Finding Pride

Finding Pride Jill Sanders

Resenhas - Finding Pride (Pride Series Romance Novels (Volume 1)

MiLe 09/12/2014

Olá flores do meu jardim!!!!
Aquele ditado de Não julgue o livro pela capa, realmente me cabe nessa leitura. Eu tenho muitos livros aqui pra ler, sejam em inglês, sejam em português, então realmente pra um livro digamos cortar a fila, lol, as vezes ele precisa me chamar a atenção por sua capa e resumo. Com esse livro foi assim.

O resumo em si me chamou a atenção, mulher saindo de um relacionamento abusivo e buscando sua independência.
Eu pensei, ta aí, vou largar um pouco a mesmice e dar um salto na história.
Vocês não imaginam a minha decepção ao chegar ao final desse livro.
Não é nada daquilo que imaginei.
Deixe-me tentar explicar sem dar muitos spoilers.

Megan acabou de sair de um relacionamento abusivo, seus pais morreram quando ainda era pequena, então ela é criada por seu irmão mais velho, que possui amigos e companheiro de negócios onde morava. Acontece de Megan assumir seu lugar, isso inclui sua casa e negócios e aí começa a historia.

Ela conhece Todd, que é o parceiro de seu irmão, e sua família a adota assim como fizeram com o irmão. Aí já começa a coisa errada, por que pra uma mulher buscando seu eu interior, como pode achar certo gente estranha tendo a chave de sua casa e entrando e saindo quando querem?

Até aí tudo bem, eu achei que eles iriam dar apoio e tal, mas então não entendi porque viviam dizendo a Todd, que já estava interessado em Megan, para parar de assustá-la. Não me pareceu que Todd era muito de um mocinho, não me identifiquei com ele em nada, para que ele tenha entrado na historia como salvador de uma Megan destruída pela relação anterior.

O cara praticamente continuou de onde o marido abusivo parou.
Explico: Megan não queria se relacionar novamente, ele simplesmente adentrou em sua vida sem a permissão dela, suas opinões mais uma vez não foram respeitadas, sua independência mais uma vez sufocada por um homem dominante. Enfim, simplesmente não clicou em mim.
Pra piorar a situação o marido retorna a sua vida e ela ainda assim não tem sua reviravolta.
Num romance previsível e mal editado, pois continha erros de ortografia e até mesmo de digitação a autora escreve cenas de sexo maravilhosas, mas não somente de sexo se faz um livro.