Meu Hamster É Um Astronauta

Meu Hamster É Um Astronauta Dave Lowe

Resenhas - Meu Hamster É Um Astronauta

Fernanda 13/10/2014

Resenha: Meu Hamster É Um Astronauta
Resenha: Meu hamster é um astronauta é a sequencia do livro Meu hamster é um gênio e continua narrando as aventuras de Cheiroso e Ben Travesso. O personagem Bem (Benjamin Travesso) é muito empolgado e insistente, e isso motiva até mesmo o leitor a ter novas ideias e afins. Agora a novidade é que ele vai fazer um foguete e quando conta isso ao hamster, espera que este fique tão interessado quanto ele.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/10/resenha-meu-hamster-e-um-astronauta.html

Lygia 24/11/2014

Série fofa para os pequenos!
Meu Hamster é um Astronauta é o segundo livro da série do Cheiroso & Ben Travesso, que retrata as aventuras de um menino bem levado, o Bem, e seu Hamster falante, o Cheiroso. O primeiro já foi resenhado no blog (Meu Hamster é um Gênio) e nele sabemos como começou dessa amizade improvável.

Apesar de indicar bastante o primeiro, digo que não lê-lo não causa impedimento para esse segundo. São aventuras distintas, mas claro que algumas referências “estão lá” para quem acompanha a série.

Relativamente maior que o seu volume anterior, dessa vez Ben tem a missão de fazer um projeto de ciências bem bacana para competir com seu “amigo” de classe, que sempre trapaceia, pois o pai é um cientista. Claro que, para seus 9 anos de idade e não sendo um gênio, Ben conta com a ajuda do Cheiroso para a empreitada, o que dá margem para mais confusão, e claro, uma pequena lição de moral.

Além da linguagem fácil, um dos pontos fortes da narrativa de Dave Lowe é ensinar, com simplicidade e sutileza, pequenas lições para os pequenos, como a obediência aos pais, a importância de fazer amigos e não se isolar como Ben faz, entre outras pequenas coisas. O acréscimo fica por conta das ilustrações fofas que acompanham o livro. Apesar de achar que talvez os meninos se interessem mais pela série, ela se encaixa adequadamente para ambos os gêneros. Uma ótima dica para o Natal dos pequenos.

site: http://www.brincandocomlivros.com/2014/11/meu-hamster-e-um-astronauta-dave-lowe.html

Paty 17/02/2015

Meu Hamster é um Astronauta é o segundo livro da trilogia, mas não é necessário que a leitura do livro anterior tenha sido feita para compreender essa narrativa, são histórias completamente independentes, eu mesma não li o primeiro livro.

Ben queria impressionar na apresentação do projeto da escola e contava com a ajuda de seu hamster Cheiroso para fazer um foguete. Sim, o hamster vai ajudá-lo! Cheiroso é um bichinho muito especial, astuto, abusado e falante.

E tudo tinha que ser muito bem planejado e elaborado porque o espírito competitivo do menino não permitia menos, além do mais, era a chance de vencer o colega de classe que está sempre acostumado a levar a melhor.
Cheiroso e Ben formam uma dupla excepcional e mega divertida, estão sempre se metendo em encrencas.
Cheiroso é inteligente, genioso, sarcástico.
Ben como toda criança de sua idade é dotado de uma imaginação muito fértil.
A família de Ben, seu pai, sua mãe e sua irmã Lucy também participam desse enredo, contribuindo para que a narrativa se torna ainda engraçada e real.
Em Meu Hamster é um Astronauta conceitos simples são tratados e com certeza uma mensagem é passada pra criançada de forma bem sutil.
Eu me deixei levar e voltei a ser criança com Ben e Travesso e vivi suas peripécias.
Com certeza os pequenos vão se identificar e adorar participar das aventuras dessa dupla.
Por se tratar de um enredo infantil a leitura é fácil, simples e ágil, é possível fazer a leitura em uma hora tranquilamente.
O livro é repleto de ilustrações condizentes com o texto tornando o enredo dinâmico e estimulante.

15/10/2015

Depois de muito esperar pela continuação e ter me divertido muito com o primeiro livro, onde conhecemos Ben Travesso e seu hamster super inteligente, falante e convencido, Cheiroso, era de se esperar que Meu Hamster é um Astronauta trouxesse mais aventuras, trapalhadas e diversão dessa dupla tão improvável.
Mas, embora a história, novamente, seja diferente do que podemos estar acostumados, para mim, talvez a demora no lançamento aqui no Brasil ou minhas altas expectativas, fizeram com que a leitura não fosse aquela coisa toda.
Claro que Ben e Cheiroso, mais uma vez, terão de contar um com o outro se quiserem vencer, mas isso não significa que será fácil ou menos tumultuado, afinal de contas, estamos falando de um hamster que é um gênio!
E foi justamente a personalidade de Cheiroso que me irritou um pouco durante a leitura. Tudo bem que trata-se de um bichinho muito inteligente, mas talvez sua esperteza tenha sido superestimada, deixando os humanos ao seu redor como perfeitos idiotas. A petulância do pequeno hamster ficou um pouco repetitiva e a diversão resumiu-se ao projeto de ciências que ele estava disposto a ajudar Ben a desenvolver para ganhar destaque que seu concorrente, Eduardo Bafo de Ovo, sempre insistia em roubar dele.
E é assim que Ben e Cheiroso acabam tendo uma ideia mirabolante que, é claro, faz sobrar todo o trabalho intelectual para o hamster realizar, com muito louvor, diga-se de passagem. Mas será que a ideia de Cheiroso vai dar realmente certo? Ou Ben será objeto de gozação do desprezível Eduardo? Como um hamster poderá ajudá-lo a tornar-se um sucesso na feira de ciências da escola e o novo "cara" da sua turma?
Tudo em nome da ciência, é claro.
Em geral, Meu Hamster é um Astronauta foi uma ótima leitura de passatempo, embora eu esperasse muito mais diversão e risadas, como dei na primeira vez em que li o primeiro livro. Talvez tenham sido as altas expectativas ou a demora no lançamento, apesar disso, sem dúvida estou ansiosa por mais aventuras de Ben e Cheiroso, esperando me divertir mais nessa história sem maiores pretensões. Indicada principalmente para crianças, mas reforço que pode ser aproveitada por pessoas de todas as idades, a parceria de Ben e Cheiroso promete sempre muitas ideias geniais, aventuras e confusões.
A edição, novamente, está caprichada, mas confesso que senti falta de algum detalhe no próprio livro, como era o caso da mordida que havia na parte superior do primeiro volume. Com certeza era um charme a mais, que chamava a atenção! As ilustrações são divertidíssimas e a narrativa é leve e devorada em poucas horas. Só posso torcer para que a editora Valentina não se demore a publicar os próximos livros!

site: http://www.onlythestrong-survive.com.br/2015/05/resenha-meu-hamster-e-um-astronauta.html

Camila Lobo 19/11/2018

Resenha: Meu Hamster é um Astroauta (Por Livros Incríveis)
Outras resenhas do autor: Meu Hamster é um Gênio. Leia em meu perfil ou na resenha dupla no link abaixo.

Depois de se meterem numa gigantesca confusão em Meu Hamster É Um Gênio, a dupla mais divertida do pedaço está de volta à ação. Contando com a inteligência (muita) e a coragem (pouca) de seu genial (e genioso) hamster falante, Ben está disposto a encarar o maior e mais arriscado desafio de sua vida: utilizando duas latas de ervilha, ele quer fazer um foguete e vencer o imbátivel Eduardo Bafo de Ovo. O problema é que Ben mal consegue fazer um sanduíche! As aventuras e desafios que farão de Cheiroso & Ben Travesso uma dupla inesquecível foram criadas também para ensinar que aprender é a experiência mais legal de todas e que sem ciência o homem não irá muito longe na jornada da vida!

O segundo livro, Meu Hamster é um Astronauta, traz confusões tão divertidas e assustadoras quanto. Depois de já ser companheiro inseparável de Cheiroso, Ben vê no prêmio em dinheiro da feira de ciências da escola uma oportunidade para ajudar a família, que tem passado dificuldades financeiras e comendo sopa todos os dias!
Por isso, Ben e Cheiroso resolvem construir um foguete que levará o pequeno hamster para fora da Terra, e assim conseguirem vencer Eduardo, o colega de escola que vence a feira todos os anos.

O segundo livro contém uma história um pouco mais longa que o primeiro, e foca inteiramente na tentativa de humano e roedor construírem um foguete. Segue o mesmo padrão também, onde as letras permanecem grandes e há muitas imagens para ilustrar. Apesar de maior, a leitura também foi tão rápida quanto, muito em parte por trazerem uma aventura diferente, mas igualmente engraçada.
Menciono novamente que Cheiroso, o hamster, está bem representado e consegui imaginá-lo de fato como um roedor em quase todos os momentos. É difícil, porém, imaginar um serzinho desses voando para o espaço! Torço mais uma vez para que as crianças com hamsters não tentem fazer as coisas do livro em casa.

Algo que chama a atenção, é que, por mais que seja uma continuação, algumas situações parecem desconectadas da primeira obra, como a repetição de algumas situações e outras que pareceram não dar procedimento aos acontecimentos anteriores. Ainda assim, não é nada que comprometa o desenvolvimento da história.
Um ponto positivo é que, para o livro diferenciar-se bem, é a inserção de novos personagens na vida da família Travesso, todos bem maluquinhos.

Para seguir o padrão, Meu Hamster é um Astronauta também dá muitas lições, sobretudo amizade e a coragem que todos nós temos dentro de nós, e sobre a necessidade de vencermos nossos medos.
Portanto, ambas as leituras são agradabílissimas e cheias de fofuras, que me fez rir em vários momentos e ficar apaixonada por Cheiroso, o hamster.

Sobre a série:
Cheiroso e Ben Travesso é uma série que conta com ao todo seis livros. No Brasil, apenas os dois primeiros livros foram publicados, ambos pela Editora Valentina.

Leia mais resenhas em:

site: https://porlivrosincriveis.blogspot.com/2018/11/resenha-dupla-meu-hamster-e-um-genio-e.html

@biaentreleituras 13/12/2018

No segundo volume da série vemos que a amizade entre Ben e Cheiroso (seu hamster falante e gênio) se fortaleceu bastante e agora o menino além de já saber cuidar melhor de seu animalzinho já o conhece muito bem. Esses dois adoram se meter em confusões e estão sempre vivendo aventuras divertidíssimas, dessa vez Ben cismou de participar da feira de ciências da escola e precisa fazer um foguete de verdade.

A família Travesso está passando por dificuldades financeiras e para ajudar os pais Ben resolve participar da feira de ciências, mas sabe que não vai ser nada fácil, ele terá de vencer Eduardo Bafo de Ovo (que todo ano é o vencedor). Seu adversário tem um projeto muito bom, mas Ben quer mostrar que consegue fazer algo que o supere. O único problema é que Ben não tem a menor ideia de como se constrói um foguete, então tem que apelar para o seu gênio preferido: Cheiroso.

O hamster no começo não estava muito a fim de ajudar seu dono com o projeto, mas depois de tanta insistência ele acabou cedendo. Ben ficou de arranjar o material necessário e seguindo as instruções (passo a passo) do Cheiroso faria o tal foguete e não poderia ser qualquer um, tinha que ser um foguete que realmente voasse!

Depois de aprender o significado da palavra cilíndrico, Ben viu duas latas de ervilha e as achou perfeitas para seu projeto. Então, com a ajuda de Cheiroso, põe em prática o plano e começa a dar formas ao foguete. Mas aí Ben tem outra “brilhante ideia”, ele não quer só fazer o foguete, quer que sua criação faça manobras no céu e para isso o Cheiroso precisaria estar dentro para assumir os controles.

Acontece que o hamster tem medo de altura, naturalmente! Um pouco relutante ele aceita o desafio, afinal, vai ter uma oportunidade única e também a chance de vencer seu medo. Enquanto a construção está em andamento, a mãe de Ben se preocupa por ele passar muito tempo com o hamster (ela até o ouve falando com ele) e quer que o filho faça amizade com pessoas, crianças de sua idade. Ingenuamente, a mãe dele marca justamente para o filho ir à casa do vizinho, Eduardo Bafo de Ovo.

*Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/KM1nuJ

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/