Wicked

Wicked Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Wicked

Ana 08/12/2021

Demorei horrores pra terminar e só fica bom nos últimos 30%. Primeiro livro da autora que eu não gostei.

Marjorie.Baldovinotti 16/02/2022

Curti
No começo achei meio enrolado, mas com o desenrolar da história passei a gostar. Só achei o drama todo em volta do relacionamento dos protagonistas desnecessário.

Lari 12/01/2021

Fadas, lutas e bad boy
Li esse livro porque acabei de ler From Blood and Ash, que é da mesma autora, e ainda não estava preparada para me despedir da escrita dela. Contudo, essa foi uma das fantasias que menos gostei dela. Não é que seja ruim, mas achei Obsidiana melhor e From Blood and Ash muuuito melhor. Quase desisti do livro na metade, mas persisti e até que não me arrependi, pois o final trouxe novas revelações e estou curiosa para saber como a história vai se desenrolar.

Aqui, temos a história de Ivy, que faz parte da Ordem. A Ordem é um grupo de pessoas que caçam fadas, já que as fadas se alimentam dos humanos para prolongar suas vidas. Tendo perdido seus pais biológicos, seus pais adotivos e seu namorado, ela não quer abrir seu coração para mais ninguém. Então, conhecemos Ren, o carinha que - sem surpresas - vai mudar essa história. Porém, a chegada de Ren na ordem está relacionada a algo muito maior e o trabalho de Ivy está prestes a se tornar muito mais difícil.

É um livro bom, mas não é o melhor da autora, como eu disse. Recomendo pra quem está sem nada para ler e quer passar o tempo com uma fantasia com um toque de diversão e romance.
Van 25/05/2021minha estante
Concordo. Só acho que a saga Lux poderia ser adaptada no lugar dela ?

Lari 29/05/2021minha estante
SIMMMMM hahah

Fabiana @bibliotecadabia 06/01/2021

Uma Grata Surpresa !
RESENHA: Nova Orleans, cidade mais populosa do estado de Luisiana nos EUA. Com fortes influências francesas, latinas e africanas, é uma cidade que apesar de não conhecê-la pessoalmente, mas, pelo que já assisti e pude ler sobre ela, encanta com seus festivais de música, principalmente o Jazz. Essa cidade é o palco da história da Trilogia Wicked.

Minha curiosidade em ler este livro, se deu pelo filme que está produção pela @passionflix , em princípio não havia me chamado atenção, entretanto quando fui conhecer a Sinopse, tive aquele “clique”, e fiquei super curiosa em conhecer. Apesar da autora ter uma série publicado no Brasil pela @edvalentina , infelizmente a Trilogia não foi publicada .... ainda, espero que com o sucesso do filme possamos ter a publicação desses livros.

Vamos conhecer a história de Ivy Morgan, ainda jovem sabia o que era perder seus entes queridos, e ainda carregar a culpa por isso. Ivy e sua família fazem parte da 'Ordem', uma organização que caça 'Faes', criaturas sobrenaturais que se disfarçavam de humanos, e os atraem para se alimentarem da essência de vida de deles.

Ivy, por ser da 'Ordem', assim como os outros conseguia identificar as 'Faes' entre os humanos, pois se utilizavam de amuletos para se protegerem e não serem escravizados pelo “Glamour” que os Faes exerciam sob os humanos, assim como tinham uma 'marca' (tatuagem) que os identificava como membros da 'Ordem'.

Ren Owens era novo em Nova Orleans, também membro da 'Ordem', mas acima da 'Ordem', também fazia parte da 'Elite', uma organização paralela a 'Ordem' que caçava 'Anciãos', seres semelhantes aos Faes, mas infinitamente superiores em força e magia, e também os 'Halfling'.

Não posso esquecer de mencionar que temos a cereja do bolo na história, Tink um ser mágico conhecido como ‘Brownie’ que foi encontrado por Ivy em uma de suas caças aos ‘Faes’. Seu dever era matá-lo, por se tratar de um ser mágico de 'Outro Mundo', entretanto algo a impediu, e, ela o acolheu em sua casa. Ele é um personagem secundário que deixou a história mais leve e divertida, com falas hilárias e completamente sem noção.

A autora de maneira espetacular nos trás um romance sobrenatural e fantasia, o qual nos prende do início ao fim. Uma história totalmente "amarrada" sem brechas, que nos deixa atento a cada detalhe, personagens secundários envolventes e importantes para o enredo. Um livro que sem dúvida merece ser publicado no Brasil!

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Camila 09/08/2020

Um livro de fantasia com tudo o que se tem direito: romance, mistério, traição e descobertas. Uma protagonista forte, corajosa e com muitos traumas. Um protagonista charmoso, apaixonante e cheio de segredos. Simplesmente não tem como errar!
Eu amei o livro, adoro esse tipo de fantasia que consegue te prender do início até o fim. É claro que o livro é um pouco previsível, mas não deixa de ser incrível e envolvente. Todos que gostam de histórias sobre o sobrenatural vão gostar, é fato!

Viviane Schneider 07/06/2020

Um livro muito bom, leiam, vocês não vão se arrepender. Como sempre a autora arrasando!

Ivy (De repente, no último livro) 28/07/2018

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Wicked é a primeira parte de uma trilogia que me interessou justamente por partir de uma premissa bem às avessas: aqui a protagonista não é uma fadinha bondosa como geralmente acontece nas fantasias, mas Ivy Morgan é uma garota badass, que durante toda a vida foi treinada para caçar e matar fadas. Ivy pertence à Ordem, uma entidade secreta cuja função é simplesmente proteger a humanidade em segredo, jamais permitindo que os malvados faes possam colocar em prática seus planos de dominar esse mundo e o Outro Mundo, onde viviam inicialmente e já causaram destruição em abundância.

Quando entra no caminho de Ivy o charmoso Ren Owens, que será seu novo companheiro de caçada, Ivy jura à si mesma que não vai se envolver com Ren. Ele é lindo, criativo, tem senso de humor e parece gostar dela de verdade, mas, Ivy tem traumas demais para lidar. Ela deve superar seu passado e a morte trágica do namorado, Shaun, além disso há segredos que ela esconde. Quando os faes começam a se reunir em Nova Orleans e tudo começa a se tornar mais perigoso para os caçadores, Ivy vai terminar sendo obrigada a enfrentar os segredos do passado para quem sabe salvar seu futuro. Os faes estão prontos para uma guerra que abrirá um mundo de destruição e a Ordem deverá impedir que o caos aconteça, mas quando há entre eles um traidor, em quem Ivy deverá confiar?

Eu adoro os livros da Jennifer Armentrout. Ela é a autora de Lux e também de Covenant e todas as suas séries de sobrenatural juvenil são extremamente viciantes, com uns personagens que terminamos gostando muito. Amo notar que as protagonistas femininas de Armentrout tem como caracteristica primordial uma inteligência aguçada e um senso de independencia forte. Gosto de mocinhas que tem opinião e até aqui todas as protagonistas de Jenn se revelaram cheias de atitude.
Wicked é o que poderiamos até chamar de um New Adult sobrenatural, já que não é um livro exatamente de teor juvenil, há cenas de conteúdo adulto que diferenciam e muito a série de outras da autora de teor mais YA, como Lux por exemplo.

Sinceramente achei que essas cenas eróticas sobravam na história. Não sei exatamente qual foi a intenção da autora ao escrever as cenas de conteudo erótico na história mas Wicked possui uma trama original, que prende o leitor e que dispensa outros artificios, essa necessidade em sexualizar a história até o limite realmente acabou desfavorecendo a trama.
As cenas de conteúdo adulto (grande parte delas), ao meu ver, são inclusive repetitivas demais, dando a impressão de que estão ali apenas para preencher algumas páginas à mais.
À excessão desse detalhe do conteúdo adulto da trama que achei que em nada favoreceu a história, de resto Wicked resulta ser uma história muito boa.
Primeiramente eu amei esses papéis invertidos, onde a mocinha é a caçadora de fadas. E os faes que Jenn nos apresenta são realmente bem mórbidos. Armentrout nos apresenta uns faes bem semelhantes aos vampiros, que se alimentam de sangue humano com tal de manter a beleza e juventude típicas das fadas. Achei bem legal e coerente a maneira como esse lado super vilão dos faes fica bem explicado na trama.

Como em todos os livros da Armentrout, quem conhece a escrita da autora já sabe que é uma escrita que prende desde o início, pois é jovial, ágil e bem dinâmica. Jenn sabe quando precisa adoçar as coisas com algo de romance, e quando a trama pede por mais ação e suspense. Ela é muito boa criando mistérios e nos trazendo reviravoltas que mudam os rumos da trama, embora, de todas as obras que li da autora admito que até aqui Wicked acabou por ser a mais previsível (eu já sabia quem era o traidor desde a metade do livro, além disso houve outro fato importante que já comecei a intuir assim que foi revelado, então apesar da boa escrita da autora alguns detalhes se tornaram previsíveis demais).

Apesar de tudo, Wicked me deixou com vontade de conferir a continuação Torn, que já tenho em mãos e promete trazer mais revelações importantes e mudanças bruscas na trama. Estou curiosa para saber como Armentrout conseguirá surpreender seus leitores neste universo de faes perversos, duendes suspeitos e caçadores implacáveis criados com imensa genialidade por essa talentosa autora.

site: http://www.derepentenoultimolivro.com/2018/06/review-210-wicked-wicked-trilogy-1.html

Carla1177 10/03/2015

Fantasia Urbana que promete
Eu não sei se eu já disse isso aqui alguma vez, mas recentemente dentre os livros no gênero supernatural, paranormal, fantasia urbana ou qualquer coisa que siga por essa linha a minha fixação tem sido por "faes". Tudo o que sai nesse estilo e que eu fico sabendo que está bombando, eu tento ler. Esse mundo é tão fora da casinha que de alguma forma ele acaba me atraindo.

E bom, o que eu li recentemente foi o primeiro livro da trilogia Wicked da Jennifer L. Amenrtrout. Na realidade, o li porque ele foi escrito por essa autora que eu gosto bastante da qual conheci o trabalho através da série de alienígenas, Lux - que aliás, eu super indico pra quem curte o estilo .

Enfim, como amei a outra série, as chances de eu gostar dessas eram altas. E bom, ainda bem que eu não acabei decepcionada. Achei o livro ótimo e com grande potencial para os seguintes. Não foi o melhor livro que eu li dentro desse estilo, mas ele teve os elementos necessários para me prender e entreter.

Nesse estilo paranormal/supernatural eu não curto mocinhas indefesas que se sentam num banco e esperam serem salvas, e tão pouco gosto das que acham que são fodonas e saem por ai metendo os pés pelas mãos e mais atrapalhando do que ajudando, só para no final poderem dizer que são capazes. Isso me irrita além da conta. Tenho paciência nenhuma para personagens assim e isso me desconecta completamente da história.

Dito isso, eu diria que infelizmente a Ivy se encaixa nessa segunda categoria. Porém, ela não chegou a ser tão estúpida ao ponto de ter me irritado. E ao longo da história, ela foi também um pouco desnecessária algumas vezes, especialmente com o Ren - principal personagem masculino. Mas apesar dessas coisas, eu não desgostei dela, é fato que ela tinha qualidades que a tornaram mais "interessante". De qualquer forma, ela também não foi das minhas favoritas.
[...]

Confira a resenha completa no blog e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/review-wicked-trilogia-wicked-1-jennifer-l-armentrout

12/12/2021

?Eu sou um monte de coisas, mas hoje sou a [*****] de sua graça salvadora.?
É incrível a capacidade da Jennifer de escrever histórias tão fascinantes e deixar a gente querendo mais depois de cada linha.

Jessica 10/02/2022

Um começo promissor!
Eu fui ler o livro depois de assistir o filme feito pela Passionflix e fiquei muito surpresa por terem adaptado literalmente o livro, com detalhes e tudo mais. Sobre o livro, tem tudo para ser uma ótima trilogia e eu gostei do casal.
Espero que a Ivy seja melhor desenvolvida no segundo livro, assim como sua relação com o Ren.

Fernanda.Granzotto 26/12/2019

Áudio-livro !!
Mal posso esperar para ler o resto da série e me apaixonar mais pelos personagens e pela história. Este livro tem tudo pessoal, basta ler!

Carolina Barreto 21/02/2022

To aquui por causa de From Blood and Ash
Depois de ler From Blood and Ash, fiquei totalmente apaixonada pela escrita da Jennifer L. Armentrout, e fui procurar mais livros dela...
...dae que decidir começar por essa serie (Devia ter ido para a LUX kkk)!
Enfim a temática é interessante, não foi uma novidade pra mim, mas gostei... o romance não me convenceu e acho que outros personagens não foram aproveitados!
É livro raso... e um pouco monótono!

Carmen22 07/03/2022

Bom romance, porém não o melhor da autora
Seu eu tivesse lido esse livro antes de From Blood and Ash, eu teria amado e dado 5 estrelas. Mas como não é o caso, dá pra perceber que a história não é tão fluída e eu senti uma falta daquela química inicial tão presente em From Blood and Ash.

Mas ainda sim, é uma história boa que te prende e deixa você ansiosa para saber o desenrolar da história.