Os Arquivos Perdidos: De Volta a Paradise

Os Arquivos Perdidos: De Volta a Paradise Pittacus Lore

Resenhas - Os Arquivos Perdidos: De Volta a Paradise

David 06/03/2015

Mark James devia ser um garoto normal. Garoto normais como ele vão a escola, seguem uma rotina praticando seu hobby favorito, infernizam a vida de algum nerd e tem como maior preocupação reconquistar a ex-namorada. Mas isso não se aplica a Mark. Pelo menos não mais. A alguns meses, Paradise High foi tomada pelos ETs. e uma brutal batalha aconteceu, deixando a cidade sobre alerta vermelha. Agora, John (seu amigo ET) está sendo caçado e ele e sua querida Sarah, foram deixados para trás, tendo que aguentar as críticas de uma nova vida... Que não parece ser a sua.

Em De Volta a Paradise, Pittacus Lore leva seu leitor a conhecer o que as cortinas escondiam enquanto a batalha da Garde acontecia. O livro, centralizado sobre o ponto de vista de Mark relata um pouco de como a vida do ex antagonista (ou quase isso) modificou-se após envolver-se em uma perigosa luta galática. Agora, com os olhos abertos, o garoto sabe que seu planeta corre perigo e seu único desejo é salvar aquela de quem gosta: Sarah, a garota que lhe deu um pé no traseiro e se apegou a John, o ET.

Basicamente, boa parte da narrativa é focada na chata vida de Mark. Tendo sido ele um personagem sem grande importância e a muito, talvez, esquecido, parece que o autor quis dá uma maior visão a ele, e aparentemente está preparando um cenário onde sua participação será maior. Apesar de tudo, Mark passa longe de ser um dos meus personagens favoritos. Egoísta e super egocentrista, a narrativa de Mark é cansativa, densa e muito maçante. Tomada pelas longas descrições absurdamente desnecessárias, descrevendo cenários que o leitor já conhece, boa parte da obra é preenchida pelos sentimentos nada heroicos de Mark, tentando se mostrar bonzinho apenas com intuito de reconquistas Sarah. Além disso, como se o livro não pudesse ser mais insuportável, ainda contamos com um desfecho aberto e uma leitura que pouco engrandece sobre o campo de visão do leitor. Se houver um ponto positivo, talvez, conhecer alguns momentos que não se mostraram na trama central, o que não chega a ser tão instigante, já que essas cenas em questão duram menos de uma página, para que o diálogo retorne ao velho lenga-lenga abusivo.

site: www.olimpicoliterario.com

Nat 30/01/2017

Depois que Quatro e Sam fugiram de Paradise, Mark e Sara tiveram que lidar com toda a confusão que ficou para trás. Depois da batalha na escola, Mark não é mais o mesmo. Consciente do perigo que o planeta corre e de que Sara pode se meter mais ainda em uma história que ele não está entendendo, ele começa a procurar informações sobre os lorienos e os mogadorianos. Sarah é vista como a garota que se envolveu com o terrorista, como Quatro agora é conhecido, e Mark passa maus bocados na nova escola graças as derrotas que inflingiu ao time em jogos passados. Eles só têm um ao outro, são os únicos que sabem realmente o que aconteceu, e a companhia serve para que não surtem devido a destruição e toda a mudança em suas vidas. Quando Mark percebe que o FBI pode estar do lado dos mogs e Sarah desaparece, o jovem percebe que tem que começar a agir contra essa ameaça alienígena.

Eu sempre adoro esses ebooks, eles dão insights sobre acontecimentos que são mencionados rapidamente nos livros da série, e às vezes eles acabam fazendo toda a diferença. Eu fui procurar a ordem de leitura de todos os livros e ebooks dessa série, mas não achei nenhum completo, então só consigo identificar essa história depois do livro Eu sou o número Quatro. Foi interessante ter outro ponto de vista fora do grupo dos lorienos, agora quero ver em que parte da história dos livros Mark vai voltar a aparecer. Indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/01/arquivos-perdidos-pittacus-lore-52-wp.html

Zé Walderico 13/07/2017

Eles Estão Entre Nós?
De todos os que eu li até agora esse foi um pouco fraco...
Não que seja ruim, mas mesmo sendo um livrinho curto, ele poderia ter sido ainda menor, mas a história é ótima! Vamos que vamos lutar contra os ProMogs!

Jully 25/08/2017

Após os eventos em "Eu sou o número Quatro", Mark James fica para trás em sua cidade natal e tenta recolher os cacos tentando encontrar sua antiga vida e se engajar nela. Com a destruíção de sua antiga escola, sua casa, e de descobrir a existência de vida alienígenas entre nós, como voltar ao normal!? Agora então sob a vigilância de agentes do FBI, não há muito que fazer. Porém o desaparecimento misterioso de Sarah faz o rapaz ir em busca de respostas, o que o leva aos planos de invasão mogadoriana e a novos aliados.

Texto completo no blog

site: http://comentandolivroslidos.blogspot.com.br/2017/08/serie-os-legados-de-lorien-parte-4.html

Vinicios 22/07/2018

Mark James entra pro time...
O livro é narrado pelo ponto de vista de Mark James, ex de Sarah Hart e até segundas instâncias inimigo de Quatro.
O livro se passa após a luta de Quatro com os Mogs em Paradise, e Mark retrata como ele e Sarah tiveram que conviver com os boatos após todo o seu antigo colégio ser destruído e Quatro ser culpado, ficando conhecido como terrorista ou homem-bomba.
Neste volume podemos ver Mark fazendo de tudo que se encontra ao seu alcance para ajudar a causa loriena, e como ele ficou muito próximo dessa batalha.

Drikahk 27/03/2020

Bom
Livro bom

PTK 08/04/2020

Livro muito bom mesmo que seja narrado por um personagem que eu não gosto.

jeronymots 25/04/2020

Um plus
Esse arquivo perdido é diferente dos outros lidos. Esse traz um novo narrador e conta uma história paralela entre o livro um e dois.

Major Skolf 22/06/2020

Finalmente o Mark reaparece
Desde o "Eu sou o Número Quatro", venho me perguntando oq será do Mark, não acreditava q no fim do livro o autor começou a mostrar que o Mark não era um idiota e poderia ser bom mas nunca mais citou ele ou oq aconteceu com ele. Finalmente aparece esse livro pra responder algumas perguntas e me fazer ter uma simpatia por ele e até começar a querer ver o Mark e Sarah juntos, muito melhor que Quatro e Sarah que ao meu ver são um casal bem se graça.

Ingryd.W 26/06/2020

Até agora o AP mais sem graça.Parece que o Mark terá um papel importante mas não sei se tinha necessidade desse extra pra contar a história dele.

Gabi 31/07/2020

Paradise
A melhor parte dos ebooks é de longe saber partes importantes da história contada de outros ângulos e como tudo pode interferir no todo.

Torcendo pela verdade e aguardando mais respostas