Nas Proximidades do Amor

Nas Proximidades do Amor Ligia Ortiz

Resenhas - Nas Proximidades do Amor

Nathália 14/09/2016

Sexy, Envolvente e Apaixonante!

Nas Proximidades do Amor é o romance de estreia da autora brasileira Ligia Ortiz, parceira do blog, e foi lançado este ano pela Editora Novo Século pelo selo Talentos da Literatura Brasileira. O livro foi cedido pela própria autora e eu não poderia estar mais feliz em lê-lo e resenhá-lo.

Estava com altas expectativas e elas foram superadas! Engoli o livro em menos de dois dias! Não conseguia largar e a Ligia se tornou uma das minhas escritoras queridinhas *-*

O livro é narrado em primeira pessoa pela Ana Lúcia, mais conhecida como Nalu (adorei esse apelido), uma jovem publicitária que teve o coração partido da pior forma e luta para deixá-lo intacto.

Nalu vêm de uma família rica com alto nível social, porém a moça é humilde e sabe dar valor ao que realmente importa. Foi contra a escolha de seus pais para seu futuro profissional e julgou o que era certo para si própria. Cursou a faculdade de Publicidade e Propaganda e se tornou uma das melhores profissionais na área da empresa em que trabalha.

Nalu possui uma amizade colorida com Caio, um amigo e colega de trabalho, que acredita ser a melhor alternativa para proteger seu coração. Ele é uma boa pessoa e faz de tudo para agradá-la. Digamos que ele seja um “príncipe encantado”. Nalu sempre disse a verdade para Caio, que ela não queria nada sério. Só desejava um companheiro, mas que ficasse longe de compromisso. Porém, Caio nutre um sentimento por ela e espera que a moça mude de ideia.

Contudo, nem tudo são flores na vida. Nalu ganha um novo vizinho de porta. Que pode ser a solução dos seus problemas ou o início deles. Alec Villaz, seu novo vizinho, chegou cheio de atitudes e para dar uma balançada na vida de Nalu. O primeiro contato que eles tiveram foi indiretamente e que não causou uma boa primeira impressão. Mas, as coisas se ajeitam e mais surpresas envolvendo Alec, surgem para Nalu. Ele demonstra ser uma pessoa encantadora, educada, sedutora e bem determinada.

O deus grego além de ser vizinho, é colega de trabalho e parceiro de Nalu em um projeto! O destino intervindo na vida do futuro casal. Além dessas surpresas, ela não pode negar a atração forte que sente por Alec. A vida de Nalu vira de cabeça para baixo e ela terá que rever seus ideais sobre relacionamentos e colocar outros à prova.

Nalu tenta resistir à atração que sente por Alec, pois o vê como um terreno desconhecido e que possa machucá-la rapidamente. Já com Caio ela possui algo estável, duradouro e sem riscos. Mas a vida é bastante sem graça se não possui riscos, não é mesmo?

Alec consegue arrebatar Nalu da melhor forma possível e ela não consegue resistir às investidas do galã. (Quem iria conseguir? Haha)

Nalu e Alec começam um namoro. Só que Nalu faz um pedido a Alec: eles precisam esperar um mês para revelar o relacionamento. Pois, há pouco tempo ela estava com Caio e todos da agência sabiam disso. Se ela revelasse o namoro com Alec assim tão rápido, todos iriam começar a fofocar e Nalu não gosta dessa exposição. Ainda mais depois do que ela passou quando a traição de Ian veio a público. Alec aceita o pedido de Nalu, mas não gosta nada de esconder o relacionamento.

Os dias seguem e os pombinhos não poderiam estar mais felizes. Nalu e Alec ficam mais apaixonados a cada dia e isso é mostrado na superfície. Somente os amigos mais íntimos sabem do relacionamento dos dois. Porém, como guardar certos segredos não faz bem e nenhum, a verdade surge e não de uma forma agradável. Alec se torna bastante ciumento e começa a interpretar algumas coisas de forma errada.

No decorrer da trama isso dá bastante confusão e fiquei com o coração na mão em diversos momentos. O leitor sente as dores e surge uma vontade súbita de entrar no livro e esclarecer tudo para os personagens, pois eles são um casal tão lindo! Merecem ficar juntos para sempre.

O livro é recheado de surpresas deliciosas e eu ria muito quando a Nalu descobria os probleminhas que ela tinha encontrado ou se metido. Confesso que nas primeiras páginas do livro já havia me apaixonado pela história. Sério! Não estou puxando saco da Ligia, mas gente a história é incrível! Um New Adult divertido, moderno, instigante e intenso que nos faz ansiar por mais a cada página.

Amei a maneira como os fiozinhos das vidas de Nalu e Alec se entrelaçaram. Aconteceu rapidamente, mas nesse curto tempo podemos ver cada passo deles até chegar a um romance avassalador. Não foi algo que surgiu do nada. Aos poucos os personagens vão sentindo que algo está crescendo dentro do peito e que isso aumenta a cada dia. Tudo muito bem construído!

Podemos notar que o amor é intenso e chega de mansinho. Para, quando se encontrar verdadeiramente com seu parceiro, ele explodir em êxtase. É como dizem, às vezes esbarramos com várias pessoas ao longo de nossa vida e sofremos no caminho, porém um dia nossos passos se chocam na pessoa certa que nos fará completos e mais felizes. O livro nos faz pensar sobre várias coisas sobre o amor, ciúme, perda e incerteza.
Nas Proximidades do Amor, tem tudo para ser um romance de sucesso e que trás alegria a quem o ler. Entreguei-me nas partes divertidas e pude entender os motivos das atitudes dos personagens. Relacionamentos podem ser difíceis, mas quando encontramos a pessoa certa, mesmo que tenha momentos de dor, não dar para escapar dessa armadilha que irá nos proporcionar maravilhas.

Ligia soube conduzir a trama de forma fantástica! A escrita é uma delicia e ela nos conduz com maestria. Os diálogos são bem feitos, a descrição dos ambientes e dos momentos, até nos pequenos detalhes, são todos escritos de forma excepcional. Tudo que gosto em uma história que vale a pena, está nesse livro. Ligia tem um bom gosto incrível e escreveu de uma maneira que até as cenas mais hot eram bem descritas e nada apelativo.
Para o seu romance de estreia, Ligia está de parabéns! A história é bem escrita, possui detalhes essenciais com um toque excelente e de maneira nenhuma nos cansa. Li o livro em um dia e meio! Eu até poderia ter lido mais rápido, pois não conseguia desgrudar em nenhum momento. Quando não estava lendo, meus pensamentos sempre voltavam para a história e seus personagens. Incrível! Livro perfeito! Amei amei amei!

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: www.livrosdagarotavermelha.com.br

Alaine.Soledade 07/02/2021

Nas proximidades do amor
O romance é repleto de encontros e desencontros. A história de Malu e Alex possui um história repleta de emoções.

Maria Gabriela | Um livro ou dois 21/11/2015

Um romance arrebatador e apaixonante, daqueles difíceis de largar. Com diversas cenas quentes e digno de grandes suspiros.

O livro fala sobre Ana Lúcia Alcântara, mais conhecida como Nalu. Uma jovem batalhadora e muito bonita, que trabalha em uma agência de publicidade próximo ao seu apartamento em São Paulo.
Apesar de ser bem sucedida e desenvolvida, Nalu passou por uma grande desilusão amorosa com (seu ex-noivo) Ian. Por isso, ela é isolada para novos amores e apenas se permite ter uma relação de amizade e sexo com Caio, seu colega de trabalho.
O problema é que ele vê ela como sua namorada, ou melhor, espera isso dela. Porém nunca foi correspondido.

Nalu tem uma melhor amiga chamada Thais, que a acompanha toda manhã em suas corridas. E um irmão carinhoso e encrenqueiro, chamado Lucas.

Um certo dia, Nalu descobriu ter um novo vizinho. Infelizmente, nem a descoberta e nem o primeiro contato deles foi bom. Mas já no primeiro "encontro", Alec mostrou não ser um idiota. O que surpreendeu Nalu.

Não era para menos, Alec é um deus grego por inteiro. Além de se parecer muito com ela e ser lindo, também é independente, trabalhador e decidido. E se você acredita em coincidência, ele começou a trabalhar no mesmo lugar de Nalu. Já deu pra perceber que ficar longe desse perdição era difícil, né? E com toda essa proximidade, eles acabam se entendendo e virando amigos. E descobrem mais uma coisa em comum: o desejo de um pelo outro.

"Só o fato de estar junto dele, sem fazer absolutamente nada, é maravilhoso."

O bom dessa confusão toda, é que Nalu toma uma decisão que facilita para ela se entregar de corpo e alma para Alec. E por diversas vezes, estava claro que eles nasceram um para o outro. Nalu e Alec se completam, literalmente. Não só no trabalho, como na cama também. O romance deles é o mais lindo, aqueles tão gostoso de ver que você deseja ter uma chance igual a essa.

"Tem cada bagunça boa, e acho que ele é esse tipo de bagunça."

A escrita da Ligia é deliciosa, o que faz a leitura fluir rapidamente e profundamente. Sabe detalhar cada aspecto importante e a história é tão bem escrita que parece real. O livro é narrado por Nalu e em algumas partes por Alec, o que torna tudo mais interessante.
A capa foi bem escolhida, só de ver já dá pra ter uma ideia do fogo desse casal.

Apesar do pouco tempo que tive para ler, todo minutinho disponível era pra continuar a leitura. Principalmente porque acontece tanta coisa que você não consegue nem largar.
Amei e recomendo para aqueles que curtem romances, desencontros, cenas quentes, casais apaixonantes, amizades e acima de tudo uma leitura gostosa, porque nesse livro tem tudo isso e muito mais!

E pra deixar vocês (e eu) com gostinho de quero mais, esse é só o primeiro livro da série Predestinados. Uma série independente, na qual cada livro conta a história de um casal.
O segundo volume se chamará "Renitências do amor", e contará a história da Thais e Lucas. Fiquei muito feliz em saber disso, porque a única coisa que ficou um pouco vago foi saber o que aconteceu entre eles.
E mais feliz ainda em saber que a história está bombástica!

Quem lê e não sabe, nem acredita que "Nas proximidades do amor" é o livro de estreia da Ligia, pois o talento já foi declarado logo de cara! E que estreia viu! Que venha mais e mais livros escritos por ela, e saiba que terei o maior prazer em ler todos.

site: www.blogumlivrooudois.blogspot.com

Liachristo 16/11/2015

Nas Proximidades do Amor - Predestinados #1 - Ligia Ortiz - Novo Século
Nas Proximidades do Amor é o primeiro volume da série Predestinados e a cada livro nos será apresentada a história de um casal diferente.

Quando recebi o convite da Lígia para ler seu livro, fiquei muito animada, pois já tinha lido uma resenha sobre ele e estava doida para conferir esta história.

O livro traz a história de Ana Lucia Hans ou Nalu, como é mais conhecida. Nalu tem 27 anos, é uma profissional bem sucedida em uma firma publicitária, tem seu próprio apartamento e ótimos amigos, que estão sempre por perto, sempre prontos para ajudá-la no que for preciso,além de Lucas seu irmão com quem mantém uma ótima relação. Mas a jovem traz em si, uma grande e dolorosa decepção amorosa. Por isso Nalu resolveu se fechar para este sentimento, Para se manter longe de problemas e desgastes emocionais ela mantém um relacionamento sem compromisso com Caio, que é um colega de trabalho. Preciso dizer que Caio é uma graça, um fofo, e que por várias vezes senti peninha dele.

Tudo parecia caminhar bem pra Nalu, até que o apartamento ao lado do seu recebe um novo morador. A partir daí tudo vai ser diferente na rotina tão certinha e esquematizada dela. O Começo destes dois, foi engraçado e nada convencional. Nalu e Alec, começam a se desentender mesmo antes de se conhecerem. Mesmo sem nunca terem se visto, já sentiam antipatia um pelo outro, algo que muda completamente assim que colocam os olhos um no outro pela primeira vez.

Então, vocês podem imaginar como Nalu se sentiu ao chegar no trabalho um dia e se deparar com Alec, como o mais novo contratado da empresa e ainda por cima sendo designado como seu parceiro em um Projeto grande e importante.

Alec Villaz, tem 30 anos, solteiro, incrivelmente charmoso e com um grande poder de atração sobre as mulheres. Um homem bem resolvido e que corre atrás do que deseja. Apesar de sua família ter um negócio próprio, ele prefere trabalhar no que gosta e ser independente.

Nalu e Alec, são completamente diferentes em se tratando de personalidade e segurança. Nalu é muito insegura por conta do que lhe aconteceu no passado, por isso tenta ser fiel a sua rotina e ao que lhe dá segurança.Mesmo se sentindo atraída e muito interessada por Alec, faz de tudo para lutar contra seus sentimentos e não se entregar a esta paixão que lhe arrebata de um jeito como nunca aconteceu antes.

Para ler a resenha completa, clique no link que consta abaixo.

site: http://www.docesletras.com.br/2015/11/resenha-nas-proximidades-do-amor.html

Anna na biblioteca 06/11/2015

Um prédio, um vizinho e uma linda moça! Romance comum? Imagina, simplesmente delicioso!
Neste romance conhecemos a história de Nalu e Alec, que se conhecem de forma divertida e conturbada. Recém chegado ao prédio onde Nalu reside, Alec presta queixa de barulho referente ao apartamento de sua vizinha de porta. Isso vira combustível para uma antipatia imediata!

Nalu se comporta reservadamente seja no trabalho ou vida afetiva. Uma forma para se preservar de novos envolvimentos amorosos, já que foi traída pouco antes de seu casamento e a situação foi exposta inclusive na mídia. Tem ótimos amigos, e uma amizade colorida! Sua vida sobre controle, será?

Uma história aparentemente comum, mas que me me fisgou nas primeiras páginas, sendo devorada de modo compulsivo até a última página. Que surpresa mais gostosa!

Um romance adulto, intenso, com cenas picantes, que me encantou pela linguagem bonita, sem termos vulgares e pelo envolvimento do casal, inundado de sentimentos, visceral e transbordando veracidade.

"Ele não perde o ensejo e me beija ardentemente. Correspondo como se não pudesse ter o bastante dele, e não posso. Cada vez que ele me toca, que sinto sua pele na minha, ou apenas o calor da sua respiração, parece que o mundo se alinha comigo. Sensações de certeza, integralidade, paz e equilíbrio me conquistam, como se tudo subitamente fizesse sentido."

Adorei a Nalu, por sua personalidade e atitudes, uma personagem convincente, real, com belos princípios, enfim, encantadora! Alec é aquele personagem que dá vontade de emprestar os ouvidos e deixam ele falar, pura sedução, simplesmente avassalador!

"Eu vou beijá-la, Nalu. — Alec afirma com a voz rouca. Minhas pernas ficam ligeiramente bambas. — Se você não quiser que eu faça, fale agora, pois eu não vou parar depois."

Os personagens secundários brilharam, sendo um complemento muito especial.

A escrita da autora é muito fluida, envolvente e com um vocabulário muito bom. Incrível o fato de ser uma estréia, pois mostrou seu talento e me deixou ansiosa por mais um livro seu! Ainda bem que é uma série, pois quero saborear mais livros dela!

Uma leitura deliciosa, que despertou suspiros, tensão e aquele sorriso gostoso por várias vezes! Recomendo ao leitores que curtem uma linda história de amor!

site: http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/2015/11/resenha-nas-proximidades-do-amor-ligia.html

Flávia Nunes 08/10/2015

"Em voos altos os tombos são proporcionais"
Nalu teve seu coração despedaçado e não quer passar por isso novamente, bonita, jovem e inteligente, vive focada no trabalho e mantém uma "amizade colorida" com seu colega de trabalho Caio.
Até aí tudo bem, né? Uma vida tranquila, até conhecer seu novo vizinho. E que vizinho.. Haha

Alec, seu vizinho lindo e cheio de charme é decidido e vai atrás do que quer.
O início do livro me deixou vidrada, comecei a torcer absurdamente pelo Alec e fui agraciada com uma leitura perspicaz e rica em detalhes. A paquera rolou solta, troca de olhares aguçados e provocações, deixando um toque de "paixão" no ar.

Chegamos ao meado da história e começo a desgostar da Nalu; como um mulher tão inteligente pode ter atitudes tão "infantis" ? Fiquei irritada e querendo consolar o Alec, porque né... KKKKKKK.

Contudo, a Ligia não estava pra brincadeira, o decorrer da história despertou em mim os mais diversos sentimentos. Desde a curiosidade por saber o que aconteceu entre Thais (melhor amiga de Nalu) e Lucas (irmão de Nalu), ao gostar/desgostar/gostar de Nalu.
A autora soube mostrar seus personagens como pessoas normais, que erram, traem, com atitudes impensadas, tem ciúmes e vontades.

Atrelado a tudo isso vem a parte "quente" da história, hahaha :) Com cenas bem descritas, e ricas em detalhes, mas levando tudo num clima de puro romance, nada vulgar.
O livro não é apenas sexo, o nosso casal tem uma sintonia incrível.

Eu recomendo!

site: www.sobrevicios.com.br

Tami 04/10/2015

Nem tudo são flores. Algumas coisas são sementes.
Ana Lúcia Alcântara Hanz, mais conhecida como Nalu, é uma jovem publicitária que, há alguns meses, sofreu um grande baque em sua vida.

Faltando apenas uma semana para o seu casamento, Nalu descobre que Ian, seu noivo na época, estava tendo um caso com outra mulher. Como não poderia deixar de ser, o casamento é cancelado e o término recebe muita atenção da mídia devido ao fato de Ian ser um dos publicitários mais requisitados e reconhecidos do país.

Agora, meses depois do ocorrido, Nalu está bem. Mas depois dessa decepção ela não quer aventurar-se em um relacionamento mais sério. Sendo assim, ela mantém um relacionamento, digamos, colorido, com Caio, seu colega de trabalho.

Nalu joga bem limpo com Caio: ela não quer nada sério. Como todo ser humano, Nalu tem suas necessidades. Ela gosta de Caio como amigo e ele é uma ótima companhia, mas ela não quer compromisso. Caio concorda, mas tem esperança de que, uma hora ou outra, Nalu mude de ideia.

Ela muda. Pena que Caio não é o felizardo.

Alec Villaz acaba de mudar-se para o prédio de Nalu e passa a ser seu novo vizinho de porta. Ele nasceu na Espanha, mas mudou-se para o Brasil com apenas três anos de idade.

As coisas não começam muito bem entre eles, mas depois de um tempo, Alec se mostra uma pessoa encantadora. Ele é lindo, educado, inteligente, irresistível, sedutor e está nitidamente interessado em Nalu.

E como coincidência pouca é bobagem, Alec passa a trabalhar na mesma agência de publicidade em que Nalu trabalha.

Nalu tenta resistir às investidas de Alec, afinal, ela tem um esquema com Caio que funciona perfeitamente bem e o risco dela sair machucada é praticamente nulo…já Alec é um terreno desconhecido, e o passado de Nalu, por mais que esteja superado, é um fantasma que a assombra de vez em quando.

Nalu consegue resistir o máximo que consegue, mas Alec acaba conquistando-a de uma maneira arrebatadora.

"— Eu vou beijá-la, Nalu. — Alec afirma com a voz rouca. Minhas pernas ficam ligeiramente bambas. — Se você não quiser que eu faça, fale agora, pois eu não vou parar depois."

Nalu e Alec acabam engatando um namoro. Só que Nalu faz um pedido: eles precisam esperar um mês para revelar o relacionamento para o resto do pessoal da agência. O passado de Nalu faz ela ter receio da exposição e das fofocas, afinal, há pouco tempo ela estava com Caio. Alec concorda, mas não gosta nada dessa situação.

Os dias seguem maravilhosamente bem. Alec e Nalu estão cada vez mais apaixonados.

"— Toda a noção de realidade foi nublada pelo intenso desejo que nos possui. Perdemo-nos um no outro uma vez mais e depois, exaustos, vamos dormir. Não consigo parar de sorrir para mim mesmo. A constatação veio rápida e forte, sem qualquer sombra de dúvida: eu amo essa mulher."

Só que o segredo está matando Alec. O ciúme é um bichinho muito inoportuno. Ele cega a gente e nos faz enxergar coisas onde não existe nada. E em um desses momentos, em um mal-entendido, Alec interpreta uma situação de uma maneira bem torta.

"Não imaginei que pudesse ficar mais furiosa, mas fico. Com o orgulho ferido, sem pensar, desfiro um tapa em seu rosto com força. Ele leva a mão ao local e me olha descrente."

E o primeiro mal-entendido desencadeia uma série de outros mal-entendidos que acabam fazendo o relacionamento chegar ao fim.

Os segredos fizeram com que o amor deles fosse posto à prova. Resta saber se a verdade será capaz de salvá-lo.

••••••••••

Nas Proximidades do Amor é tão intenso e tão real que às vezes eu ficava sem fôlego!

A escrita de Ligia é maravilhosa! Não houve nada que não tenha me agradado em Nas Proximidades do Amor. Talvez Thais, melhor amiga de Nalu, com sua mania de chamar as mulheres de “gata”, mas isso não é um defeito do livro, é um problema meu para com o adjetivo “gata”! hahahah

Os personagens secundários são ótimos. Destaque para a própria Thais, com seu jeito expansivo e maluco. Lucas, irmão de Nalu, também merece atenção.

Ligia escreveu uma história muito moderna, o que me agradou muito! Nalu é uma jovem independente e sabe o que quer. É insegura às vezes, mas qual mulher não é em algum aspecto?

O relacionamento de Nalu com o irmão e os pais é incrível. Nalu pode conversar sobre tudo com eles. Não tem essa de “você é mulher e isso não é apropriado”, sabe? Adorei.

Nalu e Alec? Intenso. Verdadeiro. Forte. Urgente. Febril. Tudo isso e muito mais! As cenas mais hot são de muito bom gosto. Nada de palavreado chulo.

O livro é narrado por Nalu, mas a Ligia escreveu alguns capítulos onde temos o POV de Alec, o que foi muito bacana, pois tivemos a oportunidade de saber o que se passava pela cabeça dele e saber como ele se sentia.

Até que ponto vale a pena a gente se importar com o que as pessoas podem pensar? O livro faz a gente refletir em vários momentos. Conclusões precipitadas nunca terminam bem. É importante deixar a pessoa falar, se explicar, para não perdemos algo bonito e verdadeiro.

O livro termina deixando na gente aquele gostinho de quero mais. Ligia, preciso do volume 2! hahahaha ♥

Tudo o que eu posso fazer é indicar a leitura. Tenho certeza que vocês irão adorar.

site: http://meuepilogo.com/resenha-nas-proximidades-do-amor-ligia-ortiz/

Meu Vício em Livros 01/10/2015

Uma delícia de romance
Neste, você vai conhecer a a Ana Lúcia, ou melhor, a Nalu, uma publicitária bem sucedida e independente que depois de uma grande decepção amorosa, decide investir em um relacionamento casual com um colega de trabalho.

Tudo ia muito bem, até que um sexy vizinho chega para abalar suas estruturas. Ela tem amigos e uma família maravilhosa e não nem quer nem saber de um relacionamento sério, no entanto, não contava com a atração explosiva que começa a sentir por Alec. Mesmo se comportando de forma intragável assim que se conhecem, ele mexe com ela a níveis que ela nem imaginava que existia.

Além de tê-lo morando no apartamento ao lado, ele também é o novo redator da empresa em que ela trabalha e ainda por cima, será o seu par em um projeto. Vivendo uma relação cômoda com Caio onde não rola nenhuma química e nem paixão, Nalu se vê tendo as mais diversas fantasias com este homem divino, que aproveita todos os momentos para estar ao seu lado e usa dos mais variados pretextos para aparecer no seu apartamento.

Nasce entre eles uma amizade e uma cumplicidade deliciosa, mas o desejo de ambos é mais intenso e inegável. Quando enfim eles decidem assumir isto é que os problemas começam. Nalu é insegura, se preocupa demais com o que os outros vão pensar dela e este fato somado ao medo de uma nova exposição faz com que ela decida que é melhor manter o relacionamento em segredo por um tempo, coisa que não agrada em nada o ciumento do Alec.

E o que dizer deste homem? Um namorado maravilhoso, que sabe o que quer e que consegue fazer com que Nalu volte a acreditar no amor ao desistir da segurança e da incerteza de um um relacionamento que não daria em nada. Os diálogos e todos os acontecimentos do enredo prendem a atenção e não tem como não torcer pelos dois que são perfeitos juntos.
"Doce, linda, delicada, sexy, inteligente, nobre, bondosa e pequena Nalu. Minha pequena. Você não vai escapar de ser minha pequena. Não vou deixar."
O romance pega fogo com cenas sensuais e picantes onde eles percebem que se completam. Narrado em primeira pessoa pela Nalu e com alguns capítulos com o ponto de vista de Alec, a mensagem de que a confiança é a base de qualquer relacionamento é explícita e o clima familiar e de namoro é contagiante.

Os personagens secundários são maravilhosos, Lucas, com seu amor e proteção à irmã foi extremamente fofo, fiquei apaixonada, não sabia de qual gostava mais, dele ou do Alec. A Thaís, melhor amiga da Nalu, foi fantástica e divertida, bem mais segura, acha que tudo se resolve com sexo, mal posso esperar para o próximo livro que contará a sua história.

Primeiro livro da autora, é envolvente, emocionante, engraçado e realista. Foram citados alguns lugares de São Paulo que já conheço e a rotina de Nalu e da melhor amiga que levantam cedo para correr todos os dias é estimulante, queria eu ter esta disposição, ainda mais levando-se em conta o objeto motivador que Nalu deixa na cama, se é que me entendem, rsrs.

No final algumas reviravoltas me incomodaram um pouco, acho que tanto Nalu como Alex foram imaturos e acabaram cometendo erros cruciais que, no meu caso, não sei se perdoaria. Tirando alguns destes dramas que poderiam muito bem ser evitados ou tomado outro rumo, este romance é surpreendente, apaixonante e encantador. Recomendo!
leia mais aqui:http://www.meuvicioemlivros.com/2015/09/resenha-nas-proximidades-do-amor.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2015/09/resenha-nas-proximidades-do-amor.html

Biia Rozante | @atitudeliteraria 18/09/2015

Conquistou-me
"Em voos altos os tombos são proporcionais"

NAS PROXIMIDADES DO AMOR, me levou a viver um verdadeiro turbilhão de emoções. Eu amei cada personagem da história, mas preciso ser honesta e dizer que em determinado momento da trama eu quase cheguei a odiar o casal protagonista, não que isto seja ruim, jamais. Na verdade este é um ponto positivo, acho inteligente e grandioso quando a autora consegue humanizar os personagens e desta maneira tornar possível enxergarmos seus defeitos e escolhas erradas, e ainda ser capaz de nos conquistar novamente e fazer com que qualquer resquício de raiva se evapore.

O livro nos conta a história de Ana Lúcia, ou melhor, da Nalu, uma publicitária linda, inteligente, que ama cozinhar, uma mulher decidida, que teve sua vida virada de cabeça para baixo após um relacionamento ruim, que terminou quebrando sua confiança no amor e a expondo profissionalmente e pessoalmente, por isso, mesmo que ela aparentemente leve a vida de maneira leve e despreocupada Nalu está sempre com o pé atrás.

Nalu é cercada pelo amor de sua família e por seus amigos, ela também está em meio a um “relacionamento” seguro e tranquilo - amigos com benefícios -, apenas buscando satisfação e momentos bons sem ter que se preocupar com envolvimentos complicados, o que também faz com que, ela deixe de ter experiências mais apimentadas, divertidas e realmente prazerosas em sua vida, até que ela conhece Alec, seu novo vizinho.

Alec é o tipo de homem que quando você olha é impossível não notar sua beleza, mas que basta uma conversa e a beleza já deixa de ser o principal, já que ele é absurdamente interessante, inteligente e determinado. Ele sabe o que quer é divertido, sagaz é realmente apaixonante.

"Totalmente psicopata e perseguidor, o vizinho dos sonhos de qualquer mulher."

Eu realmente fiquei empolgada com o inicio do livro, já no primeiro capítulo estava viciada, Alec e Nalu são duas figuras, duas personalidades que cativam e foi uma delicia acompanhar o clima de paquera entre eles, os olhares, as provocações, desculpazinhas para estar no mesmo ambiente, a necessidade de estar perto, as conversas longas, jantares, um começo de romance quase que “platônico”. A autora soube conduzir e nos convencer da atração que ali existia.

"O destino tem uma ideia diferente do que você precisa viver"

Antes do amor de fato, da concretização de um romance, Alec e Nalu criaram uma amizade muito gostosa, que nos rendem muitas risadas, suspiros e torcida. Quando o amor de fato explode é exatamente isso, uma explosão de sentimentos, amor e muitos momentos que nos farão sentir uma pontinha de inveja, a relação deles é linda. Eles são como um encaixe perfeito e isso é muito gostoso de acompanhar. Mas... como todo bom romance, existe aquele momento em que tudo é colocado a prova e foi nesse momento que fiquei de certo modo surpreendida pelas escolhas da autora. Nossos protagonistas erram e erram feio, a maneira como cada um lida com os obstáculos e conflitos me deixou transtornada e com muita raiva. Lembra que mencionei o fato da autora ter humanizado os personagens? Então, é bem ai que cheguei a essa conclusão. O ser humano tende a ser falho, a errar, a ferir quando está em seu modo de defesa mais primitivo e aqui não foi diferente. O povo teimoso, orgulho e cabeça dura.

"Não deixe que uma situação ruim surja por medo de resolver as intempéries que vão aparecer, por que elas aparecem independente do quanto as evitamos."

Porém, não se desesperem é em meio a muitos altos e baixos, pedras e tropeços, encontros e desencontros e maus entendidos, que somos transportados para o meio de uma trama cativante e viciante na luta por cura, superação, confiança, perdão e muito amor.

“Às vezes as situações não são claras, o destino nos prega peças ou o trabalho é tão árduo que vacilamos em nossa determinação. Entretanto quando se sente que algo é especial, cada suor, cada esforço vale a pena.”

Não posso deixar de mencionar o quanto os personagens secundários deixaram a trama mais rica e envolvente, eles são espirituosos, com um humor afiado e preenchem cada pequena lacuna na história. Maravilhosos.

Parabéns a autora Ligia Ortiz, o livro é muito bem escrito, com diálogos bem explorados, cenários bem construídos e um enredo na medida perfeita entre comédia, drama e romance, não posso esquecer-me da pitada excitante.

Estou muito ansiosa para ler os próximos livros da série e me apaixonar mais uma vez. Leitura mais que recomendada.

“Não há razão, nem porquê, simplesmente é. Você é meu tudo, meu destino, meu rumo(...)”

site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2015/09/resenha-nas-proximidades-do-amor-ligia.html

Joi | @estantediagonal 03/09/2015

Me arrebatou e eu senti apenas amor!
Ana Lúcia Hanz, mas conhecida como Nalu é uma jovem publicitaria de 27 anos, bem sucedida e única mulher do grupo de criação da empresa WP Group. Indo contra todas as probabilidades Nalu resolveu deixar de lado a administração do Haras de sua família em Lins uma cidade do interior e se mudou para capital São Paulo.

Nalu tenta aos poucos, recuperar seu coração ferido. Ela viu seu casamento desmoronar dias antes da cerimônia, após pegar seu noivo na cama com outra. Além de lidar com o término, ainda teve que enfrentar a exposição da sua vida pessoal diante a mídia, já que ela era noiva de Ian Heinzter um dos mais requisitados publicitários do Brasil. Pra fechar, ainda foi acusada, de estar se relacionando com ele apenas para se promover.

Para manter seu coração seguro de toda e qualquer decepção, Nalu busca refúgio nos braços do seu colega e amigo Caio, apenas distração, nada sério, uma forma de manter seu corpo e mente ocupados. Com a chegada de um novo morador em seu prédio, é como se o destino tivesse reservado algo especial para Nalu. Alec Villaz, é um espanhol nascido em Madri, criado no Brasil, 30 anos, lindo e solteiro. Tudo passa a ser ainda mais perturbador quando ela descobre que além de ser seu vizinho de porta, Alec também seria seu novo colega de trabalho.

Mesmo com todas estas coincidências e Alec se mostrando claramente interessado, Nalu mantém sua mente longe de Alec, mas a atração entre os dois é arrebatadora. Mas até que ponto ela estaria disposta a se entregar para ele? Ela confiaria novamente?

Enquanto Nalu é uma personagem insegura diante de tudo que aconteceu no seu passado, Alec é ao contrário disso, é bem resolvido e sabe o que quer. É um pouquinho ciumento, ainda mais diante a teimosia de sua "namorada" em manter tudo às escondidas, por medo de decepcionar pessoas e decepcionar ela mesma.

O livro é narrado pela Nalu, mas eu amei que a autora nos presenteou com 3 capítulos narrados por Alec. Nesses capítulos conseguimos captar toda a essência do personagem, as reais intensões dele e o quão profundo e verdadeiro é seus sentimentos. Os personagens do livro são tão envolventes quanto os protagonistas, todos com muita presença e personalidade, principalmente se falando de Thais Benitiz, melhor amiga de Nalu. Para quem adorar ela, assim como eu pode comemorar, o próximo livro da série contará a sua história.

A mensagem de que a confiança é tudo em um relacionamento é notável e escrita com muita propriedade pela autora L.A.L Ortiz, de forma que sua obra seja muito mais palpável aos olhos de quem lê. Real, o livro prova que a verdade sempre deve imperar, mesmo quando tentamos omitir coisas de nós mesmos. Quando estamos cegos, por decepção, ciúmes e raiva (receita ingrata para inconsequências) é necessária muita maturidade de um casal, ainda mais para lidar com certos problemas. É neste jogo de encontros e desencontros que quase perdi meus cabelos com Nalu e Alec, mas sem spoilers por aqui!

Minha conclusão é que problemas, vão existir seja em um relacionamento de dois meses ou de anos. Não façam que estes mal entendidos se transformem em algo maior do que é, pois o amor sempre vale a pena. Diálogo é sempre tudo. Não deixem de falar ou fazer algo depois, o que pode ser feito agora, por que as vezes pode ser tarde demais.

O livro conta de uma forma fluída e com um ritmo de tirar o folego, um romance fofo, intenso, certo e forte. OK... com uma pitadinha de insanidade também. Enxergamos de uma forma singela, as consequências de uma decepção e da maneira que erguemos barreiras, quando nosso coração já foi quebrado. Mexe com nossos sentimentos e consegue te tocar profundamente, de forma que nos coloquemos na pele dos personagens. Com cenas quentes, engraçadas e até daquelas de doer o coração Nas Proximidades do Amor me encantou. Obrigada Lígia por compartilhar comigo sua obra, você acaba de ganhar uma nova fã.

Indico para todos que procuram um livro gostoso de ler com um romance que arrebata corações. Aqui amor, escolhas e oportunidades únicas caminham lado a lado. De que forma devemos agarrar qualquer e toda chance que a vida nos proporciona? Se você ama, faça dar certo, não meça consequências, apenas se entregue.

> Confere a resenha completa que fiz de Nas Proximidades do Amor lá no ED!

site: http://www.estantediagonal.com.br/2014/09/resenha-nas-proximidades-do-amor.html

Krys Paula 27/03/2015

Não consigo comprar
Boa tarde já tentei comprar de todas as formas e não consigo.
Alguém pode me ajudar

Marina Bartholi 28/01/2015

Nas Proximidades do Amor
Quando peguei este livro para ler, eu sinceramente não sabia bem ao certo o que esperar, apenas que seria um livro sobre romance. A autora trás uma história super fofa (muito clichê, gosto de romance, mas o livro é como mel, pra quem gosta vai amar), com muito romantismo, mas também com muitas confusões e desencontros. Bem, o que mais me chamou atenção na história (além do Lucas), foi um dos pontos cruciais da história - a traição.

Nalu, é uma mulher decidida, forte e independente, gosta de se virar sozinha, tem o seu próprio apartamento e o emprego dos seus sonhos, tudo sem a ajuda dos pais, mesmo eles tendo uma vida de classe alta, em um haras no interior de SP. Ela teve uma grande desilusão amorosa com seu ex-noivo, ficando assim "fechada" para o AMOR. Por esse motivo ela não namora mais, pelo menos não consegue ter relacionamentos sérios, por conta dessa sua insegurança. Ela acaba por ter apenas uma relação casual com seu amigo de trabalho Caio (não gostei muito deste personagem, o homem chato), mas que ao contrário dela, ele está apaixonado e quer ter um relacionamento sério com ela, algo que não é recíproco. Nalu, só não esperava que seu mais novo vizinho de porta, fosse revirar seu mundo.

Alec, um cara lindo de morrer, daqueles de parar o trânsito, inteligente, descontraído e muito sincero. No começo nem tudo foi flores entre eles, praticamente começaram com o pé esquerdo, e tudo piora (ou melhora?) quando ele acaba indo trabalhar na mesma empresa que ela, isso só faz a tensão sexual e a atração entre eles aumentar cada vez mais, o que é um grande problema para ela.

Eu gostei do livro em si, adorei o jeito que a autora construiu os personagens e dou nota 10 para o irmão gêmeo de Nalu, o Lucas. Isso é um pedido á autora, EU QUERO UM LIVRO APENAS DO LUCAS. Ele me chamou mais atenção do que o próprio Alec (verdade!!!). Também tem a melhor amiga de Nalu, a Thais, é daquelas amigas que nos faz rir e que sempre está do lado em todos os casos, sejam bons ou ruins, sem contar que ela é uma pessoa muito pervertida, rsrsrs, que nos garante muitas risadas.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela Nalu e temos alguns capítulos com a visão de Alec (adorei isso), fazendo assim uma leitura muito fácil e rápida, tem muitas cenas hots, engraçadas, sofridas, e aquelas que nos dão uma lição de vida. Já não posso dizer que gostei muito da diagramação, porque é um e-book, e pra mim são todos iguais.

Eu super indico para quem gosta de New Adult e muito romance, vai amar ler este livro, sem contar que é de uma autora nacional. Nada melhor do que reconhecermos e valorizar os nosso escritores.

Para ver a resenha na integra, lá no blog, basta ir no link abaixo.

site: http://afinsdaleitura.blogspot.com.br/2015/01/resenha-nas-proximidades-do-amor.html

"Ana Paula" 05/12/2014

Preciso começar esta resenha, falando que comecei a ler este livro ontem de manhã e terminei hoje a noite. Neste exato momento para ser precisa. (Bem, esta resenha não vai a ser postada no dia em que escrevi, mas queria ressalvar o pouco tempo em que li este livro, pois ele merece uma devida atenção!).
Fiquei encantada com o enredo criado pela autora: Nalu é uma mulher bem resolvida, filha de pais ricos, não se deixa abalar pela ostentação, mora sozinha em São Paulo e tem seu próprio trabalho. Sua família é maravilhosa e seus amigos, os melhores. Nalu se sente acolhida por eles, e é neste contexto que ela vive, se esgueirando de possíveis pretendentes, pois sofreu com a traição de seu ex e não quer passar por isso de novo.

Mas Nalu não contava com a chegada de Alec ao seu prédio. De principio, mesmo antes de se verem, eles já trocam farpas. Uma inimizade surge entre eles, mas quando ambos se veem pela primeira vez... bem... ai você terá que ler o livro para descobrir! rsrsrsrsrsr

Sabe aquele livro que você começa a ler e pensa, "nossa, que clichê, já vi isso em algum lugar?" Pois é... eu pensei isso, mas depois que passei a conhecer os personagens, juro que nenhum outro se iguala a esses dois, até Thais, melhor amiga de Nalu me encantou com seu jeito descontraído e sincero! O que dizer de Lucas, irmão de Nalu? Quero um irmão desses pra mim! rsrsrsrs Todos os personagens são muito bem construídos e cada um possui sua carga de sentimentos para o livro. Este é o primeiro volume, e creio eu, que os próximos serão encenados por alguns amigos de Nalu, mas não tenho certeza, é somente especulação!
"O cômico na situação é que o tempo todo eu evitei exatamente o que está explodindo na minha frente: exposição. O destino tem uma ideia diferente do que você precisa viver, fiz o possível para impedir essa cena, e estou bem no meio dela. O destino é uma cadela." - Nalu
Alec e Nalu juntos é fogo puro! Um atrai o outro de uma maneira que é impossível resistir. Brigam muito, claro! Se conhecem a pouco tempo e isso dificulta a confiança deles. Mas ao mesmo tempo em que se odeiam, se amam intensamente! Nalu é uma mulher incrível, sofri muito com ela no decorrer das páginas, mas aprendi também! Ela sabe se impor, é meia alienada ás vezes, mas uma personagem muito bem criada!
Alec, ha! Alec! É aquele homem que na primeira olhada você só vê a beleza externa, depois de um bom papo, vc percebe que ele sabe se expressar, tem um coração bom e é muito ciumento! Além de um perfeito cavalheiro, ele sabe ser um "homem das cavernas" quando é preciso!
As cenas de sexo (SIMMMM!!! Mais um hot!) são muito bem escritas e detalhadas, sem serem escandalosas. A autora também trabalha muito a família dos personagens, de um lado, a família de Nalu, unida e amável, de outro, o pai de Alec, o qual não se dão bem.

A capa é bem sugestiva e caracteriza bem os personagens principais do livro. A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Nalu, mas com alguns capítulos narrados por Alec, o que eu adorei, assim podemos conhecer um pouco mais desse moço encantador. A escrita da autora é gostosa e fluída, vc nem sente as páginas passando. Encontrei alguns erros de revisão, mas não prejudicaram minha leitura, como li em pdf, creio que o ebook esteja melhor.

"Totalmente psicopata e perseguidos, o viznho dos sonhos de qualquer mulher." - Alec

Bem, se deixar passo a vida aqui elogiando o livro. A única coisa que me incomodou e tirou uma estrelinha da minha avaliação, foi a melação entre os personagens, isso é um problema meu, não gosto de personagens que se derretem um pelo outro, mas para quem gosta, é um prato cheio. Enfim, super recomendo a leitura de Nas Proximidades do Amor, venha se apaixonar tbm! ^^

"Em pé à minha mesa está meu vizinho. Ambas as suas mãos estão dentro dos bolsos de sua calça jeans surrada e posso dizer que ele é uma visão absurdamente sexy, mexe comigo em níveis que eu nem sabia que existiam, muito embora seja um pé no saco." - Nalu

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/12/resenha-nas-proximidades-do-amor-livro.html#.VIGhkzHF8uF

Dayane 30/09/2014

Com uma escrita super leve e divertida, em Nas Proximidades do Amor, o leitor é levado a conhecer Nalu; alguém que, depois de uma grande decepção amorosa se fechou completamente, não querendo sentir nada que a fizesse se lembrar do que passou. E é em Caio, um amigo, que ela encontra essa superficial segurança em uma relação de "Amigos com benefícios" na qual não existe da parte dela, nenhum sentimento além do pré-estabelecido.
Mas, o amor nos surpreende e nos encontra e dá um jeito de entrar mesmo quando estamos acoados, como animais feridos... o amor nos alcança porque não importa o quanto enganemos a nós mesmos; todas as barreiras se desfazem diante de sua presença.

" Por mais que eu saiba o que eu quero, sei que não é o ideal. Quero dizer, estou nesse estado de confusão e nem temos nada, então imagine como seria estar com ele.
Ele pode me quebrar, eu sei que pode, e tenho muito medo de ficar no chão outra vez;"

Como posso explicar o quanto me surpreendi com essa leitura? O quanto realmente foi bom conhecer a história de Nalu e me identificar com vários de seus sentimentos? E tudo isso, sem spoiler?! Haha'
De um jeito despretensioso, em poucas páginas, L. A. L Ortiz já começou a me cativar; seus personagens pouco a pouco conquistaram seu espaço e até mesmo os secundários - querendo eternamente uma amiga como a Thais *-* - são completamente adoráveis com suas personalidades interessantes e divertidas que nos aproxima deles, os tornando pessoas reais aos nossos olhos... e eu realmente espero que exista um Alec por ai

Todos já viveram ou ao menos conhecem uma história de decepção amorosa, certo? Todos sabem o quão terrível isso pode ser... e, depois de passar por algo como isso, é muito difícil se abrir novamente. É como um trauma, uma lembrança contínua de que, na última vez que depositamos nossos sentimentos em outra pessoa, eles foram terrivelmente feridos. Foi muito interessante acompanhar isso em Nalu; o quão real era o medo que ela sentia de se permitir sentir e de passar por tudo novamente e ao mesmo tempo, ver toda a esperança que ela secretamente nutria de encontrar alguém que a convencesse a sair da zona segura e voltar a sentir algo que valesse a pena. E é quando Alec acontece.

Tenho que dizer que sou apaixonada por espanhóis desde Jesse de A Mediadora, e Alec me passou totalmente o charme que eu esperava; lindo, fofo e com uma persistência admirável, ele quer trazer para fora todos os sentimentos que Nalu tem refreado, quer fazê-la entender que o que seu ex, Ian, fez não é o comportamento natural de todos os homens. E que ele é como todos os outros.
Ele quer fazê-la feliz.

"A ferida que Ian deixou fechou, porém a cicatriz é visível e feia e cada vez que olho pra ela, eu estremeço."

Embora tenha gostado dos personagens de cara, foi nos capítulos finais que eles me surpreenderam, principalmente Nalu. Empora eu a tenha considerado teimosa demais em vários momentos o que, junto com vários mal-entendidos em alguns pontos, tornou as coisas cansativas, depois de algo que ocorreu na história ela me surpreendeu: eu esperei uma reação que normalmente odeio em algumas mocinhas; quando são magoadas e passam capítulos a fio lambendo suas feridas. Quer dizer, Nalu permitiu-se seu momento de auto-piedade, mas não se trancou na dor e isso me fez admirá-la. Tomou a atitude que, pessoalmente, espero ser sempre madura a fazer; tentou encontrar respostas práticas para enfrentar a sua dor ao invés de simplesmente se permitir ser engolida por ela o que me fez enxerga-la com outros olhos!

Então é isso! Se quer uma leitura fácil onde, mesmo quando você acredita que a autora perdeu o 'pique', dentro de alguns capítulos ela trás sua atenção completamente de volta a história de Nalu e Alec, esse é seu livro. Uma história de amor e recomeço fofa e que te faz sorrir no final (:

E então? Curiosos?

Compre já o seu exemplar na Amazon e conheça também essa história

"- Tempo, é? Certo, mas tenho que usar todas as armas que possuo par acelerar esse processo, então se encoste aqui em mim e vamos aproveitar a sua TV. - Fala ao me puxar ao seu lado.
E isso é tão natural, parece tão certo e me enche de medo."

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/2014/09/euli-nas-proximidades-do-amor-l-l-ortiz.html