A Jornada

A Jornada Luiz Amato

Resenhas - A Jornada - Série A Grande Aventura

Nu e As 1001 Nuccias 05/02/2016

Resenha do Blog As 1001 Nuccias
Neste volume, os dois professores Watters e Sajih começam sua procura pelos membros do grupo Los Sinistros. O desenrolar da história nos apresenta cada um dos membros individualmente e o que fazem de sua vida no momento presente. O primeiro a ser encontrado é TL Jones, que ainda mora em Londres com esposa e filhos. Após explicarem por alto o que estava ocorrendo, perguntam se TL tem contato com os demais membros. E então, o grupo parte para a cidade de York, na Escócia, a fim de encontrar Janis "Blonde" Smith, que está prestes a se casar com um lorde escocês viciado em posturas e tradições da aristocracia monárquica.

Após a Escócia, o grupo segue para o noroeste da Espanha, na cidade de Benavente. Lá, encontram Will Cobb, uma paixão antiga de Janis, logo após se livrar de uma bela enrascada envolvendo artefatos de um colecionador e rituais macabros de sacrifício humano. Enquanto Prof. Watters cuidava da verba em Roma, Janis e TL iam buscar mais dois membros, Arthur e Oliver, que buscam a Fonte da Juventude nos confins da África Central. Os demais membros do grupo (Will e Sajih) foram atrás de Bruce Walker, que estava fugindo do dono de um dos maiores prostíbulos e casa de jogos da região portuária de Paris por ter "saído" com a filha dele.

O último membro do grupo, Hans Herrmann, conhecido como Stu, desapareceu próximo ao Himalaia durante uma pesquisa de campo arqueológica, juntamente com o Dr. Otto Werner. A equipe de apoio, formada por soldados nazistas, e o major SS H. Skurl foram encontrados mortos. Será que a morte de Stu impediria o grupo de salvar o planeta?

Então... o que dizer do livro? O enredo continua singular e inusitado. Ainda tem várias situações estranhas, muita aventura e mistérios, porém o ritmo narrativo parece que diminuiu um pouco, como se estivéssemos tomando folego. O primeiro livro pareceu muito mais dinâmico do que este, mesmo com as cenas de ação bem escritas.

Além dos padres e dos dois acadêmicos, temos agora novos personagens. Os membros do grupo Los Sinistros são arqueólogos, caçadores de artefatos antigos, cafajestes que se conheceram na universidade e seguiram quase sempre juntos. Como no primeiro livro, não são estereotipados e comuns, tampouco são adolescentes filhos de deuses ou guerreiros; são personagens que poderiam ser simples se sua personalidade não fosse tão complexa.

E a parte técnica? A capa do segundo livro também é muito bem feita. Dessa vez, a cena retratada trocou o tom sombrio e sinistro da primeira capa pelas cores mais claras, o ambiente mais ameno: o efeito é lindo. A fonte usada no título é a mesma do volume 1, boa cor, bem destacada.

A diagramação do arquivo é idêntica ao anterior: margens justificadas, fontes com um tamanho bacana (em algumas páginas, a formatação da fonte se perdeu, mas sem me atrapalhar). Os títulos dos capítulos continuam bem destacados, e mostram o local e a data em que se passam, situando o leitor no decorrer da história.

Mesmo com um desenrolar com um pouco menos de tensão que no primeiro volume, é uma leitura fácil, fluida, divertida e intrigante. Recomendo para todos aqueles que gostam desse gênero, de histórias com um pouco de mistério e ficção.

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2016/02/resenha-livro-jornada.html

RUDY 16/01/2015

RESUMO SINÓPTICO
Relembrando o livro anterior: em 1937 houve um terremoto no sul da Itália; na Gruta di Cane o folclore regional passa a preocupar os moradores da região e a igreja, que envia uma mensagem à Roma. Padre Ângelo é designado como chefe do setor de Lenas e envia Paulo e Lazlo, para junto com padre Lino, verificarem os acontecimentos inexplicáveis e perigosos na gruta. Eles regressam com material que conseguiram colher por lá e foram analisados de forma detalhada. Após a análise o professor Bill Waters e seu assistente Sajih são convocados para ajudá-los a desvendar os mistérios. Passam por vários eventos perigosos e acabam de frente a uma realidade inesperada: a destruição do planeta terra. Agora precisam de ajuda e vão buscar “Los Sinistros” para arem apoio.

Professor Waters e Sajih vão em busca dos melhores alunos na época da faculdade onde se denominavam “Los Sinistros”: TL Jones,Arthur, Oliver,Bruce, Stu, Will e Janis.

De acordo com as descobertas anteriores, eles seriam os ‘canhotos’ destinados a desvendarem como a terra não será destruída.

A missão desse livro é ir atrás de cada um deles em diversas partes do globo e através dessa busca, muitas novas aventuras são vividas por todos da Conchinchina até a África Central.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/01/resenha-03-jornada-literatura-nacional.html
Michelle 16/07/2022minha estante
interessante!!

Angela Cunha 29/05/2023minha estante
Eu adoro um livro com aventuras e olha que essa obra tem cheirinho de realidade e já adorei isso!!!
Beijo

Leitor Sagaz 28/12/2014

Conhecendo "Los Sinistros"
Resenha publicada no blog Leitor Sagaz

Logo após ler A Lenda fiquei na expectativa de poder ler o vol.2 A Jornada e para a minha alegria o autor Luiz Amato me enviou o livro, demorei um pouco para começar a ler devido à falta de tempo, mas assim que consegui começar o difícil foi largar. Consegui lê-lo em pouco tempo pois mais uma vez a leitura é bem dinâmica e o enredo muito atrativo.

Mas devo alerta-los que esta resenha será mais sucinta que a anterior, pois o livro tem poucas páginas e a ideia central é nos apresentar o grupo de amigos denominados “Los Sinistros”, que segundo as descobertas serão quem irão ajudar a desvendar os mistérios nessa grande aventura.

Dr. Watters e Sajih partem ao encontro do primeiro membro, TL Jones, que mesmo não sendo um dos canhotos será de grande ajuda para o grupo. Os dois resumem a história toda para TL que prontamente se põem a ajudar.

A primeira informação é que Janis mora em um castelo próximo a York e está de casamento marcado com um aristocrata, meio difícil de acreditar mas é verdade, na leitura vocês entenderam o porquê disso. A personalidade de Janis é muito marcante e o encontro com ela é muito legal.

O outro membro do grupo é Will Cobb, ele está na Espanha em busca de livros, pergaminhos algo de grande valia para o mundo arqueológico, e a instituição de ensino e pesquisa a qual ele representa lhe cedeu uma boa quantia para tentar conseguir estes objetos. Deixando os entremeios, digo que Will irá cair em meio a um ritual macabro promovido por membros de uma seita que até então era dada como extinta.

Para encontrar Bruce eles seguiram sua pista até Marselha na França, mas chegando lá descobriram que o mulherengo havia sido enviado para a Cochinchina, pois mais uma vez Bruce tinha arrumando uma grande confusão por causa de mulheres.

Mas antes de chegar a Cochinchina temos que dar uma passada pela África Central, vamos encontrar Arthur e Oliver, os dois estão em um expedição que busca encontrar a tão famosa fonte da juventude, essa expedição vai se mostrar mais difícil e assustadora do que aparenta. Vocês só saberão do que se trata quando lerem!

Agora sim é chegada a hora de buscar Bruce, o cara realmente não toma jeito e já vai procurar um novo prostibulo, mesmo sem falar nada na língua local. Mas dessa vez a coisa tomou rumos meio que sobrenaturais e ele quase se ferra de vez, claro que não vou dizer o que foi né!

Todos se reúnem com o Dr. Watters em Oxford e traçam seu plano de ação!

A minha ideia com esta resenha e fazer com que vocês tenham a curiosidade em descobrir tudo o que esta aventura nos trará. A Jornada tem como objetivo principal nos mostrar o que cada membro do grupo é capaz de fazer, suas personalidades e em fim tudo o que poderão fazer juntos.

Mais uma vez Luiz Amato conseguiu prender minha atenção e agora não vejo a hora de poder ler o vol.3, ver quais serão os desafios que este grupo de amigos e estudiosos deverão enfrentar a fim de salvar toda a humanidade. Espero que vocês tenham gostado da resenha, uma abraço, feliz ano novo! E até a próxima.

Diego de França

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2014/12/resenha-jornada-luiz-amato.html

Três Leitoras 08/12/2014

Resenha: A Jornada
O nome desse livro combina perfeitamente com toda a história que se desenvolve... A missão agora é reunir Los Sinistros e essa não será uma tarefa nada fácil... Primeiro, não se sabe o paradeiro de todos eles. Segundo, eles estão espalhados pelo mundo, vivendo cada um suas experiência e nem se sabe se eles aceitaram participar dessa tarefa.

Assim, Watters e Sajih saem em busca um a um de cada Los Sinistro e assim teremos a oportunidade de viver diversas aventuras com cada um deles. Por estar cada um em uma parte do mundo, por cada um estar vivendo uma aventura diferente... Até mesmo um casamento pode ser desfeito!!

A todo momento eu me perguntava se eles conseguiriam reunir todos e mais uma vez as minhas unhas foram vítimas da minha ansiedade e curiosidade.... Já avisei ao autor que ele precisar me dar um tratamento completo para cuidar das minhas unhas queridas.... rsrsrsrsrs

Após a reunião de Los Sinistros, a empreitada em se desvendar novas pistas e mistérios se inicia e o que antes era complicado ficará um pouco mais. As pistas só aumentam e eles precisam continuar a sua empreitada na missão de salvar o mundo.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/12/resenha-jornada.html