Nas Proximidades do Amor

Nas Proximidades do Amor Ligia Ortiz

Resenhas - Nas Proximidades do Amor

Marina Bartholi 28/01/2015

Nas Proximidades do Amor
Quando peguei este livro para ler, eu sinceramente não sabia bem ao certo o que esperar, apenas que seria um livro sobre romance. A autora trás uma história super fofa (muito clichê, gosto de romance, mas o livro é como mel, pra quem gosta vai amar), com muito romantismo, mas também com muitas confusões e desencontros. Bem, o que mais me chamou atenção na história (além do Lucas), foi um dos pontos cruciais da história - a traição.

Nalu, é uma mulher decidida, forte e independente, gosta de se virar sozinha, tem o seu próprio apartamento e o emprego dos seus sonhos, tudo sem a ajuda dos pais, mesmo eles tendo uma vida de classe alta, em um haras no interior de SP. Ela teve uma grande desilusão amorosa com seu ex-noivo, ficando assim "fechada" para o AMOR. Por esse motivo ela não namora mais, pelo menos não consegue ter relacionamentos sérios, por conta dessa sua insegurança. Ela acaba por ter apenas uma relação casual com seu amigo de trabalho Caio (não gostei muito deste personagem, o homem chato), mas que ao contrário dela, ele está apaixonado e quer ter um relacionamento sério com ela, algo que não é recíproco. Nalu, só não esperava que seu mais novo vizinho de porta, fosse revirar seu mundo.

Alec, um cara lindo de morrer, daqueles de parar o trânsito, inteligente, descontraído e muito sincero. No começo nem tudo foi flores entre eles, praticamente começaram com o pé esquerdo, e tudo piora (ou melhora?) quando ele acaba indo trabalhar na mesma empresa que ela, isso só faz a tensão sexual e a atração entre eles aumentar cada vez mais, o que é um grande problema para ela.

Eu gostei do livro em si, adorei o jeito que a autora construiu os personagens e dou nota 10 para o irmão gêmeo de Nalu, o Lucas. Isso é um pedido á autora, EU QUERO UM LIVRO APENAS DO LUCAS. Ele me chamou mais atenção do que o próprio Alec (verdade!!!). Também tem a melhor amiga de Nalu, a Thais, é daquelas amigas que nos faz rir e que sempre está do lado em todos os casos, sejam bons ou ruins, sem contar que ela é uma pessoa muito pervertida, rsrsrs, que nos garante muitas risadas.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela Nalu e temos alguns capítulos com a visão de Alec (adorei isso), fazendo assim uma leitura muito fácil e rápida, tem muitas cenas hots, engraçadas, sofridas, e aquelas que nos dão uma lição de vida. Já não posso dizer que gostei muito da diagramação, porque é um e-book, e pra mim são todos iguais.

Eu super indico para quem gosta de New Adult e muito romance, vai amar ler este livro, sem contar que é de uma autora nacional. Nada melhor do que reconhecermos e valorizar os nosso escritores.

Para ver a resenha na integra, lá no blog, basta ir no link abaixo.

site: http://afinsdaleitura.blogspot.com.br/2015/01/resenha-nas-proximidades-do-amor.html

"Ana Paula" 05/12/2014

Preciso começar esta resenha, falando que comecei a ler este livro ontem de manhã e terminei hoje a noite. Neste exato momento para ser precisa. (Bem, esta resenha não vai a ser postada no dia em que escrevi, mas queria ressalvar o pouco tempo em que li este livro, pois ele merece uma devida atenção!).
Fiquei encantada com o enredo criado pela autora: Nalu é uma mulher bem resolvida, filha de pais ricos, não se deixa abalar pela ostentação, mora sozinha em São Paulo e tem seu próprio trabalho. Sua família é maravilhosa e seus amigos, os melhores. Nalu se sente acolhida por eles, e é neste contexto que ela vive, se esgueirando de possíveis pretendentes, pois sofreu com a traição de seu ex e não quer passar por isso de novo.

Mas Nalu não contava com a chegada de Alec ao seu prédio. De principio, mesmo antes de se verem, eles já trocam farpas. Uma inimizade surge entre eles, mas quando ambos se veem pela primeira vez... bem... ai você terá que ler o livro para descobrir! rsrsrsrsrsr

Sabe aquele livro que você começa a ler e pensa, "nossa, que clichê, já vi isso em algum lugar?" Pois é... eu pensei isso, mas depois que passei a conhecer os personagens, juro que nenhum outro se iguala a esses dois, até Thais, melhor amiga de Nalu me encantou com seu jeito descontraído e sincero! O que dizer de Lucas, irmão de Nalu? Quero um irmão desses pra mim! rsrsrsrs Todos os personagens são muito bem construídos e cada um possui sua carga de sentimentos para o livro. Este é o primeiro volume, e creio eu, que os próximos serão encenados por alguns amigos de Nalu, mas não tenho certeza, é somente especulação!
"O cômico na situação é que o tempo todo eu evitei exatamente o que está explodindo na minha frente: exposição. O destino tem uma ideia diferente do que você precisa viver, fiz o possível para impedir essa cena, e estou bem no meio dela. O destino é uma cadela." - Nalu
Alec e Nalu juntos é fogo puro! Um atrai o outro de uma maneira que é impossível resistir. Brigam muito, claro! Se conhecem a pouco tempo e isso dificulta a confiança deles. Mas ao mesmo tempo em que se odeiam, se amam intensamente! Nalu é uma mulher incrível, sofri muito com ela no decorrer das páginas, mas aprendi também! Ela sabe se impor, é meia alienada ás vezes, mas uma personagem muito bem criada!
Alec, ha! Alec! É aquele homem que na primeira olhada você só vê a beleza externa, depois de um bom papo, vc percebe que ele sabe se expressar, tem um coração bom e é muito ciumento! Além de um perfeito cavalheiro, ele sabe ser um "homem das cavernas" quando é preciso!
As cenas de sexo (SIMMMM!!! Mais um hot!) são muito bem escritas e detalhadas, sem serem escandalosas. A autora também trabalha muito a família dos personagens, de um lado, a família de Nalu, unida e amável, de outro, o pai de Alec, o qual não se dão bem.

A capa é bem sugestiva e caracteriza bem os personagens principais do livro. A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Nalu, mas com alguns capítulos narrados por Alec, o que eu adorei, assim podemos conhecer um pouco mais desse moço encantador. A escrita da autora é gostosa e fluída, vc nem sente as páginas passando. Encontrei alguns erros de revisão, mas não prejudicaram minha leitura, como li em pdf, creio que o ebook esteja melhor.

"Totalmente psicopata e perseguidos, o viznho dos sonhos de qualquer mulher." - Alec

Bem, se deixar passo a vida aqui elogiando o livro. A única coisa que me incomodou e tirou uma estrelinha da minha avaliação, foi a melação entre os personagens, isso é um problema meu, não gosto de personagens que se derretem um pelo outro, mas para quem gosta, é um prato cheio. Enfim, super recomendo a leitura de Nas Proximidades do Amor, venha se apaixonar tbm! ^^

"Em pé à minha mesa está meu vizinho. Ambas as suas mãos estão dentro dos bolsos de sua calça jeans surrada e posso dizer que ele é uma visão absurdamente sexy, mexe comigo em níveis que eu nem sabia que existiam, muito embora seja um pé no saco." - Nalu

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/12/resenha-nas-proximidades-do-amor-livro.html#.VIGhkzHF8uF

Dayane 30/09/2014

Com uma escrita super leve e divertida, em Nas Proximidades do Amor, o leitor é levado a conhecer Nalu; alguém que, depois de uma grande decepção amorosa se fechou completamente, não querendo sentir nada que a fizesse se lembrar do que passou. E é em Caio, um amigo, que ela encontra essa superficial segurança em uma relação de "Amigos com benefícios" na qual não existe da parte dela, nenhum sentimento além do pré-estabelecido.
Mas, o amor nos surpreende e nos encontra e dá um jeito de entrar mesmo quando estamos acoados, como animais feridos... o amor nos alcança porque não importa o quanto enganemos a nós mesmos; todas as barreiras se desfazem diante de sua presença.

" Por mais que eu saiba o que eu quero, sei que não é o ideal. Quero dizer, estou nesse estado de confusão e nem temos nada, então imagine como seria estar com ele.
Ele pode me quebrar, eu sei que pode, e tenho muito medo de ficar no chão outra vez;"

Como posso explicar o quanto me surpreendi com essa leitura? O quanto realmente foi bom conhecer a história de Nalu e me identificar com vários de seus sentimentos? E tudo isso, sem spoiler?! Haha'
De um jeito despretensioso, em poucas páginas, L. A. L Ortiz já começou a me cativar; seus personagens pouco a pouco conquistaram seu espaço e até mesmo os secundários - querendo eternamente uma amiga como a Thais *-* - são completamente adoráveis com suas personalidades interessantes e divertidas que nos aproxima deles, os tornando pessoas reais aos nossos olhos... e eu realmente espero que exista um Alec por ai

Todos já viveram ou ao menos conhecem uma história de decepção amorosa, certo? Todos sabem o quão terrível isso pode ser... e, depois de passar por algo como isso, é muito difícil se abrir novamente. É como um trauma, uma lembrança contínua de que, na última vez que depositamos nossos sentimentos em outra pessoa, eles foram terrivelmente feridos. Foi muito interessante acompanhar isso em Nalu; o quão real era o medo que ela sentia de se permitir sentir e de passar por tudo novamente e ao mesmo tempo, ver toda a esperança que ela secretamente nutria de encontrar alguém que a convencesse a sair da zona segura e voltar a sentir algo que valesse a pena. E é quando Alec acontece.

Tenho que dizer que sou apaixonada por espanhóis desde Jesse de A Mediadora, e Alec me passou totalmente o charme que eu esperava; lindo, fofo e com uma persistência admirável, ele quer trazer para fora todos os sentimentos que Nalu tem refreado, quer fazê-la entender que o que seu ex, Ian, fez não é o comportamento natural de todos os homens. E que ele é como todos os outros.
Ele quer fazê-la feliz.

"A ferida que Ian deixou fechou, porém a cicatriz é visível e feia e cada vez que olho pra ela, eu estremeço."

Embora tenha gostado dos personagens de cara, foi nos capítulos finais que eles me surpreenderam, principalmente Nalu. Empora eu a tenha considerado teimosa demais em vários momentos o que, junto com vários mal-entendidos em alguns pontos, tornou as coisas cansativas, depois de algo que ocorreu na história ela me surpreendeu: eu esperei uma reação que normalmente odeio em algumas mocinhas; quando são magoadas e passam capítulos a fio lambendo suas feridas. Quer dizer, Nalu permitiu-se seu momento de auto-piedade, mas não se trancou na dor e isso me fez admirá-la. Tomou a atitude que, pessoalmente, espero ser sempre madura a fazer; tentou encontrar respostas práticas para enfrentar a sua dor ao invés de simplesmente se permitir ser engolida por ela o que me fez enxerga-la com outros olhos!

Então é isso! Se quer uma leitura fácil onde, mesmo quando você acredita que a autora perdeu o 'pique', dentro de alguns capítulos ela trás sua atenção completamente de volta a história de Nalu e Alec, esse é seu livro. Uma história de amor e recomeço fofa e que te faz sorrir no final (:

E então? Curiosos?

Compre já o seu exemplar na Amazon e conheça também essa história

"- Tempo, é? Certo, mas tenho que usar todas as armas que possuo par acelerar esse processo, então se encoste aqui em mim e vamos aproveitar a sua TV. - Fala ao me puxar ao seu lado.
E isso é tão natural, parece tão certo e me enche de medo."

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/2014/09/euli-nas-proximidades-do-amor-l-l-ortiz.html

Bárbara @versosenotas 25/09/2014

Resenha: Nas Proximidades do Amor
Nas Proximidades do Amor é o livro de estreia da autora Ligia Ortiz pelo selo Talentos da Literatura Brasileria. O livro narra a história de Ana Lúcia Alcântara Hanz (mais conhecida como Nalu), uma jovem publicitária que ainda sofre com as pesadas consequências do término de seu noivado.

“Em voos altos os tombos são proporcionais”. É dessa forma que Nalu definia seu estado emocional após descobrir a traição do noivo uma semana antes do casamento. Ela era apaixonada por Ian e acreditava que ele era seu tudo e isso tornou a decepção ainda maior.

Passaram-se nove meses, ela tinha recuperado a vontade de viver, de sorrir e se permitir a diversões, afinal ela não era de ferro, mas quando o coração está ferido, não podemos utilizar ninguém para cicatrizá-lo, por mais que este seja o caminho mais fácil e prazeroso. No entanto, foi exatamente isso que Nalu fez.

O período de superação não teria sido suportável não fosse por seus amigos, principalmente Thais e Caio, este último com quem matinha uma amizade colorida há um tempo. O rapaz sempre fora apaixonado por ela que, fragilizada e carente, aceitou de bom agrado suas investidas. Afinal, nada melhor do que um homem lindo ao seu lado para sentir sua alto-estima no alto novamente. O problema é: Caio era apenas um curativo, um “tapa-buraco” e ele sabia disso, pois a jovem publicitária deixava bem claro que eles não tinham anda além de uma amizade com benefícios. E esta situação estava perfeitamente controlada, até Nalu conhecer seu novo vizinho.

Alec é um cara lindo, mais que isso, ele era a perfeição em pessoa e o fato de ser espanhol só dava um “q” a mais para que Nalu pirasse com este sentimento que jurou não mais sentir por ninguém. Ele mexeu com ela da forma que não é impossível se deixar para lá e isso a assustava e amedrontava ao mesmo tempo. Ela sabia o que acontece quando se entrega de corpo e alma em uma relação e era justamente disso que ela vinha fugindo: Relação Amorosa.

No entanto, o homem é insistente e deixa claro o quanto ela mexeu com ele também. O fato dele ser seu novo colega de trabalho não estava ajudando em nada. Sim, além de vizinho ele era sua nova dupla na empresa de publicidade onde trabalhava e cada vez mais esse contato se tornava torturante.

A aproximação é inevitável e é bacana acompanhar o nascimento da amizade entre eles. Eles simplesmente ficam bem juntos e, em cada segundo, em cada página eu tinha vontade de bater na personagem para que ela acordasse e abrisse os olhos para ver o que estava deixando escapar. E, se vocês acham que este é o ponto de tensão no livro estão enganados. Além de lidar com a confusão de sentimentos que surgia em sua frente, Nalu teve de enfrentar um Caio muito do apaixonado. Quando foi que ela permitiu que sua vida chegasse a esse ponto de confusão?

Nalu é uma personagem forte, mas muito indecisa. O medo de optar pelo desconhecido é evidente e a angústia de sofrer por amor novamente é muito grande o que causa um certo bloqueio em se permitir mergulhar em uma nova paixão.

Quem escolher? Caio, um amigo que a ama e cuida muito bem dela ou Alec o homem lindo e charmoso que apareceu de repente em sua vida provocando sensações nunca antes sentidas?

Uma dos pontos que mais me agradaram no livro é a relação de Nalu com a família. Eles são extremamente ricos, mas isso não tirou a humildade deles e o amor sincero que um sentiam pelo outro. Além disso, as cenas na fazenda dos pais foram as minhas preferidas. Tive vontade de sentir o cheiro típico de mato, andar a cavalo e apreciar o nascer do sol.

A amizade entre Nalu e Thais é outro ponto que precisa ser destacado. Apesar da Thais ser muito maluca e até me assustar algumas vezes (risos), ela mostra o que é ter uma amizade verdadeira. Ela está presente nas horas divertidas e nos momentos de desespero de Nalu. A aconselha quando precisa e apoia suas decisões e quem não deseja ter uma amizade assim, não é mesmo?

Entre tantos pontos que tenho para ressaltar, prefiro apenas dizer o quanto este livro me prendeu mais uma vez nesta releitura. Prefiro não falar muito para não estragar as surpresas que vocês terão ao longo da leitura, mas afirmo: Leiam! Tenho certeza que este livro irá conquistar corações muitos corações.

A autora Ligia tem uma escrita perfeita, na medida certa. Ela descreve bem as cenas, mas sem deixá-las cansativas; cria personagens que nos cativam e dá espaço para cada um deles nos encantar; traz cenas de tirar o fôlego, mas sem ser vulgar, e o clímax criado foi tão bem estruturado que ela me deixou com o coração na mão temendo pelo destino dos personagens que aprendi a gostar. Ela vai além do clichê dos New Adult e nos traz personagens que lutam pela felicidade, apesar das amarras que o passado guarda. E tem o poder te prender nossa atenção de uma forma incrível. Mesmo nessa releitura me senti totalmente ligada às reviravoltas que se passava em minha frente e consegui, mas uma vez suspirar, torcer e me deixar levar pelas páginas do livro.

Nas Proximidades do Amor é um romance intenso e arrebatador que chegou para causar muitos suspiros nos leitores. E continuo dizendo o que afirmei há um ano atrás, quando li esse livro pela primeira vez: “Durante toda a leitura me senti em uma montanha-russa. O início é lento e eu não podia imaginar o que me aguardava, mas conforme avencei pelas páginas senti-me perdida com emoções a flor da pele e o coração totalmente na mão.”

Por fim só tenho a dizer que se você procura um livro com uma narrativa intensa, com personagens intensos e uma química perfeita entre eles leia “Nas Proximidades do Amor”. Parabéns Ligia, mais uma vez, pelo ótimo trabalho!!

Ps. Há descrição de cenas íntimas do casal e, por isso, não recomendo a leitura para menores de idade.

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/