A Última Vítima

Resenhas - A Última Vítima

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Adilson 02/04/2021

A Última Vítima
A história desenvolve-se em torno do garoto Teddy Clock, que sobreviveu ao assassinato de sua família biológica e adotiva.
Com medo que o assassino voltasse, ela decidiu enviar o garoto para o internato Evensong, uma instituição de ensino especial e de segurança máxima.
E quando uma série de eventos estranhos acontece na propriedade do internato, a detetive Jane Rizzoli tem certeza que quem tentou exterminar os garotos irá até o fim.

EduardaMedeiros 06/10/2014

Caso difícil de desvendar, com reviravoltas e relacionamentos sendo explorados como nunca. Porém outros ainda esperam por outros livros para serem concretizados. Tess Gerritsen sendo Tess Gerritsen, como sempre.
Beth 25/10/2014minha estante
Estou com dificuldades na leitura: não foi feita revisão, os erros são grotescos e grosseiros. A Record deveria ser punida por essa falta de respeito para com os consumidores/leitores.

EduardaMedeiros 27/10/2014minha estante
Concordo com você, Beth. A Record chegou até a trocar o nome da Jane pelo da Maura em algum ponto. A editora deveria revisar melhor os livros.

Rglorenzi 03/11/2014minha estante
Já cansei de enviar revisões à Record, até me brindaram com um livro que nunca recebi.

Saulo 16/11/2014minha estante
a record sendo a record
pior editora em tipos de folha e letra
Intrínseca dá de mil a zero

Renata 28/12/2014minha estante
Gostei muito do livro mas os erros da Record são absurdos, trocar o nome da Jane pelo da Maura, erros de português grosseiros me deixaram horrorizada.
E não é a primeira vez q vi isso, em Desaparecidas Tess fez um trocadilho com a Jane e a Jane Doe q era uma das desaparecidas mas na tradução livre da Record isso se perdeu.
Uma pena.

Egídio Pizarro 03/12/2014

Decepcionante
Depois de ter lido "O jardim de ossos" e, principalmente, "O cirurgião", fica difícil de acreditar que esse livro foi escrito pela mesma autora. Achei mirabolante demais e quase parei de ler quando ela resolve envolver etês na história (para tirá-los de cena logo depois sem convencer ninguém). O fim tem tanta reviravolta que eu fiquei até tonto.

"Decepção" é a palavra que me resume esse livro.
Marina 26/02/2015minha estante
Sinceramente não gostei do livro, enrolou muito a história enchendo linguiça, pareceu que a autora
se perdeu no meio do livro e ficou uma leitura chata. muito complicado. Não gostei.

Silvinho 02/06/2017minha estante
Verdade Egídio, fica difícil de acreditar que esse livro foi escrito pela mesma autora.

Rosangela.Chaves 03/02/2021

Esconda-se se conseguir, lute se precisar e corra, se puder.
Não confie em ninguém, não deixe nada para trás e desconfie de toda e qualquer sombra, sobreviventes são aqueles que sabem a hora de fugir e quando a morte bate a porta é melhor não atender.
Um livro de suspense policial da primeira à última página e quando você pensa que acabou, uma reviravolta nos faz repensar as pistas que não vimos (eu, pelo menos não vi) no início da narrativa.
Tess Gerritsen consegue manter o leitor agarrado sem querer largar antes da derradeira linha. Mas há mais que a questão policial, os protagonistas tem uma vida fora do trabalho, os percalços e as escolhas são importantes também, pois moldaram (e moldam) a psique dessas pessoas.
Outro ponto que gosto nos livros dessa autora é o fato de retratar as mulheres fortes, com suas delicadezas e corações apaixonados, donas de sua vida e vontade. Termino um já querendo outro.
Pedrinho 03/02/2021minha estante
Obrigado pela indicação... ótima resenha, livro adicionado com sucesso na prateleira

Rosangela.Chaves 03/02/2021minha estante
Obrigada. Mas o primeiro da série Rizzoli e Isles é O cirurgião.

Pedrinho 03/02/2021minha estante
Humm legal, obrigado

Luiz Carlos 05/01/2021

Mais um ótimo suspense
Já virei fã da obra da autora e essa obra só reforçou o sentimento, quase concluindo a maratona da série "Rizzoli & Isles" e já estou com saudade. Personagens fortes e com seus problemas pessoais que se entrelaçam com investigações, algumas reviravoltas e finda por ser uma obra gostosa de ler.

Valerya insta @leslivres_ 27/11/2021

Família....
Um dos plottwist mais espetacular que já li em toda minha vida! A série toda é sensacional e merece ser lida desde o começo.
FranciscoM 27/11/2021minha estante
Sabendo que todas as indicações de livros da Valerya são preciosas...... Vamos lá com mais alguns livros para colocar na lista de desejos, hahaha.

Valerya insta @leslivres_ 27/11/2021minha estante
Rsrsrs

João 17/12/2015

Depois de ter se decepcionado com A Garota Silenciosa iniciei a leitura desse livro com um pé atrás,mesmo sendo fã da Tess Gerritsen.Mas me equivoquei,o livro é tudo de bom,Tess continua com a mesma escrita ágil e interessante que me conquistou desde o primeiro livro que li dela.
Leitura excelente!
Renata 24/01/2016minha estante
"A garota silenciosa" é meio fraco mesmo... :/

hyllari 01/09/2021

mais uma das obras primas de tess gerritsen!! esse com certeza se tornou meu fav e simplesmente da nem pra explicar o quão bom é esse livro, só lendo da pra entender.

Um assassinato ocorre e todos os moradores da casa são mortos menos uma pessoa, um menino. nas investigações descobrem que há dois anos atrás ele sobreviveu a uma tentativa de assassinato que fez toda sua família ser morta.
Apesar de todas as provas levarem a uma prisão mais fácil, Jane tem certeza que tem algo a mais em toda essa história e decide investigar e descobre que algo assim aconteceu com mais dois adolescentes que estão na escola Evensong.

Jane e Maura começam a analisar os detalhes e tentar entender o que essas crianças tem e qual é a motivação do assassino para ir atrás deles novamente.

Esse sem dúvida entrou no meu top3 de livros favs da Tess, que genial!!! mesmo depois de tanto tempo ela não perde um detalhe e escreve como ninguém, simplesmente não da para parar de ler. É incrível.

Eu adorei que nesse livro da pra ver "mais" sobre a amizade da Jane e da Maura porque depois de 9 livros já era de se esperar uma chuva nessa seca!!!

O livro todo é uma surpresa, nunca vai estar perto de entender NADA. mas o final vale muito a pena, é sem dúvidas um dos mais emocionantes. Eu amei.

Marques60 27/03/2022

Nossa! Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo já perto do final. A gente fica lendo o que vai acontecendo e começa a levantar várias hipóteses, mas o fim realmente surpreende.

Andressa 01/10/2021

Mais um da Tess finalizado. Que final cheio de reviravoltas foi esse?! Em choque! ?
Quase terminando a série Rizzoli & Isle, mais de 10 livros e a Tess não perdeu o jeito. A única coisa que não gostei foi das partes com a mãe e o pai da Rizzoli que foram simplesmente irritantes, mas fora isso um suspense instigante que não dá vontade de parar de ler.

Fátima Lopes 04/01/2015

A trama não é das melhores da série, alguns trechos são confusos e mal alinhavados.

Livroseliteratura 04/01/2018

Resenha do blog Livros & Literatura
A última vítima é o 10o volume da série Rizzoli & Isles (nas fotos mais antigas vocês encontram a ordem dos livros, pois a editora não facilitou nesse sentido, deixando de enumerar os volumes).

Minha relação com a Tess é um tanto bipolar: numa obra eu a amo, na outra me frustro.

Os volumes independentes da autora que li até agora são MARAVILHOSOS. Porém, em se tratando da saga R&I, há altos e baixos e, definitivamente, este volume não está dentre os meus preferidos.

Não sei precisar se fora o enredo ou a escrita adotada, cujo ritmo se tornou enfadonho. Só posso afirmar que levei quase 1 mês para concluir a leitura de menos de 400 páginas. E concluí por dois simples motivos: curiosidade mórbida e vontade de acompanhar a série completa.

Não é um péssimo livro, mas poderia (e deveria, né?) ser maravilhoso. Creio, no entanto, que quem não é acelerado e agoniado como eu, pode curtir a narrativa.

Particularmente, se você não acompanha a série e lê um ou outro exemplar, eu indicaria outros volumes da coleção (Relíquias ainda permanece como meu queridinho).

Eis um enredo com bastante potencial, mas que não foi trabalhado com dinamismo e fluidez.

site: www.instagram.com/livroseliteratura

eltonismos 30/11/2018

Mirabolante
O final me surpreendeu mas achei um pouco forçado e muito mirabolante esse final. Odeio quando começam a surgir vários personagens novos no final do livro só pra ter uma conclusão. mas, mesmo assim, eu recomendaria ele.

Silvia.Souza 09/12/2018

Muito bom!!!
Sou uma fã da autora e simplesmente adoro essa série. Novamente devo dizer que esse livro não está entre os melhores da autora, mas mesmo assim me agradou. O que mais gosto na Tess é a reviravolta nas histórias, é quando você acha que já matou a charada, mas acaba sendo surpreendido. As personagens Jane e Maura estão cada vez melhores. Lendo sobre a Jane nesse livro e me lembrando dela no primeiro livro, quase dá para dizer que não é a mesma pessoa. Esse amadurecimento dos personagens também é muito bom. Enfim, recomendo a leitura.

Mariana 20/02/2020

Tess sendo Tess
Muito suspense, reviravoltas, personagens marcantes e detalhes.
Impossível parar de ler!

1 | 2 | 3 | 4 | 5