enganada, afinal essa não foi a primeira vez que li um livro com vampiros e me senti totalmente envolvida, mero detalhe que o outro também é nacional. O que me leva a crer que sim, nossa literatura esta dando um banho na estrangeira, porque eu realmente não consigo mais ler nada de vampiros que venham de fora rs.

Enfim passada a segunda surpresa, pude perceber com muita felicidade, que Bárbara iria além de qualquer inspiração que pudesse ter com crepúsculo. A autora criou sua própria trama, com novos mistérios e poderes que rondam esses seres sobrenaturais e confesso, gostei muito mais dos vampiros de Bárbara do que de Stephenie. Continuo amando os Cullen, mas a magia em torno de Willian e toda a ala vampiresca de Labirinto, com certeza é muito mais envolvente, criativa e original. Eu não me importaria em ser Rainha (você precisa ler para saber o que é uma rs).

Barbara criou um enredo totalmente diferente, uma fantasia de tirar o fôlego, um amor para nos fazer suspirar por todos os cantos da casa.

Assim era eu com Labirinto de Espelhos: suspirando, sorrindo como boba, e sem piscar, tamanha era minha tensão com a leitura.

Logo de inicio já nos vemos envolvidos por Willian (o nome já me deixou amando rs). Um vampiro que sonha sempre com uma mesma garota, um sonho tão real que o deixa enlouquecido. Ele mesmo não consegue desvendar o significado dos seus sonhos, e nem sabe dizer se realmente a garota de seus sonhos existe. O que ele sabe é que em seus sonhos é como se ele acompanhasse a vida daquela menina.

Quando conhecemos Eva também ficamos encantados. Adorei a mocinha.

Eva não esta em um momento muito bom, seu melhor amigo literalmente a abandonou e foi embora para outra cidade, depois de declarar seu amor e não receber uma recíproca.

Ok, confesso que achei muito drama para um personagem só, mas afinal sei lá, sinto que algum mistério MUITO grande gira em torno desse Noah. Não sei, muito foi falado sobre ele, e esse personagem não deu o ar da graça em nenhum momento. Acho que algo está por vir, mas também posso estar enganada rs. Mas que minha orelha ficou com uma pulguinha atrás dela, isso ficou rs.

Logo o caminho de Willian e Eva se cruzam, de mais de uma forma diferente, posso dizer. E Willian se descobre olhando para aquela que povoou seus sonhos durante anos.

Eva não pôde deixar de se sentir encantada e atraída. E logo eles engatam um relacionamento.

OMG que inveja dela. Willian é incrível, e não somente por ser um vampiro, lindo, maravilhoso e cheio de poder. Não, ele é o garoto dos sonhos de toda garota.

Eva sente que algo estranho ronda a vida de Willian, mas não sabe dizer o que é. E tão logo as coisas ficam claras, é que a história ganha ainda mais vida e claro, mais perigo.

Daí em diante as coisas ficam muito, muito estranhas e cheias de suspenses e mistérios que nos prendem as páginas e só é possível soltar quando terminamos a história.

E claro ainda tem os personagens secundários que dão ainda um tom mais especial à história. Temos as amigas de Eva, que são um grupo lindo e me fazem dar altas risadas, eu simplesmente amo quando tem grupos assim. Temos ainda o irmão e amigo de Willian, que me deixam com um pouco de medo rs. Enfim todos os personagens com certeza tornam a história ainda mais especial.

E ai vem á terceira surpresa? O livro é uma série!

Ai Minha Nossa, e agora eu morro esperando a continuação né? Isso é tão injusto.

Simplesmente AMEI mesmo a história, com a escrita muito fluida, personagens bem estruturados e cativantes, mistérios, ação, e muito romance fica impossível querer desgrudar de Labirinto de Espelhos.

site: http://www.matoporlivros.com.br/
Bárbara Negrão 15/12/2014minha estante
Feeeeee....obrigada por esse resenha tão especial flor!
Fiz mesmo caras e bocas lendo...hehehehe!!!
Obrigada por todo o carinho e por se apaixonar tanto quanto eu.
Mil beijos

Almi 20/04/2015

Gosto de livros que me surpreendem, e Labirinto dos Espelhos foi um desses.
Gosto de livros que me surpreendem, e Labirinto dos Espelhos foi um desses.
Pensava que não ia acabar gostando da história, contudo fui me afeiçoando com os personagens (principalmente o Willian). Claro que tive vontade de matá-los, mas ainda assim gostei de ver o crescimento de cada um deles. Não foi fácil, mas foi necessário quando chegou a hora.
Eva está passando por algumas dificuldades quando conhece o sedutor e misterioso Willian. Encantada desde a primeira vez que o viu, contudo ela não sabia dos mistérios que ele escondia. Eva foi uma personagem que me deu muita raiva no inicio do livro. Talvez seja por ela ainda estar no começo do ensino médio e estar encantada com o primeiro amor. Contudo, ela foi crescendo na história e sendo forte aonde deveria ser forte. E tem uma cena especifica que ela me provou isso.
Willian, sem palavras para descrever esse personagem, me cativou por completo. Tinha horas que dava vontade de bater uma pouco na cara dele, mas por outro, entendia a necessidade dele querer estar sempre perto da Eva. Não irei falar mais, para não entregar muita coisa. Mas Willian foi um personagem que me cativou, assim como o irmão dele.
As amigas da Eva são um caso a parte, e gostei dela sempre ficar reforçando a necessidade de estar perto delas, que não é porque ela tá namorando que vai deixar os amigos de lado.
Difícil falar muito desse livro sem entregar pontos importantes. Só digo que ele é recheado de mistérios, muita coisa pode acontecer (o que diga sobre as últimas páginas do livro). Pra quem gosta da combinação de romance e fantasia, é um prato cheio.

site: http://www.primeiras-impressoes.com/

Fabíola 03/12/2014

Amei!!!
Ahhhh! Quero esse Willian para mim! E que livro é esse!? Apaixonada!
Conta a história de Eva, uma garota normal e que está triste por seu melhor amigo ter saído da cidade sem se despedir. Ela está arrasada! Tinha um lugar que iam junto que era à uma velha mina e foi onde ela perdeu o anel que simbolizava a amizade entre eles. À noite, num dia chuvoso ela resolve ir lá sozinha mas acontece várias coisas. Ela se perde, se machuca, não acha o anel, está morrendo de medo e quase morre de susto vendo olhos a observando e depois caindo num poço. Ela não sabe como mas conseguiu sair de lá. Vai embora assustada, mas mal sabe ela que teve ajuda de um vampiro chamado Willian!
As aulas estão começando e ela vai com sua amiga para a aula e o assunto da escola, é o novo aluno, que segundo todas as garotas, é o maior gato e se chama Willian! Logo no primeiro dia ele chega perto dela e conversa com ela. Todas as meninas ficam embasbacadas ao verem isso. Ela só não sabe ainda que quando ele a toca, ele consegue sentir tudo que ela está sentindo. Eles acabam tendo uma relação que eles mal sabem vai ser muito conturbada.
Os dois estão extremamente apaixonados e quando ela descobre a verdade sobre ele, não deixa de amá-lo. Mas ainda enfrentarão muuuitas coisas.
Mas a relação deles é super linda! Ele é todo protetor, atencioso e fofo com ela. Sem contar que é extremamente lindo e sexy! Quero de presente o Willian para mim!
Recomendo muuuuuito! Entrou para meus favoritos! Leiam e se encantem pela história de Willian e Eva! E eu necessito da continuação do livro para ontem! Bárbara, não me mata do coração não! Eu quero continuação!!!!

site: perdidaemlivross.blogspot.com.br
Bárbara Negrão 04/12/2014minha estante
Ebaaaaaaaa!!! Fico muito feliz que tenha gostado flor!
=) Muito Willian para todas!! hehehehe

nosso livro de cada dia 22/03/2015

Me cativou
Eva é uma jovem que mora em um cidade pequena, aquele tipo de cidade que se der um suspiro profundo você já é acusado de estar perdidamente apaixonada.
Mas a atual situação de Eva não é bem a paixão e sim a saudade de Noah, seu melhor amigo.
Mas mesmo sem a presença dele ali, a vida deve seguir, até mesmo para que as pessoas parem de ficar perguntando tanto sobre ele.
No dia de volta as aulas, o humor de Eva não é dos melhores, e é aí que uma boa surpresa (eu diria uma ótima surpresa) acontece.
Todas as garotas do colégio estão babando pelo aluno novo, Willian, muito bonito, ar de misterioso.
Na hora do intervalo, ela está curiosa para ver o tal aluno que suas amigas tanto comentam, e sem querer seus olhares se cruzam, e de repente ele está ao seu lado, perguntando o seu nome e a convidando para conversar depois.
Willian, aquele gato, irá tirar todos os seus sentidos.
Existem mistérios que apenas o tempo irá revelar, e depois você vai preferir que eles continuassem ocultos.

Amei o livro, me identifiquei em algumas partes com a personagem por ser completamente desastrada, um livro que me cativou por ser um tipo de história que eu nunca li, e simplesmente me apaixonei.

site: https://instagram.com/p/wzj9rOgroW/?tagged=resenhanldcd

Samille @duaslivrolatras 21/04/2015

Extremamente apaixonada.
O livro trata-se de um vampiro que se apaixona por uma mortal. Qual a primeira coisa que vem na sua cabeça? Edward e Bella,na minha também MAS NÃO,em nenhum momento lendo o livro me veio eles dois a cabeça e olha que sou uma fã de crepúsculo.
William é um vampiro de 100 anos e pouco que a muito tempo sonha com Eva ,mesmo sem nunca lhe ter visto ,sem saber se ela existe mesmo ou sabendo seu nome. Eva uma adolescente de 16 anos estudante do ensino médio que tem seu coração partido ao saber que seu melhor amigo de infância está apaixonado por ela e por não ser correspondido resolve ir embora da pequena cidade que eles moram sem ao menos se despedir dela.
Em uma noite Eva resolve ir a velha mina onde perdeu seu anel que Noah o seu melhor amigo lhe deu,uma péssima idéia pois ela acaba adormecendo e perdendo noção do tempo ,tudo acaba escurecendo e ela fica perdida lá e quase morre soterrada mas nosso querido e amado vampiro William está por acaso pela cidade e a salva.
Desde o momento que ele a reconhece de seus sonhos resolve ficar na cidade e conquista-lá ,começa a estudar no mesmo colégio que ela e a partir dai só aventuras.
Minha vontade é de contar todo o livro super detalhado pois não sai da minha cabeça mas aí perderia todo o charme pra vocês, mas posso adiantar que tem gêmeos bonitões ,suspense ,descobrimentos ,paixão ,desejo ,caçadores ,rainhas mas não são essas rainhas com coroa que aparecem em eventos beneficentes mas outro tipo de rainha, de deixar seu coração em mil pedaços ,assim como o meu ficou.
Devorei os 30 primeiros capítulos em um final de semana e depois vendo que faltavam apenas 3 comecei a ler muuuuuuito devagar esperando que nunca acabasse. Tenho certeza que você se apaixonara por William e Eva. Uma leitura maravilhosa.

Mari 14/11/2014

Impossível deixar de lado, li em 1 dia!
Começamos a história pelo ponto de vista de Willian. Há anos ele tem sonhos estranhos, em que ele entra na vida de uma garota. Ela não pode vê-lo ou interagir com ele durante o sonho, é como se ele fosse um telespectador da vida de outra pessoa, só assiste e nada pode fazer.

Ao longo dos anos aquela mesma garota aparece nos seus sonhos, cada ano um pouco diferente, como se envelhecesse às suas vistas, cada ano um pouco mais velha. Willian não sabia explicar aos amigos o que aqueles sonhos significavam e sequer tinha certeza se aquela garota existia.

Logo no próximo capítulo conhecemos Eva, uma garota de 17 anos que sofria a perda de Noah, seu melhor amigo. Naquelas férias Noah se declarou a Eva, mas ela não correspondia; amava Noah apenas como um amigo muito querido, afinal viviam grudados há anos, mas não mais do que isso. Vendo que Eva não podia corresponder ao seu amor, Noah saiu da cidade sem se despedir e, através de um e-mail, comunicou com poucas palavras que não voltaria à cidade.

Eva sentia a falta do amigo, mas as férias acabaram e era a hora de enfrentar mais um ano escolar. Sabia que todos perguntariam por Noah, mas ela não podia fugir para sempre.

Ouvir perguntas sobre Noah foi inevitável, mas a chegada de um novo aluno ao colégio tornou o principal assunto entre as rodas de estudantes. Ele era muito bonito e dono de um lindo par de olhos verdes, que não pararam de encarar Eva durante todo o intervalo e, quando menos esperava, Eva se apaixonou pelo aluno novo, Willian.

Willian é extremamente encantador, trata Eva como uma princesa e a protege de tudo ao seu redor. Meninas, as autoras têm mesmo o poder de nos fazer apaixonar pelos personagens principais, não é mesmo? Rsss! Acreditem, Willian não é uma exceção.

Logo Eva percebe que há algo de diferente em Willian. Ele sempre precisa sair da cidade alegando assuntos familiares, mas conta muito pouco a respeito de sua vida particular. A salvou de um pedaço de ferro em chamas sem sequer se machucar e ela podia jurar que viu seus olhos mudar de verde para inteiramente negros.

Confesso que a princípio foi impossível não lembrar de Crepúsculo. Não que isso seja algo ruim pois, como vocês sabem, eu adorei Crepúsculo quando li há algum tempo e existem sim certas semelhanças entre as histórias. Mas, conforme eu ia avançando na leitura, percebi que Labirinto de Espelhos foi para mim uma agradável surpresa.

Por mais que me fizesse lembrar um pouco de Crepúsculo, a autora criou novas nuances que me deixaram completamente intrigada. Willian logo se revela a Eva e ela precisa aprender a se relacionar com alguém, digamos, diferente. É verdade quando eu digo que li o livro em uma madrugada, queria saber mais e mais sobre Eva e Willian, mesmo que isso fizesse com que eu parecesse um zumbi durante todo o dia seguinte.

Gostei bastante dos personagens secundários como o irmão de Willian e as amigas de Eva. Gosto de histórias que se passam em colégios e faculdades e os diálogos divertidos entre as amigas durante as aulas alegra um pouco mais a história.

Eu sei que um livro me conquistou quando perco o sono lendo e quando fico louca pela continuação. Labirinto de Espelhos entra nas duas categorias, era madrugada quando abri um inbox com a autora perguntando quando, por favooorrr, sai a continuação!

Adoro resenhar bons livros nacionais, isso mostra como a nossa literatura é rica e os novos autores chegaram para ficar. Indico a leitura para os leitores que gostam de fantasia e romance.

Meninas quero saber o que vocês acharam do Willian, não deixem de me contar!!!

Espero que gostem!

site: http://www.cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br/2014/11/resenha-labirinto-de-espelhos.html
Bárbara Negrão 21/11/2014minha estante
Querida Mari. Sabia que ia se apaixonar pelo livro pois assim que começamos a conversar vi que era das minhas! Rs...
Muito obrigada pela resenha tão bem feita e carinhosa. Não sabe o quanto me alegrou em saber que gostou deste jeito do livro! Coração fica quentinho.
Mil beijos

Angel 20/10/2014

Quero mais!!!
Eva está arrasada, perdeu seu melhor amigo Noah. Não, ele não morreu, apenas se mudou de cidade, mas desapareceu sem deixar nenhum contato.
Willian chega no colégio atraindo os olhares de todas as garotas, inclusive as amigas de Eva, que mesmo sem querer se envolver, acaba caindo nos encantos de Willian, afinal, lindo de morrer, com aqueles intensos olhos verdes, e além de tudo um cavalheiro, impossível resistir.
Mas Willian esconde um segredo, capaz virar o mundo de Eva de pernas pro ar. (Não vou contar o que é ,não vou, não vou. Seria um spoiler muuuuito grande!)
Mesmo sabendo a verdade sobre Will, Eva decide ficar ao lado do seu amado, para surpresa e felicidade dele.
Quando tudo parece finalmente ter se encaixado, Dante (amigo de Will) chega na cidade e acaba jogando mais uma bomba em cima das cabeças de Eva e Will.

Meus dedinhos estão aqui doidinhos pra digitar um monte de spoilers, mas como sei que muita gente não gosta, não vou fazer isso, rsrsrs.

"Ponderei mordendo o lábio por alguns segundos. Mas ele parecia tão confável. Acho que todos são. Se assassinos tivessem tatuado na testa, "assassino", com certeza não conseguiriam seduir muitas vítimas para dentro de seus carros." p. 223

"E ao dizer isso me beijou colando sua boca na minha com os lábios entreabertos virando meu mundo de ponta-cabeça." p. 347

Adorei o livro, a escrita é uma delicia de se ler, os personagens são cativantes.
Os protagonistas então...(suspirando pelo Will)...os protagonistas são o máximo, a Eva toda desastrada e o Will todo preocupado e superprotetor com ela.
As cenas de romance são algumas fofas, outras nem tanto, se é que me entendem...
As cenas de ação são eletrizantes (principalmente uma certa cena no final que me deixou sem ar).
E outra coisa que adorei no livro foi que não tem aqueles triângulos amorosos com a mocinha indecisa...eu até gosto, mas ás vezes cansa...A Eva é do Will, e o Will é da Eva, e eu achei lindo, ainda mais com toda a história dos dois...quem ler vai entender...
E ainda deixou aquele gostinho agridoce de quero mais!!! Aliás, quero muito mais!!!

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2014/10/resenha-labirinto-de-espelhos.html
Bárbara Negrão 20/10/2014minha estante
Adoreiiii cada linha flor e lendo pude ver o quanto você gostou e se conectou com o livro e os personagens!
Muito obrigada por vir compartilhar!
Mil beijos ???
E calma que daqui a pouco tem mais Will