Sepulcro

Resenhas - Sepulcro

1 | 2 | 3 | 4

Pri 06/03/2024

Na média...
O enredo é interessante, começa com uma trama enigmática e isso prende a atenção. Contudo, a leitura fica um pouco cansativa (e a história prolongada) por conta das muitas, mas muitas descrições de tudo, nos mínimos detalhes. E são muitas personagens, nomes, enredos, informações, então a evolução fica um pouco arrastada. O final é satisfatório, talvez um pouco previsível. Não amei e nem odiei.

Jupiter12 22/01/2024

Sorte que eu gosto da autora
As 4 estrelas foram puramente favoritismo, porque o livrinho é confuso viu.

Me perdi em diversos pontos na história, mas não conseguia deixar de achar interessante. Não consegui desenvolver afeição real pelos personagens, não derramei uma unidade de lágrima (e olha que eu choro com tudo).

O que me fez dar uma nota tão alta é que a escrita de kate mosse me fascina, ela faz meu coração acelerar genuinamente nos momentos de tensão. Não recomendaria pra qualquer um, a não ser que você tenha gostado do primeiro e curtido a escrita.

Sofia.Eternal 14/07/2023

Eu já tinha lido Laberinto da mesma autora. A história é bem trabalhada, empolgante, com personagens cativantes.
Uma história de suspense muito boa.

isabela.taylor2 11/01/2023

Demorei meses pra terminar, muito arrastado e a parte de ação só fica no final que achei muito corrido e um pouco mal explicado.

Lavi 27/08/2022

Gente esse livro é maravilhoso!!
Primeiro livro que leio da autora, e adorei a forma como ela conseguiu fazer voltas entre passado e presente de uma forma que se encaixassem tão bem. E nada cansativo de ler.

O livro gira em torno das cartas do Tarô de Bousquet, onde após fazer uma leitura, Meredith acaba por ficar cada vez mais facinada por ele.

Na década de 1800 Leonye também é envolvida pelas cartas do Tarô, com o sepulcro, e as forças sobrenaturais das cartas.

Achei o máximo que as cartas dos arcanos maiores estão ilustrados no livro, e foram criadas exclusivamente para essa história.

giovanna 24/02/2022

achei um livro bem interessante apesar que teve vários pontos que eu não queria que tivesse ou outros que fossem mais explorados
eu dividiria esse livro em sequência ao invés de um capítulo cada personagem,mas como já estou acostumada com esse jeito da kate mosse deu para relevar
recomendo que se você começar a ler o livro você não pare por muito tempo,quanto mais dias se passam e o livro fica parado menos a história e a timeline irá fazer sentido

Clara T 19/05/2021

O Tarot Bousquet
Voltando para a região de Occitane, Carcassonne e entornos, Kate Mosse novamente mistura uma história no presente (de 2007) com uma história do passado (1891) que precisam se encontrar.
Meredith sabe muito pouco de seu histórico familiar, foi criada com uma família adotiva; e pretende aproveitar a oportunidade de uma viagem de pesquisa sobre a biografia do compositor Debussy para visitar um local que, acredita, tenha sido o lar de seus antepassados.
E nesta viagem, o que a permite se conectar com seus possíveis antepassados Leónie e Anatole Vernier são cartas de Tarot.
Um dos motivos de ser difícil rastrear seus antepassados foi se tratarem de pessoas comuns e carregarem sobrenomes diferentes (é pelo lado materno). Mas também foram objeto de uma caçada, não por serem bruxas.
Como em Labirinto, outro livro da autora, o ocultismo está presente, assim como as cartas de tarot, as figuras (pintura e escultura) dos caracteres das cartas, e música.
Foi uma droga ter lido 10 anos depois de Labirinto apesar das histórias não terem conexão. E uma droga maior ainda a editora não ter publicado ainda no Brasil o terceiro livro desta série Languedoc. Quando estão na Herdade de Cade, a propriedade da família em Rennes-les-Bains, os funcionários usam comumente o dialeto da região, a língua de Occ, de Languedoc, por isso a conexão das histórias.
É uma leitura cansativa com suas 600 páginas, mas ambas são boas histórias, a do passado e a do presente, que se intercalam entre os capítulos.

Crônicas Fantásticas 15/09/2020

Sepulcro
Resenha por Ana Oliveira

Título: Sepulcro | Autor: Kate Mosse | Editora: Suma | Gênero: Ficção, Romance, Histórico | Páginas: 600 páginas | Ano de publicação: 2009 | Nota: 4,5 / 5,0

Este é o livro dois da Trilogia Languedoc da autora Kate Mosse. Caso queira saber mais sobre o livro um, deixo com você o link da nossa resenha do livro Labirinto.

Paris, 1891. Somos apresentados a Léoni Vernie, uma jovem que quer mostrar à família e ao mundo que não é mais uma criança, e sim, uma mulher forte e decidida. Acontecimentos em sua família levam ela e o irmão a visitar uma tia viúva no interior do país numa propriedade que muitos da cidade consideram amaldiçoada. Dizem as línguas pequenas que o falecido marido da tia libertou uma entidade maligna na propriedade e que desde então tudo que havia ali era destruição e morte. Deixando o folclore de lado, Léoni descobre que a propriedade de fato esconde um segredo, e num livro antigo ela encontra a localização de um sepulcro e a descrição de um tarot, o Tarot de Bousquet, que está perdido há muito tempo. Movida pela curiosidade, Léoni busca desvendar os mistérios da propriedade e do sepulcro, nunca imaginando ela que sua aventura traria mais lágrimas que risos.

Paris, 2007. Meredith Martin é uma escritora que está fazendo uma pesquisa sobre a vida de Claude Debussy para uma biografia. Sua pesquisa a leva a Paris. Meredith aproveita o pretexto desta pesquisa para procurar informações sobre si mesma e sua família. De Paris ela vai parar em uma cidade do interior da França chamada Rennes-le-Bains. Um baralho de tarot e algumas lembranças antigas clamam pela sua presença em uma certa propriedade há muito deixada de lado, e um sepulcro não muito confiável. Só agora a história do passado e do presente podem ter descaso e paz.

Neste livro dois da trilogia Languedoc, Kate Mosse utiliza mais uma vez da sua metodologia de apresentar duas protagonistas femininas e tempos distintos. Léoni é uma coquete com todo o direito que se tem ao se viver na Paris de 1891. Uma garota muito jovem, beirando os 17-18 anos, que para a sociedade daquela época era uma jovem moça com muito a provar, mas que deveria se casar. Acima de tudo, Léoni era independente e queria viver sua própria vida como bem quisesse. Ainda consigo ouvir a música e sentir o ar dos salões de dança que a personagem frequentava antes de ir para casa da tia.

Já Meredith é uma mulher contemporânea, independente e sem ter nada o que provar a ninguém. Sua busca a leva a vários lugares pelo mundo, e o mais incrível deles é a sala de consulta de uma cartomante quando ela lhe mostra o tarot. É uma das partes mais mágicas do livro, no sentido literal da palavra. Apesar de tudo, acho Meredith um tanto quanto assustada, talvez pelo teor sobrenatural que sua vida acaba seguindo com o andar do livro. Léoni me pareceu mais valente.

Seja no passado ou no “presente”, Kate Mosse acerta mais uma vez ao nos presentear com heroínas que são protagonistas e ainda assim passíveis de quedas, para assim levantar ainda mais fortes e focadas nos seus objetivos. Há quem não goste do teor descritivo de Mosse quanto ao cenário e ache moroso, mas de minha opinião, essa descrição é necessária para você se sentir na cidade, na casa da família Vernie ou até mesmo no sepulcro. A trilogia Languedoc conta com um livro três, chamado Cidadel, que não foi traduzido para o português.

Leia mais resenhas em cronicasfantasticas.com.br

site: https://cronicasfantasticas.com.br/2019/05/20/sepulcro/

Carlos.Daniel 22/08/2020

Intrigante e hipnotizante, porém denso
A história e a escrita são perfeitas, os detalhes são transmitidos perfeitamente.
Porém, a leitura é densa, ou seja, tem que dedicar tempo para ser concluída. Além disso, a resolução do clímax me pareceu um pouco conveniente, mas compreendo.
Minhas 4 estrelas e meia são pela história magnífica e hipnotizante. Recomendo pra quem procura uma história envolvente, mágica e um pouco tensa.:)

Biblioteca Álvaro Guerra 10/03/2020

Música, amores infelizes, assassinatos, perseguições, esoterismo e autores malditos tecem os fios deste fascinante romance. Dentro desse sepulcro encontraremos as respostas que suas protagonistas perseguem e que determinarão os caminhos de suas vidas para sempre.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788560280421

Gisa 16/01/2017

Da mesma forma que "Labirinto", a história aborda duas épocas e várias vidas. É um livro com muito mistério, suspense e uma música a ser tocada ao longe e ouvida por todos capaz de arrepiar os pelos pelo seu significado.
Um enredo maravilhoso de uma trágica e assustadora história.

paam 30/12/2016

3,5 estrelas

Samu 19/05/2016

Muuuito bom!
Acabei lendo Selpulcro antes do best seller da autora, mas acho que valeu muito a pena! embora não curta muito histórias que não são com um tempo linear (me perco facil entre passado e presente) aqui a autora até conseguiu manter uma ótima organização e uma forma fácil de se situar!
Personagens bem delineados, acontecimentos que te prendem na leitura e uma narrativa muito fácil e gostosa de acompanhar.
Sem falar na ótima qualidade do material!
Muito recomendado! Vale cada centavo!

Gabriela 20/01/2016

Seguindo a mesma estrutura que "Labirinto", Sepulcro intercala duas histórias. A primeira de Léonie Vernier, que ocorre no século 18 e a segunda de Meredith Martin, nos tempos atuais. Todos os personagens são apaixonantes e envolventes! O nível de detalhes do cotidiano nos transporta no tempo.
Em um momento a história fica um pouco cansativa (o livro tem 600 páginas), mas logo retorna para os mistérios e romances!
O final me surpreendeu! Esperava que a história de Léonie terminasse de outra forma.

1 | 2 | 3 | 4