O Dragão de Gelo

O Dragão de Gelo George R. R. Martin

Resenhas - O Dragão de Gelo

matheus.t.sulli 30/01/2024

Livro bom e rápido
Curti demais o livro, porém, se enquadra em um livro mais infantil e por isso dei uma nota um pouco menor, pois esperava algo mais complexo. Farei a leitura com toda a certeza para um futuro filho meu lá na frente. Recomendo!

Marina.Menchero 20/10/2023

Gelo
Uma história incrível de uma menina e o seu incrível dragão.
Parece uma ideia incrível viver num tempo onde os dragões são uma coisa comum é que andam por aí no ?quintal?.
Uma leitura leve e encantadora.MM

Vinyth 14/10/2023

Caloroso!
Mais do que um conto infantil, eu acredito que essa história é perfeita para tocar o coração dos leitores, pois, mesmo sendo curta e sem um aprofundamento enorme em seus personagens ou seu universo, o conto consegue transmitir muito bem a essência do que quer passar para os leitores: a transformação de um mundo frio em algo quente e caloroso.

Ingrid579 09/03/2023

Perfeito George RR Martin me surpreendendo como sempre amei o livro ótimo cinto 10/10 em tudo escrita, ilustrações, história.

Leandrela 03/02/2023

Dragão de gelo
História com um desenvolvimento razoável e um final que particularmente não me agradou, acho que poderia ser mais pensado um final...

kiwi 08/01/2023

??
Li esse livro ja faz um tempo, não foi algo que eu terminei recentemente, mas me sinto na obrigação de fazer ao menos uma nota sobre.

ele se difere das obras de destaque do tio martin por ter uma conotação mais infantil. a linguagem é menos complicada, o enredo menos complexo e a quantidade de personagens é limitada.

no geral é um livro muito fofo que nos faz ver uma certa versatilidade do autor. se formos comparar as cronicas de gelo e fogo e o dragao de gelo é possivel ver uma diferença exorbitante, apesar de fazerem parte do mesmo universo.

V.v. 07/08/2022

Amei conhecer outro lado da escrita do Martin com um foco mais infantil, sensível e emocionante, as ilustrações do livro são mt bnts, a estória é conto infantil bem curto e deixa algumas pontas soltas, que eu sendo curiosa, gostaria q fosse explorado, no mais o livro é incrível. Indico p quem curte fantasia e quer uma leitura rápida.

Juliana.Carvalho 01/08/2021

Um livro que deixa a vontade de ler em cada página, com a ânsia por mais. Adara é uma criança fria, tocada pelo inverno, sua família e seu reino estão passando por problemas e a menina se distância da sociedade e se afeiçoa ao temível Dragão de Gelo.
A história tem um desenrolar intenso e uma narrativa simples, mas com muitos elementos que acredito serem um pouco pesados para um livro infantil, que vão de rejeição a fome e guerras violentas, com pessoas sendo queimadas vivas.
Ainda que parte da história seja triste o livro trás lições muito valiosas, sobre as conexões, sobre a amizade, a bravura, sobre como muitas vezes fugir não é a resposta. Como a criança se desenvolve podemos acompanhar a evolução e as mudanças e refletir sobre como coisas pequenas podem mudar tudo e mesmo como algumas coisas só passam a fazer sentido com o tempo.
Por ser um livro todo ilustrado, a história parece ganhar vida e se torna sempre emocionante, além de ter um contraste complementar a história.
O livro é muito bonito, a edição não é capa dura, as folhas são mais espessas e brancas devido as ilustrações. A letra é bem espaçada e de um tamanho bom, que faz com que a leitura não seja cansativa e consequentemente a torna fluída. A capa está em um azul escuro fosco e os principais detalhes (letra do título e nome do autor, gravura no caso o dragão de gelo e Adara) estão com brilho, o faz com que apesar de simples, seja sofisticada e com um ar de bem trabalhada, pois tem um complemento de detalhes finais em preto fosco.
George R R Martín mostrou que consegue escrever algo com inocência e expressão infantil, o que difere de sua obra mais famosa As crônicas de gelo e fogo. O que mostra a versatilidade e talento do autor, que apresenta uma narrativa fantástica.
Luis Royo que é um ilustre ilustrador (desculpe, precisava fazer o trocadilho), mais uma vez se sobressai com dragões muito vividos e personagens com características muito reais e transparentes. Como as expressões brutas do pai de Adara, assim como a própria menina com traços que mostram inocencia e gentileza, além de simplicidade e até mesmo o frio.

Patricia.Cunha 24/04/2020

Um conto para distrair a mente
Bem legal para indicar para crianças a partir de 13 anos. Leitura super rápida.

Juh 28/08/2016

O Dragão de Gelo
Um livro infantil fantasticamente simples e profundo ao mesmo tempo.
Conta sobre uma pequena garotinha que se sente diferente do restante de sua família e que tem uma ligação intensa e inexplicável com o temido Dragão de Gelo, que salva ela e sua família. É um livro infantil sem igual, George R. R Martin traz no seu escrito uma história simples, com começo, meio e fim bem claros e de uma profundidade emocional que cativa adultos e crianças, além da arte do livro ser simplesmente MARAVILHOSA.

marcelgianni 19/06/2016

George R. R. Martin para bebês.
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Apesar de se tratar de um livro voltado para crianças, quem o compra pensa: “mas é um livro infantil escrito pelo George Martin, deve ter no mínimo censura 16”. Grave engano. O livro é bem simples e com uma narrativa pouco descritiva, que pode ser lido em minutos. Esteticamente impressiona, com uma bonita capa e repleto de belas ilustrações. Para o que realmente se propõe, entreter crianças, a obra vale a leitura, mas os adultos fãs do autor que o lerem vão ficar procurando alguma característica do Mundo de Gelo e Fogo, em vão.

site: https://idaselidas.wordpress.com/

Alec Silva 24/11/2015

Comprei por causa das ilustrações do Royo...
... e acabou sendo uma leitura gostosa de se fazer.

Há alguns pontos inconclusivos, que ficaram mal explorados, mas é uma ótima história. Adara, a protagonista, com sete anos, é uma tremenda filha da puta.

Lucas 13/09/2015

FRIO
Esse livro é uma maravilha, não achei ele "infantil" a história é bem curtinha você pega o livro e ler em menos de uma hora, Adara uma linda e doce criança apaixonado por frio, esse livro é o melhor!