O lago místico

O lago místico Kristin Hannah

Resenhas - O Lago Místico

Bruna | @bmartinssss 07/06/2021

Essa leitura foi bem fora da minha zona de conforto, não costumo ler livros com essa temática. Eu curti o livro.
cheledrum 14/06/2021minha estante
Fiquei curiosa rs qual costuma ser a sua temática?

Bruna | @bmartinssss 14/06/2021minha estante
Eu costumo ler muitos livros thrillers, tenho lido terror também.

bela 21/02/2024

Sensíveis e românticas leitoras
Eu levei mais de 2 anos pra voltar a ler esse livro e finalizar a leitura. Chegou num ponto da história muito morgado, então abandonei e fui viver minha vida kkkkkk.
Daí que uma noite dessas, estava sem achar nenhum outro livro no kindle que me interessasse, então resolvi pegar esse, já que a história já estava engatada, faltavam só alguns capítulos para o desfecho.
Pra mim, essa leitura foi despretensiosa, bem leve, algo que conforta e dá aquele soninho bom pra dormir. Uma cidade pequena, um lago, um casal, e muito drama.
Não sou a pessoa mais indicada para fazer resenha desse livro pois não gostei muito dele. Acho que é ótimo para leitoras sensíveis e românticas.

Eri 05/06/2020

História linda
Um romance bem gostoso de ler. Linda história!
Reviravolta? Sim. Amor-próprio? Sim!!
Primeiro livro lido de Kristin Hanah e estou muito ansiosa pra ler outros. (Estou na luta para encontrar -Jardim de Inverno-)

Caroline 15/05/2021

Que história linda! Annie é uma mulher que sempre cuidou de todos ao seu redor e nunca se colocou em primeiro lugar. Após alguns acontecimentos, ela tem que decidir entre permanecer como sempre foi - negligenciada e infeliz - ou a se colocar em primeiro lugar. O apoio da filha, da Terri, do Nick, da Izzie e do pai foram fundamentais. É linda a construção e evolução da personagem e a relação que ela cria com a Izzie e com o Nick. Só não dei cinco estrelas porquê queria saber mais do final.

Fiquei com muita vontade de assistir "Same time, next year" ("Tudo bem no ano que vem") e, falando em filmes, acho que este livro daria uma ótima adaptação para o cinema. Consigo tranquilamente me imaginar assistindo essa história na sessão da tarde em um dia chuvoso.
Débora 16/05/2021minha estante
Ai, Carol, quero ler também!!! Adorei sua resenha!!!?

Caroline 16/05/2021minha estante
Acho que você vai gostar, Débora !

Débora 16/05/2021minha estante
Já vai pra fila!!!

LucAlio.CAmara 01/03/2023

Norte
É um romance com drama da forma que eu gosto. As melhores partes foram quando Annie passou um tempo com o pai e reencontrou seu amigo Nick e sua filha Izzy de 9. Annie fez milagre com o trauma psicológico de Izzy. Foi tudo muito emocionante. Já quando Annie volta com mala cheia de volta para Blake, já em 80% do livro achei maior chatice. Enfim, com tudo seguir em frente e amei a escolha que Annie fez por definitivo.

@bibliotecadedramas 20/10/2020

Kristin Hannah nunca decepciona
Eu já vou começar esse post dizendo que eu sou muito cadelinha de Kristin Hannah sim. Esse era o único livro dela que eu ainda não tinha lido porque eu estava “economizando” a história, mas resolvi pegar pra ler pra sair da ressaca literária que eu estava. Oficialmente então eu já li todos os livros dela, sei que ela escreveu um novo romance nessa pandemia – The Four Winds e pelo que li será lançado em fevereiro nos EUA. Estou torcendo pra ter lançamentos aqui tambem. Sem contar que “Amigas Para Sempre” – Firefly Line vai virar seriado da Netflix e uma das protagonistas é ninguém menos que Katherine Heigl – A Izzy de Grey’s Anatomy.

Enfim… Os livros de Kristin Hannah pra mim sempre tem uma carga emocional muito grande e com esse não foi diferente. Aqui temos os principais protagonistas que são Annie e Nick. Annie logo no começo da história já recebe um pedido de divórcio do marido que está apaixonado por outra mulher bem mais nova do que ela. Annie sempre foi muito dedicada a família, no sentido principalmente de abdicar dos seus sonhos e planos para viver em função do marido e filha.

Assim ela se vê sem rumo e decide sair da Califórnia e passar um tempo em Mystic – sua pequena e cidade natal. Em Mystic, Annie reencontra um velho amigo que passou por um trauma muito grande e está no momento tentando se reerguer, assim como Izzy, sua pequena filha de 6 anos. A partir daí a história começa a se formar e aos poucos a vida desses três personagens vão mudando, todos com muitos problemas, mas que ajudam entre si a reerguerem.

‘O Lago Místico’ não é para mim uma das melhores obras da autora, mas a história foi tão boa quanto porque sempre tenho as expectativas altas quando se trata dos livros de Krisin Hannah e esse foi uma ótima leitura também. Não vou mais me aprofundar na história por conta de spoilers, mas posso dizer que no livro ainda há um plot twist muito bom, é uma história que fala muito sobre recomeços, amor próprio e superações, achei o final bem interessante e que pra mim, esse livro caberia tranquilamente uma continuação.

site: https://shejulis.com/livro-o-lago-mistico/

Carol 11/06/2021

Mais uma vez, a Kristin me prendeu em seu livro como conseguiu fazer em todas as outras vezes; li O Lago Místico de uma cajadada só, ansiosa pelo desenrolar da história. O enredo crescente, os personagens que mostram camadas a cada página, as reflexões que são tão nossas quanto dos personagens, o cenário devotado da Kristin... Essas são características próprias da autora, encontradas em todas as suas obras. Eu já esperava esse ritmo de narrativa ao abrir esse, mas fui surpreendida de todas as formas. Ela tem um talento nato para transformar histórias corriqueiras em grandes narrativas sobre o nosso lugar no mundo. O Lago Místico, para mim, reúne toda a essência da temática que a autora ama abordar e, sobretudo, aprofundar, permitindo que o leitor também faça essa imersão em si mesmo e reflita sobre sua própria condição. Amei, amei, sem mais nada a dizer por ausência de palavras que exprimam o quanto tanto essa quanto as outras obras dela são significativas para mim em um sentido pessoal e transcendente.

Andrea 08/04/2020

Kristin Hannah
Mais um livro fabuloso!!!

Jeh Xavier @dramatica.literaria 20/08/2020

"Em algum ponto do caminho, tinha esquecido o que devia ter lembrado. Era uma lição que aprendera cedo na vida, uma lição que achava que conhecia bem. As pessoas partiam, e, se você amasse profundamente demais, com intensidade demais, a súbita ausência delas poderia gelar até a sua alma."

Annie é o exemplo de esposa e mãe perfeita, sua filha agora adolescente está indo para outro país em busca de seus sonhos e ela está imaginando como será sua vida sem ela. Voltando do aeroporto depois de se despedirem da filha, Annie e Blake voltam para casa e Annie é surpreendida pelo pedido de divórcio do marido.

Agora ela se encontra em uma situação que nunca imaginou, ela que dedicou sua via a ser mãe e esposa, ela que não acredita ser capaz de fazer outra coisa, agora se vê sem rumo.

Ela decide passar um tempo na casa de seu pai, que mora em Mystic a cidade onde cresceu. Lá ela irá reencontrar um velho amigo que perdeu a esposa e agora cria a filha de seis anos sozinho.

Izzy é uma garotinha que sente muito a falta da mãe, e também do pai já que depois da morte da esposa não dá o amor e carinho de antes para a filha. Nick se afundou na dor e com isso acabou esquecendo da dor da própria filha.

Desde que a mãe morreu Izzy não fala uma palavra, Annie logo se afeiçoa a garotinha e se vê cada vez mais envolvida com essa família. Mas será Annie capaz de se reencontrar? Será ela capaz de resgatar sua essência que por tantos anos foi sufocada em função dos outros?

Annie é o retrato de muitas mulheres, viveu metade de sua vida se dedicando a família, deixando seus sonhos e desejos de lado. Criada só pelo pai, que tinha uma visão antiga do papel das mulheres na sociedade, Annie seguiu sendo essa mulher. Nesse livro Kristin vai nos guiar pela jornada de auto descoberta da personagem, sua busca por si mesma e o resgate de sonhos antigos. Eu me emocionei, me revoltei e fiquei completamente encantada com essa história, principalmente com Izzy que é uma criança que nos conquista completamente.

Uma história que nos toca e emociona, nos mostrando que nunca é tarde demais para recomeçar.

Rubia 09/05/2023

Muito lindo!
Que história linda! Annie tem tudo que uma mulher "pode" desejar, um marido lindo e rico, uma casa incrivel, uma filha dedicada.... mas isso é tudo uma fachada... e quando ela se ve sozinha e tendo que voltar para sua cidade natal é que as coisas que realmente importam acontecem! lá ela reencontra o amigo de infância Nick, um daqueles mocinhos quebrados que eu amo.... Ele se encontra numa situação desesperadora e ainda tendo que lidar com uma filhinha pequena também traumatizada.... Annie com sua doçura consegue reerguer esses dois.. só que acontece algo que ela precisa decidir o que realmente importa e qual caminho vai tomar..... é um livro leve da Kristin considerando os anteriores que eu li dela... mas trouxe uma lição linda para a minha vida.....

Erika 11/04/2023

Eu amo uma autora
Mais uma vez a autora conseguiu me surpreender. Adorei o livro!
Tanto a história quanto os personagens são muito envolventes e reais. O livro é fluído e a história prende o leitor desde o começo.
Recomendo!
Jercica Soares Pelegrini 11/04/2023minha estante
Eu li o primeiro mas não dei continuidade. É bom? Tô vendo a série na Netflix

gabihott 25/11/2022

História linda e tocante
Acho que esse vai ser o segundo livro de Kristin q eu não darei 5 estrelas. Se não me engano o primeiro foi ?As cores da vida? com 4?.

É um história bem linda e emocioante. Sobre familia, amadurecimento e escolhas. Mas acho que talvez por ser um dos livros mais antigos dela, eu senti que faltou aquela pincelada de intensidade que só ela sabe fazer. E tambem senti que faltou um pouco a mais no final. Faltou mais um capitulo pra que o desfecho fosse mais empolgante e emocionante. Ou talvez seja apenas meu eu fanfiqueira falando ahahahahaa
Mas é uma excelente leitura. Valeu a pena!

Thábata 02/06/2023

Mais um livro que eu me apaixono
Ler esse livro é simplesmente maravilhoso.
Eu realmente acredito q a Hannah já sofreu por amor. Nunca vi ninguém descrever tão bem os sentimentos e pensamentos dessa situação.
Sem contar a história q é sensacional, digna de filme viu kk
Definitivamente um dos meus livros favoritos da vida ??

Sueli 05/01/2015

O Lago Místico
Felizmente, para nós, leitores, alguns livros se recusam a nos abandonar, ou mais provavelmente, nós nos recusamos a abandoná-los. É como se os seus personagens se infiltrassem tão profundamente em nossas realidades que passamos a conviver com eles como se de nossa família eles fossem...
Eu pensei em não fazer nenhum comentário sobre O Lago Místico, já que li resenhas ótimas sobre ele, e pensei que seria desnecessário, certamente será este o caso. Mas, percebi que eu necessitava dizer o quanto eu amei esse livro.
O Lago Místico não tem vilões ou maldades cirurgicamente arquitetadas, é apenas um livro sobre a vida acontecendo.
Nesse caso, é sobre a vida de Annie que ao despedir-se de sua única filha, nem imaginava que estaria se despedindo também de seu marido, Blake, com quem estava casada há mais de dezenove anos.
A separação tão inesperada quanto cruel deixa Annie perplexa, e através do processo de racionalização da personagem fui, muitas vezes, surpreendida com a similaridade existente entre nós. Talvez, por isso mesmo eu não consiga até hoje me separar do universo de O Lago Místico.
Annie é uma ferida ambulante de solidão - uma sequela decorrente do fato de ser deixada para trás por alguém que se ama.
Annie, ao procurar por referências dessa vida que desmorona, percebe que até mesmo nas fotos de família nem sempre ela esteve presente. Ao tentar ser perfeita, paulatinamente descartou as imagens em que se achou gorda, feia e velha, dessa forma apagando traços preciosos de vida.
Quem de nós já não fez o mesmo?
Incapaz de continuar morando na casa imensa e vazia Annie volta para sua cidade natal.
Nesse ponto do livro eu me lembrei de uma frase dita pela personagem de Kathy Bates, em um filme que amo de paixão – Tomates Verdes Fritos: “Ela era muito jovem para ser velha e muito velha para ser jovem.”.
Annie está para completar quarenta anos e com problemas que necessitam de uma solução imediata, já que conforme o tempo avança a margem para erros diminui muito. E, recomeçar é cada vez mais difícil e requer uma energia que nem sempre se tem. E, ao voltar para sua cidade natal, Annie reencontra seu passado e as consequências das escolhas baseadas em conceitos questionáveis.
É sempre muito curioso o que se perde até se compreender o real valor das coisas que verdadeiramente importam em nossas vidas. E, é aí que reside o conflito principal de Annie.
Conheceremos Nick, hoje viúvo da melhor amiga de Annie, alcoólatra, e sua filhinha Izzy, que está “desaparecendo” rapidamente e não fala uma palavra desde a trágica morte de sua mãe.
É importante notar o paralelo existente entre Izzy e Annie, uma resgatando a outra de suas misérias e traumas psicológicos, onde a felicidade e o amor é a recompensa de quem jamais abandonou a fé e a esperança.
O Lago Místico é um livro que você ama, ou você odeia, mas jamais ficará imune a ele. Talvez, dependa muito do momento da vida de cada leitor, então, caso você não se identifique imediatamente, eu sugiro que volte a lê-lo em outra oportunidade, porém jamais descarte esse livro precioso.
Rafaela 05/01/2015minha estante
Ainda bem que voce resolveu fazer essa linda resenha nao tinha vontade de ler o livro mas depois de ler sua opiniao tive que coloca-lo na minha lista de desejados

Lizzy 05/01/2015minha estante
Amei a sua resenha querida Sueli, suas indicações são preciosas. Outro dia estava lendo uma matéria afirmando cientificamente que a leitura de romances modifica o nosso cérebro. No texto do artigo ficou claro que quando gostamos de um personagem entramos na "pele" dele, sentimos todas as emoções, e esse "exercício" pode, dentre outras coisas, influenciar a nossa percepção no mundo real de forma positiva. Eu acredito que existem livros que nos ensinam belas lições de vida, esse parece ser um desses. Bjs

Sueli 05/01/2015minha estante
Ah, Rafaela, eu adoraria saber fazer resenhas para livros como O Lago Místico. Infelizmente, não tive e nem tenho capacidade técnica para tanto. Eu apenas quis deixar o meu depoimento sobre um livro que me emocionou demais. Uma história possível, sobre pessoas possíveis. Pessoas especiais que resgatam pessoas cujo destino as deixou sem esperança.
Um livro como este faz toda a diferença em minha vida.
Obrigada pelo carinho.

Sueli 05/01/2015minha estante
Lizzy, caso esse artigo seja verdadeiro, certamente O Lago Místico deve ter me modificado de alguma forma... Eu espero que para melhor!
Sabe, logo após terminar a leitura desse livro belíssimo, eu parti para O Sedutor, da Madeline Hunter, mas não consegui me afastar da Annie, da Izzy, nem do Nick.
E, eu tive que escrever sobre a minha emoção... Eu adoraria que esse livro fosse um tremendo sucesso. Ele é lindo demais para ficar mofar nas livrarias.
Obrigada por estar comigo sempre, minha querida amiga,

Elaini 06/01/2015minha estante
Bom...eu estava em dúvida em ler esse livro, apesar da autora ser uma das minhas preferidas. Depois dessa resenha não tenho mais! Parabéns, Sueli! Vc é sempre precisa sm suas resenhas!

Sueli 07/01/2015minha estante
Oi, Elaini, bom dia!
Tomara que você se apaixone pelo O Lago Místico, tanto quanto eu.
Obrigada pelo carinho,

Carol 08/06/2020

Gostei muito
Me identifiquei com o livro.
O modo como a autora personifica Annie como uma mulher que se anulou completamente para ser a esposa e a mãe perfeita, desistindo de seus sonhos. Anos depois, após uma traição consegue se reencontrar como mulher.