Wicked

Wicked Jennifer L. Armentrout




Resenhas - Wicked


33 encontrados | exibindo 31 a 33
1 | 2 | 3


Ivy (De repente, no último livro) 28/07/2018

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Wicked é a primeira parte de uma trilogia que me interessou justamente por partir de uma premissa bem às avessas: aqui a protagonista não é uma fadinha bondosa como geralmente acontece nas fantasias, mas Ivy Morgan é uma garota badass, que durante toda a vida foi treinada para caçar e matar fadas. Ivy pertence à Ordem, uma entidade secreta cuja função é simplesmente proteger a humanidade em segredo, jamais permitindo que os malvados faes possam colocar em prática seus planos de dominar esse mundo e o Outro Mundo, onde viviam inicialmente e já causaram destruição em abundância.

Quando entra no caminho de Ivy o charmoso Ren Owens, que será seu novo companheiro de caçada, Ivy jura à si mesma que não vai se envolver com Ren. Ele é lindo, criativo, tem senso de humor e parece gostar dela de verdade, mas, Ivy tem traumas demais para lidar. Ela deve superar seu passado e a morte trágica do namorado, Shaun, além disso há segredos que ela esconde. Quando os faes começam a se reunir em Nova Orleans e tudo começa a se tornar mais perigoso para os caçadores, Ivy vai terminar sendo obrigada a enfrentar os segredos do passado para quem sabe salvar seu futuro. Os faes estão prontos para uma guerra que abrirá um mundo de destruição e a Ordem deverá impedir que o caos aconteça, mas quando há entre eles um traidor, em quem Ivy deverá confiar?

Eu adoro os livros da Jennifer Armentrout. Ela é a autora de Lux e também de Covenant e todas as suas séries de sobrenatural juvenil são extremamente viciantes, com uns personagens que terminamos gostando muito. Amo notar que as protagonistas femininas de Armentrout tem como caracteristica primordial uma inteligência aguçada e um senso de independencia forte. Gosto de mocinhas que tem opinião e até aqui todas as protagonistas de Jenn se revelaram cheias de atitude.
Wicked é o que poderiamos até chamar de um New Adult sobrenatural, já que não é um livro exatamente de teor juvenil, há cenas de conteúdo adulto que diferenciam e muito a série de outras da autora de teor mais YA, como Lux por exemplo.

Sinceramente achei que essas cenas eróticas sobravam na história. Não sei exatamente qual foi a intenção da autora ao escrever as cenas de conteudo erótico na história mas Wicked possui uma trama original, que prende o leitor e que dispensa outros artificios, essa necessidade em sexualizar a história até o limite realmente acabou desfavorecendo a trama.
As cenas de conteúdo adulto (grande parte delas), ao meu ver, são inclusive repetitivas demais, dando a impressão de que estão ali apenas para preencher algumas páginas à mais.
À excessão desse detalhe do conteúdo adulto da trama que achei que em nada favoreceu a história, de resto Wicked resulta ser uma história muito boa.
Primeiramente eu amei esses papéis invertidos, onde a mocinha é a caçadora de fadas. E os faes que Jenn nos apresenta são realmente bem mórbidos. Armentrout nos apresenta uns faes bem semelhantes aos vampiros, que se alimentam de sangue humano com tal de manter a beleza e juventude típicas das fadas. Achei bem legal e coerente a maneira como esse lado super vilão dos faes fica bem explicado na trama.

Como em todos os livros da Armentrout, quem conhece a escrita da autora já sabe que é uma escrita que prende desde o início, pois é jovial, ágil e bem dinâmica. Jenn sabe quando precisa adoçar as coisas com algo de romance, e quando a trama pede por mais ação e suspense. Ela é muito boa criando mistérios e nos trazendo reviravoltas que mudam os rumos da trama, embora, de todas as obras que li da autora admito que até aqui Wicked acabou por ser a mais previsível (eu já sabia quem era o traidor desde a metade do livro, além disso houve outro fato importante que já comecei a intuir assim que foi revelado, então apesar da boa escrita da autora alguns detalhes se tornaram previsíveis demais).

Apesar de tudo, Wicked me deixou com vontade de conferir a continuação Torn, que já tenho em mãos e promete trazer mais revelações importantes e mudanças bruscas na trama. Estou curiosa para saber como Armentrout conseguirá surpreender seus leitores neste universo de faes perversos, duendes suspeitos e caçadores implacáveis criados com imensa genialidade por essa talentosa autora.

site: http://www.derepentenoultimolivro.com/2018/06/review-210-wicked-wicked-trilogy-1.html
comentários(0)comente



Clara 16/07/2015

Amazing!
Acho que já tenho o direito de declarar o meu amor indiscutível e vício extremo pela escrita da Jennifer L. Armentrout, não é mesmo? Essa mulher tem uma presença de plot impressionante, e às vezes parece que o poço de ideias dela é completamente sem fundo. Como alguém é capaz de criar tantos universos perfeitos assim?
Wicked é leve, intrigante, sensual e extremamente divertido. Um livro no qual eu não esperava encontrar todos esses elementos, pois não confiava inteiramente nos poderes mágicos de Armentrout. Será que essa mulher é capaz de escrever algo entediante? Aparentemente, não! Wicked não me deixou respirar, e seus personagens foram mais do que bem desenvolvidos, eles foram, claramente, amados pela autora durante sua produção.
Recomendo demais esse livro, especialmente para aqueles que nunca se cansam de um bom mistério em New Orleans ;D
Myh @olivromeachou 30/05/2018minha estante
Eu amo os livros dela também, estou na vibe de ler todos dela, só que infelizmente inglês não é meu forte ainda, estou lendo os traduzidos, esse você leu em inglês? Eu queria muitooooo ler esse livro mais não acho.


Van 25/05/2021minha estante
Realmente. Minha saga preferida dela é saga Lux




Carla1177 10/03/2015

Fantasia Urbana que promete
Eu não sei se eu já disse isso aqui alguma vez, mas recentemente dentre os livros no gênero supernatural, paranormal, fantasia urbana ou qualquer coisa que siga por essa linha a minha fixação tem sido por "faes". Tudo o que sai nesse estilo e que eu fico sabendo que está bombando, eu tento ler. Esse mundo é tão fora da casinha que de alguma forma ele acaba me atraindo.

E bom, o que eu li recentemente foi o primeiro livro da trilogia Wicked da Jennifer L. Amenrtrout. Na realidade, o li porque ele foi escrito por essa autora que eu gosto bastante da qual conheci o trabalho através da série de alienígenas, Lux - que aliás, eu super indico pra quem curte o estilo .

Enfim, como amei a outra série, as chances de eu gostar dessas eram altas. E bom, ainda bem que eu não acabei decepcionada. Achei o livro ótimo e com grande potencial para os seguintes. Não foi o melhor livro que eu li dentro desse estilo, mas ele teve os elementos necessários para me prender e entreter.

Nesse estilo paranormal/supernatural eu não curto mocinhas indefesas que se sentam num banco e esperam serem salvas, e tão pouco gosto das que acham que são fodonas e saem por ai metendo os pés pelas mãos e mais atrapalhando do que ajudando, só para no final poderem dizer que são capazes. Isso me irrita além da conta. Tenho paciência nenhuma para personagens assim e isso me desconecta completamente da história.

Dito isso, eu diria que infelizmente a Ivy se encaixa nessa segunda categoria. Porém, ela não chegou a ser tão estúpida ao ponto de ter me irritado. E ao longo da história, ela foi também um pouco desnecessária algumas vezes, especialmente com o Ren - principal personagem masculino. Mas apesar dessas coisas, eu não desgostei dela, é fato que ela tinha qualidades que a tornaram mais "interessante". De qualquer forma, ela também não foi das minhas favoritas.
[...]

Confira a resenha completa no blog e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/review-wicked-trilogia-wicked-1-jennifer-l-armentrout
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 31 a 33
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR