Aparecida

Resenhas - Aparecida

1 | 2 | 3 | 4

Inae 15/02/2024

"Aparecida" ?
Eu como devota de nossa senhora aparecida amei o livro. Queria um livro assim para iniciar a quaresma e gostei muito.

A escrita do autor é muito boa e conta com detalhes desde o momento em que os três pescadores encontraram a imagem, até a relação dela como padroeira, o atentado onde ela foi quebrada, cobiçada. Como essa imagem sofreu ? foram tantos momentos em que ela era quebrada, sumia, e eu não fazia ideia.
Só não dei uma nota maior porque senti falta dos milagres, como o das correntes, o das velas, o do cavaleiro entre muitos outros.

Mas gostei bastante, me senti na cidade e no santuário. Eu sou apaixonada por aquele lugar, já fui duas vezes. A sala das promessas e dos milagres é um dos lugares mais lindos que eu já fui. Foi emocionante.

Camila2010 06/01/2024

Mãe do Céu
É tão fascinante e uma benção conhecer a História da aparição da Mãe de Jesus Cristo, em nosso País. A cada página uma nova descoberta, e um novo ensino.

Márcia 06/12/2023

Aparecida ? A biografia da santa que representa o Brasil
Livro é uma pesquisa do autor sobre a história com detalhes de seus personagens, as restaurações, a cobiça de religiosos e políticos ao longo dos anos

Juliane4 03/12/2023

O livro abrange diversos aspectos da devoção a Nossa Senhora Aparecida, desde a descoberta da imagem por pescadores no rio Paraíba até os eventos e festividades que a tornaram uma figura central na cultura e na fé brasileira. Rodrigo N. Alvarez também destaca o papel da santa em momentos históricos e sociais do Brasil, incluindo seu impacto durante a ditadura militar. Ao longo das páginas, o autor explora a evolução da devoção a Nossa Senhora Aparecida, examinando como ela se transformou em um símbolo unificador para os brasileiros. A obra também aborda questões relacionadas à exploração comercial e política da figura da santa ao longo dos anos.

Marcelo526 03/12/2023

Livro muito bem escrito e que narra fatos interessantes, e impressionantes, da maior devoção popular brasileira.

José Carlos 20/09/2023

Todo brasileiro deveria ler
Não é um livro religioso, trata-se de uma grande investigação jornalística feita com qualidade, respeito e reverência.
Se a quantidade de problemas em torno da imagem Aparecida podem assustar, também traz a tona como a imagem achada no interior de São Paulo tem algo de especial.
Rodrigo Alvarez traz detalhes desconhecidos, esclarece mal-entendidos e se esquiva de julgar na maioria das vezes. Sendo católico ou não, a leitura desse livro é imprescindível, pois gostando ou não, Nossa Senhora Aparecida é o primeiro e um dos maiores símbolos brasileiros.

Monica351 09/09/2023

A padroeira nacional
São 3 séculos de muitas histórias envolvendo esta santinha pequena no tamanho e gigante em seu poder.

Desde sempre ela movimentou multidões e com elas muito dinheiro e como não podia deixar ser diferente, não faltou oportunistas para tentar administrá-lo.

Sua presença foi notória na história do país e seus precalços também produziram grandes histórias.

Independente do cunho religioso, as revelações históricas que a envolve são surpreendentes e fascinam o leitor.

Wilson 09/09/2023

Salve Maria
Estou incrivelmente encantado como esse livro me ajudou a conhecer realmente a história da nossa amadíssima padroeira do Brasil.
Quantos perrengues essa santinha (imagem) passou.
A linha do tempo apresentada nesse livro faz-nos conhecer muito sobre Nossa Senhora de Aparecida.
Leiam e enquanto estiverem lendo, rezem. É gratificante. ????

PatrAcia44 23/08/2023

Nossa Senhora da Conceição Aparecida ??
Com esse livro eu aprendi tanto sobre a história da Nossa Senhora, que me encantei ..
Me deu uma vontade enorme de ir na Aparecida do Norte para olhar tudo com novos olhos, e pedir sua benção.
??

lareS2 19/02/2023

Muito bem escrito, não tende muito explicitamente a religião. Direcionado historicamente, uma grande experiência ler na cidade de Aparecida

livroslunaticos 15/12/2022

Mãezinha!
Linda história da imagem, aparição e milagres de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Mãe de tantos brasileiros e minha.

cheopsmalta 11/12/2022

Uma verdadeira biografia da santinha, símbolo nacional.
Neste livro o competente jornalista Rodrigo Alvarez traz a baila uma biografia, senão completa, mas muito próxima disso da imagem que se tornou símbolo nacional, Aparecida. Conta a história da pequena imagem de terracota aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul e as suas relações com as histórias da política, igreja e sociedade brasileira. De forma clara e direta aponta fatos inusitados, roubalheiras, milagres, visitas importantes. Enfim, no livro o autor busca contar a história da imagem a partir de uma extensa pesquisa e com bastante rigor jornalístico o que nos permite tirar conclusões sobre os acontecimentos e personagens nele apresentados.

Marcelo 24/11/2022

Um suco (muito bom) da história Brasileira.
Aparecida é simplesmente fantástico, conteúdo super rico sobre a história do Brasil, em paralelo a da Padroeira Brasileira. Do achado ao fanatismo religioso, da corrupção dos portugueses à expulsão dos jesuítas. Da destruição à consagração. Uma leitura mais que necessária.

Geovana Albuquerque 10/11/2022

A Santinha querida!!
Gostei do livro e todo seu contexto histórico. Como foi difícil achar um canto para essa Santinha!

Mari 18/09/2022

O livro é bom, mas eu esperava um pouco mais de detalhes, mais informações a respeito de alguns milagres "mais famosos" já que é uma biografia. O autor se prende muito na parte política da época e deixa de fora coisas mais relevantes.

1 | 2 | 3 | 4