Os Arquivos Perdidos: De Volta a Paradise

Os Arquivos Perdidos: De Volta a Paradise Pittacus Lore

Resenhas - Os Arquivos Perdidos: De Volta a Paradise

1 | 2 | 3 | 4

Bynha.Ferreira 21/01/2024

Inicialmente eu não fiquei animada em ler esse livro pq não fui muito com a cara do mark, mas me surpreendeu demais, agora ele ganhou espaço no meu coração.

Alex Lerman 29/12/2023

Apenas Um Humano!
De Volta A Paradise, cumpre o seu papel como uma extensão da história e dos acontecimentos em Os Arquivos Perdidos.

Pela primeira vez na saga, vemos como toda a história se passa na ótica de um ser humano. Um simples e normal ser humano. Os Lorienos são dotados de habilidades e constantemente em fuga; os Mogadorianos são perversos e atrozes. Mas os humanos que estão sempre envolvidos direta e indiretamente com os conflitos entre as duas espécies sempre são colocados de lado.

O ponto de vista de Mark é interessante, pois inclui uma breve discussão: Como é lidar com uma notícia nova e que, com toda a certeza, muda toda uma concepção de vida? De um dia para o outro, ele e Sarah descobrem vida alienígena, interagem com ela, entram em conflito e ficam sabendo de uma guerra iminente que os assolará.

O sentimento de impotência é radical e, de certa forma, muito bem transcrito nesse livro curto sobre uma história paralela do mesmo universo. Enquanto Quatro e o restante da Garde tem em que se apoiar para combater os Mogadorianos, Mark (e Sarah) entregam o máximo de ação que podem enquanto humanos, com suas habilidades e capacidades limitadas, eles ainda se propõem a ser um empecilho no caminho dos Mogadorianos e uma peça chave na Luta Final que se aproxima a cada livro lido!

Talvez, o maior sentimento humano seja o amor ou o orgulho ou até o instinto de vida como, por diversas vezes, vimos outras crônicas e romances contarem. Ainda assim, De Volta A Paradise, inclui outro sentimento nessa discussão: A Não Conformidade!

ThiHenrique 11/10/2023

Muito bacana
Mais um livro intermediário que eu penso que deveria estar na franquia principal,
Vale a leitura, traz profundidade, mostra outra visão dos acontecimentos que conhecemos.
Complementa a franquia muito bem, mas deveria estar no principal

EverSonPluto 19/09/2023

Novamente Mark surgindo quando eu nem lembrava mais dele, esse extra né serviu para odiar menos o Mark, mas ainda é inevitável não gostar dele, porém felizmente ele finalmente tenta fazer o certo dessa vez.

Nesse extra mostra também o que sempre tive curiosidade: o que aconteceu em Paradise depois da batalha na escola? Como ficou Sarah? As respostas vêm rápidas ao mesmo tempo ligadas na saga principal de forma bem sutil

Tati 10/06/2023

E afinal Mark James não era só um adolescente rebelde atrás de festas e bebidas! Nesse livro vemos o personagem de um modo diferente, um jovem maduros que está disposto a arriscar a própria vida para Salazar aqueles que amam!

FelippeChristofaro 17/05/2023

Conhecendo Mark James
Esse "spin off" foi interessante para sabermos mais do valentão e líder do time, daquele estilo bem clichê de séries americanas.

O personagem tem uma certa evolução, mas não sei até que ponto gosto dele tendo um papel maior na série. Espero que ele possa me surpreender na saga principal.

Danilo Neiva 15/05/2023

Paradise
Um pouco do que aconteceu após toda a batalha do primeiro livro e como os personagens Sarah e Mark ficaram depois de tudo. Muito bom o Mark passar de rival do protagonista pra alguém querendo fazer algo pra impedir os mogadorianos e seus aliados. Vemos também em que ponto a Sarah foi levada.

Seguimos...

Manuh. 15/02/2023

Mark James...
Era um personagem que eu tinha curiosidade de saber a jornada depois do primeiro livro até a próxima aparição. Já que foi um personagem que evoluiu "nos bastidores", um livro pela visão dele foi ótimo, não só mostrou um pouco da sua mudança, mas também mostrou o que rolou depois da saída do Quarto/John de Paradise. Espero ver outro livro pela visão do Mark.

laisandradees 07/01/2023

Que arquivo útil
É de impressionar como o Mark evoluiu, tô louca para vê-lo de novo na história. Ver o "depois" dos eventos principais e como essas pessoas ficaram, valeu demais pra mim

dancingqunn 20/12/2022

mark.
legal ver a perspectiva do mark desde que tudo deu errado e os mogs acharam o quatro.
ele tem sede de informações que é perigoso mas interessante ao mesmo tempo.

Costa 02/09/2022

Resnha: De Volta a Paradise
O arco de redenção do Mark foi muito bem bolado! Espero que ele apareça mais, pq ele com certeza é um personagem que eu gostaria de ver a evolução. Já a Sarah eu não gosto muito, acho ela muito estereotipada e espero que ela não seja o end game do Quatro (e nem do Mark)

Gabriel1994 06/04/2022

Empatia pelo Mark
Adoro como o Pitacus, me faz a acabar gostando da maioria dos personagens. É incrível como ele trabalha todos esses personagens que muitas vezes parecem que não vão ter importância nenhuma

1 | 2 | 3 | 4