Correr o Morir

Correr o Morir James Dashner

Resenhas - Maze Runner

karina.moguim 26/07/2015

O tipo de leitura que não te deixa no tédio nenhuma estrofe

Kelly 16/09/2015

Ahhhh! O que dizer? Adorei esse livro! Adorei o Thomas, o Minho, o Newt... Adorei esse mundo de Maze, os clareanos, os verdugos, labirinto.

Sinopse: Thomas acorda preso em um elevador fechado e sem memória, o transporte o leva até uma clareira cercada por um enorme labirinto, onde encontram-se um grupo de outros garotos. Ele descobre que todo mês um garoto desmemoriado chega através do elevador, mas nenhum deles tem a menor ideia do que devem fazer ali ou qual o propósito de tudo aquilo. Enquanto sobrevivem, o perigo é aumentado pela presença de monstros assustadores, os Verdugos, mantidos à distância pelas grandes portas que fecham ao anoitecer.
Um fato altera de forma radical a rotina do lugar, chega uma garota, a primeira enviada à clareira. Porém, surpreendente mesmo é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, com estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L, terá que explorar os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

Apesar do filme ser fiel a muitas coisas do livro, como sempre, eles mudaram muitas coisas que só dá pra se entender realmente lendo o livro. Eu detesto quando isso acontece, tudo bem resumir, as vezes até coloca duas cenas do livro juntas no filme, o problema é quando eles mudam ou tiram algo importante do livro, isso aí eu não gosto, mas no geral, o filme é muito bom, eu assistir antes de lê o livro e adorei, por isso quis a série e estou adorando. é realmente de tirar o fôlego. Adorooooo!

Joao Carlos 05/12/2015

Intrigante!
Mais uma história que de longe cheira que o mundo acabou e eles são necessários para algo importante. No entanto, o autor consegue criar uma aura de enigma, não dando respostas mais sim caminhos que os personagens devem seguir, as poucas informações prendem o leitor ao texto, criando a necessidade de avançar cada página a procura de respostas.
Thomaz, o protagonista não desaponta, se demonstra forte, corajoso e decidido a resolver aquele problema em que se encontra, a desvendar o labirinto. Sem muita enrolação, mas com detalhes a história evolui rapidamente trazendo outros personagens que enriquecem o todo, como Alby, Minho, Newt, Gally e Chuck, Teresa.
O ar de mistério prossegue do começo ao fim, forçando qualquer um que leia a seguir vorazmente para o segundo livro, ainda mais após ler o epílogo.
Bem escrito, de fácil leitura e que precisa ser lido.