Quem Somos Nós?

Quem Somos Nós? William Arntz...

Resenhas - Quem Somos Nós?

Lista de Livros 24/12/2013

Lista de Livros: Quem Somos Nós? - A descoberta das infinitas possibilidades de alterar a realidade diária - William Arntz, Betsy Chasse e Mark Vicente
“Procuro homens que tenham infinita capacidade de não saber o que não pode ser feito”. (Henry Ford)
“O corpo sempre quer se curar.”
“Hoje em dia parece que todo mundo mente. Os patrões mentem, os repórteres mentem, os políticos mentem, os amantes mentem, os líderes religiosos mentem. Parece aceitável mentir porque ninguém se incomoda muito com isso. Porém, os verdadeiros magos conhecem as consequências. Um dos votos de um monge budista é nunca mentir. Diz-se que como Jesus nunca mentia, absolutamente jamais mentia, quando ele dizia alguma coisa, o universo era obrigado a apoiá-lo. Assim, quando ele disse: “Ergue-te, pega a tua cama e vai para casa”, isso foi uma lei do universo. “E ele se ergueu e foi para casa.”
Mais em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2009/04/qm-sms-o-descoberta-das-infinitas.html

Carla 06/08/2012

Quem somos ...
Como no filme, a ideia de mente positiva para mandar mensagens ao Universo não é nova, porém vale se apegar aos detalhes e acreditar que o mundo ainda vai ser melhor.

19 de dezembro de 2011
Quem somos nós!? (relido)

Ok! Resenha nova, assunto novo!
Eu poderia colocar aqui junto a resenha de A Lei da Atração, ou O Segredo. Mas minha mãe gosta de dar de presente os livros que eu compro para mim antes de eu ler, então eu não li O Segredo (vi o filme .. ééé), mas tenho A Lei da Atração como um dos meus favoritos, e digo a vocês assumindo as minhas limitações mentais que A Lei da Atração é muito mais fácil de entender do que Quem somos nós? Na minha modesta opinião. Tudo porque diz ali Mecânica quântica. Quer me ver em problemas é só trazer temas de física para eu explicar, por isso li esse livro 2 vezes e assisti ao filme 2 vezes. Se eu acho que posso dizer para vocês como a mecânica quântica atua na sua vida? Não eu não posso, mas tenho uma leve ideia do que eles quiseram dizer no filme que virou livro.

Nosso corpo é mais de 70% água, o planeta é mais de 70% de água e água é energia. Que tipo de energia vibra dentro de cada um de nós? Se vibrarmos positivamente, teremos mais chance de termos bons momentos!? Você acredita nisso??? Exato.

Você é o que você acredita, todos esses livros que citei dizem isso. Mas este livro é especial por mesclar conhecimento científico em algo que era então considerado tema espiritual ou autoajuda.
O filme mostra entre muitas visões e opiniões interessantes, o trabalho do Dr. Masaru Emoto que conseguiu captar através de fotos de partículas de agua a reação a palavras que variam de amor ao ódio, numa apresentação que impressiona até o mais cético dos homens.
Quem somos nós não fala de Deus ou religião, mas fala do que estamos fazendo com nossa vida. Que tipo de mensagem estamos enviando ao universo? Em que mundo nós estamos vivendo? E se essa é de fato a vida que queremos?

Eu poderia citar aqui alguns exemplos de minha vida para ilustrar que há razão no que é apresentado por estes autores e cientistas, mas não resolveria de nada se você não acredita. Por isso recomendo o livro ou o filme, ambos sempre me trazem algo novo para pensar e tentar aprimorar quem eu sou.

boksister 04/10/2020

Direto
Leitura simples e essencial, você de fato passa a questionar um pouco mais a vida, a natureza, abre os olhos, pensa mais. A ciência tem esse poder, de nos encantar enquanto nos assusta e nos colocar de pé, em busca de algo a mais, porque mesmo te ensinando algo, mostra, principalmente, o muito que você não sabe. Amo esse livro.

Thiago548 16/01/2024

Um lindo livro
Com conteúdo semelhante ao documentário mas tive a impressão que foi mais completo
Reflexões e mensagens de diversos especialistas de física quântica e auto ajuda. Colorido e com desenhos bem elaborados.

Daniel Ribeiro 19/09/2009

Teosofia Quântica? Religião e Ciência há muito não estão tão próximas!
De leitura extensa mas empolgante, o livro te leva a uma viagem por um mundo completamentaamente novo existente bem de baixo de nossos narizes.
Com terminologia simplificada e sem a pretensão e nos graduar em física quântica, os autores e colaboradores do livro expõe as mais recentes descobertas científicas no campo quântico fazendo um paralelo com a espiritualidade teosófica, expondo os paradigmas que nos matêm amarrados à nossa realidade materialista e aleatória, dando ênfase ao mundo das probabilidades e das causalidades, oferecendo um novo significado ao termo "coletivo".
Simplesmente fantástico, cada pessoa deveria ter um desses em sua cabeceira não só para ler, mas também para reler e exercitar, e discutir e tranformar.
Simplesmente vale a pena.

Karol 25/01/2010

Muito bom!
Adorei esse livro que trata da mesma ideia de O Segredo, mas com fundamentos na Física Quântica. É bem interessante.

Bruno.Anderson 27/01/2019

Pra mim valeu cada leitura
Terminei o livro

Muito bom a ideia, algumas teorias científicas sao duvidosas, porem há muitas que sao fortes o suficiente pra dar fundamento pra ideia,acredito sim que em algum grau e possível que "criemos nossa realidade inconscientemente "
No geral eu acredito nessa loucura sim, tem mais logica que o ateísmo

Lucy Nazaro 18/01/2009

Muito Bom
A descoberta das infinitas possibilidades de alterar a realidade diária. Apresenta as grandes perguntas que temos, mudanças de paradigmas, visão e perceção, a consciência, o domínio da mente. Como nós mesmos podemos criar nossa realidade, temos escolhas que implicam em mudanças, precisamos, acima de tudo saber o que queremos.

Malice 17/04/2009

Admirável mundo novo
Como já havia assistido o filme, o livro foi uma natural curiosidade para "sedimentar" o que vislumbrei com a película. Fantástico pensar que há muito mais mistérios que a gente imagina bem aqui, dentro de nosso cérebro, e pensar no quanto o mundo seria diferente se realmente colocássemos todas as nossas habilidades a nosso serviço. Uma ótima leitura para quem não é preconceituoso e gosta de pensar em alternativas para a vida.

Marcelon 05/02/2009

Podem falar, mas eu gosto
Gostei do Filme. E o livro estranhamente consegue ser maior que a película algumas vezes, com as informações completamentares e talz. Acho o raciocínio lógico, mas tenho sempre cuidado para não deixar as conversas sobre o tema enveredarem pela proposta de O Segredo. São coisas que falam do mesmo assunto, mas com enfoques completamente diferentes. Esse é ciência. O Segredo é auto-ajuda (nada contra, plis).

Yonikowski 31/10/2009

Um livro que faz refletir
É um livro muito bem construído e nos leva a pensar a respeito do nosso verdadeiro potencial. Com uma linguagem clara, trata assuntos complexos como a mecânica quântica de forma que fique fácil de entender.

advnery 03/01/2010

O origem da vida
Este livro é fantástico em complementação para quem assistiu o filme. A edição comemorativa do filme é melhor este livro serve como uma consulta impressa dos capítulos do filme, de modo detalhado, melhor explicado. Recomendo a leitura.

Jean 17/12/2010

Bom até certo ponto
É um bom livro pra expandir seu conceito sobre o que nos cerca e o que nós somos, porém, alguns conceitos cientificos estão equivocados , não deixando de ser um bom livro.

Bruno Leandro 14/04/2011

Mas, afinal, quem somos nós? Ou que por** nós sabemos?
Que por** nós sabemos? Este é o verdadeiro título deste livro de auto-ajuda em tradução literal. Um livro que segue a mesma linha de outros livros como “O Segredo” e “A Lei da Atração”, mas que enfoca o ponto de vista científico para isso.
Você pode. Você é capaz. Você transforma o universo com suas ações. Este é o moto deste livro que encara todas as transformações mundiais e pessoais pela óptica da metafísica, a “ciência por trás da ciência”.
“Mas eu não entendo nada de ciência e nem tenho interesse”, você pode dizer. Bom, ainda assim é possível ler este livro, pois os termos complicados e complexos a que os “pobres mortais” não têm acesso estão traduzidos em linguagem simples e descomplicada. Feito sobre medida para aqueles que querem se entender um pouco mais e fazer transformações em suas vidas sem se perder em cálculos matemáticos e esotéricos nem tentar descobrir a origem do universo.
Se as lições aqui passadas funcionam ou não, eu não sei, já que não as pratico. Mas gostei do livro. Recomendo àqueles que gostem de agregar conhecimento ou que gostem de auto-ajuda.