Arquivos - Serial Killers

Arquivos - Serial Killers Ilana Casoy

Resenhas - Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel? & Made in Brazil

Shirley99 14/04/2024

Ufa!
A demora em concluir esta leitura se deve desde ao tamanho desde livro ao assunto( principalmente ao assunto).
O livro e maravilhoso no sentido de um documentário completo com imagens fortes e descrições intensas.
Pesado em todos os sentidos, eu tive que equilibrar a leitura com outros livros mais leves, mas isso não desabonou em nada o livro!

Bbiamaisa 08/04/2024

Impactante
Um livro aterrorizante, Mas totalmente incrível, cheio de informações e casos que nunca tinha visto. Gostei muito, leitura que me prende muito.

Anna.Julia 06/04/2024

Curioso
É um livro que cessou muitas curiosidades que eu tinha e é extremamente explicativo. Eu amei ler e criar minhas próprias observações. Além de ser muito lindo e cada detalhe muito bem pensado pela editora, ótimo para colecionadores que se interessam no assunto.

bmfg 19/02/2024

Livro extremamente necessário
Tive que parar de ler umas 3x por causa de casos como o vampiro de Niterói, não tive estômago mas dei um tempo e finalizei.

aliiyh 18/02/2024

Gostei demais? mas um 'gostei' saudável
Muito bom!!!!!! A Ilana sempre foi uma mulher que admirei muito como profissional e, com o meu primeiro livro dela, eu sai interessada por mais e mais. Digo já: é detalhista, MUITO detalhista. São casos cruéis e insanamente feitos de diversas maneiras bem pesadas (principalmente os brasileiros) e que fico satisfeita de me informar com base nesse livro que explica cada caso de uma maneira diferente e bem explicado.
Quando eu achei que seria repetitivo, eu já estava obcecada em saber como a Ilana descreveria o próximo caso, sério, que experiência boa!
Definitivamente não é um livro que você começa e termina em menos de um mês. Sinceramente, nem recomendo você fazer isso, afinal tudo que está nesse livro é pesado demais para ser absorvido em menos de 4 semanas.
Para uma garota que gosta de se aprofundar em true crime, sai extremamente satisfeita e bem surpresa (positivamente pelo livro em si).

Lucielly5 17/02/2024

Achei o começo sensacional, ela explicando como eles agem a diferença entre eles e até como funciona a mente de um serial killer é incrível e muito necessário
O jeito que ela conta os casos é incrível. Ela fala explicitamente do que acontecia , não me incomodou pq eu já sou ? acostumada ?

Ivana M. 14/02/2024

Impactante e Perturbador
Toda a genialidade do trabalho da Ilana Casoy estão neste livro!
Nesta obra, há uma atualiazação da obra "Serial Killes - Made In Brazil", obra que eu já conhecia. Nesta republicação novos cometários são acrescentados e comentários de especialistas.
O caso que mais chamou a minha atenção foi do "Vampiro de Niterói" que ainda está vivo e em liberdade (pasmem). Nas duas entrevistas, ele se mostra muito apático e desconexo em relação ao que fez e a sua própria vida.
O livro retoma o eterno questionamento se assassinos em séries são pessoas extremamente cruéis ou possuem transtornos mentais severos.

Flores Raras 13/02/2024

O que dizer de um livro de Ilana Casoy, cheio de seriedade, comprometimento nas pesquisas e escrita? Simplesmente imperdível para quem aprecia o assunto é tipo de leitura. Livro extenso, são 2 em 1, mas super vale a leitura.

Lizandra24 01/02/2024

Incrível
Essa é uma obra que li para estudo da faculdade. A escritora é simplesmente sensacional. Tem um tato incrível para descrever os atos hediondos desses assassinos. Foi uma leitura muito dedicada, de incrível aprendizado sobre o assunto em questão.
Porém uma leitura que lhe embrulha o estômago em diversos casos. Principalmente quando se leva em consideração que se trata de um casos reais. E principalmente no segundo livro que fala de casos que aconteceram aqui no Brasil.

Thayfx 24/01/2024

Serial killers
Essa edição contém os livros: Serial Killer louco ou cruel? E Serial Killer made in Brasil.

Na primeira parte aborda temas como perfil criminal, características de serial killes, investigação.... Essa parte eu particularmente achei bem interessante. Trouxe por exemplo criminosos notórios como ted bund e o Zodíaco.

Na segunda parte até um certo momento estava bem interessante, mostrou por exemplo como no início foi difícil para a polícia da época acreditar em uma única pessoa cometer crimes várias vezes por simples vontade e prazer em fazê-los.
Mas chega um certo ponto, que para mim, leitora comum, foi ficando monótono, talvez seja interesse mais para pessoas que pretendem seguir na área criminalista, pois contém entrevista e laudos.

Vale ressaltar que esse livro aborda temas difíceis para algumas pessoas devido aos gatilhos ali contidos.

Gus 20/01/2024

É serial killer que você quer?
Então toma esse combo de assassinos em série, tanto gringo como brasileiros. Alguns eu já conhecia como o casal Paul Bernardo e Karla Homolka (em que ela dá de presente a irmã mais nova para o marido estuprar e matar), o famoso Ted Bundy, John Wayne Gacy, Jeffrey Lionel Dahmer entre outros assassinos de fora do Brasil. E falando em Brasil tem assassinos também, Chico Picadinho, Pedrinho Matador, Vampiro de Niterói. Um livro muito bem escrito e com leitura fluída.

Lembrando aqui que li o livro do Ted Bundy e ao ler esse Louco e Cruel fui surpreendido com informações que não havia no livro do Ted Bundy.

Analu 15/01/2024

Finalmente
Depois de quase dois anos, terminei a leitura desse importante livro. Uma leitura extremamente rica e envolvente, que apresenta ao leitor os aspectos mais comuns e sujos dos crimes praticados pelos seres humanos.
Uma ótima leitura para quem tem estômago forte e gosta de direito penal, criminologia, psicologia e acho que até jornalismo criminal.
Apenas.uma coisa me incomodou, o capítulo de Pedrinho Matador, por ser um serial killer extremamente conhecido, me incomodei com o pouco que foi escrito sobre ele (muito menos que os outros serial killers). No mais, é um ótimo livro.

Annað¦ 22/12/2023

Louco ou cruel
Esse livro é simplesmente perfeito, está na cara que a autora estudou detalhadamente cada caso, cada fato.
Amei entender como funciona a cabeça dos dessas pessoas e conhecer cada caso.
Além do design desse livro ser simplesmente perfeito, ele vicia, não da vontade de soltar ele nem por um segundo. super indico

Stefany271 17/10/2023

Loucos ou crueis: alguns não tiveram suas histórias e assassinatos bem explicado porém muito bom.

Made in Brazil: tenho que criticar a forma que ela encheu linguiça nesse arquivo dos seriais killers, como não tem tantos seriais killers brasileiros ela precisava aumentar as páginas colocou +50 páginas de entrevista do Chico picadinho, e mais +100 páginas com entrevista do vampiro de Niterói que poderia ser explicado em umas 10 páginas. Tirando isso as histórias São interessante também a forma de psicológica que eles explicam também.

Askah 01/10/2023

Ótimo livro
Uma leitura e tanto sobre crimes envolvendo serial killers.
Com bastante detalhes, em algumas histórias me deixou mal.
Super recomendo a leitura.