A Princesa das Águas

A Princesa das Águas Lu Evans

Resenhas - zylgor - A Princesa das Águas

Thainá - @osonharliterario 15/03/2017

Vamos nos aventurar em Zylgor?
Cã é um garoto órfão de 15 anos que, misteriosamente, acorda em um lugar muito diferente do qual conhece. Ele percebe que o lugar é feito totalmente e somente de tons azuis: as árvores, os animais e até mesmo três criaturinhas que abordam-o. Esses pequenos gnomos são Mu, o sábio; Vu, o guerreiro; e Zu, o pacífico, e explicam para Cã que ele encontra-se no Bosque Sereno, o lar dos gnomos, um território das Terras Aquecidas do planeta Zylgor.

Mesmo estando muito confuso, o garoto vai lembrando aos poucos como chegou naquele lugar e quais foram os seus últimos passos na noite passada quando ainda estava na Terra. Compartilhando a história com os gnomos, que por sinal ficam muito empolgados, ele percebe que em seu bolso veio uma caixa pequena e brilhosa, mas ainda não entende qual é motivo de ter sido enviado para este mundo e o porquê daquela caixinha ser tão valiosa para quem está indo entregar.

Para chegar até essa pessoa misteriosa, mesmo não conhecendo as reais intenções daqueles gnomos, Cã confia nos três e é guiado até o local do encontro. Antes de chegarem ao seu destino, o grupo é atacado na floresta por sombras, porém mesmo sem saber como, o garoto com a ajuda da caixa misteriosa e brilhante reverte a situação e salva os gnomos dos seres malignos.

Depois de chegarem na moradia dos gnomos, por causa de uma ação desconfortável da parte do garoto há um conflito durante o encontro entre Cã e uma garota chamada Lílat, que mais para frente é revelada ser a princesa escondida de Zylgor. Por causa desse momento de surto, o garoto abre a caixa misteriosa e é, automaticamente, ligado ao objeto brilhante que há dentro.

Agora além de Cã ser o guardião do cristal terra, enquanto a princesa é a guardiã dos outros três (água, ar e fogo), é revelado que há um grande mal rondando aquele mundo: um vilão chamado Daimos está sob posse do trono e, com o auxílio do poder do anel que roubou da matriarca e usando-o como magia negra, está controlando todos os povos de Zylgor. Para combate-lo e trazer a rainha de volta para a sua terra a princesa Lílat precisará da ajuda do garoto, porém basta saber se ele sacrificará a sua vida por um planeta desconhecido e se conseguirá voltar para a o seu.

A escrita da Lu Evans é maravilhosa de ser apreciada. Utilizando de uma linguagem formal, mas simples, ela nos envolve completamente na história e nos torna um de seus personagens. Os personagens são adoráveis, até mesmo aqueles que têm uma participação mais rápida. Você acaba se apegando ao grupo e querendo ser um deles. Em várias partes eu desejei conhecer Zylgor pessoalmente e me aventurar por seus bosques.

site: http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/2017/03/resenha-zylgor-i-princesa-das-aguas-lu.html
Lu Evans 14/07/2017minha estante
Obrigada pela resenha maravilhosa!

Bru | @umoceanodehistorias 21/02/2017

ylgor – A Princesa das Águas, nos apresenta à história de Cã, ou é assim que ele passa a ser chamado. Ele é um garoto órfão de 15 anos e acorda em um lugar estranho com uma caixa misteriosa. Pensando que está louco, pois tudo o que tem a sua volta é azul, Cã começa a tentar se achar e voltar para sua casa e é quando se depara com três gnomos, Mu, Vu e Zu.

“Estava um pouco tonto e sua testa latejava. Talvez tivesse sofrido uma pancada na cabeça. O que mais explicaria a enxaqueca, o bizarro efeito de enxergar tudo em tons de azul e a atrapalhação nas ideias? Preciso de um médico, e rápido!, pensou.”

Os gnomos o convidam para encontrar uma pessoa e entregar a encomenda e é aí que Cã que começa a se lembrar que teve um sonho com uma mulher muito bonita, durante uma tempestade, e que prometeu levar algo para um lugar e entregar para alguém. Bem, o algo é a caixa, o lugar é Zylgor, e o alguém nosso personagem conhecerá em pouco tempo.

A caixa, que não pode ser aberta, deve ser entregue à Princesa Lilat, mas a princesa trata Cã de uma forma terrível, fazendo o garoto ficar machucado e até revoltado. É por conta dessa revolta e insistência que Cã descobre que Zylgor está dominado por uma força obscura, Daimos, que faz mal a todos os habitantes desse estranho mundo e que a caixa é uma chance de fazer tudo voltar ao normal e trazer a Rainha – mãe de Lilat – de volta para casa.

“- A única coisa impossível na vida é a impossibilidade...”

Após um incidente, Cã fica preso à Zylgor e à Lilat, mesmo que não queira, e não pode voltar para casa. Precisará, então, fazer coisas que nem poderia imaginar ser capaz.

Demorei um pouco para engatar a leitura desse livro, mas não por ele ser ruim ou ter me desagradado, apenas porque fazia um tempo que não lia um livro do gênero e demorei um pouco para me adaptar à forma como a autora escreve que, aliás, é ótima.

Os personagens foram bem construídos e fiquei encantada com o Cã, ele é um jovem, mas não age de forma imatura e tem pensamentos bastante coerentes, apesar de ser, em minha opinião, muito maltratado sem motivo algum. Já a Lilat foi uma personagem que me incomodou um pouco. Achei ela extremamente imatura e preconceituosa, entretanto, essa impressão foi melhorando conforme algumas coisas foram acontecendo.

“O tempo é paradoxal. Ele pode enfraquecer os sentimentos, como também os pode fortalecer...”

Os gnomos são personagens incríveis, cada um possui uma caraterística diferente e eles se completam quando estão juntos, também são causadores de muita dor no coração.

O ponto do alto do livro é aventura – e que aventura, queridos! – a Lu trabalhou muito bem no quesito aventuras nesse livro. Nossos personagens se metem em cada situação que é até inacreditável que possam sair delas, mas não pensem que a autora faz uma espécie de mágica e os personagens se livram dos seus problemas, não, está tudo muito bem explicadinho e a leitura fica frenética nessas situações.

Outro ponto muito agradável na leitura foi que tudo se liga. Tudo acontece por um motivo e, no final, a autora conseguiu amarrar as pontas que foram abertas ao longo do desenrolar da história, claro, deixando algumas soltas para um segundo livro ter sentido.

Agora, Lu que final foi esse? Meu coração ficou na mão quando terminei a leitura e estou ávida para ler o segundo volume e ver o que Cã aprontará nele e como poderão resolver a situação em que se meteram.

Esse livro é fantástico, bem escrito, com uma premissa totalmente original e com personagens que cativam, mesmo que você os odeie um pouco. Não tem como não recomendar a leitura.

“O tempo é fugaz, instável e mutável.”

O livro está em venda na Amazon e a autora preparou uma superpromoção, onde nos dias 24 e 25 de novembro o livro estará grátis na Amazon. Isso mesmo, não terá 50%, 70% ou 90% de desconto o livro estará totalmente grátis e acho que vocês não devem perder essa oportunidade, ok? Então anota na agenda que nesses dias precisará entrar na Amazon e comprar esse livro. O link de compra é esse.

“Às vezes devemos deixar nossos desejos guiarem nossas ações, outras vezes, a mente deve dirigir nossos passos.”

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2016/11/resenha-zylgor-princesa-das-aguas-lu.html
Lu Evans 14/07/2017minha estante
Eu agradeço muito por uma resenha tão linda! Muito feliz!

Karoline Coimbra 03/12/2016

[Resenha] Zylgor
Esse livro vai nos levar para a história de Cã, um garoto órfão de quinze anos que acorda em um mundo diferente onde tudo é azul. Cã está completamente perdido, não sabe onde está ou qual direção seguir, até que encontra três gnomos azuis e a partir dai que começa toda a sua aventura e sua descoberta do por que foi parar nesse mundo desconhecido e estranho.

Cã foi intencionalmente levado a esse novo mundo para trazer de volta ao seu lar a rainha de Zylgor, pois ele foi escolhido para abrir o portal, fazer essa conexão entre esses dois mundos, mas não seria nada fácil, para conseguir abrir esse portal ele teria que enfrentar vários desafios e derrotar o vilão que tirou o trono da rainha. O maior desafio de todos seria a convivência com a princesa Lilát, pois é uma personagem que se acha a melhor em tudo que faz, orgulhosa, mimada e teimosa, mas ao mesmo tempo é doce e frágil em determinadas situações, Cã teria que achar esse equilíbrio de personalidade.

Para Cã conseguir se "livrar" desse mundo ele teria que abrir esse portal e assim ir para o planeta Terra e a rainha retornar para Zylgor, então sabendo de toda a história e de que Zylgor está condenado ou fracasso se não tiver sua ajuda, pois todas as raças desse planeta estão sendo escravizados e por esses motivos Cã resolve entrar nessa aventura e decidi ir dessa jornada com seus mais novos amigos Zu, Mu, Vu e a princesa Lilát.

Para ajudar esses aventureiros na jornada, há quatro cristais elementares que tem poderes incríveis e inimagináveis até para a própria princesa que possui três deles, porque a princesa foi deixada com cinco anos de idade em segurança com os gnomos até a rainha retornar e com isso não teve a chance de aprender todos os poderes desses magníficos cristais que quem os possui junto com os outros objetos que estão em posse do vilão se torna muito poderoso e caindo em mãos erradas, causa o estrago que está em Zylgor. Nessa aventura os personagens vão viver e enfrentar vários monstros tendo que passar por algumas perdas e saber conviver uns com os outros.

Essa história para quem gosta de fantasia é um prato cheio, pois tem todos os elementos, possíveis: Gnomos, monstrengos, cobras com poderes, ciclopes, princesas, herói etc. Possui muitas aventuras e muito companheirismo entre os personagens, pois a cada perigo a cada obstáculos, os personagens vão entendendo que precisam uns dos outros e também vão aprendendo a lidar com as perdas que são inesperadas, mas que tem que levantar a poeira e seguir em frente, porque existe uma missão a ser cumprida e que não importa os obstáculos, uma escolha deve ser feita e muitas vezes é escolher entre a vida ou a morte. Há uma leve crítica sobre as questões de como estamos tratado o nosso planeta o quanto estamos maltratando, desperdiçando o que há de mais precioso e quando pararmos para prestar atenção nisso e querer recuperar já será tarde demais. Na história senti um leve sentimento de amor entre os personagens Lilát e Cã, que confesso não gostei da Lilát, mas que quando estava com o Cã sentia que ela o completava de alguma forma, então ficava naquela mistura de sentimentos, eles devem ou não ficar juntos. O gnomo Zu me incomodou um pouco no início do enredo, acabei achando ele bem irritante, mas no decorrer da história esse personagem acabou ganhando forma e se tornou o mais fofinho de todos os três (Para mim os gnomos são os smurfs de Zylgor). Gostei bastante do mundo criado, dos monstros, dos elementos e poderes de cada personagem, consegui imaginar com clareza cada cena descrita pela autora. Gostei bastante das coisas que a autora quis transmitir para o leitor, achei que foi na medida certa, pois conseguíamos identificar, amizade, companheirismo, trabalho em equipe etc. Mas teve momentos que achei a história um pouco lenta, mas acho que foi pelo fato da ansiedade de querer que chegasse logo ao final para descobrir se eles conseguiriam vencer o vilão e abrir o portal, então quando estavam chegando perto de ser solucionado, aparecia mais algum obstáculo e eles eram mais uma vez atrasados, porém isso não atrapalhou a leitura, porque com isso teve bem mais aventuras e conseguimos conhecer outros personagens bem escritos. Recomendo essa história para quem gosta de fantasia e aventura.

site: https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/2016/11/resenha-zylgor.html#more
Lu Evans 04/01/2017minha estante
Obrigada! Que resenha linda!

RicardoCF 29/09/2016

A Princesa das Águas - Umas das melhores fantasias
Um detalhe fundamental que me chamou muito a atenção é como a escrita da Lu é ótima! Ela escreve super bem, ela tem um perfeito domínio sobre as palavras, a escrita, e parece saber desde a primeira linha como a história vai se desenrolar inteira até a última página. Sua escrita é extremamente cativante, queria estar lendo a todo o momento, e quando não estava, pensava na jornada do herói terráqueo. Isso tornou a leitura bem mais dinâmica e fluida, eu lia e nem via as horas passando e queria sempre ler mais e mais. Ela revela segredos e histórias na hora certa, dando uma sensação de “quero saber mais” nos leitores, mas também não nos deixa morrendo de curiosidade. Tá de parabéns Lu. Ela tem uma criatividade incrível, conseguir criar com perfeição um planeta com tantos seres e uma mitologia complexa como ela faz não é para qualquer um.
Os personagens são outros pontos fantásticos nesse livro. Cã é um jovem de 15 anos, um pouco teimoso, corajoso e inteligente. Lílat é incrivelmente arrogante, se sente superior por ser uma princesa, mas aos poucos ela vai se tornando menos birrenta e vai aprendendo novos modos. Os gnomos são as coisas mais fofas. Mu, o sábio, Vu, o guerreiro, e Zu, o pacífico, têm habilidades incríveis as suas maneiras e cada um é muito bom no que faz. Ao final do livro, os personagens evoluíram de tal forma que nem parecem os mesmo do começo. Cada um evoluiu a sua maneira e se tornaram pessoas melhores ainda.

O livro é incrível e merce ser lido por todos os fãs do gênero.

Para ler a resenha completa, acesse o link.

site: http://lapsodeleitura.blogspot.com.br/2016/09/resenha-princesa-das-aguas-lu-evans.html
Lu Evans 04/01/2017minha estante
Valeu demais pela atenção! Fico muito feliz que tenha gostado! bjs!

Três Leitoras 08/12/2014

Resenha: Zylgor - A Princesa das Águas
Antes de qualquer coisa preciso dizer a você, esse colorido da capa é exatamente o colorido que iremos encontrar no livro... Acho que a capa representa toda a história de forma clara e real. E quando a vi, realmente fiquei curiosa sobre o conteúdo do livro. Quem nos acompanha sabe que virei uma fanática de literatura fantástica né?

Zylgor nos conta a história de Cã, um menino órfão de 15 anos, que um dia acorda perdido (e nós também ficamos! rsrs) em um mundo completamente diferente do que ele conhece.

E lá ele encontra três criaturinhas, bem iguais e diferentes ao mesmo tempo, são três irmãos Mu, Zu e Vu (hahahahaha, os nomes são engraçados demais!!). Com esse encontro, Cã lembra como ele foi parar lá, mas continua achando tudo muito estranho e com isso lembra-se que ele tem uma missão... E os três irmãos resolvem ajudá-lo.

Ele precisa entregar uma caixinha (que sabe-se lá o que tem dentro) para a pessoa certa (que nós também não sabemos....)... E aí, você percebe que além de estarmos num mundo mágico, também temos um mistério a ser desvendado.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/11/resenha-zylgor-princesa-das-aguas.html
Lu Evans 04/01/2017minha estante
Obrigada. É sempre um prazer ler seus textos. Abraços!

Carol Cristina | @blogacdh 29/09/2014

Cã é um menino órfão de 15 anos, que no começo do livro se vê acordando num mundo totalmente estranho, sem mais nem menos, e portando uma caixa misteriosa. Três gnomos (Mu, Vu e Zu) acabam o encontrando, e aos poucos, Cã vai se lembrando de como chegou ali, e extraindo informações dos gnomos sobre onde está: no planeta Zylgor.

"Cã olhou para ele. Por mais estranho que pudesse ser, confiava no tal gnomo. E mesmo que não tivesse confiança nele, com quem mais podia contar? Não era Mu o único que conhecia naquele bosque azul?"

Cã se lembra de ter tido um sonho, e ao acordar, ter seguido a aparição de uma figura feminina até um casarão antigo na floresta. Ao chegar, se depara com uma velhinha que o aguardava, e o convida a subir até uma sala. No meio dessa sala, Cã vislumbra a caixa emitindo uma forte luz, e quando chega mais perto e a toca, acaba sendo transportado, não sem antes ouvir a velhinha dizer: Quando chegar a Zylgor, não abra a caixa em hipótese alguma. Leve-a para a pessoa certa.
Os gnomos o alertam sobre a importância do conteúdo da caixa, mas não querem revelar muita coisa sobre ela ou do porque ele está ali. Como sua missão é devolver a caixa, Cã acompanha os gnomos até o local onde vive a Princesa Lilat. Chegando lá, é recebido hostilmente pela princesa, que apenas quer a caixa e se livrar de Cã. Mas um incidente acaba prendendo Cã aquele mundo e o ligando à princesa, cuja missão agora é trabalharem juntos para salvar Zylgor do terrível vilão, Daimos.

"A curiosidade corroia o garoto tanto quanto a fome que sentia. Ele cismava se estava mesmo vivendo tudo aquilo. Seria um sonho, uma alucinação? Estaria já saturado da mesmice do orfanato a ponto de enlouquecer e criar para si mesmo um mundo particular, uma aventura maravilhosa e mágica na qual se refugiar?"

Esse é um livro de fantasia que faz jus ao gênero, é criativo, bem escrito e original. A Lu tem uma narrativa bem descritiva, que prende o leitor ao mundo que ela cria no livro.
Os personagens são cativantes, e o que não falta à leitura são muitas aventuras dignas de filme, surpresas e reviravoltas. Narrado em terceira pessoa, é um nacional que poderia ser facilmente confundido com um livro lá de fora.
Sobre a história e personagens em si, Cã foi um personagem que eu gostei bastante, apesar dele ser jovem, tinha personalidade e não era um menino bobo ou indeciso, era bem maduro. Mu, Vu e Zu (os gnomos), cada um com suas características, deram um toque a mais na história e me conquistaram também. A princesa Lilat foi um caso à parte: no começo ela é bem chatinha, mimada e imatura, mas depois você vai se acostumando com o jeito dela. Conforme ela e Cã vão convivendo juntos, percebemos que existe um clima no ar e que eles se completam de alguma forma. Quando você chega ao final do livro, percebe que todos os personagens evoluíram bastante e torce por todos eles. Então acabei me apegando à princesa também. Mas tem vários outros personagens que aparecem mais pra frente na história. Daimos, o vilão, acaba não tendo tanto destaque no livro, mas até simpatizei com ele, gostaria que tivesse tido uma chance de redenção, fiquei com pena, hahaha.

"- Notei que você ainda não disse qualquer "obrigada" hoje. Quer tentar agora?
A orgulhosa princesa retrucou num sussurro sarcástico:
- Ao invés de lhe agradecer, vou perdoá-lo por mais uma vez me segurar como se eu fosse um saco de batatas."

Achei a autora muito criativa na invenção dos nomes, criaturas e cenários da história; em alguns momentos os personagens cantavam também, e aí as letras das músicas combinavam com o momento ou davam pistas sobre o futuro.
Apesar de a autora ter utilizado uma linguagem um pouco mais formal para narrar a história, esse é um livro que com certeza agrada o público mais jovem, com seus elementos mágicos e protagonistas nessa faixa etária; mas também não deixa a desejar para o público mais velho.
Tive a impressão de o livro ter ficado um pouco mais longo que o necessário. Também encontrei alguns errinhos durante a leitura, mas a Lu já disse que o livro passará por mais uma revisão.
Em relação ao título, apesar de Cã ser o protagonista da história, o nome do livro faz referência a Princesa Lilat. Isso por uma questão de diferenciação entre os livros da série, então cada um leva o nome da aventura em questão.
A Princesa das Águas termina dando início a uma nova aventura, o que me deixa ansiosa por alguns assuntos inacabados XD Não sei se a continuação já tem nome, a propósito, serão 4 livros.
A mensagem que fica do livro é a de que podemos vencer qualquer obstáculo com dedicação. Ele destaca o poder da amizade e da coragem.

"- [...] Eu bem queria que nada disso tivesse acontecido e que meus amigos estivessem bem, mas devo pensar no futuro das Terras Aquecidas. Daimos precisa ser detido. Isso me dá forças, e me faz ver sentido em todos os esforços e sacrifícios" (Princesa Lilat)

Fantasia acaba não sendo um gênero predominante em minhas leituras, mas valeu a pena ter conhecido Zylgor, e recomendo a todos vocês ;)
Agradeço a Lu por ter cedido o ebook para resenha.

"- Estou pronta. Pode largar minha mão agora - ela falou em voz baixa.
- Mas, Lilat, é você que está segurando a minha - ele respondeu sério, sem desgrudar os olhos dos dela"

site: http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com/
Lu Evans 14/07/2017minha estante
Se comentei, não está aparecendo aqui, mas elogiar nunca é demais, e como sempre, amo os textos que escreve para seu blog!