Solitud - Um Amor de Cinema

Solitud - Um Amor de Cinema Graci Rocha

Resenhas - Solitud

Lu Evans 06/09/2014

Alex é o cara!!
O mais legal é que, ao longo da história, a autora deu foco em personagens secundários que vão ter um papel muito importante no final da trama.
Eu AMEI o Alex Clark. Ele é o cara!!!!

Gleize Costa 07/09/2014

Uma trama inteligente, muito bem escrita e emocionante
Tive o privilégio de acompanhar todo o desenvolvimento de Solitud, desde quando era apenas uma ideia na cabeça da autora, até o momento em que o livro ficou pronto. Foram três meses de pesquisas e muita dedicação, e o resultado final foi impressionante, me atrevo a dizer que esta trama tem um “Q” de Sidney Sheldon, um dos meus autores preferidos.
Neste livro, Graci Rocha nos transporta para o cobiçado mundo dos famosos, nos mostrando seus encantos e armadilhas. Uma trama muito bem elaborada, repleta de emoções, reviravoltas e grandes lições de vida.

site: www.gleizecosta.com
Graci Rocha 16/12/2014minha estante
Obrigada Gleize, vindo de uma amiga tão querida e autora tão talentosa é uma grande conquista!

Léa Diógenes 15/11/2014

Solitud, Um amor de cinema
Solitud, um amor de cinema é um livro que foi me conquistando aos poucos, no começo fiquei um pouco perdida por conta de ter tantos personagens na mesma trama, mas a forma que Graci escreveu foi tão singela e de leitura fácil, sem muitos arrodeios que fui me apaixonando. Os personagens Cristina, Alex e Annie foram criando vida e fui tomando gosto pela leitura. O cotidiano dos personagens é tão familiar que não tem como não se ver no enredo. A química entre Alex e Cristina é forte, mas bem que poderia ser mais avassaladora, ao ponto de o leitor sentir falta de ar. Um livro que me surpreendeu bastante, pensei que seria apenas mais um romance, no entanto subestimei-o, e ele me mostrou que não era bem assim...
Comecei o livro devagar e quando dei por mim estava devorando cada letra, louca para saber o que iria acontecer na próxima página, quando terminei de ler, ri de mim mesma, por ter achado que o livro não seria lá grande coisa. Amei toda a artimanha que o livro possui e no fim eu estava sem folego, preciso tirar o chapéu para Graci Rocha, uma escritora surpreendente.

site: http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/2014/11/solitud-um-amor-de-cinema-graci-rocha.html
Graci Rocha 22/05/2016minha estante
Wan, sabe que sou sua fã de carteirinha né, obrigada, adorei!

Gisele421 09/12/2014

Um romance digno de oscar!
Imagine que você é um ator famoso. Pera,um sonho né?! Todo aquele glamour, dinheiro, comida, festas, comida... Enfim, e do nada sua carreira vai pro brejo. Eh, essa é uma expressão nossa de dizer que vai pro fundo do poço... Dai surge uma oportunidade vinda do nada: um livro mega bom que se virasse filme daria o Oscar a qualquer ator. Problema? A autora 'uma simples velinha com um monte de gatos rs' não quer vender a obra. Solução? Vamos enviar o pobre coitado, de nome Alex, até o país dela (mega longe e de outra língua) para se mostrar bonzinho e conseguir convence-la. Imagine ainda, que você é uma escritora e seu ultimo trabalho foi inspirado em seu grande amor que morreu. Tem que cuidar se seus dois filhos e de seu irmão incompreendido pela mãe ela não vê espaços para romances e pior ainda, para um ator de Hollywood que vem cheio de charme querendo comprar sua obra. Eh, não sei você mas eu acho que isso não vai dar certo!

Solitud conta a história de amor de Alex e Cristina de países diferentes ( Estados unidos e Brasil respectivamente) pelo desejo e necessidade de dinheiro de um empresário mui mau caráter diga-se de passagem, que tinha tudo para dar errada, mas foi escrito para dar certo. Conta a história dos detetives Ethan e Marcy, um caso que aconteceu do nada e é impedido pelo peso da culpa. Conta a história de Annie, uma mulher muito mau tratada desde cedo, com marcas profundas no espirito que encontra em Darla e seu filho Aiden uma amizade especial. Histórias completamente diferentes, que no fim se unem. Quando digo completamente diferente, é isso mesmo. Quando comecei o livro ficava me perguntando aonde ia dar essas histórias, tipo, cara estava confusa. Mas a autora soube no fim ligar todas e criar um final feliz para quase todo mundo!

"Mas, afinal, o que aquela mulher pensava dele? Pedir com educação? Por acaso ele tinha cara de mal-educado, ou de alguma espécie de monstro? Que mulher irritante. Clark fechou o cenho e respirou fundo, soltando o ar pelo nariz com força. Que mulher!"

Cristina é o tipo de mulher durona, que enfrenta qualquer um, mas que faz tudo pelos seus filhos e seu irmão homossexual. Alex, é o modelo clássico dos famosos, vive pulando de cama em cama, ou melhor de quarto de hotel a quarto de hotel. Tem um coração perfeitamente doce e só vai perceber o que faltava na sua vida quando percebe o quão maravilhosa é a família da Cristy. Eles vivem literalmente um amor de cinema. Daqueles que nem dá tempo para pensar. que tem sempre algo acontecendo. Com direito a bandido,o suspense todo para pegar o bendito, a raiva e vontade de matar quando lê as partes que ele conta. Ah eh, não falei, cada um tem uma partinha na hora de contar a história. O que é muito mais gostoso de ler. E não cansa, pelo menos com essas trezentas e todas páginas. Oh povo que gosta de escrever!kkkkk

O livro, se não citei antes conto agora, não fica parado só no romance. Apesar de eu amar romance (eis o nome do blog) não gosto de livros que fiquem inúmeras páginas só naquilo! Por isso leio romance de banca, é bem meloso eu sei, mas é curto. Solitud não! A Graci tinha coisa melhor para contar, personagens a mais para apresentar. Cada um que foi descrevendo contava um pouco de si e não ficava parado só no casal principal. Tanto que teve espaço para outro romance ali.

"Com a respiração ofegante e os nervos desorientados, Annie pensou que o quarto estava rodando. Podia ouvir a voz da avó chamando-a do além, culpando-a, ridicularizando-a.
Mergulhou no entorpecimento do momento, passou os braços pelo corpo, abraçando a si mesma. Em transe, começou a balançar-se para frente e para trás, repetindo que a culpa era sua. Unicamente sua."

Super recomendo o livro. A autora consegui me surpreender e deixar pensando no final por muito tempo. E como um passarinho verde me contou (e rezo para ser verdade) terá mais dois livros. E o povo que não teve seu final feliz, terá mais duas chances. E quem sabe os que teve não aparece? Então, pessoalzinho, vão logo comprar o livro, o link está ali em cima, sem ser mão de vaca e nem preguiçoso! Hum! Se vocês os forem vão estar perdendo um romance quase raro de encontrar. Um verdadeiro amor de cinema, e não é por envolver pessoas do ramo, é por ser uma trama digna de filme!
Obrigada Gisa!

Leonardo1316 04/09/2015

"Solitud - Um amor de cinema" por Graci Rocha
“O amor é o centro invisível de todos os atos e de todos os fatos.” Arthur Schopenhauer

O amor... Um dos sentimentos mais bonitos que existem. Quando é recíproco, se torna uma das coisas mais belas de se ver. Em “Solitud – Um amor de cinema” a autora Graci Rocha nos agracia com um romance simplesmente único e maravilhoso. O amor entre Cristina e Alex Clark, um verdadeiro amor de cinema.

Alex Clark é um homem de 39 anos, grande astro de Hollywood que está em decadência, com críticas ruins e poucos convites para estrelar grandes filmes ele está disposto a quase tudo para salvar sua carreira, inclusive viajar para o Brasil. Vitima de um plano muito bem elaborado por seu agente, a escritora Cristy Levi, como Cristina é conhecida pelo Mundo se vê numa roubada quando o lindo e famoso astro de Hollywood Alex Clark aparece em sua porta, numa noite tumultuosa, em que tenta dar banho nos dois filhos, Dudu de quatro anos e Lili de seis.

Sem ter mais o que fazer, esses dois vão viver a mais linda história de amor, enquanto as maiores loucuras acontecem em Nova York, onde o empresário de Alex Clark e sua secretária à beira da loucura tentam de tudo para escapar do que o destino reservou para eles. Escândalos, mortes, e muitas confusões povoam essa trama de amor e suspense. Com a ajuda da, detetive Marcy Johnson e de seu parceiro Ethan Stwart, que ainda tentam resolver seus problemas amorosos, Alex vai provar sua inocência e salvar a vida da mulher que ama. Mostrando que para ser uma família nem sempre é preciso ter vinculo de sangue.

Na nossa literatura, existem os mais variados tipos de romances desde os chamados “água com açúcar”, até os mais complexos. E falar de um romance nunca é uma tarefa fácil, visto que cada um possui as suas particularidades e milhões de possíveis interpretações. Mas um bom e verdadeiro romance é aquele capaz de te encantar e te dar prazer numa leitura.

O romance da escritora Graci Rocha é esse tipo de livro, que lhe encanta, lhe proporciona uma leitura única e prazerosa, lhe desperta os mais variados sentimentos. Isso é um bom romance. Estruturado a partir de contrastes: Brasil x Estados Unidos; confiança x dúvida; campo x cidade; amor x dor; cinema x realidade... Graci cria um mundo único que encanta e prende o leitor já nas primeiras páginas. Com uma escrita sagaz e agradável, Graci torna a leitura de “Solitud” agradável e interessante. Com doses certas de humor, mistério, drama e amor temos um romance que foge do clichê. Graci também dá o merecido destaque aos personagens secundários da trama, que possuem um papel super importante para o final da história. Isso torna ainda mais a história interessante, visto que poucos escritores dão grandes destaques a personagens secundários.

Ler este livro foi extremante prazeroso e gratificante para mim. Apesar da banalização do amor que vemos nos dias atuais, ler sobre uma historia de amor é sempre bom e reconfortante, pois nos faz acreditar que pode sim existir um amor puro e verdadeiro entre duas pessoas.

Friedrich Nietzsche nos diz: “A melhor cura para o amor é ainda aquele remédio eterno: amor retribuído.” Não sei se a autora conhecia está frase de Nietzsche, mas ela conseguiu resumir seu livro. Amor verdadeiro é aquele que é recíproco e retribuído e podemos ver claramente isso na narrativa de Graci Rocha.

Enfim, para aqueles que gostam de uma boa história, este é o livro certo. Recomendo a leitura para todos. Um livro que vai encantar a todos.

site: http://prafalarsobrelivros.blogspot.com.br/2015/09/solitud-um-amor-de-cinema-graci-rocha.html
Obrigada Léo, adorei!!!

Clube do Livro 17/09/2015

Resenha: Amanda Bonatti
Cristina é uma jovem escritora brasileira, que após a morte do marido, não conseguia mais escrever como antes e estava decidida a abandonar a sua carreira.
Alex Clark, um astro de Hollywood decadente, com muitas críticas negativas e poucas propostas interessantes.
Um dia Alex tem oportunidade de voltar a brilhar, estreando um filme inspirado no livro de Cristy Levi (pseudônimo artístico de Cristina). No entanto, a jovem não quer vender a obra, que tem para ela grande valor sentimental, já que foi dedicada ao esposo falecido.
Além do mais, Cristy julga Alex como não merecedor de interpretar um filme como este, já que vive de escândalos, com uma péssima reputação.
No entanto, o empresário de Alex, elabora, juntamente com o agente de Cristina, um plano para convencerem Cristy a vender os direitos da obra para que ele possa ser estreado por Alex.
O astro vai precisar convencer Cristy que ele não é uma má pessoa como ela pensa, mas sim, é um ser humano bom e disposto a ajudar as pessoas.
É assim que Alex embarca para o Brasil e conhece Cristy. Os dois vivem momentos de cumplicidade. Ao passo que vão se conhecendo melhor, ela começa a perceber que Alex não é exatamente como ela imaginava.

"Solitud é uma história maravilhosa, que fala de ambição, escândalos, morte e principalmente, de amor, um grande amor que é capaz de transformar a vida destes personagens"

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/09/resenha-solitud-um-amor-de-cinema-graci.html
Simplesmente adorei. Obrigada

Caroline 03/10/2015

Cristina está passando por um terrível bloquei literário que vem perdurando algum tempo. Alex Clark está levando sua carreira para o ralo, e consequentemente seu empresário Conrad que tem suas dividas e depende de seu grande astro. Marcy quer resolver sua vida amorosa com seu parceiro de trabalho e Anne é assustada e maltratada pela sua avó moribunda.
Alex parte para o Brasil com o intuito de conseguir comprar os direitos do livro da Cristina, cuja pessoa ele imagina sendo uma velha cheia de gatos. Ele não sabe o que é pior: dar de cara com uma mulher completamente diferente do que imaginava ou ser despejado na sua porta sem saber onde está direito.
Conrad por outro lado está cada vez mais enroscado e depende do contrato que Alex foi atrás, sua secretaria Anne está sempre a sua disposição.
Marcy é uma detetive que está farta de ter um relacionamento sem compromisso e escondido de tudo e todos com seu parceiro Ethan.
Em Solitud temos cinco narradores: Cristina Levi, Alex Clark, Conrad Malcolm, Marcy Johnson e Anne Hill. Estranho não é? Muito, porém eu gostei desse estilo pelo dinamismo criado pela autora. Por incrível que pareça não nós confundimos no meio da historia, o corte que a Gaci faz em cada narração serve para nos atiçar e chegar na próxima narração de cada personagem.
Mesmo sendo em primeira pessoa temos cinco personagens principais. O foco está perfeitamente distribuído entre os cinco. A linguagem da autora é natural e fluida, e por ser relativamente curto se estiver empolgada, em uma sentada da para ler o livro. Pois ele te envolve de uma maneira surpreendente. Mergulhamos de uma forma na história que esquecemos tudo ao nosso redor. Esse é o tipo de livro perfeito para esquecer o mundo.
Sinceramente não encontrei um ponto negativo para falar desse livro. Fiquei realmente envolvida. A narrativa diferencia me atraiu mesmo o enredo sendo “comum” a primeira vista, só a primeira vista.

site: www.estudiodecriacaoblog.blogspot.com
Graci Rocha 22/05/2016minha estante
Obrigada pela resenha Carol, adorei.