A Última Vítima

A Última Vítima Tess Gerritsen

Resenhas - A Última Vítima

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jéssica | @jehbreda 24/03/2023

Último livro lançado da coleção no Brasil (2023)
Primeiramente espero que a Tess lance logo a continuação! Sou muito apaixonada pela trama da Det. Rizzoli e da Dra. Isle.

Agora falando sobre o livro, a história gira em torno de três crianças que tecnicamente não se conhecem, Mas suas vidas giram ao em torno de um mesmo suspense.

Adoro o fato de Maura estar desapegada de macho e envolvida na criação de seu ?filho?. Jane ganhando cada vez mais força ao ser uma ótima profissional e ainda estar presente no lar.
Brnprado 30/03/2023minha estante
Oieee, na verdade tem mais 2
O #11 die again foi traduzido como "o predador" e #12 I know a secret é "segredo de sangue"

Andy.Sena 16/02/2022

Têm algumas coisas que não curto muito nesse série: a 1 é a obsessão de Maura por um relacionamento e aquele fetiche de felizes para sempre, me cansa vê uma mulher correndo atrás de macho como ela. A 2 é a sociedade Mefisto que já foi tema de uma dos livros. Então, estava até curtindo a história até que me vi presa novamente na sociedade Mefisto e isso me desanimou um pouco com a história, pulei algumas páginas com o intuito mesmo de avançar e não ficar naquela filosofia chata de será que o mal existe mesmo. A Rizzoli como detetive arrasa na história, mas me cansa demais quando a Tess joga a família dela junto e isso me traz um certo desânimo ainda mais com a história. Esse dramalhão da família Rizzoli espero que se resolva logo porque viver se estendendo a cada novo livro, vai ficar pior que a sociedade Mefisto. Mas voltando a história central aqui, foi muito interessante o desenrolar desse plot e as motivações por trás de cada ação. O final foi bem satisfatório.

hiliandra.faggion 13/12/2022

Mais um livro perfeito da Tess, da série Rizzolli e Isles.
Entre os dramas familiares de Rizzolli e a falta de familiares de Isles vimos uma história envolvendo três crianças que sobreviveram ao massacre de suas famílias terem suas vidas reviradas novamente. O Clube Mefisto surgindo em cena, Julian e Urso sendo espertos novamente... E é claro, um plot twist para deixar a história ainda melhor!

Nayra 07/06/2021

Que história meus amigos!
A Tess me surpreende um pouco mais a cada livro.
Confesso que achei que, devido a quantidade de livros nesta série, ela iria acabar se perdendo um pouco, e as histórias iriam perder a qualidade.
E isso ainda não aconteceu, e esse já é o décimo livro que leio da série.

Em A última vítima, Jane e Maura retornam para mais uma história cheia de suspense. As reviravoltas que acontecem na história me deixaram sem fôlego.
A hora que as coisas começam a acontecer, é impossível largar o livro.

Estou curiosa para ler os próximos, mas ao mesmo tempo triste pois estou chegando ao último livro dessa dupla maravilhosa.

Ronaldo 19/11/2014

Após tantas opiniões negativas nos comentários da Amazon eu fiquei meio de pé atrás com esse livro. Acreditei que a série começou a desandar, como é comum acontecer, porém me surpreendi. Primeiro, porque disseram que o livro quase não tinha conteúdo. Havia muitas folhas em branco somente para preencher espaço. O que não procede, pois o volume tem 367 páginas com fonte de média para pequena e sem páginas em branco. E depois, porque acharam a trama boba, infantil e que muito se falou sobre a crise no casamento dos pais de Rizzoli. E também discordei de tudo isso. Mas vamos lá.
Resenha completa no blog Porque Livro Nunca Enguiça:

Larissa 28/03/2020

Suspense até o final!!! Vale a pena ler!!!

Pequena Hobbit 12/08/2022

Plot twist
Nesse livro conhecemos a escola Evensong. A trama é incrível com uma reviravolta surpreendente no final. Fiquei bem surpresa porque não esperava mesmo. O final me deixou bem feliz.

Rose 10/04/2023

Maravilhoso
Você acredita em coincidências? A detetive Jane Rizzoli não acredita,  e quando ela descobre que 3 crianças tiveram suas famílias assassinadas há dois anos atrás na mesma semana e que suas famílias adotivas também foram assassinadas, ela sabia que algo de errado estava acontecendo.

Mas como provar que os casos estão ligados se foram todos em cidades e mesmo países diferentes, com pessoas que não se conheciam ou mesmo trabalhavam no mesmo ramo?
Com nada além de seus instintos ela começa a investigar e mais perguntas começam a surgir.

Jane, seu parceiro Frost e a Dra Maura não tem ideia do que está por trás das mortes, mas sabem que precisam ficar atentos, pois as três crianças ainda correm perigo.

O monstro está solto e sedento por sangue, e nem mesmo a fortaleza em que as crianças estão parece ser capaz de mantê-las a salvo.

Em um enredo que me deixou refém desde a primeira página, as reviravoltas foram de tirar o fôlego,  e a cada virada de página eu temia pela vida de todos os envolvidos.

Para quem gosta de um enredo policial, recheado de assassinato, investigação e mistério, não pode deixar de ler.

Este é o 10° volume da série Rizzoli e Isles. Eu acabei lendo fora de ordem por conta de uma lista errada que peguei, mas isso não prejudicou em nada na leitura, apesar de peder algumas referências particulares da Jane e da Maura de livros anteriores.  Os crimes tem começo, meio e fim e todas as pontas são amarradas. Então leiam sem medo.

Sônia Gregoski 23/06/2023

O início é um pouco lento,conta o trauma de 3 crianças sobreviventes,todos perderam a família vítimas de assassinato,e passado alguns anos a história se repete,as famílias adotivas também são assassinadas.
Coincidência ou não,as crianças são encaminhadas para um colégio interno administrado pelo clube Mefisto.
Mesmo não se conhecendo,as crianças ficam intrigadas com a similaridade de suas histórias e resolvem investigar se suas famílias possuem alguma ligação.

Gostei do livro,não é o meu preferido mas Tess entregou muito suspense, mistério e aquela reviravolta que amamos.
Rizzoli como sempre arrasando,porém, tá ficando chato o drama estilo novela mexicana envolvendo sua família.
Maura tá mais centrada em desenvolver uma relação maternal com Julian,o que achei bem positivo,tirou um pouco o foco do romance forçado em que sempre é fixado nela nos livros anteriores.

@zurcenila 19/06/2020

Resenha (Livro) - A Última Vítima - Tess Gerritsen
Conheci os livros da Tess através de um amigo que tem essa autora como sua preferida e me apaixonei pelo trabalhos dela depois de ler o livro ?O Cirurgião?. Essa é a décima obra referente a série Rizzoli e Isles e, diferente de algumas séries policiais, não aconselho a leitura fora de ordem dos livros da Tess.. ao longo do livro há varias referências sobre as histórias anteriores e se você não leu, fica um pouco perdido (meu caso).
??Série Rizzoli e Isles
?A Ultima Vítima
??Tess Gerritsen
??Editora: Editorial Record
?Suspense / Policial
??368 páginas
?LC Jun/2019
O livro já começa bem tenso nos apresentando a história de Tedd Clock, ele sobrevive ao massacre de sua família adotiva, mas sem demora, Jane Rizzoli, a detetive do caso, descobre que esta não é a primeira vez que o jovem sobrevive a uma tragedia: sua família biológica também foi assassinada.
Enquanto as investigações avançam, Jane decide levar Tedd para a escola Evensong, uma escola especial e completamente ?escondida? em alguma floresta escondida no Maine que abriga crianças com históricos semelhantes que perderam suas famílias de forma violenta.
Will e Claire são outros dois jovens da escola Evensong marcados pela violência e Rizzoli e Isles, a patologista parceira da detetive, começam a desconfiar das coincidências entre as três histórias e a provável ligação entre elas, mas tudo se torna ainda mais tenso quando mortes começam a acontecer.
Os livros da Tess são sempre envolventes, com histórias inteligentes, sem pontas soltas que vai nos deixando mais tensos a cada capítulo. Algo que acho um pouco desnecessário nos livros da Tess é a grande descrição anatômica de suas vítimas, uma riqueza de detalhes que a herança de sua profissão médica permite, mas as vezes é macabra demais para um livro. Neste nem foi tanto o caso, muito mais maduros que os que li anteriormente.
Um thriller apavorante, apaixonante e surpreendente. Quem já leu?
Nota: 4/5

Brnprado 30/03/2023

Rizzoli e Isle #10
Foi ótimo ver mais do Julian e do Urso, e melhor ainda conhecer uma Maura Isle desprendida daqueles relacionamentos e crises amorosas.
A história, principalmente o final, foi impactante, fiquei mega animada quando chegou o plot.
No começo do livro rolou uma confusão entre o nome das personagens, não sei se foi erro da tradução ou da própria Tess, mas foi curioso encontrar isso no 10° livro da série

Lys Coimbra 25/02/2015

Emocionante e surpreendente
Encerrada a leitura dos 10 livros da série lançados no Brasil (espero ansiosamente pelo lançamento de "die again"!), posso dizer que um dos ingredientes que tornam tão prazerosa a leitura desses livros é a capacidade da autora de não se repetir e de ser imprevisível.
Para mim, cada livro foi um deleite.
Super recomendo!

Lalaura 28/04/2021

Simplesmente perfeito
Não há palavras para descrever como esse livro é perfeito, estou seguindo a história da Jane e da Maura a tanto tempo que sinto que são minhas amigas kk. Mas além da autora mostrar a vida pessoal dessa dupla de amigas ela nos entrega nesse livro um grande mistério, cheio de reviravoltas e traições.
Amo demais os livros dela, todos eu acabo tendo um pouco tempo e sempre com o coração acelerado, pois é tanta adrenalina contidas nessas poucas páginas que ficamos viciados e sempre querendo mais.
Recomendo esse livro para leitores corajosos, que querem uma dose de adrenalina, mistério, ação e drama familiar kkk. Recomendo que leia a sequência dos livros por ordem de lançamento, não pq os mistérios e crimes fazem mais sentido assim, mas sim pq vocês vão entender e sentir melhor as angústias e sentimentos da detetive Rizzoli e a patologista Isles.

Thaís Matt 20/04/2020

Depois do assassinato de quatro pessoas da mesma família - mãe, pai e duas filhas, a detetive Rizzoli descobre que o casal tinha mais um filho, Teddy, adotado depois que seus pais biológicos foram assassinados dois anos antes, e que mais uma vez, sobreviveu à chacina.
Começa então a investigação para descobrir quem é o assassino e porque estão perseguindo Teddy.
E também, o que esse assassinato tem em comum com mais dois outros com as mesmas características: pais biológicos assassinados, crianças encaminhadas para adoção, pais adotivos assassinados - e mais uma vez só as crianças sobrevivem!
Ótima leitura e com uma boa reviravolta nas páginas finais do livro.
Kelly Brandão 20/04/2020minha estante
Esse livro é independente ou segue uma sequência?

Thaís Matt 20/04/2020minha estante
Boa noite Kelly.
O livro faz parte de uma série. Esse é o 10° livro da série.
A "história principal", os assassinatos e o desenrolar da investigação começam e terminam nesse volume.
As interações entre as personagens várias vezes retomam coisas que aconteceram em outros volumes, mas não impedem que você entenda a história como um todo.

Mike Willian 23/11/2022

Não rolou mto bem pra mim.
Esperei bastante por esse protagonismo e não sinto que atingiu minhas espectativas.

É um livro excelente, com certeza ficará marcado, mas algumas coisas me incomodaram.

Teve um momento inclusive que a autora trocou o nome das personagens, rs. Eu acho isso uma falha um pouco séria. Isso além de diversos erros gramaticais (vou culpar a tradução)

Nesse eu senti que a autora se empenhou mais num plot twist, ele é bacana até, mas msmo que eu me considere um pouco lento pra pegar essas coisas eu já tinha traçado o final antes msmo de chegar às últimas páginas.

O que eu acho bacana é que cada livro é focado num caso, mas existe todo um plano de fundo se desenrolando aos pouquinhos. Nesse eu não notei nada que alimentasse a trama principal.

Gostei. Não é o livro da série que eu menos indicaria, mas à essa altura do campeonato eu estive na esperança de um desenvolvimento mais completinho, laços mais firmes, conexões mais evidentes já que estou finalizando a série.
Jessy 14/04/2023minha estante
Concordo em tudo que disse. No geral, o final da trama foi até bom. Porém o desenrolar da história se arrastou um pouco...

1 | 2 | 3 | 4 | 5