Labirinto de Espelhos

Labirinto de Espelhos Bárbara Negrão

Resenhas - Labirinto de Espelhos

Fernanda 03/02/2015

Olá leitores lindos! Depois de muita enrolação de minha parte – nem tanta assim – eu resolvi tomar uma atitude e ler Labirinto de Espelhos. Não é que eu achava que o livro seria ruim, mas eu estava um pouco desaminada para livros grandes. Então, quando resolvi que era hora de lhe dar uma chance, até fiquei surpresa. Culpei-me por não ter lido-o antes.

Bom, este é minha segunda leitura do ano e confesso que comecei bem. O primeiro que li foi Café Forte da Eliane Quintela e, desde já, lhes digo, que foi uma leitura ótima e muito proveitosa. Espero que tenham a oportunidade de ler os dois livros.

Mas vamos logo à resenha. Tenho certeza que estão todos curiosos (as).

Labirinto é a primeira publicação oficial da autora Bárbara Negrão. E sei que teremos mais livros por aí. Até pelo final da história isso fica bem claro, pois ficamos sem muitas respostas.

Eva é uma menina de 17 anos. Posso dizer menina, pois de fato ela é. Uma menina sem muitas experiências de vida, mas percebemos que é muito madura e ajuizada. Quando seu melhor amigo, Noah desaparece ou vai embora, Eva fica muito aflita, mas não sabe o que fazer, pois ele a deixou sem ter onde procurá-lo, apenas dizendo que não mais suportaria vê-la, como ela o via: apenas como amigo. A partida de Noah deixa-a com o coração destroçado.

Mas, ao mesmo tempo, em que sofre com o sumiço do seu melhor amigo, aparece na cidade um moço lindo de viver, Willian. A forma como ele a encontra é bem inusitada deixando-nos ainda mais curiosos. E, para saberem este pequeno detalhe é melhor que leiam o livro, pois eu, com minha maldade completamente renovada neste novo ano, não contarei.

Sobre Willian, acho que não existem muitas formas de falar a respeito dele sem deixar um ou outro spoiler. Afinal de contas, será que arrisco contar o que ou quem ele é? Mas posso torturá-las falando de sua beleza, não é mesmo? Bom, acho que gostaram da minha ideia, portanto vamos nessa: Ele é lindo demais da conta, meu Deus.

Sabe, ele é um típico personagem que quase todas as mulheres o querem para si. Digo “quase”, pois muitas gostam de algo mais bruto. Risos! Willian é carinhoso, compreensivo e muito, muito diferente. Acho que devo dizer né?! Certo, ele é um.... vampiro. Isso mesmo vampiro, aliás, um deus grego. Além do mais, tem um irmão de tirar o fôlego de qualquer mortal e os amigos, então? Nem digo mais nada, sobre esses deuses do olimpo.

A trama gira em torno de Willian e Eva – afinal de contas são os protagonistas – Risos! O fato de ser um vampiro não lhe permite ter sonhos, entretanto ele vive sonhando com uma moça quase sempre triste, mas ela nunca o vê quando ele a visita em sonhos. Até o dia em que ele a encontra – como nos sonhos.

Mas como sempre nem tudo são flores, Willian possui um amigo o Dante – e ele é um, digamos caçador, contudo não é um caçador de vampiros comum. Ele caça seres hummm... Ah!, gente isso não posso contar mesmo.

Digo apenas que esse romance está correndo grandes riscos, porque Eva é o que Willian nunca sonhou que ela seria. Ela é o que ele mesmo já ajudou Dante a caçar. Agora resta-me esperar o segundo volume da série.

Eva e Willian formam um casal fofo e cheio de cenas hilárias e sexys para nos pobres mortais. A fase de treinamento – para saberem mais precisarão ler mesmo – é a mais divertida e cheia de tensão para nossos coraçõezinhos, pois nunca sabemos como terminará. O que sei, e que estamos sempre na torcida para que eles possam ir mais longe do que estão acostumados na relação.

Acho que já falei demais desses dois né? Ainda preciso dizer que a relação deles é muito intensa e isso às vezes pode irritar alguns leitores, mas para quem está apaixonado, nada é impossível e ficar sem jeito quando estão juntos é o que mais acontece. É uma relação muito bonita, divertida e muito gostosa de ler.

O que me deixou irritada, foi o fato de muitos garotos estarem interessado em Eva. Penso eu, que os autores deveriam tirar esse foco da mocinha, pois é muito irritante os caras ficarem babando por uma mulher apenas, e logicamente ela estar apaixonada somente por um.

Confesso que não gostei muito do destino do Leo e nem a forma como o Willian deixou Marcus, pois apesar de Marcus ser um retardado, acredito eu, que Eva poderia lidar com suas bobagens sem a interferência do namorado protetor e ciumento demais.

Encontrei algumas pequenas falhas na revisão, mas no mais eu aproveitei muito a leitura. E, o que me resta agora é esperar Bárbara lançar a sequência, para assim saber o destino de Eva. Se quer saber o que realmente aconteceu com Noah. Terá que esperar, pois só tenho minhas suposições. Existe uma centena de “será?” na minha cabecinha curiosa.
Espero que leiam e que o Willian e Eva conquiste vocês também.

Lembrando ainda que a Bárbara é a mais nova parceria do nosso cantinho. Muito obrigada pela oportunidade de ler sua obra e por fazer parte do Amor Literário.

site: www.amorliterario.com
Bárbara Negrão 05/02/2015minha estante
Querida Fe!!! Amei sua resenha e fiquei muito feliz por ter se apaixonado, rido, ficado ansiosa e se divertido com meu bebe!
Calma que o segundo ja esta no forno!!! Hehehehehe!! Prometo muitas emoções e que tudo vai ser bem explicadinhi! Rs..

Fernanda 06/02/2015minha estante
Oi linda!
Olha quero esse segundo e logo. Desejo-te muito sucesso sempre

Bárbara Negrão 21/11/2014minha estante
Querida Khrys! Obrigada pela resenha! Os personagens foram construídos com muito carinho e por sua resenha posso ver que conseguiu sentir estes detalhes!!

jeeeh.carool 01/02/2015

Resenha Love Book S2
Labirinto de Espelhos conta a história de Eva uma adolescente do ensino médio, que está passando por um momento difícil e ao retornar a sua rotina estudantil conhece Willian, um "adolescente" sedutor cheio de mistérios e encantos, que por onde passa desperta olhares e suspiros de todas as meninas à sua volta, e com Eva não poderia ser diferente.
Ao engatar um namoro com Willian, Eva nem imagina os mistérios e segredos que esse belo rapaz esconde, com o passar do tempo Willian começa a se abrir com Eva fazendo com que ela fique totalmente perdida entre a realidade e a fantasia. Uma história que te prende do começo ao fim te fazendo grudar no livro e não querer parar de ler um minuto se quer, Labirinto de Espelhos intercala entre suspense, romance, momentos "picantes", cenas cômicas e muitos mistérios.
Com uma leitura fácil que em nenhum momento se torna cansativa o que te faz se apaixonar ainda mais pela história.

site: http://iglovebooks2.wix.com/instalovebooks2#!Labirinto-de-Espelhos/cll2/i5moxtkn36

Jéssica R. 27/01/2015

Sabe aquele livro que quando você termina fica com vontade de ler mais? Labirinto de Espelhos é assim. O melhor de tudo... É sobre vampiros!!! Vou confessar para vocês que estava meio traumatizada com livros de romances sobrenaturais que envolvesse os seguintes elementos, vampiros + mortal + escola. Infelizmente faço parte do time que não gosta de Crepúsculo por N motivos, mas o livro da Bárbara veio pra acabar com essa má impressão.

Willian é um vampiro que tem a capacidade de sonhar, na verdade ele sonha há anos com a mesma garota, mas em seu sonhos ele não pode tocá-la, não pode conversar com ela e nem mesmo é visto pala garota dos seus sonhos. Tem um detalhe... Vampiros não sonham, mas porque isso acontece com ele?? Willian, parte em uma missão e acaba por encontrar uma garota sozinha na floresta em uma situação um tanto lamacenta... Depois de salvar sua vida fica impossível se afastar daquela garota, afinal, ele sonhou tanto com ela que agora não poderia simplesmente abandoná-la. Eva, estudante, 16 anos e está passando por uma fase triste em sua vida, seu melhor amigo Noah foi embora da Cidade sem ao menos dizer adeus ou se voltaria, com a volta das aulas Eva não se sente totalmente preparada para a chuva de perguntas que irão surgir a respeito de seu amigo.

No começo o livro é narrado tanto por Eva quanto por Willian, o que é bem legal porque podemos ter a visão dos dois, mas com o decorrer da história Eva assumi a narrativa e passamos e ver com os olhos dela e acompanhar seu dia-a-dia. A narrativa da autora é tão fluida, intensa e inovadora que lemos as 456 sem perceber, em algumas partes Eva detalha de forma minuciosa o seu dia, chegando a descrever suas roupas e as roupas de Willian (ele é muito elegante e apaixonante por sinal), tantos detalhes normalmente me cansam mas me surpreendi com este livro que em momento algum me deixou cansada. Com personagens secundários cativantes a história tem uma pegada divertida e um romance que nos faz suspirar, as amigas de Eva e sua mãe dão um toque especial a história, não apenas isso o núcleo escolar aparece de verdade e realmente me lembrou a época de escola.

Voltando para a parte vampiro do livro... Willian não brilha (Amém!!!), não é vegetariano e nem é meio chatinho (me desculpem fãs de Crepúsculo!). Ele é misterioso, carinhoso, atencioso e lindo de morrer. O que mais gostei é que a Bárbara Negrão trabalhou de forma maravilhosa o mito dos vampiros, tudo tem uma explicação convincente e muito boa, a história não é nem um pouco clichê, pelo contrário, é surpreendentemente inovadora, alguém já ouviu falar nas Rainhas? Não? Então, para descobrir terá que ler, só digo que é algo fascinante e que eu nunca tinha lido em lugar algum. No final do livro começa a acontecer algumas coisas interessantes, um amigo de Willian chega na cidade para conhecer Eva, mas as coisas não saem exatamente como deveriam, pelo contrário, começam a se complicar e muito, e é nessa hora que o livro acaba... Como assim?? Isso mesmo leitores, como toda boa saga o livro sempre acaba na melhor parte e com uma mega surpresa, daquelas de deixar o queixo caído e com vontade de arrancar os cabelos.

Labirinto de Espelhos é o primeiro livro de uma série que promete ser maravilhosa. Conversando com a autora ela me confiou alguns acontecimentos do próximo livro (Segredo) e só poso dizer que estou com o coração na mão de tanta curiosidade. Se você curti um boa história de romance sobrenatural acredito que vai amar Labirinto de Espelhos e seus personagens, não temos aquele clima meloso exagerado e nem é sombrio demais. Eva não é bobinha e nem é do tipo garota cega, Willian é um vampiro e sabe disso, com seu lado negro e um passado sombrio ele consegue equilibrar as duas coisas. Diria que está tudo na dose exata e perfeita, por isso não posso deixar de dá 5 estrelinhas :)

site: http://www.coracaoleitor.com.br/2015/01/resenha-labirinto-de-espelhos.html

Priscila 23/01/2015

Apaixonante
Autora: Barbara Negrão
Editora: Talentos de Literatura Brasileira
Paginas: 453

"SUA VONTADE POR MIM ESPELHAVA MINHA VONTADE POR ELA.
A CADA RESPIRAÇÃO SEU DESEJO PULSAVA PARA DEMTRO DE MEU CORPO.
PRECISEI DE TODAS AS MINHAS FORÇAS PARA CONSEGUIR ME LEMBRAR DO QÃO JOVEM E INEXPERIENTE ELA AINDA ERA E NÃO ME DEIXAR LEVAR PELO MOMENTO.
MESMO QUE ESSA FOSSE MINHA VONTADE.
ESPEREI TEMPO DEMAIS PARA ENCONTRA-LA E ESTAR COM ELA."

Com uma narração simples e envolvente o livro nos conta a estoria de Eva uma adolescente que mora com a mãe, estuda e trabalha fora. Ela se vê triste e abandona por seu melhor amigo, que apos revelar ser apaixonado por ela descobri que ela só tem amizade por ele. Com o sumiço do amigo ela se envolve em perigo, onde acaba sendo salva da morte por Willian, um rapaz aparentemente jovem mais ou menos três anos mais velho que ela, que na verdade é um vampiro centenário, lindo demais!.
William sonhou com eva sua vida toda e quando descobri-o que a garota que ele salvou era Eva a mulher de seus sonhos, se mudou para a cidade e começou a estudar no mesmo colégio para poder conhece-la melhor.
Logo ela ja estava envolvida por ele totalmente apaixonada.
Ela tem um dom especial onde a trama nos leva a uma aventura emocionante,onde o amor prevalece apesar das diferenças e perigos que envolves o relacionamento do casal

minha opinião: para os fã da saga crepúsculo essa leitura é bem legal nos leva a alguma cenas que lembram as do filme onde, Eva e William fazem piqueniques no quintal do palacete deitados na grama, certo que no filme não tem piquenique! e ele demostra seus poderes para ela,quando ela descobre o que ele é, e lhe oferece um anel de compromisso, no filme é de noivado e etc... eu amei a leitura e indico nos prende do inicio ao fim

site: www.leitura-cia.blogspot.com.br

Andréa Bistafa 19/01/2015

www.fundofalso.com
Labirinto de Espelhos é sobre vampiros!
Essa é a minha primeira frase, pois eu não imaginava que fosse esse o tema central!

Como de costume, não li a sinopse e nenhuma resenha antes de ler, não gosto de me sentir, mesmo que levemente, influenciada na hora da leitura e por isso esperava um romance de qualquer gênero, menos sobrenatural! Talvez a capa tenha me enganado!

A história gira em torno de Eva e Willian. Eva humana, adolescente, estudante. Willian, vampiro, misterioso e sedutor.
Ok, você pode me dizer que já viu muito disso por ai, e realmente eu também. Não temos uma grande inovação no gênero, porém temos grandes pontos positivos que gostaria de ressaltar.

Alguns fundamentos foram de extrema importância para diferenciar a obra de outras no mesmo estilo. Como por exemplo: Eva e Willian não se apaixonam perdidamente sem um motivo, para o vampiro criar um laço com uma criatura tão "inferior" existiu um porquê.
Willian tem sonhos, coisa que vampiros não tem. Ele dorme e sonha com uma garota, da qual ele não conhece, não sabe seu nome, sente seu perfume e a deseja profundamente. Ela o alivia da eterna solidão que carrega.
E claro, bingo! Essa garota é Eva (não é spoiler gente é a introdução mesmo! rs)
Em contra partida Eva é uma garota normal que está passando por uma crise emocional, e garotas em crise tendem a se apaixonar pelo novato no colégio, principalmente quando ele é tudo de bom e mais um pouco. Então para mim, ok, temos uma explicação e me faz ficar aliviada em até hoje nunca ter tido um vampiro caindo de amores por mim! kkk É que ainda não sonharam comigo!! rs

"Ele parecia tão confortável ao mesmo tempo que não combinava em nada com o ambiente ao seu redor. Muita beleza par apouco espaço. Era como ter um quadro legítimo de Leonardo da Vinci pendurado na parede do meu quarto."

Boa parte da trama se desenrola na rotina do casal, não temos grandes altos e baixos até determinado ponto, porém a narrativa da autora surpreende prendendo o leitor esse momentos mais mornos. Apreciei muito a sua narrativa e a forma como conta algo tão cotidiano.

Teremos a introdução de novos personagens durante a trama, ligando Willian a perigosos caçadores de (surpresa) e uma cadeia totalmente diferente de vampiros. Achei bem original a forma como cada Clã sobrevive. Infelizmente Eva estará de certa forma ligada a toda essa loucura. E Willian, um apaixonado que não deixará seu amor cair nas garras erradas, fará o possível e impossível para protege-la.

Voltando para a narrativa, temos uma obra em primeira pessoa, com a maior parte dos capítulos narrados por Eva, e os primeiros por William. Senti falta da visão de William para alguns trechos, já que ele se pronunciou de início, para que possamos entender a história, fiquei esperando por mais dele!

Infelizmente (ou felizmente) o livro termina na melhor parte! Rsrs Cheio de mistérios não revelados e explicações que não aconteceram sobre o melhor amigo de Eva, me deixaram muito intrigada!
Agora sentamos e esperamos pela continuação!!

Voltando os comentários para a parte gráfica, toda a diagramação está dez. Preferiram mais páginas ou invés de letras menores e isso me agrada! Fiquei só um pouco infeliz com a revisão que deixou passar alguns erros de digitação e falta de espaços entre as palavras.

O livro é indicado para jovens pois não contem cenas proibidas! ;)

site: http://www.fundofalso.com/2015/01/resenha-labirinto-de-espelhos-barbara.html

Vivian Pitança 15/01/2015

Diversão, surpresas e romance
Labirinto de Espelhos segue um pouco a trilha de muitos livros que já vemos por aí, mas tem seus diferenciais. O livro conta a história de Eva Lins, uma estudante que tem uma vida normal. Volta de suas férias, tem suas amigas, daquelas do tipo "conte tudo", que se importam em estar sempre em contato sabendo o que acontece. E o único drama de sua vida é que seu melhor amigo, Noah, deixou a cidade sem se despedir adequadamente dela. Isso depois de uma pequena discussão entre os dois, na qual ele havia declarado sentir mais que amizade - sentimento que Eva não pôde retribuir. E isso a deixa entristecida. E é chato ter que voltar à escola, de uma cidade pequena, contando isso para os curiosos, acostumados a sempre vê-la junto de seu amigo. E é nessa confusão que William chega à cidade, como aluno novo da escola - fazendo muito sucesso entre as garotas. E até aí, você deve estar pensando "ah... já vi isso antes e sei como essa história vai seguir". Sim, você já viu isso antes. Mas não, você não sabe.

Sou uma fã de histórias de vampiros, e conheço tudo aquilo... Crepúsculo foi meu primeiro amor, até eu crescer e ver que os personagens são totalmente irreais e problemáticos - mas ainda mantenho meu carinho pela história. Já li outros livros com a temática, só que mais adultos. E vi aquelas séries... True Blood, Vampire Diares... E por isso eu digo que sei que a estrutura a princípio se parece. Se alguém me contasse como estou contando sobre esta história, eu pensaria o mesmo. E talvez até perderia o interesse. Mas falando novamente como alguém acostumada a ver isso tudo, posso dizer que estaria cometendo um erro se seguisse por esse caminho. Porque Labirinto de Espelhos é uma história igualmente boa, como as outras, com novidades a contar, para os fãs do gênero, e para os que têm medo de vivenciarem um romance tipicamente adolescente e perderem a paciência com irrealidades. Bárbara Negrão sabe ser convincente com os fatos, mas além disso, surpreendente.

O ritmo de leitura é bom. As cenas são engraçadas, e eu consegui me sentir mais jovem lendo o livro. Entrar e rir com Eva e suas amigas. Ter as expectativas em relação aos primeiros sentimentos. E isso é engraçado, porque depois de uma boa dose de literatura voltando a esse tempo com personagens da mesma idade, não senti isso. Na verdade, com outros livros eu geralmente fico um tanto de saco cheio de algumas futilidades e ingenuidades. Mas em Labirinto de Espelhos, consegui compreender a ingenuidade de Eva e torcer por ela nos momentos em que se mostrou mais forte. E consegui relaxar com as brincadeiras, que acredito serem mais próximas da nossa realidade - da realidade do leitor brasileiro. Realizei esta leitura durante as madrugadas. E me peguei, diversas vezes, cantando as músicas que selecionava para as cenas a plenos pulmões. Feliz e empolgada pela história. Inclusive numa das cenas mais engraçadas, quando uma garota do colégio de Eva tenta dar em cima de William e suas amigas a incentivam para que ela vá até eles e mostre que ele se interessa por ela. Consegui não pensar nos discursos de "ele é que é o errado se aceitar e der em cima da garota" e rir diante das dicas das amigas que saíram de alguma revista, torcendo mesmo para que ela fosse lá e me divertindo com outros detalhes que seriam spoiler. Quando dei por mim, estava cantando como louca Misery Business e rindo ao voltar para o livro.

E as melhores coisas durante a leitura, fora o romantismo cativante entre o casal, e o próprio mocinho - que não é meu tipo favorito, mas me conquistou mesmo assim pelo seu amor e lealdade -, são esse ar humorístico adolescente, que nos faz sentir mais jovens durante a leitura. E o suspense as surpresas. A história é construída de modo que você sempre espera que algo inesperado vá acontecer. E não é o tipo de escrita como suspense que deixa sempre muitas e muitas perguntas. Mas do tipo que deixa tudo bem, para do nada te surpreender com um acontecimento. Mas também não faltam perguntas e mais surpresas ao final. Algumas, inclusive, que farão com que Eva amadureça. Você sente isso. A diferença entre a personagem chateada pelo amigo que foi embora no início, e a nova no final, depois de uma série de acontecimentos que mudou totalmente sua vida. E você também sente que tudo fará com que ela seja melhor ainda no próximo livro. Em que, ao que tudo indica, coragem e confiança serão necessários para enfrentar todos os desafios postos no caminho do casal e de outros personagens. Com um ar com certeza mais sombrio. E só de pensar nisso, com a escrita divertida e surpreendente de Bárbara Negrão minhas mãos se movem inconscientemente e meus olhos se arregalam, loucos pelo livro sequência da série, que espero que venha logo, logo.

Visite o blog: http://vivianpitanca.blogspot.com.br/2015/01/resenha-labirinto-de-espelhos.html

site: http://vivianpitanca.blogspot.com.br/2015/01/resenha-labirinto-de-espelhos.html

Emerson 08/11/2014

Resenha: Labirinto dos Espelhos
Livro apaixonante do começo ao fim , é a sim que eu poço descrever esse livro.

A história começa com um sonho de Willian por uma moça que ele fantasia desde muitos anos atrás. Em todo o momento Willian a vê, sabe seus sentimentos e angústias, mas seu maior obstáculo é não poder tocá-la. A moça da fantasia é Eva Lins, uma estudante, nascida e moradora de uma pequena cidade, e que leva a vida de uma adolescente normal. Com a partida de seu melhor amigo Noah, Eva pensa que seus primeiros dias no colégio não serão fáceis, mesmo com a presença de suas animadas amigas. O que ela não contava era com a chegada dos misteriosos olhos verdes do perfeito Willian em sua cidade.

Eva é uma adolescente, que no momento se encontra em uma tristeza profunda, ela acabou de perder seu melhor amigo Noah. Não que ele tenha morrido, ele só foi embora sem se despedir sem deixar nenhum contato.

William é um vampiro, (O vampiro), e há alguns meses ele vem tendo sonhos com uma jovem desconhecida, quando os sonhos começaram,eram apenas flashs e ela ainda era criança, com o passar do tempo ele foi acompanhando seu desenvolvimento e aprendendo a entende-la, assim como os sonhos se tornaram cada vez mais longos. Ele não pode toca-la e nem é ouvido.. William é um mero espectador nos sonhos da jovem que ele nem sabe o nome, mas que já é perdidamente apaixonado.

Cercada de mistérios, romance, amizades, personagens bem construídas e apaixonantes . Os personagens secundários que fez muita diferença na história .

A narrativa no começo é intercalada entre Willian e Eva sendo os narradores, mas após o encontro dos personagens, a narrativa começa ser apenas pelo ponto de vista de Eva. A linguagem é simples, com várias expressões do dia a dia, a narrativa é fácil e fluida que prende o leitor do começo ao fim.

Espero que vocês gostem , e Barbara , quero ler logo o segundo livro,Parabéns pela obra porque eu amei !

site: http://estanteliterarianews.blogspot.com.br/

L 18/12/2014

ADOREI
Livro de estréia da autora nacional Bárbara Negrão que é uma fofa com todos os leitores! O livro é recheado por exatamente 453 páginas e Bárbara teve o dom de prender o leitor e fazer sua narrativa de um modo leve o que torna a leitura completamente agradável.

Um fato que vou citar agora pode parecer "spoiler" mas NÃO é! Pois logo nos primeiros capítulos é revelado para o leitor que o personagem Willian é um vampiro! Talvez você possa pensar: "Outra história de vampiro?". Bom, eu particularmente penso igual a minha escritora queridinha Cassandra Clare que explicou a respeito dos famosos triângulos amorosos existentes nos livros: É como um livro de mistério onde acontece uma assassinato e ao longo da história vai se desvendando...Não é porque um autor escreveu isso que nenhum mais poderá escrever assim! Penso dessa forma em relação as temáticas como vampiros, por exemplo. "Labirintos De Espelhos" tem sim, um grande toque da saga de sucesso "Crepúsculo", mas a autora consegue dar o seu toque especial no enredo.

Os personagens são aqueles que são extremamente fáceis de se apegar e no início do livro as narrativas são intercaladas pela visão de Eva e Willian; e AMEI a narrativa do ponto de vista dele, confesso que queria mais!

Ao final do livro, o leitor entenderá bem o porque o título "Labirinto De Espelhos" e também lembrei nessa fase da leitura do livro "Hush Hush" da aclamada Becca Fitzpatrick, por causa de uma certa perseguirão em um parque de diversão que ficou ótima.

Então se comparada ao estilo da grande Stephenie Meyer e Becca Fitzpatrick...Só pode-se concluir que "Labirintos De Espelhos" é uma leitura bem recomendada!

site: http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2014/12/livro-labirinto-de-espelhos.html

Fer - Mato Por Livros 14/12/2014

Intrigante. Fascinante. Uma deliciosa surpresa, um amor arrebatador!
Labirinto de Espelhos, confesso, foi um livro que me surpreendeu várias e várias vezes.

Primeiro ele me surpreendeu porque eu não tinha noção da temática, quando li a sinopse imaginei uma coisa, e ao começar a leitura me deparei com outra totalmente diferente.

Acho que isso é bem um caso pensado da autora rs. Mas não tem como fazer a resenha sem citar o fato, mas calma isso não é nenhum spoiler, na verdade é algo que ficamos sabendo na primeira página rs.

Depois da surpresa inicial, pensei que a história seria mais uma “mais do mesmo”. Quando iniciei a leitura pensei: - Há não mais um vampiro, ala crepúsculo?.

E detalhe que eu AMO a saga Crepúsculo. Mas acho que cansou um pouco depois que saiu tanto vampiro, tudo sem conteúdo rs. Mas claro, mais uma vez eu estaria enganada, afinal essa não foi a primeira vez que li um livro com vampiros e me senti totalmente envolvida, mero detalhe que o outro também é nacional. O que me leva a crer que sim, nossa literatura esta dando um banho na estrangeira, porque eu realmente não consigo mais ler nada de vampiros que venham de fora rs.

Enfim passada a segunda surpresa, pude perceber com muita felicidade, que Bárbara iria além de qualquer inspiração que pudesse ter com crepúsculo. A autora criou sua própria trama, com novos mistérios e poderes que rondam esses seres sobrenaturais e confesso, gostei muito mais dos vampiros de Bárbara do que de Stephenie. Continuo amando os Cullen, mas a magia em torno de Willian e toda a ala vampiresca de Labirinto, com certeza é muito mais envolvente, criativa e original. Eu não me importaria em ser Rainha (você precisa ler para saber o que é uma rs).

Barbara criou um enredo totalmente diferente, uma fantasia de tirar o fôlego, um amor para nos fazer suspirar por todos os cantos da casa.

Assim era eu com Labirinto de Espelhos: suspirando, sorrindo como boba, e sem piscar, tamanha era minha tensão com a leitura.

Logo de inicio já nos vemos envolvidos por Willian (o nome já me deixou amando rs). Um vampiro que sonha sempre com uma mesma garota, um sonho tão real que o deixa enlouquecido. Ele mesmo não consegue desvendar o significado dos seus sonhos, e nem sabe dizer se realmente a garota de seus sonhos existe. O que ele sabe é que em seus sonhos é como se ele acompanhasse a vida daquela menina.

Quando conhecemos Eva também ficamos encantados. Adorei a mocinha.

Eva não esta em um momento muito bom, seu melhor amigo literalmente a abandonou e foi embora para outra cidade, depois de declarar seu amor e não receber uma recíproca.

Ok, confesso que achei muito drama para um personagem só, mas afinal sei lá, sinto que algum mistério MUITO grande gira em torno desse Noah. Não sei, muito foi falado sobre ele, e esse personagem não deu o ar da graça em nenhum momento. Acho que algo está por vir, mas também posso estar enganada rs. Mas que minha orelha ficou com uma pulguinha atrás dela, isso ficou rs.

Logo o caminho de Willian e Eva se cruzam, de mais de uma forma diferente, posso dizer. E Willian se descobre olhando para aquela que povoou seus sonhos durante anos.

Eva não pôde deixar de se sentir encantada e atraída. E logo eles engatam um relacionamento.

OMG que inveja dela. Willian é incrível, e não somente por ser um vampiro, lindo, maravilhoso e cheio de poder. Não, ele é o garoto dos sonhos de toda garota.

Eva sente que algo estranho ronda a vida de Willian, mas não sabe dizer o que é. E tão logo as coisas ficam claras, é que a história ganha ainda mais vida e claro, mais perigo.

Daí em diante as coisas ficam muito, muito estranhas e cheias de suspenses e mistérios que nos prendem as páginas e só é possível soltar quando terminamos a história.

E claro ainda tem os personagens secundários que dão ainda um tom mais especial à história. Temos as amigas de Eva, que são um grupo lindo e me fazem dar altas risadas, eu simplesmente amo quando tem grupos assim. Temos ainda o irmão e amigo de Willian, que me deixam com um pouco de medo rs. Enfim todos os personagens com certeza tornam a história ainda mais especial.

E ai vem á terceira surpresa? O livro é uma série!

Ai Minha Nossa, e agora eu morro esperando a continuação né? Isso é tão injusto.

Simplesmente AMEI mesmo a história, com a escrita muito fluida, personagens bem estruturados e cativantes, mistérios, ação, e muito romance fica impossível querer desgrudar de Labirinto de Espelhos.

site: http://www.matoporlivros.com.br/
Bárbara Negrão 15/12/2014minha estante
Feeeeee....obrigada por esse resenha tão especial flor!
Fiz mesmo caras e bocas lendo...hehehehe!!!
Obrigada por todo o carinho e por se apaixonar tanto quanto eu.

Mari 14/11/2014

Impossível deixar de lado, li em 1 dia!
Começamos a história pelo ponto de vista de Willian. Há anos ele tem sonhos estranhos, em que ele entra na vida de uma garota. Ela não pode vê-lo ou interagir com ele durante o sonho, é como se ele fosse um telespectador da vida de outra pessoa, só assiste e nada pode fazer.

Ao longo dos anos aquela mesma garota aparece nos seus sonhos, cada ano um pouco diferente, como se envelhecesse às suas vistas, cada ano um pouco mais velha. Willian não sabia explicar aos amigos o que aqueles sonhos significavam e sequer tinha certeza se aquela garota existia.

Logo no próximo capítulo conhecemos Eva, uma garota de 17 anos que sofria a perda de Noah, seu melhor amigo. Naquelas férias Noah se declarou a Eva, mas ela não correspondia; amava Noah apenas como um amigo muito querido, afinal viviam grudados há anos, mas não mais do que isso. Vendo que Eva não podia corresponder ao seu amor, Noah saiu da cidade sem se despedir e, através de um e-mail, comunicou com poucas palavras que não voltaria à cidade.

Eva sentia a falta do amigo, mas as férias acabaram e era a hora de enfrentar mais um ano escolar. Sabia que todos perguntariam por Noah, mas ela não podia fugir para sempre.

Ouvir perguntas sobre Noah foi inevitável, mas a chegada de um novo aluno ao colégio tornou o principal assunto entre as rodas de estudantes. Ele era muito bonito e dono de um lindo par de olhos verdes, que não pararam de encarar Eva durante todo o intervalo e, quando menos esperava, Eva se apaixonou pelo aluno novo, Willian.

Willian é extremamente encantador, trata Eva como uma princesa e a protege de tudo ao seu redor. Meninas, as autoras têm mesmo o poder de nos fazer apaixonar pelos personagens principais, não é mesmo? Rsss! Acreditem, Willian não é uma exceção.

Logo Eva percebe que há algo de diferente em Willian. Ele sempre precisa sair da cidade alegando assuntos familiares, mas conta muito pouco a respeito de sua vida particular. A salvou de um pedaço de ferro em chamas sem sequer se machucar e ela podia jurar que viu seus olhos mudar de verde para inteiramente negros.

Confesso que a princípio foi impossível não lembrar de Crepúsculo. Não que isso seja algo ruim pois, como vocês sabem, eu adorei Crepúsculo quando li há algum tempo e existem sim certas semelhanças entre as histórias. Mas, conforme eu ia avançando na leitura, percebi que Labirinto de Espelhos foi para mim uma agradável surpresa.

Por mais que me fizesse lembrar um pouco de Crepúsculo, a autora criou novas nuances que me deixaram completamente intrigada. Willian logo se revela a Eva e ela precisa aprender a se relacionar com alguém, digamos, diferente. É verdade quando eu digo que li o livro em uma madrugada, queria saber mais e mais sobre Eva e Willian, mesmo que isso fizesse com que eu parecesse um zumbi durante todo o dia seguinte.

Gostei bastante dos personagens secundários como o irmão de Willian e as amigas de Eva. Gosto de histórias que se passam em colégios e faculdades e os diálogos divertidos entre as amigas durante as aulas alegra um pouco mais a história.

Eu sei que um livro me conquistou quando perco o sono lendo e quando fico louca pela continuação. Labirinto de Espelhos entra nas duas categorias, era madrugada quando abri um inbox com a autora perguntando quando, por favooorrr, sai a continuação!

Adoro resenhar bons livros nacionais, isso mostra como a nossa literatura é rica e os novos autores chegaram para ficar. Indico a leitura para os leitores que gostam de fantasia e romance.

Meninas quero saber o que vocês acharam do Willian, não deixem de me contar!!!

Espero que gostem!

site: http://www.cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br/2014/11/resenha-labirinto-de-espelhos.html
Bárbara Negrão 21/11/2014minha estante
Querida Mari. Sabia que ia se apaixonar pelo livro pois assim que começamos a conversar vi que era das minhas! Rs...
Muito obrigada pela resenha tão bem feita e carinhosa. Não sabe o quanto me alegrou em saber que gostou deste jeito do livro! Coração fica quentinho.

Fabíola 03/12/2014

Amei!!!
Ahhhh! Quero esse Willian para mim! E que livro é esse!? Apaixonada!
Conta a história de Eva, uma garota normal e que está triste por seu melhor amigo ter saído da cidade sem se despedir. Ela está arrasada! Tinha um lugar que iam junto que era à uma velha mina e foi onde ela perdeu o anel que simbolizava a amizade entre eles. À noite, num dia chuvoso ela resolve ir lá sozinha mas acontece várias coisas. Ela se perde, se machuca, não acha o anel, está morrendo de medo e quase morre de susto vendo olhos a observando e depois caindo num poço. Ela não sabe como mas conseguiu sair de lá. Vai embora assustada, mas mal sabe ela que teve ajuda de um vampiro chamado Willian!
As aulas estão começando e ela vai com sua amiga para a aula e o assunto da escola, é o novo aluno, que segundo todas as garotas, é o maior gato e se chama Willian! Logo no primeiro dia ele chega perto dela e conversa com ela. Todas as meninas ficam embasbacadas ao verem isso. Ela só não sabe ainda que quando ele a toca, ele consegue sentir tudo que ela está sentindo. Eles acabam tendo uma relação que eles mal sabem vai ser muito conturbada.
Os dois estão extremamente apaixonados e quando ela descobre a verdade sobre ele, não deixa de amá-lo. Mas ainda enfrentarão muuuitas coisas.
Mas a relação deles é super linda! Ele é todo protetor, atencioso e fofo com ela. Sem contar que é extremamente lindo e sexy! Quero de presente o Willian para mim!
Recomendo muuuuuito! Entrou para meus favoritos! Leiam e se encantem pela história de Willian e Eva! E eu necessito da continuação do livro para ontem! Bárbara, não me mata do coração não! Eu quero continuação!!!!

site: perdidaemlivross.blogspot.com.br
Bárbara Negrão 04/12/2014minha estante
Ebaaaaaaaa!!! Fico muito feliz que tenha gostado flor!
=) Muito Willian para todas!! hehehehe

Dri 17/11/2014

Ótimo livro sobre mistérios e transformações!
William é diferente. Ele faz parte de um grupo que não é comum e mesmo dentro deste grupo, difere dos outros. Possui características misteriosas e especiais.
E ele sonha! Os mesmos devaneios tomam conta de sua mente, e até de seu corpo, enquanto dorme. Há tempos! Ele a vê! Ele a sente! Mas não consegue tocá-la apesar de acompanhá-la há anos e perceber as mudanças, as oscilações de humor, os sofrimentos e alegrias. Sonhos não são reais! Isso é o que ele pensa. Mas tudo muda quando em uma pequena cidade se depara com uma pessoa em situação de risco.

Eva é uma garota de 16 anos que está sofrendo pelas mudanças ocorridas em sua vida. Seu melhor amigo, Noah, em quem sempre confiou desde a infância, revelou que não pode mais ser apenas amigo, que não consegue estar ao seu lado nesta condição e simplesmente deixou a cidade.
Ela é uma boa garota, ama a mãe, valoriza as amigas e no fundo compreende o comportamento de Noah, mas não consegue deixar de se importar, ainda mais porque as férias estão acabando e na escola todos a encherão de perguntas sobre as quais não está disposta a responder, sobretudo pelas lembranças e dores que despertam em seu peito.
Em uma tentativa vã e desesperada de manter o elo com o amigo, Eva decide procurar pelo anel que perdera na última vez que esteve na mina abandonada. Anel que havia sido presente de Noah. Mas a ideia que parecera boa quase acabou em tragédia.

Então o que mais resta a não ser enfrentar de uma vez as pessoas, aceitar a mudança em sua vida e seguir seu caminho? Mas dizem que mudança nunca vem só. O que ela não imagina é que na primeira semana de aula uma nova e intensa experiência está prestes a acontecer e transformar seu mundo.

Labirinto de espelhos tem como foco principal uma linda história de amor, mas também apresenta ao leitor uma fase da vida permeada de medos, dúvidas, mudanças e transformações .

Há sempre algo inédito acontecendo na vida de Eva. Novos sentimentos, novos amigos, novas perspectivas. Tudo quase sempre é acompanhado de dúvidas, pois o que é novo não parece tão seguro, assusta e envolve algum tipo de risco. Até as simples escolhas podem ser nada menos que angustiantes neste turbilhão de novidades.

A autora mantém o leitor em expectativa constante, não apenas com relação ao romance, nos leva a tecer algumas teorias, pegar pontas soltas e tentar encaixá-las a partir de uma nova situação que é apresentada.

Ficamos curiosos com uma vida que é tão diferente da nossa. Queremos saber os detalhes, nos apegamos aos pequenos vislumbres de um enigma que é revelado aos poucos, conjecturamos sobre um pai ausente sobre o qual não se fala, um amigo sumido, um colar, qualquer pedacinho oculto já parece ter algum significado nessa teia de mistérios formada por Bárbara. E, claro, saboreamos uma história de amor de tirar o fôlego.

Não revelarei mais sobre o enredo. O livro faz parte de uma trilogia portanto logo teremos mais notícias do lindo casal, dos mistérios que os envolvem e da nova fase de suas vidas.

Como é direcionado para o público juvenil, o que absolutamente não impede que seja lido por adultos, o vocabulário é mais simples, porém não a ponto de ser infantil. Eva é a narradora principal, mas alguns capítulos são contados por William. A narrativa é leve, flui bem e segue um bom ritmo do começo ao fim. Apesar de o espaço não ser definido com nome e localização exata, as descrições dos lugares, como praça, escola, casa, etc, são detalhadas , bem como as características físicas e psicológicas das personagens dando material para a imaginação do leitor.

Os diálogos são freqüentes mas não rasos, através deles podemos conhecer muito mais sobre os protagonistas, já que a forte ligação que há entre eles permite, e até posso dizer que obriga, que falem exatamente o que estão pensando no momento.
Há umas sacadas muito boas refletidas nos pensamentos da Eva que me fizeram rir. As declarações de amor de William são apaixonantes. A química entre o casal é perfeita.

Para finalizar, na minha opinião Labirinto de Espelhos é um livro romântico sem ser meloso em excesso, a protagonista é doce mas não tola, é divertido com doses de mistério, um pouco de dor, medo, insegurança e que aborda transformação no sentido mais profundo da palavra.

Barbara fez um ótimo trabalho de estréia. Espero pela continuação do livro e desejo que escreva muitas outras histórias!

site: http://cafecomamigas.com/2014/11/opiniao-sobre-livros-labirinto-de-espelhos-barbara-negrao/
Bárbara Negrão 21/11/2014minha estante
Querida Ali. Da para sentir o quanto se apaixonou pelo livro em cada linha desta linda resenha! Muito obrigada por todo o carinho! Você que também tem um Will e que se identificou com a Eva em diversos momentos do livro entende o quão linda e delicada é a história deste livro cheio de amor, incertezas, medos e paixões!
Mil beijos!