Superação Nick Vujicic

Resenhas - Superação

Jacque 10/11/2023

Superação
Livro com pensamentos inspiradores de Nick Vujicic, para ajudar nas dúvidas e percalços do dia a dia.

NARA DIAS 19/02/2021

Leitura Diária
Se você busca um livro para reflexões diárias, encontrou! São 50 ao todo! Cada reflexão possui título, texto bíblico, uma experiência do Nick e uma conclusão, não ultrapassa três páginas. Adorei ler todas essas reflexões...

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/

Dinda 21/07/2020

Amei esse livro!
Ele é como se fosse um devocional ,que aborda temas simples porém importantes para manter o foco e a fé em Deus em qualquer tipo de ocasião ou dificuldades.
Super recomendo!!!

DI @poesiadoslivros 31/05/2020

Interessante
A ideia do livro é muito boa, mas, achei muito parecido com o primeiro livro, inclusive tem alguns trechos iguais então ficou um pouco repetitivo. Trata-se de um livro sobre fé, Nick utiliza alguns trechos da bíblia e conta histórias da sua vida e cita algumas frases de superação.

Bia 23/10/2019

Superação
Livro incrível de Nick Vujicic, superação está cheio de mensagens inspiradoras, e vai ter encher de esperança.

Nathy 13/09/2016

Superação – Nick Vujicic – #Resenha
Os livros do Nick são sempre muito bem falados, no entanto, não tinha tido ainda a oportunidade de ler. Até que em um dia de chuva e sem internet resolvi que iria dar uma chance e ver se era tão bom como o pessoal comentava. A cada palavra descrita por ele me emocionava e conseguia me ver claramente naquela situação. Esse livro na verdade eu recomendaria para que fosse lido um dia de cada vez. Eu fui lendo inteiro porque não conseguia me conter e queria mais e mais daquelas palavras.

Não diria que esse é um livro de autoajuda porque o Nick consegue trazer algo completamente novo. Não está dizendo como você é ou como deveria se comportar para melhorar a situação. Mas, sim que nada é tão ruim quanto parece. No final de cada capítulo ele deixa uma mensagem para você refletir sobre tudo, sem dizer quais às mudanças que você deve fazer. Foi um jeito novo de fazer com que enxergasse minha vida. Muitas vezes somos pessoas mimadas que querem aquilo no momento em que desejamos, quando na verdade algo muito melhor e maior pode estar nos esperando. Sem contar que olhamos apenas para o nosso próprio umbigo e esquecemos que tem pessoas passando por uma situação diferente e mesmo assim superando os obstáculos.

Ame a si mesmo como Deus o ama - pelo que há por dentro.

Um livro em que temos uma visão nova sobre Deus e seus planos para cada um nós. Como é um amor puro e verdadeiro. Quando você passa a viver a sua vida deixando Deus guiar as suas ações tudo se torna perfeito. A partir do momento que aceita que os planos Dele são melhores e não se importa com as adversidades passa a viver uma vida nova e diferente. Muitos não acreditam e esse livro não está forçando a acreditar, apenas a abrir os olhos para algo que possa estar lhe faltando. Ou porque muitas vezes não entende algo que ocorre em sua vida.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/12/superacao-nick-vujicic-resenha.html

@apilhadathay 20/03/2015

Interessante!!
Este é o segundo do Desafio #30Dias30Livros, que impus a mim mesma, para dar conta de, pelo menos, 30 babies que esperam há décadas.
Fui o primeiro filho deles e com certeza uma surpresa. (...) ela e meu pai ficaram assombrados quando nasci sem os membros. Como todos os bebês, não vim com um manual de instruções, mas meus pais com certeza teriam aceitado um pouco de orientação. Eles não conheciam outros pais cujos filhos nasceram sem membros num mundo projetado para pessoas completas. (p. 17)
Este é o segundo livro de Nick que tenho o prazer de resenhar. Nós já o conhecemos por dois livros prévios: UMA VIDA SEM LIMITES (resenha aqui) e INDOMÁVEL. E porque ele nasceu com a Síndrome Tetra-amelia, que impediu o crescimento de seus braços e pernas. Mas Nick é depressivo? Não mais! Ele transformou o que seria sua maior fraqueza em seu maior ponto de força, e vive para testemunhar os milagres de Deus em sua vida, além de nos dar preciosas dicas.

Estou aqui para dizer que, sejam quais forem as circunstâncias, enquanto você estiver respirando, tem uma contribuição a dar. (p. 25)

O que mais admiro em Nick é a certeza que ele nos transmite de que não há nada como confiar nos planos de Deus para as nossas vidas. Nascido sem braços e pernas, ele já foi do extremo da esperança ao poço mais amargo do desespero e desilusão. Mas supera as dificuldades e barreiras, venceu preconceito e circunstâncias, além da previsão de uma vida de limitações com o que ele tem de sobra em seu coração: FÉ EM DEUS. Nick veio ao mundo com uma missão: provar que nada, NADA (nem mesmo uma síndrome que te faz nascer sem membros inferiores e posteriores, em uma sociedade em que imagem e aparência significam tudo) é motivo grande o bastante para termos raiva de Deus.

A essência da vida não é ter, mas ser. Você pode se cercar de tudo aquilo que o dinheiro pode comprar e mesmo assim se sentir um ser humano completamente infeliz. (p. 30)
No primeiro livro, notei que ele era entusiasmado demais, talvez até um pouco iludido, tanto é que os textos ficaram extensos demais, e a fonte pequena não ajudou. Neste, porém, ele está mais centrado, conciso, apresenta textos curtos e objetivos - embora dotados da quantidade certa de subjetividade para fazer você chorar e até sentir vergonha de suas atitudes, logo nas primeiras páginas.

O livro é estruturado em forma de pregações: ao logo de 50 capítulos, Nick sempre os abre com uma passagem bíblica e tece um breve texto relacionando aquela passagem com momentos de sua vida, de sua caminhada. Ele fala de tendências autodestrutivas; de como é prejudicial focar nas coisas que não podemos fazer, em vez de apreciar aquilo que podemos; em alguns pontos, ele recaiu na simpatia forçada que parece irreal demais para ser verdade, e até se repetiu em outros momentos, mas nada que prejudique o texto - aliás, muito bem revisado. Por isso, não levará todas as estrelas hoje.

Vale a pena ser lido.

MiCandeloro 31/01/2015

O ser humano não tem limites quando tem fé!
Nick nasceu sem os braços e sem as pernas por um "infortúnio do destino". Inicialmente foi um choque para seus pais, que não sabiam lidar com a situação. Durante sua infância, Nick rezava para que Deus lhe desse braços e pernas para que ele pudesse ser uma criança normal como outra qualquer, mas Deus não atendeu suas preces.

O menino não entendia o porquê, e seguiu questionando. Revoltado, apiedou-se de sua própria situação e se afundou em depressão tentando inclusive se matar. Mas foi quando aceitou Deus em seu coração e entendeu que Ele havia lhe dado uma grande missão nessa vida é que compreendeu que também merecia ser feliz.

Mas será que é realmente possível superar qualquer dificuldade durante o nosso trajeto por essa existência, por pior que ela possa parecer?

Bom, vocês terão que ler para descobrir.

***

Superação é um livro de autoajuda, narrado em primeira pessoa por Nick Vujicic, também autor de Indomável e Uma vida sem limites, que contam a sua experiência de vida. Nunca tinha lido nada de sua autoria, muito menos conhecia a sua história, e confesso, fiquei muito chocada, não só com seu "problema de nascença", como também com o fato dele não se permitir ter uma vida limitada só por não ter braços e pernas.

Nick sabe a reação que causa nas pessoas à primeira vista e na verdade se diverte com isso. Com o tempo, ele aprendeu a tirar sarro de sua própria situação e de não sentir falta do que não tem. Foi impossível não ler o livro e não me sentir pequena frente as dificuldades enfrentadas pelo autor e suas lições de superação.

Mas Nick não quer que nos sintamos assim. Sua intenção não é fazer a gente comparar os nossos problemas com os dele, é mostrar que qualquer desafio pode ser superado, independente da situação, se acreditarmos em nós mesmos e entregarmos o nosso coração a Deus.

"Você tem seus próprios desafios e você também é imperfeito. Mas você é a versão perfeita DE SI MESMO!"

Por Nick ser um evangelizador e viajar pelo mundo levando a palavra de Deus e inspirando as pessoas ao seu redor, é claro que em seu texto encontramos diversos trechos da bíblia e inúmeras referências ao quanto precisamos confiar em Deus e ter paciência para descobrir quais são as Suas designações para a nossa vida. Depois de algumas páginas, isso pode se tornar cansativo e repetitivo e vir a desagradar os não religiosos.

Nesse sentido, talvez recomendaria que Superação fosse lido em doses homeopáticas. Como os capítulos são curtos e divididos em temáticas, fica mais fácil vocês procurarem por aquele assunto que o está atormentando mais.

Nick me cativou pela sua força e fé, pelo seu otimismo e bom humor e reforçou a minha crença de que sempre podemos nos esforçar para ver o lado bom da vida. As tragédias e as dificuldades fazem parte. É impossível ser 100% feliz a todo instante. Mas é possível apreender e crescer com os momentos de crise. Quando sobrevivemos e damos a volta por cima, nos tornamos ainda mais fortes e abençoados, não só por superarmos os nossos limites, mas também por descobrirmos com quem podemos contar nos períodos difíceis.

"Da próxima vez que algo imprevisto acontecer, tente não ver isso como um problema. Em vez disso, procure pela dádiva oculta - a oportunidade que o abençoa ou abençoa alguém ao seu redor. Esteja disponível para ser usado por Deus quando Ele precisar de você!"

Depois de ler Superação, é claro que tive que ir atrás de maiores detalhes sobre a vida pessoal de Nick. Não vou ser hipócrita e fingir que não fiquei curiosa sobre como ele consegue comer, escrever, digitar e ter uma vida "normal". Descobri que Nick se casou Kanae, uma jovem linda e cheia de vida como ele, e tem um filho dessa relação. Alguns podem achar que Kanae é muita areia para o caminhão de Nick, mas me emocionei ao estar diante do amor deles, o retrato do amor verdadeiro, sublime e que ultrapassa as aparências.

Quando assisti aos vídeos abaixo, meu queixo caiu. Só conseguia pensar em como Deus é incrível. Ele não deu braços e pernas para Nick por algum motivo, mas deu um pezinho, com dois dedinhos muito úteis a ele. Ver o que Nick consegue fazer com esse pezinho, ou como ele é capaz de nadar sem membros, ou se locomover mesmo sem pernas, ou se erguer sem braços, ou escrever sem mãos é inacreditável.

O ser humano é sim capaz de enfrentar qualquer adversidade, quando acredita em si mesmo, quando tem fé em algo superior e quando modifica o seu ponto de vista ao seu favor. É verdade que a gente colhe o que planta, portanto, vamos parar para pensar se estamos semeando num terreno apropriado e fértil, fazendo a nossa parte, e entregando o que não podemos controlar ao universo. De resto, é esperar pela colheita.

Superação é um livro cheio de belas mensagens que tem o intuito de elevar o nosso ânimo, nos fazer enxergar a beleza e a oportunidade que a vida nos dá e seguir em frente.

site: http://www.recantodami.com/

Dressa Oficial 21/01/2015

Resenha - Superação
Página 20
A vida pode parecer cruel, disso não há dúvida. As vezes as marés de azar sucedem-se e não conseguimos ver a saída. O fato é que, por sermos meros mortais, temos uma visão limitada. Não conseguimos ver o futuro, o que nos aguarda lá na frente.
Isso é ao mesmo tempo uma boa e uma péssima notícia. O que desejo a você, e que serve como estímulo, é que as coisas que estão a sua espera podem ser bem melhores do que pode imaginar. Mas depende de você se levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Olá, tudo bem com você?

Já li o primeiro livro do Nick Vujicic e amei a história de vida dele, ele é o exemplo de superação e por isso achei que iria gostar muito deste livro, e gostei mas não tanto quanto achei que fosse gostar.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo próprio Nick os capítulos são super curtos, e cada começo de capítulo tem uma parte da bíblia passagens salmos ou versículos.

A edição está simples, páginas amareladas e fonte em bom tamanho, logo no começo da leitura eu fui amando algumas passagens que Nick dizia, tanto que na página 30 já tinha vários post it colados nos "quotes" que mais gostei.

Este livro eu diria que serve como uma injeção de ânimo, se você está passando por um momento difícil em sua vida ou conhece alguém que esteja passando, este livro é muito indicado pois renova a esperança e fortalece ainda mais a fé em Deus.

Por Nick ser evangélico ele se considera um instrumento de Deus e o fato de ele fazer palestras motivacionais e ter encontrado nesta profissão a felicidade para sua vida ele começa a relatar algumas situações que lhe ocorreu e também narra histórias de outras pessoas que conheceu durante toda sua vida e que de alguma maneira lhe passou alguma lição de vida.

O livro tem poucas páginas dá para ser lido em apenas algumas horas como foi o meu caso, mas como disse anteriormente ele serve mais para pessoas que estejam passando por uma situação mais complicada da vida e ler aos poucos pode ajudar ainda mais a absorver as mensagens.

Página 30
A essência da vida não é ter, mas ser. Você pode se cercar de tudo aquilo que o dinheiro pode comprar e mesmo assim se sentir um ser humano completamente infeliz. Conheço pessoas de corpo perfeito que não conheceram metade da felicidade que experimentei.Quando você procura a felicidade em meros objetos, eles nunca são suficientes. Olhe á sua volta. Olhe para dentro de si mesmo.

No meu caso como graças a Deus está tudo bem eu achei que depois da página 60 os textos se tornaram repetitivos, e neste ponto achei que a leitura fluiu mais devagar e os ensinamentos que já tinha passado eu vi algumas vezes sendo mencionados novamente no final da leitura.

Talvez seja uma estratégia para a pessoa que estiver passando por um momento delicado conseguir assimilar o que ele fala e fortalecer sua fé em Deus e não se desesperar.

Quem gosta do autor, gosta de ver exemplos de superação, deseja fortalecer sua fé em Deus este livro é super indicado.

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2015/01/resenha-superacao.html

RUDY 16/01/2015

RESUMO SINÓPTICO
Nick VUJICIC nasceu com deficiências físicas, sem os braços e sem as pernas e mostra no livro as experiências que viveu no decorrer de sua vida e o quanto pode ajudar outras pessoas a descobrirem seu papel no mundo e a felicidade plena.

Ele já teve pensamentos suicidas até o dia em que descobriu que sua força interior era maior do que os preconceitos vividos e todas as dificuldades; descobriu que o amor de Deus é perfeito e a partir daí, resolveu mostrar ao mundo o quanto cada um de nós é importante.

Coloca de forma explícita e simples a maneira como tudo tem um objetivo na vida, mesmo que não entendamos no momento e através de ensinamentos próprios, mostra ao leitor as “Palavras de superação”.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/01/resenha-01-superacao-nick-vujicic.html
Michelle 18/07/2022minha estante
muito emocionante esse livro

Angela Cunha 02/06/2023minha estante
Nossa Rudy, eu li esse livro já tem tanto tempo, mas a história nos inspira a todo tempo!!!!
Adorei relembrar!!!
Beijo

Jaqueline 14/01/2015

Superação é o terceiro livro de Nick Vujicic que nasceu sem braços e pernas e hoje é palestrante e autor. Neste livro ele concentra seus pensamentos mais inspiradores. Eu gostei muito de ler, pois há muito tempo estava querendo ler algo do autor, e esse foi um prato cheio, me rendeu muitos trechos bacanas para serem colados na porta da geladeira e lidos todos os dias. Deixarei aqui um dos meus trechos favoritos:

“Pode ser que, neste momento, a sua vida não esteja correndo às mil maravilhas, mas, enquanto estiver no mundo, enquanto continuar vivo e seguindo em frente, tudo é possível. Apegue-se à esperança”. pág 39

O que me incomodou um pouco foi o uso da palavra Deus, achei muito repetitivo e desnecessário. Isso é uma questão pessoal, fora esse detalhe o livro é muito bem inscrito e digno de ficar na cabeceira da cama para sempre que você precisar de uma palavra de incentivo ele te servirá de apoio.

Após terminar de lê-lo eu confesso que senti algo se renovando dentro de mim, surgiu uma pontinha de coragem para agir mais. O ideal é lê-lo um pouquinho de cada vez e assim conseguir refletir mais sobre as mensagens passadas.

Fernanda 14/01/2015

Resenha: Superação
CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/01/resenha-superacao-nick-vujicic.html

@APassional 23/12/2014

Superação * Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
“Superação” é um livro de autoajuda escrito por Nick Vujicic, um australiano que nasceu sem braços e pernas, mas mesmo assim consegue ter uma vida muito boa e feliz. Nick tem uma fundação chamada Life Without Limbs, que compartilha com o mundo mensagens de Cristo, é palestrante e escritor, e é dessa forma que inspira muita gente!

Nick já teve outros dois livros lançados pela Novo Conceito (Uma vida sem limites e Indomável) e Superação é seu primeiro livro de reflexões, onde ele conta coisas sobre si mesmo, sobre pessoas que o inspiraram, sobre pensamentos e situações vividas. Sua proposta ao escrever foi inspirar outras pessoas que passam por momentos difíceis e compartilhar sua história, mostrando a elas que qualquer um pode alcançar os seus objetivos.

Em todo começo de capítulo há um trecho da Bíblia, que tem a ver com o tema que Nick vai abordar naquele momento, ele fala bastante sobre as dúvidas e inseguranças que teve durante sua jornada e as dificuldades pelas quais passou até conseguir vencê-las e descobrir o que nasceu para fazer. Nick também fala bastante sobre Deus e a importância que Ele tem na sua vida.

Li um capítulo por dia durante 50 dias, foi uma experiência bem legal pois eu consegui refletir sobre tudo aquilo que li, esse é o segredo desse livro: ler devagar e pensando sobre os assuntos. Gostei muito do livro, pensei sobre muitas coisas e ele me deu uma dose de positividade e coragem para ir atrás dos meus sonhos. Super recomendo a leitura!

Quotes:

“Se as oportunidades não aparecerem no seu caminho, talvez seja hora de se mexer e ir para o lugar em que possa encontrá-las e onde elas possam encontrar você.”

“A vida pode parecer cruel, disso não há dúvidas. Às vezes, as marés de azar sucedem-se e não conseguimos ver a saída. O fato é que, por sermos meros mortais, temos uma visão limitada. Não conseguimos ver o futuro, o que nos aguarda lá na frente. Isso é ao mesmo tempo uma boa e uma péssima notícia. (…) as coisas que estão à sua espera podem ser bem melhores do que pode imaginar. Mas depende de você se levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.”

“Você nunca pode mudar seu passado, mas dá para mudar seu futuro.”

“Ouse tentar e tente voar o mais alto que a sua imaginação puder levá-lo. Espere encontrar obstáculos e desafios pelo caminho. Encare-os como experiências que definem o caráter. Aprenda com elas e enfrente-as.”

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 22/12/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/12/resenha-superacao.html