Manual  de Introdução à Ginecologia Natural

Manual de Introdução à Ginecologia Natural Pabla Pérez San Martín
Pabla Pérez San Martín

Resenhas - Manual Introductorio a lá Ginecología Natural

Karen 10/06/2021

Um dos livros preferidos da vida!

Mariana 01/05/2019

Ponto positivo para a Pabla! Ponto negativo para a tradução.
A pesquisa de longos anos da Pabla sobre ervas e cultura de mulheres na América Latina merece meu respeito.

Afinal, este livro foi uma pesquisa independente.

Pabla ensina quais são as melhores ervas a serem usadas para o ciclo menstrual, gestação, plenopausa (menopausa), infecções ginecológicas e pós-aborto. É um prato cheio para consultar e descobrir quais são as plantas para a ginecologia autônoma.

Contudo, encontrei erros na tradução/organização do livro como: indicações de site que nos levam a uma página cheia de Spam, informações erradas sobre a Percepção da Fertilidade (especificamente o Sintotermal), confusão de gênero de uma autora (acharam que uma autora era um homem) e erro de digitação.

No livro encontramos várias indicações de outras leituras. Pabla descreve muitos assuntos de forma sutil. Ela não aprofunda em um determinado assunto, pois seu "forte" é o uso de ervas e plantas.

Mas definitivamente, Pabla está de parabéns por compartilhar vários conhecimentos.
Bianca Biblue 01/07/2019minha estante
Olá, onde você comprou? Estou a procura e só acho blogs comentando... Obrigada!

Mariana 23/08/2019minha estante
Bianca Biblue, comprei o livro no site da Ginecosofia Brasil: https://www.ginecosofiabrasil.com.br/

Thaisliz 19/02/2022

Mulher, conheces a ti mesma...
Apesar de parecer um livro sobre assuntos e tratamentos ginecológicos, ele é muito mais que isso. Inspira a mulher a conhecer algo muito mais profundo que seus órgãos sexuais e reprodutores, esse livro nos leva a conhecer a nossa essência selvagem que se encontra adormecida devido a repressão do patriarcado. Resgata os saberes de nossos ancestrais e como nos conectar com a Deusa que existe em cada uma de nós.

Julia.Marcondes 18/05/2022

Leitura necessária ?
Toda mulher que se interessa pelo autoconhecimento, e em crescer em amor próprio e pelas mulheres da sua vida devem ler esse livro.
E como fisioterapeuta que atende mulheres, isso me empodera ainda mais pra olhar a cada uma delas.

Sara277 29/04/2022

Amei
Uma leitura essencial para empoderamento feminino através do conhecimento que nos é tirado pela estrutura patriarcal sexista branca hétero-e-cis-normativa capitalista.
Através desse conhecimento nos empoderamos e através desse empoderamento, nos conhecemos.
Conhecer nosso corpo, entender a ciclicidade da vida humana que passa e transpassa através do corpo feminino é de extrema importância para nossas vidas. Engloba não só nossa saúde, mas muito mais (não quero dar ?spoiler?, porque acredito no processo de maravilhamento na leitura que nos traz percepções e reflexões que temos e podemos ter).
Indico a qualquer pessoa com útero e sem útero também (acredito que seja importantíssimo o conhecimento para todes).

Jéssica Stern 28/08/2016

Uma boa literatura para abrir os horizontes, pra questionar (-se) e pra compartilhar.
anne.nobrega0 26/04/2019minha estante
Onde você encontrou o livro traduzido?

Hellen Kelly 18/08/2019minha estante
Eu queria comprar, mas não acho em nenhum site.

Ashley 28/08/2019minha estante
Manas, o livro traduzido pode ser adquirido neste link:

priscilabonatto 07/02/2020

interessante e agradável. bom livro para consultas.

Jen. 17/09/2020

Eternamente válido!
Amo este livro e indico para todas as mulheres, que conheço e que não conheço na internet!
É um livro para se ter sempre a mão. Eu mal considero que o li, pois é muito consultativo. Muitas ótimas receitas e reflexões para todas nós que vivemos o peso de muitos séculos do machismo, e queremos e vamos nos livrar disso com conhecimento sobre nós mesmas!

Rodrigo 21/06/2022

Entendendo a mulher
A autora explica como tratar o corpo feminino de forma natural, em qualquer fase da vida que a mulher se encontre. Relata como a mulher é tratada e vista num mundo patriarcal.

Jurema.Roso 30/07/2022

Não esperava isso ?
O livro começou de forma bem interessante, e deveras impactante também. Em alguns momentos a autora tentou "fantasiar o científico" (leiam o livro para entender, por favor), mas não corrompeu os fatos.
Entretanto, em muitas partes, ela intercalava entre coisas que eram bem embasadas, bem argumentadas etc; com coisas que eram extremamente questionáveis.
Vale ressaltar que esse ser questionável ou não, se aplica a minha vivência como pessoa que menstrua em determinado contexto. Então para mim, muita informação fornecida no livro não tem aplicação real, podendo se tornar algo irresponsável e até mesmo perigoso.

Marcella.israel 16/12/2019

Maravilhoso e necessário!
Um livro gentil, fluido, que promove o auto conhecimento do feminino e a conexão com a natureza.

Olgashion 07/02/2020

null
Que livro incrível. Meio viajandão por ser um tanto quanto fora do meu estilo, aliás do estilo da sociedade moderna que deixou de lado artes curativas milenares. E um tratado sobre toda vida da mulher perpassando por períodos tais como o menstrual e a plenopausa. Muito interessante!

Thais.Coletto 05/05/2022

Livro muito didático quanto ao feminino e ao resgate de uma vida mais natural em meio a tantos produtos que consumimos

Walkiria 05/08/2022

Necessário para todas as mulheres! ?
Acredito que quem não goste desse livro esteja passando por uma falta de conexão com o feminino.
Pensei em dar nota 5 ou 4, mas pensei que os defeitos relacionados à tradução, à quantidade de ervas que não temos à disposição no Brasil ou a falta de profundidade maior em alguns assuntos não são capazes de ofuscar o livro!
Por isso, a nota 5! ?
O livro situa a mulher atual e nossas ancestrais, mostra como os saberes naturais foram rotulados como bruxaria, baboseira e quase atropelados pela indústria farmacêutica.
Daí fomos conduzidas de forma machista, desrespeitando nossos ciclos naturais.
A minha opinião é que o resultado da nossa completa desinformação e falta de conexão é o que vemos diariamente: mulheres doentes, mulheres esgotadas mentalmente, mulheres que não admitem o envelhecimento, que se intoxicam com substâncias que nem mesmo sabemos como elas vão interagir no nosso organismo, mulheres que acreditam que a pílula trata acne, regula a menstruação, auxilia no controle da natalidade...
O livro, como manual não aprofunda todos os temas, mas de forma linda, poética, visceral, nos mostra que não precisamos de tantas intervenções sintéticas se andarmos de mãos dadas com a natureza, finalmente entender que fazemos parte dela e ela de nós.
Pode ser que nem todos gostem do livro, mas ele é necessário!
A Pabla e equipe estão de parabéns por compilarem saberes ancestrais, indígenas e científicos de maneira tão original, considerando que há pouca literatura de ginecologia natural!

Com certeza um livro de consulta que sempre terei e indicarei! ?