Nas Proximidades do Amor

Nas Proximidades do Amor Ligia Ortiz

Resenhas - Nas Proximidades do Amor

Alaine.Soledade 07/02/2021

Nas proximidades do amor
O romance é repleto de encontros e desencontros. A história de Malu e Alex possui um história repleta de emoções.

CATATAU 28/02/2018

O AMOR TEM OUTRA CHANCE
Esta é a história de Nalu com Alec...
Quando tudo está perdido... sempre há uma brecha para recomeçar outra vez...
Foi o que aconteceu com Nalu, decepcionada nesta área, ela nunca tem um relacionamento sério (pois não quer passar de novo pela decepção de ser deixada como fez seu ex-noivo)
Será que ela vai conseguir manter sempre assim?
Será que Alec apareceu na sua vida pra provar que nem tudo está perdido?
Só lendo esta maravilhosa história, pra saber tudo isto...
Pois amei... adorei e maravilhei com tudo isto.
Parabéns Ligia pela maravilhosa história

Roberta Bertaia 17/04/2017

Mas proximidades do amor
Estória bonitinha, porém não me prendeu mto, achei mto superficial...Os personagens não me cativaram.

Polly 21/02/2017

"É impossível você não ter notado que procuro qualquer pretexto para me manter por perto. Estou sozinho?"
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Depois de sofrer com um rompimento repentino e difícil, Nalu se fechou para o amor, não deixa que ninguém se aproxime de suas emoções e o mais próximo de um relacionamento que se permite é uma amizade colorida com um amigo de trabalho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Porém um rapaz lindo e mega charmoso se muda para o apartamento de frente ao seu e para o desespero de Nalu, Alec investe pesado em conquistar, na pior das hipóteses, sua amizade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nalu é uma mulher forte e independente, linda e com personalidade, chama atenção por onde passa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Alec é de parar o trânsito e extremamente sedutor, com uma pitada de gatinho manhoso, faz a mulherada suspirar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nesse livro temos uma ambiguidade interessante, por um lado, um amor forte, quase antigo, um amor de fazer doer o coração do leitor, por outro temos a sensualidade a flor da pele, um relacionamento carnal, uma paixão avassaladora.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A mistura desses dois ingredientes é explosiva e arrebatadora, e enfrentamos juntamente com os personagens, um turbilhão de sentimentos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A narrativa da Ligia é envolvente, ela consegue nos inserir na história de uma maneira super gostosa e a leitura flui rapidamente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gostei muito dos personagens, apesar de querer dar uns tapas na Nalu de vez em quando 😬, amei a ambientação, as reviravoltas e o clichê, me ganhou e fez meu coração acelerar de nervoso e ansiedade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Porém preciso confessar que o excesso de cenas hot me incomodou, tiveram cenas praticamente seguidas e isso fez o livro ficar um pouco repetitivo, o que me cansou um pouco, mas nada que tirasse o brilho de todo o enredo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O final foi especialmente romântico e lindo! 💕
Nota: 4/5

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br

Nathália 14/09/2016

Sexy, Envolvente e Apaixonante!

Nas Proximidades do Amor é o romance de estreia da autora brasileira Ligia Ortiz, parceira do blog, e foi lançado este ano pela Editora Novo Século pelo selo Talentos da Literatura Brasileira. O livro foi cedido pela própria autora e eu não poderia estar mais feliz em lê-lo e resenhá-lo.

Estava com altas expectativas e elas foram superadas! Engoli o livro em menos de dois dias! Não conseguia largar e a Ligia se tornou uma das minhas escritoras queridinhas *-*

O livro é narrado em primeira pessoa pela Ana Lúcia, mais conhecida como Nalu (adorei esse apelido), uma jovem publicitária que teve o coração partido da pior forma e luta para deixá-lo intacto.

Nalu vêm de uma família rica com alto nível social, porém a moça é humilde e sabe dar valor ao que realmente importa. Foi contra a escolha de seus pais para seu futuro profissional e julgou o que era certo para si própria. Cursou a faculdade de Publicidade e Propaganda e se tornou uma das melhores profissionais na área da empresa em que trabalha.

Nalu possui uma amizade colorida com Caio, um amigo e colega de trabalho, que acredita ser a melhor alternativa para proteger seu coração. Ele é uma boa pessoa e faz de tudo para agradá-la. Digamos que ele seja um “príncipe encantado”. Nalu sempre disse a verdade para Caio, que ela não queria nada sério. Só desejava um companheiro, mas que ficasse longe de compromisso. Porém, Caio nutre um sentimento por ela e espera que a moça mude de ideia.

Contudo, nem tudo são flores na vida. Nalu ganha um novo vizinho de porta. Que pode ser a solução dos seus problemas ou o início deles. Alec Villaz, seu novo vizinho, chegou cheio de atitudes e para dar uma balançada na vida de Nalu. O primeiro contato que eles tiveram foi indiretamente e que não causou uma boa primeira impressão. Mas, as coisas se ajeitam e mais surpresas envolvendo Alec, surgem para Nalu. Ele demonstra ser uma pessoa encantadora, educada, sedutora e bem determinada.

O deus grego além de ser vizinho, é colega de trabalho e parceiro de Nalu em um projeto! O destino intervindo na vida do futuro casal. Além dessas surpresas, ela não pode negar a atração forte que sente por Alec. A vida de Nalu vira de cabeça para baixo e ela terá que rever seus ideais sobre relacionamentos e colocar outros à prova.

Nalu tenta resistir à atração que sente por Alec, pois o vê como um terreno desconhecido e que possa machucá-la rapidamente. Já com Caio ela possui algo estável, duradouro e sem riscos. Mas a vida é bastante sem graça se não possui riscos, não é mesmo?

Alec consegue arrebatar Nalu da melhor forma possível e ela não consegue resistir às investidas do galã. (Quem iria conseguir? Haha)

Nalu e Alec começam um namoro. Só que Nalu faz um pedido a Alec: eles precisam esperar um mês para revelar o relacionamento. Pois, há pouco tempo ela estava com Caio e todos da agência sabiam disso. Se ela revelasse o namoro com Alec assim tão rápido, todos iriam começar a fofocar e Nalu não gosta dessa exposição. Ainda mais depois do que ela passou quando a traição de Ian veio a público. Alec aceita o pedido de Nalu, mas não gosta nada de esconder o relacionamento.

Os dias seguem e os pombinhos não poderiam estar mais felizes. Nalu e Alec ficam mais apaixonados a cada dia e isso é mostrado na superfície. Somente os amigos mais íntimos sabem do relacionamento dos dois. Porém, como guardar certos segredos não faz bem e nenhum, a verdade surge e não de uma forma agradável. Alec se torna bastante ciumento e começa a interpretar algumas coisas de forma errada.

No decorrer da trama isso dá bastante confusão e fiquei com o coração na mão em diversos momentos. O leitor sente as dores e surge uma vontade súbita de entrar no livro e esclarecer tudo para os personagens, pois eles são um casal tão lindo! Merecem ficar juntos para sempre.

O livro é recheado de surpresas deliciosas e eu ria muito quando a Nalu descobria os probleminhas que ela tinha encontrado ou se metido. Confesso que nas primeiras páginas do livro já havia me apaixonado pela história. Sério! Não estou puxando saco da Ligia, mas gente a história é incrível! Um New Adult divertido, moderno, instigante e intenso que nos faz ansiar por mais a cada página.

Amei a maneira como os fiozinhos das vidas de Nalu e Alec se entrelaçaram. Aconteceu rapidamente, mas nesse curto tempo podemos ver cada passo deles até chegar a um romance avassalador. Não foi algo que surgiu do nada. Aos poucos os personagens vão sentindo que algo está crescendo dentro do peito e que isso aumenta a cada dia. Tudo muito bem construído!

Podemos notar que o amor é intenso e chega de mansinho. Para, quando se encontrar verdadeiramente com seu parceiro, ele explodir em êxtase. É como dizem, às vezes esbarramos com várias pessoas ao longo de nossa vida e sofremos no caminho, porém um dia nossos passos se chocam na pessoa certa que nos fará completos e mais felizes. O livro nos faz pensar sobre várias coisas sobre o amor, ciúme, perda e incerteza.
Nas Proximidades do Amor, tem tudo para ser um romance de sucesso e que trás alegria a quem o ler. Entreguei-me nas partes divertidas e pude entender os motivos das atitudes dos personagens. Relacionamentos podem ser difíceis, mas quando encontramos a pessoa certa, mesmo que tenha momentos de dor, não dar para escapar dessa armadilha que irá nos proporcionar maravilhas.

Ligia soube conduzir a trama de forma fantástica! A escrita é uma delicia e ela nos conduz com maestria. Os diálogos são bem feitos, a descrição dos ambientes e dos momentos, até nos pequenos detalhes, são todos escritos de forma excepcional. Tudo que gosto em uma história que vale a pena, está nesse livro. Ligia tem um bom gosto incrível e escreveu de uma maneira que até as cenas mais hot eram bem descritas e nada apelativo.
Para o seu romance de estreia, Ligia está de parabéns! A história é bem escrita, possui detalhes essenciais com um toque excelente e de maneira nenhuma nos cansa. Li o livro em um dia e meio! Eu até poderia ter lido mais rápido, pois não conseguia desgrudar em nenhum momento. Quando não estava lendo, meus pensamentos sempre voltavam para a história e seus personagens. Incrível! Livro perfeito! Amei amei amei!

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: www.livrosdagarotavermelha.com.br

Munique Andrade 17/08/2016

Nas proximidades do amor
O primeiro volume da Série Predestinados, da linda escritora Ligia Ortiz, que já iniciou com tudo. ‘Nas Proximidades do Amor’ é de tirar o fôlego, e apesar da minha correria, Nalu e Alec conseguiram me prender por apenas 3 dias. Simplesmente eletrizante, envolvente e apaixonante.

O Livro traz as aventuras de Ana Lúcia Alcântara Hanz (Nalu, como prefere ser chamada). Uma publicitária de 27 anos, com fortes traços de personalidade e independente. Em menos de 1 ano sua vida teve grandes transformações, pois seu último relacionamento foi marcante e devastador. Nalu foi traída por seu noivo Ian Heinzter, um publicitário famoso que após o termino da relação acabou expondo-a. Após esse processo doloroso, ela se decepcionou e fechou-se para o amor. Seu Porto Seguro tornou-se Caio, seu amigo colorido. Por não consegui conquistar o coração dela, não lhe oferece risco algum.

"E isso porque ele foi muito persistente e eu estava um pouco alta, a parte da carência eu deixo de lado. Sei que ele tem sentimentos por mim e é um cara muito legal, só que a química não acontece, não tem aquela paixão. No entanto, não o libero, mantenho-o ao meu lado. Não está certo, sei disso. Mas também sei que não estou pronta para outros caras." Pág. 35

Quando Nalu imaginou está indo tudo bem, aparece seu novo vizinho. Que não chegou apenas causando tumulto no seu apartamento, mas também em seu coração. Alec Villaz, um sedutor espanhol de 30 anos, decidido, maravilhoso e irresistível. São muitas qualidades em somente um homem! Mas, com o jeitinho folgado e ousado de vez em quando, ele conquistou-a cada vez mais.

"- Eu vou beija-la, Nalu - Alec afirma com voz rouca. Minhas pernas ficam ligeiramente bambas. - Se você não quiser que eu faça, fale agora, pois eu não vou parar depois." Pág. 145

Apesar de toda confusão nos primeiros encontros (que são bem divertidos e eu adorei), eles se tornam mais próximos e mesmo que ela tente resistir o novo sentimento nascido da química entre eles, este consegue ser mais forte e logo iniciam um relacionamento. E que namoro hein!! Uau!! Ligia traz uma relação sensual e eletrizante. E as cenas eróticas que apimentam ainda mais essa história, são muito bem escritas e envolventes. Com uma linguagem delicada, ela consegue arrancar todos os suspiros!!

E como na vida também há os espinhos, o que é fantástico porque torna a história ainda mais real, o casal também tem seus pontos baixos. O ciúme de Alec e a insistência da Nalu em manter a relação escondida por um tempo (pois não queria ser novamente o centro das atenções, como aconteceu depois do término com Ian), trazem ao casal alguns desentendimentos que colocam o amor entres eles à prova. E claro, a reconciliação é surpreendente!!

Vale ressaltar que além do casal sensacional, Ligia traz outros personagens maravilhosos. Como Thais Benitiz, melhor amiga da Nalu e uma pessoa super otimista e divertida. Os pais dela também se destacam por serem pessoas amorosas e compreensivas, pois mesmo sendo donos de um grande Haras e ricos, apoiam a vida independente da filha. E claro, não poderia esquecer a presença animada de Lucas, seu irmão gêmeo. Um cara super gente boa e bem companheiro. Mas, confesso que estou bem curiosa para saber o que realmente houve entre ele e a Thais. Mais um motivo para aguardar as novidades...

Por fim, quero agradecer muito a Ligia por nossa parceria e pela oportunidade de conhecer seu primeiro trabalho. Com certeza ela já chega se destacando e nos presenteando com uma obra nota 10. Um romance divertido e bem quente que nos rende um turbilhão de emoções. Confesso que estou apaixonada e super ansiosa para conhecer seus novos trabalhos. O livro é o primeiro volume da Série Predestinados, e no próximo ano será lançado o segundo: Renitências do amor! Aguardem, pois vem coisa especial por aí....

site: http://sessaodoslivros.blogspot.com.br/2015/12/resenha-nas-proximidades-do-amor.html

@Umpouquinhodemim 25/05/2016

Um romance muito lindo
Me surpreendi com a sua escrita e com a sua estória, sofri pra caramba com os desencontros affff meu coração estava acelerado para chegar ao final e saber o que você reservou para o meu gato Alec e Nalu.
Os personagens são bem escrito e determinados.
A leitura flui que é uma beleza, embora eu enrolei um pouco para ter mais tempo com o Alec (suspiros) e a Nalu ela é bem engraçada.
Agora vou ficar esperando ansiosamente pelo segundo.

esmeralda.literaria 16/05/2016

Cativante
Um livro de romance fofo, cheio de altos e baixos como é a vida na realidade. Uma agradável leitura que nos faz torcer e acreditar que o amor supera tudo.

Jojo Gaga 04/05/2016

Simplesmente apaixonada
São exatamente 01:50 da madrugada e faz muito tempo que não tenho tanta anciã em terminar um livro e vir correndo escrever a sua resenha (infelizmente o wi-fi está desligado e não será postado antes das 10 horas de amanhã- 04-05).
Devo começar essa resenha dizendo que eu não choro com o final de um livro há um tempo, digo aqueles finais que não são triste e aquele choro que não é por causa da história, mas simplesmente a alegria e tristeza de ter terminado uma história. Quando peguei esse livro antes de dormir tinha a intenção de ler mais um capítulo e como todo leitor apaixonado por um livro eu tive que ler as mais de 100 páginas restante e cá estou eu emocionada com a minha leitura e com a finalização dela.
Ficar dois dias em um vício por causa (...). Para continuar a ler entre no link do meu blog. Obrigada :)

site: http://comosobreviveravidadegarota.blogspot.com.br/2016/05/nas-proximidades-do-amor.html

Camila Teixeira 16/02/2016

"— De repente é de uma bagunça na sua vida que você realmente precisa. Tem cada bagunça boa, e acho que ele é esse tipo de bagunça."
Fiquei muito feliz quando a Ligia entrou em contato comigo! Eu havia indica do livro dela no Guia para Leitura de New Adult e na época ele estava disponível apenas no Wattpad e na Amazon. E agora, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro ela lançou o exemplar físico, e entrou em contato comigo depois de ver o post onde eu havia indicado seu livro, muito legal né? Como você já sabe, sou a louca dos NA então o livro da Ligia veio mais como um presentinho do que como um livro de parceria que eu seria obrigada a ler! Sem mais delongas, vamos falar um pouco a respeito da história do livro.

Nalu é uma moça de família riquíssima, que leva uma vida parcialmente tranquila, com um emprego legal, um apartamento legal mas que possui um trauma recente quanto a relacionamentos. Pouco antes do seu casamento ela descobriu uma traição do noivo, que não bastasse trai-la ainda passou a destrata-la na imprensa. Depois disso Nalu passou a se blindar quando se trata de homens, ela até possui um P.A. (Amiguinho para atividades "recreativas"), mas não deixa que o relacionamento vá muito longe.
“No hall do meu andar, estou fechando a porta quando percebo que tenho companhia. Com uma sensação forte de estar sendo observada, olho para trás e vejo um homem lindo me encarando. Meu coração para. Lindo é eufemismo. Olho negros profundos, um cabelo rebelde preto, traços fortes e totalmente másculos com um quê de doçura que me faz arrepiar.”
Mas ela não esperava que um novo vizinho bonitão fosse abalar suas estruturas. Alec é lindo e super sensual, é metade espanhol e viveu muito tempo na Espanha até se mudar para o apartamento ao lado de Nalu. Ambos trocam farpas no começo da relação, até que fica claro que existe uma grande tensão sexual entre os dois. Se não bastava serem vizinhos eles ainda descobrem que são colegas de trabalho, no mesmo local onde Caio, o P.A. também trabalha. Pensa no drama dessa situação!

O rumo da história não é muito surpreendente, mas é isso que a gente ama em NA, casais que ficam juntos não é mesmo minha gente? Obviamente para apimentar essa história Alec possui um numero que sempre torna a ligar para seu celular, Nalu deseja manter o relacionamento em segredo por medo de se machucar, e Alec é extremamente ciumento. Tem pano para manga né? Nas Proximidades do Amor é um livro super sensual, recheado de cenas picantes, demora um pouquinho para a coisa engranar, mas quando chega lá não para mais! O tempo do livro é ótimo e bem real, as coisas acontecem numa cronologia super tranquila que faz com que o leitor fique ansioso mas não frustrado.
Eu adorei a maneira como a Ligia soube dar vida aos personagens secundários. A melhor amiga de Nalu, Thais, é incrível! Ela é uma personagem bissexual nada puritana que tem uma vida super movimentada e se relaciona com varias pessoas de maneira casual e desencanada, ela é o guru de Nalu e dá a amiga vários conselhos engraçados, é impossível não simpatizar com a moça. Também somos apresentados ao irmão gêmeo de Nalu, Lucas, que é super engraçado e consegue praticamente ler a mente da irmã. No livro temos relances de um segredo entre o relacionamento de Thais com Lucas e esse é o tema do segundo livro da série, obviamente já estou empolgada por que os dois personagens são demais!

O livro é escrito em primeira pessoa sob o ponto de vista de Nalu, ao longo do livro também somos brindados com alguns capítulos sob o ponto de vista de Alec, o que acaba sendo super legal por que além de quebrar o ritmo da narrativa e dinamizar ainda conhecemos melhor esse personagem. A Ligia tem uma escrita muito gostosa tornando a leitura fácil e bem rápida. A edição está muito bonita, a capa é demais, e a diagramação é muito agradável. Adorei ler esse New Adult, e adoro saber que o gênero vem crescendo no nosso país! Só tenho a agradecer a essa incrível autora que me brindou com essa leitura maravilhosa e ainda confiou sua obra em minhas mãos para resenha!

site: Essa e outras resenhas você pode ver em www.livrologias.com

Marina - @respire.literatura 10/02/2016

Nas Proximidades do Amor, de Ligia Ortiz
Nas Proximidades do amor, é o primeiro volume da série Predestinados, da autora nacional Ligia Ortiz.
O livro é um romance muito delicioso, que mostra como o amor pode superar todas as coisas, perdoar e recomeçar. Com uma trama bastante emocionante e cativante, fazendo o leitor ficar extasiado com cada palavra lida, além de deixar nosso coração derretido sendo impossível não se apaixonar pelo casal.

Ana Lúcia Alcântara Hanz, ou Nalu, é uma jovem publicitária, independente, inteligente, porém com um passado conturbado.
Acontece que uma semana antes de subir ao altar, seu ex-noivo, Ian, a abandonou com a desculpa que tinha repensado na relação. Nalu ficou um caco, mas deu a volta por cima e se recuperou. Agora, ela tem uma amizade colorida com Caio, seu colega de trabalho, e não pretende se entregar emocionalmente para ninguém ou trocar o seguro pelo duvidoso. Contudo, seus planos vão por água abaixo a partir do momento que ela conhece seu novo vizinho, Alec Villaz.

"Eu não sei quanto a ele, mas eu estou muito tensa com essa proximidade."

Nalu deseja preservar seus sentimentos, mas é inegável a atração que sente por Alec.
Inclusive, Alec também sente o mesmo desejo por ela. Ele é um homem lindo, carinhoso, atencioso e decidido, que faz tudo para conseguir o que quer.
No começo do livro, eles trocaram umas farpas, mas tudo isso foi transformado em desejo e atração mútua. Nesse ponto a trama é previsível, visto que é obvio que os dois vão ficar juntos, mas ainda sim, a autora de uma maneira única consegue transformar esse romance tão comum em uma coisa doce e impar.

A cada dia que passa o envolvimento entre eles fica cada vez mais forte e Nalu precisa que abrir mão de algumas coisas para viver esse amor. Alec quer gritar para os quatro cantos do mundo que Ana Lúcia é sua, mas ela pede um tempo e que o romance fique às escondidas, visto que ela, Alec e Caio trabalham no mesmo lugar e ela quer evitar as fofocas que vão surgir quando souberem que ela e Alec estão juntos. E NAMORANDO!
Contra sua vontade, Alec aceita, mas o que eles não sabem é que esse namoro escondido vai dá um baita problemão.

Enfim, a trama foca nesse romance, na vida diária do casal e nas descobertas do amor. Eles formam um lindo casal, cada um com suas diferenças, cada um com sua personalidade, e ambos com o mesmo sentimento de amor e reciprocidade. É impossível não se apaixonar pelo casal e não torcer por eles.

"Em um momento de lucidez, vejo como demorei a admitir a imensa atração que tive ao vê-lo pela primeira vez, e agora que o provei, não consigo ter o bastante."

Entretanto, nem tudo são flores e a verdade sempre aparece, mesmo que seja da pior forma.

RESENHA COMPLETA NO BLOG: http://www.anebee.com.br/2016/01/resenha-nas-proximidades-do-amor-de.html

site: http://www.anebee.com.br/2016/01/resenha-nas-proximidades-do-amor-de.html

Clã 03/01/2016

Clã dos Livros - Nas Proximidades do Amor
Ana Lúcia Alcântara Hanz, que prefere ser chamada apenas de Nalu, é uma publicitária renomada que atua no setor criativo, onde se destaca por sua competência, jovialidade e por ser a única figura feminina. Sua amiga maluquinha Thais, que ela chama de Thatha, costuma esmurrar a porta de seu apartamento, já que a campainha não funciona, para acordá-la a todo custo e insistir que corram juntas todas as manhãs antes do trabalho, provocando a ira da síndica.

Nalu evita se apaixonar desde a grande decepção que Ian, seu ex-noivo, provocou ao traí-la, fazendo-a passar pelo inferno de cancelar todos os preparativos do casamento e enfrentar os olhares de pena de sua família e convidados. Perdendo completamente a confiança nos homens. Procurando em Caio, momentos sem compromisso, uma amizade, mantendo-o distante de seu coração, apesar de suas investidas e declarações de amor.

Isso até ela conhecer o novo vizinho do apartamento 32, Alec Villaz, folgado, pretensioso, enervante e um pé no saco, mas também incrivelmente sexy.

“Com uma sensação forte de estar sendo observada, olho para trás e vejo um homem lindo me encarando. Meu coração para. Lindo é eufemismo. Olhos negros profundos, um cabelo rebelde preto, traços fortes e totalmente másculos com um quê de doçura que me faz arrepiar.”

Alec faz suas investidas, ela recua por instinto, desconfiança, tentando negar seus sentimentos. Precisando de um tempo para rever seus conceitos e decidir se vale a pena arriscar novamente seu coração.

“Após uma ducha rápida, caio na cama. E também, pela primeira vez em muito tempo, fico acordada pensando em um homem antes de dormir, pensando em Alec.”

Uma história envolvente, divertida, intensa, cheia de reviravoltas, com cenas quentes na medida certa e muita tensão. Uma junção explosiva de sensações que faz com que o leitor devore o livro. São 383 páginas muito bem escritas, com palavras que nos transportam para dentro do enredo, fazendo-nos viver cada momento descrito.

“Ele me lança um sorriso torto encantador.
— Doce, linda, delicada, sexy, inteligente, nobre, bondosa e pequena Nalu. Minha pequena. Você não vai escapar de ser a minha pequena. Não vou deixar.”
Um romance Nacional, narrado em primeira pessoa. O primeiro volume da série Predestinados, que me deixou muito ansiosa para os próximos.

Achei a capa muito bonita. Ela passa essa profundidade dos personagens que são muito diferentes, com suas peculiaridades e personalidades muito bem definidas. Esperava um pouco mais de romance, o drama predominou, até um pouco mais dos conflitos entre a Nalu e o Alec. Mas, com certeza, recomendo a leitura, vocês vão se apaixonar pela escrita fluida e leve da autora.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/12/resenha-nas-proximidades-do-amor-livro.html

Fernanda 03/01/2016

Resenha: Nas proximidades do amor
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/01/resenha-nas-proximidades-do-amor-ligia.html

dayse 12/12/2015

Apaixonante!

Juh 11/12/2015

Muito amor envolvido.
Confesso que já recebi este livro há algum tempo e, embora bastante curiosa pra ler, enrolei um pouco por causa de outros que comprei e chegaram junto. Mas agora que terminei, me arrependi de não ter devorado o romance no instante em que abri a correspondência da autora. Ligia Ortiz conseguiu escrever uma história leve com uma leitura que flui muito bem, fazendo com que o livro seja rapidamente devorado.

Nas Profundidades do Amor narra a história de Ana Lúcia Alcântara Hanz, ou melhor, Nalu, e de Alec Villaz. Ela é uma mulher jovem, bonita, inteligente e bem sucedida, que se dedica ao máximo ao seu trabalho em uma agência de publicidade, e é rodeada por gente que a adora. Porém, acabou de sofrer uma desilusão amorosa muito forte e tenta refazer a vida emocional, ainda que seja difícil abrir o coração e confiar novamente em alguém para um novo relacionamento. Por isso mantém uma amizade colorida com Caio, um colega de trabalho. Ela o considera um ‘porto seguro’, pois como ele não atinge seu coração, não pode machucar seus sentimentos.

Neste contexto, conhecemos Alec, um espanhol que é meio Brasileiro e é o novo vizinho (e por coincidência novo colega de trabalho, também!) de Nalu. E, apesar de toda implicância inicial entre os dois, ele se mostra, além de ser um homem muito, mas muito lindo e charmoso, também educado, inteligente e decidido com tudo o que quer. E o principal: ele quer Nalu, e faz questão de deixar este fato bem explícito.
Logo os dois engatam uma amizade, com uma forte cumplicidade e, ainda que Nalu resista o máximo possível para não se machucar novamente, Alec é insistente e irresistível o bastante para fazê-la ceder a esse novo sentimento que nasceu entre eles.

“- Eu vou beijá-la, Nalu – Alec afirma com a voz rouca. Minhas pernas ficam ligeiramente bambas.- se você não quiser que eu faça, fale agora, pois eu não vou parar depois.”
Pág. 145

Assim começa um namoro entre eles. (E que namoro!) Há entre os dois uma paixão enorme. Dedicados ao extremo um ao outro eles se tratam com respeito, carinho, amor, e tem total atenção um para com o outro. Querem fazer tudo juntos e a qualquer momento do dia e em qualquer lugar, eles pegam fogo. É uma relação sensual e de entrega, e as cenas eróticas (embora o livro não seja erótico) que o nossos casal protagonizam são muito bem escritas, sem serem algo exagerado, e envolventes.
Mas, como nem tudo são flores, o ciúme de Alec e a insistência de Nalu em manter o relacionamento as escondidas por um tempo para não ter a sua vida novamente como o centro das atenções, trazem ao casal desentendimentos que colocam o amor em prova. Será que só o amor não basta? E ainda existe confiança suficiente entre eles?

To apaixonada, gente! Me apaixonei pela história! Me apaixonei pela escrita! Me apaixonei pelo casal (principalmente pelo Alec, pooor favor cadê meu Alec, genteee???)! Na verdade me apaixonei pelo estilo da Ligia, que consegue ser simples, mas nos envolve demais. Como disse no começo da resenha é uma leitura leve que flui facilmente. Aparentemente é mais um clichê, afinal histórias de vizinhos que se apaixonam temos muitas. Mas esta, a pesar do clichê, se desenvolve sem a presença dele. É um romance cheio de paixão, cumplicidade, com um amor que vai sendo construído entre os dois, não que surge de lugar nenhum. Cheio de detalhes e intenso em todos os sentidos.

Outra coisa que adorei é que o romance é narrado por Nalu, nos transmitindo tudo o que ela sente durante a trama, e também somos agraciados com alguns capítulos narrados pelo Alec. A pesar de pouca participação na narração, conseguimos ter uma boa ideia de como ele pensa ou se sente. Mas o que mais adorei é que, ainda que o livro seja narrado em 1ª pessoa, conhecemos personagens secundários muito interessantes e também com riqueza de detalhes, o que nos dá um gostinho de quero mais. E, viva!! Teremos o 2ª volume da série contando a história de Thais e Lucas, respectivamente a melhor amiga e o irmão de Nalu, que aparecem bastante no livro e deixam dicas de que há algo entre eles. (Ansiosa demaaais por essa história!)

Enfim, com certeza é um livro que recomendo a leitura para aqueles que gostam do gênero, e fico com gostinho de quero mais com a histórias dessa autora que não conhecia, mas não largo mais.

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nas-proximidades-do-amor.html