Peeiras HQ

Peeiras HQ Alfer Medeiros...

Resenhas - Peeiras HQ

z..... 17/03/2020

Não conhecia a lenda das peeiras, que se mostrou curiosa na leitura dessa HQ.

A mitologia é de origem europeia, no folclore dos lobisomens, em referência a mulheres com controle mental sobre os monstrengos, que as consideram inimigas por conta da susceptibilidade a seus poderes. Roteiro para histórias interessantes, numa espécie de a bela e a fera sinistras, em desdobramentos com alianças ou embates viscerais. Abordagem dessa HQ...

Nessa linha, sete histórias cabulosas de Alfer Medeiros, ilustradas na sensibilidade de jovens e talentosas artistas. Diversão para quem curte o imaginário licantropo. Curti e gostaria de encontrar mais obras semelhantes.

Ah, só para registrar: leitura efetuada no isolamento dos dias de mundo Walking Dead

Gisa 08/12/2015

Uma HQ diferente.... e maravilhosa
Então galerinha, essa foi uma leitura um pouco diferente, mas muito proveitosa. Diferente por dois motivos. Motivo Nº 1: Não tenho o hábito de ler muitas HQs. Motivo Nº 2: Li a HQ em formato digital. Mas foi muito proveitosa por vários motivos. E vou falar um pouquinho sobre.

Peeiras é um HQ com 7 histórias independentes. Cada uma delas, conta a história de uma Peeira, uma mulher capaz de comandar através de pensamentos os lobisomens.

Nunca tinha ouvido falar sobre esses seres, mas foi muito legal conhecer esse novo mundo. Fiquei com algumas dúvidas ainda, mas pretendo acabar com elas quando ler os livros do autor After Medeiros.

Peeiras são criaturas mais terríveis e assustadoras do que os lobisomens. Elas são mulheres fortes e independentes e claro, extremamente perigosas.

O roteiro das histórias foi criado pelo After, mas cada uma delas foi ilustrada por uma das meninas: Adriana Ortiz, Camila Araújo, Carolina Mancini, Celly Monteiro, Gaby Firmo de Freitas, Pat Kovacs, Rosana Raven. E cada uma delas, tem seu próprio estilo e traços que combinam muito bem com a história ilustrada por elas.

De todas as histórias, algumas chamaram mais a minha atenção. Mas todas são realmente muito boas e vale conferir.

Sem falar que no começo e no fim da HQ temos alguns comentários do autor falando sobre esse projeto. Seus argumentos são maravilhosos e acho que fizeram toda a diferença.

A HQ pode ser baixada gratuitamente. Ela é de fácil leitura, mas dá uma saudade das Peeiras quando chegamos na última página, hahah. Ainda bem que tenho os e-books do autor. Fiquei com muita vontade de me aventurar ainda mais por esses mistérios.

Indico a HQ a todos que gostam de fantasia, de HQ, de boas histórias, de histórias curtas, enfim... indico a todos vocês =D

Para conferir imagens, acesse o blog

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/12/peeiras-hq.html#comment-form