Às vezes você ganha, às vezes você aprende

Às vezes você ganha, às vezes você aprende John C. Maxwell

Resenhas - ÀS VEZES VOCÊ GANHA, ÀS VEZES VOCÊ APRENDE

Liliamfdm 23/07/2020

Coaching de um americano médio
O livro tem lições valiosas,a e ele escreve sobre o que se habilita. Porém, muitas das dicas são muito centradas no seu próprio universo (americano, novo rico, homem, 40+), não que isso seja errado, mas se seu universo é muito diferente do dele, algumas dicas podem gerar certo incômodo ou simplesmente serem desnecessáias.
O segundo ponto, que também, não é exatamente ruim, mas não é algo de que eu pessoalmente goste. Há muitas citações e histórias de terceiros. Parece mais um resumo de outras pessoas que tem algo a dizer sobre o assunto do que uma obra original. Resumos são bons, ser curador de informação não é ruim, mas, é interessante saber de antemão que este é o padrão do livro. Recomendaria o livro, não acredito que o tempo que dediquei para lê-lo foi perdido, porém não tenho a intenção de ler outras obras do autor.
Jullyethe 27/02/2023minha estante
Como faço pra começar a ler eu não.sei.usar o app

Lorenz Goldoni 21/04/2021

Excelente livro
Como todos os livros de maxwell, esse é mais um onde mostra que não podemos desistir e sim aprender com os erros

Quézia Júlia 02/04/2020

Aprender com os erros
O livro gira em torno de mostrar que nem sempre vencemos na vida, na maioria das vezes erramos ou falhamos, no entanto podemos aprender lições valiosas se soubermos ver as coisas sob outra perspectiva.

Carolina 19/02/2016

Para vencer basta persistir, ou melhor, aprender consigo mesmo
Foi meu primeiro contato com este autor que teve uma ótima abordagem no livro, os capítulos foram divididos de forma muito didática, com fatos históricos bem interessantes, tudo para ilustrar que apesar das adversidades, os nossos inimigos somos nós mesmos. O autor declara que a capacidade nata do ser humano é se recuperar, mas temos que nos lembrar disto diariamente... já que a zona de conforto nos trai facilmente.
Pretendo reler este livro daqui alguns meses para relembrar tais lições e ler outros livros do autor.
Gustavo 14/01/2018minha estante
John Maxwell é excelente! Recomendo As 21 leis irrefutáveis da Liderança. Livro gostoso de ler, também com muitos exemplos históricos em cada lei...

José Redson Sena Vital 03/04/2017

Aprendendo com perdas
É um livro interessante, porém foca suas 192 páginas em apenas expressar que as falhas são necessárias e que devem ser praticadas de uma maneira onde não supere ganhos, para um cara que escrevi sobre liderança, esse livro está razoável, porém vale a leitura.

Jorge 13/04/2021

As vezes vc ganha...
Mas na maioria das vezes vc está ganhando força e experiência, quando entendemos que são os erros que nos faz forte, passamos a encarar a vida com olhar de águia... passamos a ver mais longe!!!

Excelente escolha para incluir na leitura anual...

Breve pretendo ler novamente!!!

Fábbio Xavier 17/04/2024

Às vezes você Ganha, às vezes você perde...
John C. Maxwell foi feliz ao criar um lugar seguro para todos os que sofreram alguma perda e não consegue lidar bem com isso. Esse livro é uma fortaleza para corações feridos com suas perdas.

O livro é uma forma prática de ensinar os que sofreram perdas para passar por esses momentos da melhor forma possível. O autor tenta levar os leitores a faZerem uma análise do que pode ser tirado de bom deste processo de perdas.

Uma leitura um pouco chata em alguns momentos, porém em resumo final é uma leitura agradável e muito edificante.

Eu recomendo...

Daniela Souza 12/02/2017

As vezes você aprende...
Bom livro, mas levei muito tempo pra lê-lo por não fazer isso todos os dias. Vou levar comigo muitas coisas boas dele. Saio bem mais otimista e persistente.

pepper 08/09/2021

Não podemos deixar de continuar aprendendo
Uma ótima leitura, não somos derrotados ou fracassados quando perdemos, a derrota e a perda faz parte da vida, nos tornamos fracassados quando deixamos de aprender com as nossas derrotas o quando achamos que sabemos tudo e não estamos abertos a aprender coisas novas.

Fernanda309 27/09/2023

O que eu posso aprender?
Esse livro disperta uma iniciativa de mudança de mente, e trás uma perspectiva diferente sobre as falhas.

Ele é repetitivo em seus capítulos, e confesso que era isso que estava precisando. Quando você se sente incapaz e frustrado, somos tomados por pensamentos desanimadores constantemente, e como eu disse ele repetir várias vezes algumas temáticas, me fez lembrar da parte boa, ter esperança e expectativa para o futuro.

"Para crescer você precisa estar disposto a permitir que seu presente e futuro sejam totalmente diferentes do seu passado. Sua história não é seu destino"

- Alan Cohen