Bom-Dia, Todas as Cores!

Bom-Dia, Todas as Cores! Ruth Rocha

Resenhas - Bom-Dia, Todas as Cores!

Heitor Moriá 19/02/2023

Divertido
Eu gosto desse livro desde que eu era pequeno e nem sabia ler. Eu decorei esse livro porque minha mãe lia para mim todo dia. Eu já li sozinho um monte de vezes e é muito legal.

Thainá @thaii.limab 01/02/2022

Livros infantis são incríveis! Esse, por exemplo, nos mostra que independente do que façamos, nunca agradaremos à todos. E a questão é essa: você precisa agradar a si e não aos outros.

" - Eu uso as cores que eu gosto,
E com isso faço bem.
Eu gosto dos bons conselhos,
Mas faço o que me convém.
Quem não agrada a si mesmo,
Não pode agradar ninguém.."

Evellyn.Souza 25/04/2020

Lindo para ensinar que não precisa se preocupar com a opinião dos outros,pois se você se sentir bem sendo quem é,nada mais importa.

Prisca 09/05/2022

Hoje às crianças estavam inspiradas ...kkk
Mas esse livro é maravilhoso, simplesmente amei, super colorido e passa uma mensagem bem legal.
Recomendo

Thompson.Otavio 08/07/2022

Um livro infantil
Realizei a leitura para o meu irmão de 3 anos e em uma aula de artes da faculdade, é muito interessante como a leitura se faz essencial para identidade da criança, pela leitura ela pode aprender e compreender no mundo de forma saudável. A história traz versos de poesia e uma história muito otimista, fiquei extremamente emocionado queria poder ter lido essa história quando eu era criança faria com certeza diferença.

Gabriela2544 13/07/2023

Bom-dia, todas as cores!
Oiii, eu sou a Gabi e hoje vou falar sobre esse livro?
Ele é um livro infantil, mas que ensina uma grande lição!!
Recomendo que se vcs tiverem irmãos, filhos, sobrinhos,etc, lerem esse livro para eles!?
Meu irmão amou!??

Raposinha 19/01/2022

Um camaleão de coração grande
O pequeno camaleão acordou de bom humor hoje! Ele lava o seu rostinho em uma gota de orvalho e começa seu caminho! Ele encontra varios amigos diferentes, com aparencias diferentes e opiniões diversas. Ele tena agradar a todos mas fica sobrecarregado! SErá que é possivel agradar a todos de uma vez só? Escrito por Ruth Rocha amo este livro, contendo letra grande, falas e frases simples para ler e divertidas. As ilustrações são coloridas e criativas ótimo trabalho Madalena Elek! Um livro não são só uma boa historia mas como é trabalhada e nesta obra você apresentou muita cor e diversão! Ameiiiiii!!! Me siga, explore meu perfil, curte e comenta para mais!

Karoll 31/03/2023

Ótima opção para as crianças, trabalhei com ele hj em sala de aula e foi um tremendo sucesso, minhas crianças ficaram encantadas

Barbie 18/04/2020

A arte de não se importar com a opinião dos outros
O camaleão na tentativa de agradar a todos acabou percebendo que a opinião dos outros bichinhos não era o que no fundo ele queria e, ao descobrir seu verdadeiro gosto, deixou de lado a opinião de seus colegas e seguiu com a sua intuição e prazer. É justamente o que nós, seres humanos deveríamos fazer para realmente sermos felizes, deixar de agradar a todos e em primeiro lugar se satisfazer.

Karol 24/09/2022

Adorei.
Li com meus alunos do primeiro ano e todos gostaram muito.
O livro tem uma linguagem simples e consegue abordar de forma direta que se formos agradar os outros todas as vezes, vamos esquecer o que nós faz feliz.

Lillian 08/07/2023

Adorei
O livro é uma fofura, mais uma obra prima de Ruth Rocha, mega recomendo para leitura de adultos e crianças. Li com meu sobrinho, nós amamos!!!

Thalya 21/10/2020

Auto conhecimento e auto aceitação
Livro lindo e ótimo para leitura e reflexão de crianças e claro, de adultos também, porque apresenta um camaleão que de tão bondoso com a opinião de outros animais que encontra, acaba cedendo e mudando a sua cor. Mas no fim, descobre que deve aceitar-se como é e como gostas de ser: rosa, que era a cor que achava mais bonita.

Ruth Rocha é uma autora de literatura infanto-juvenil perfeita para iniciar crianças no vasto mundo da literatura. Ainda mais quando pode fazê-las refletirem sobre a importância de ser e fazer o que tanto amam.

Valdir.Lopes 07/12/2021

BOM DIA, TODAS A CORES!
Não dá para agradar a todos. Isso o Camaleão, personagem carismático de Ruth Rocha, aprende e ensina aos leitores. O que seria do amarelo se todos gostassem do rosa, não é?

Singela construção narrativa, acompanhada da bela ilustração de Madalena Elek, faz dessa fábula oportunidade para refletir com os pequenos sobre gostar de si e não dar excessiva atenção às opiniões de outros.

O respeito pelas preferências e gostos devem ser considerado, afinal, não somos iguais. E viva a diferença.

Recomendo a leitura.
#leiaparaumacriança.

Dedê 24/08/2023

Muito bom!
Esse livro evidência que as pessoas sempre vão querer ver certas versões de nós, e que não podemos ser felizes e satisfeitos com quem somos se ficarmos focados em atender as necessidades alheias.

Recomendo muito! O camaleão é cativante e exemplifica com maestria e de forma lúdica tal mensagem.