Manual do Mundo

Manual do Mundo Iberê Thenório
Iberê Thenório

Resenhas - Manual do Mundo

Lau 27/01/2017

Livro muito legal, mas...
Só mostra as experiências já realizadas em vídeos, e o livro é desinteressante para quem acompanha o canal.

Darceno 19/11/2016

Livro muito bem feito! Com ilustrações lindas. Mas apenas levando em conta o intuito, acho que não vale a pena gastar quase R$50, já que a maioria das experiências estão no Youtube. Mas é legal te-lo como artefato.

Marlisom 25/07/2023

"Manual do Mundo: 50 experimentos para fazer em casa" é um livro incrível para quem adora ciência e adora se divertir com experimentos práticos.
Escrito pelos irmãos Iberê e Mari Fagundes, o livro oferece uma coleção diversificada de experiências fáceis de serem realizadas em casa, com materiais simples e de baixo custo.

A obra é organizada de forma clara e fácil de seguir, com cada experimento apresentado em uma página separada, contendo uma lista de materiais necessários, o passo a passo detalhado e ilustrações que ajudam a entender os procedimentos.
Além disso, o livro fornece informações científicas relevantes sobre cada experiência, tornando-o educativo e despertando a curiosidade dos leitores.

Os experimentos abordam diferentes áreas da ciência, como física, química e biologia, e cobrem uma ampla gama de temas interessantes.
Os leitores podem aprender sobre magnetismo, eletricidade, reações químicas, ótica, densidade, entre outros tópicos fascinantes.

Uma das melhores características do livro é que as experiências podem ser realizadas com materiais facilmente encontrados em casa ou de fácil acesso.
Isso torna o livro perfeito para famílias que desejam participar de atividades divertidas e educativas juntas.

O "Manual do Mundo: 50 experimentos para fazer em casa" também incentiva a criatividade e a exploração, encorajando os leitores a fazer adaptações nos experimentos e desenvolver suas próprias variações.
Isso contribui para o processo de aprendizado e diversão.

No entanto, algumas experiências podem exigir supervisão de um adulto, especialmente aquelas que envolvem fogo ou produtos químicos.
Portanto, é importante que os pais ou responsáveis estejam sempre presentes durante a realização dos experimentos.

No geral, "Manual do Mundo: 50 experimentos para fazer em casa" é um livro fantástico que combina educação e entretenimento de forma criativa.
Com sua abordagem acessível e instruções claras, é uma excelente maneira de explorar a ciência de forma prática e estimulante.
Recomendado para crianças, adolescentes e até mesmo adultos que desejam aprender de forma divertida.

Thata 14/10/2014

Diversão garantida
Esse livro é muito bom. Eu sempre gostei de fazer experiências, mas sempre achava elas difíceis.Quem acompanha o canal no YouTube tem que comprar. O interior do livro é colorido, tem muitas imagens e explicações claras. Gostei muito.

Italla Naíra 08/01/2015

Muita diversão num só livro.
Um livro muito divertido e interessante. Ele une diversão com educação. Além do passo a passo dos experimentos tem também as explicações detalhadas do que aconteceu durante as experiências. Coisas incríveis são ensinadas no livro, como por exemplo como fazer uma tempestade num copo d'água ou fazer um lápis atravessar um saquinho de água sem vazar nada.
Indico para todas as pessoas, que assim como eu gostam de aprender e fazer coisas criativas.

Luca 08/02/2016

Manual do mundo
Muito bom, livro educativo vc aprende coisas

Viviane156 20/02/2023

Incrível.
Várias experiências legais e divertidas para você se divertir e fazer algo que presta e que você aprende algo. ??????????????