A cruz de Zeta

A cruz de Zeta Fátima Venceslau

Resenhas - A cruz de Zeta

Roberta Costa 28/03/2018

Um livro que se destaca já pela beleza da capa, que tem como plano de fundo as Ruínas de São Miguel, no Rio Grande do Sul. A leitura é fluente e instigante, repleta de aventuras, mistérios e romance. Os capítulos são curtos e o enredo muito bem elaborado, tornando a história contagiante! Questões como amizade, lealdade e caráter também são abordadas no decorrer do livro.

site: http://livrosdabeta.blogspot.com.br/2016/01/resenha-cruz-de-zeta.html

Maria 10/03/2018

Resenha: A Cruz de Zeta
A paisagem era intrigante, lembrava um quadro enfeitado uma ampla sala de visitas, num castelo medieval europeu, exercendo poderosa atração aos olhares mais sensíveis,um quadro antigo envelhecido,assustador porém extremamente belo, as ruínas de uma igreja localizada no meio de um imenso campo verde, cercada de um lado pelo cemitério indígena e do outro pelos aposentos dos padres. Júlia, correu pelos campos verdejantes na direção da antiga igreja,transbordando felicidade na inocência de seus sete anos de idade,seus cabelos longos e castanhos, levemente encaracolados e brilhantes e seus grandes olhos azuis.

Júlia cresceu,mas sempre levava em volta ao seu pescoço a cruz das missões ,ao se passar dez anos,a moça se aplicou bastante nos estudos,adora matemática, como odiava chamar atenção, escondia a sua adoração dos seus colegas de classe. Júlia mora no Rio de Janeiro, mas sempre visitava Teresópolis cidade bastante calma,com árvores,flores,pássaros,um céu maravilhoso,um cheiro de terra e mato, Júilia sempre gostou de observar a cabeça de um gigante dedo na entrada da cidade. Um final de semana chegou, mais uma vezes a menina iria passar em Teresópolis. Lá estava ela se divertindo com seus amigos,ate conhecer Marcos Broz, um jovem alto,cabelos lisos e compridos,olhos azuis intensos brilhantes e penetrantes, nariz afinado e pontiagudo,boca fina e um corpo muito forte, resumindo um homem muito atraente,mas o que Júlia ainda não sabia era que esse homem poderia contar tudo sobre a vida da menina e a sua verdadeira identidade.

-Sei,filha. Mas... É assim mesmo. A gente sempre briga com quem a gente mais ama.

Ate Marcos descobrir que ate a identidade dele fora escondido á muitos anos.E agora? Qual é a finalidade de tudo que havia vivido e feito?sentimentos controversos passava pela sua cabeça, não sabia mais o que pensar, teria que aprender tudo de novo? Sua responsabilidade para com seu povo era muito maior do que tinha imaginado. Agora ele sabia disso.

Livro escrito pela autora Fátima Venceslau que tem um grande potencial e simplicidade para a escrita, A Cruz de Zeta é uma estória envolvente repleta de amor, e muito suspense.
Enfim uma estória que deixa aquele gostinho de quero mais.

site: Blog Febre de Livro: http://febredelivro.blogspot.com.br/

Keth | Parabatai Books 30/01/2017

O livro é maravilhoso! É um romance que sai fora do clichê de "romance adolescente".
Resenha:

Julia se achava uma adolescente comum. Ela não é popular, não tem namorado, gosta de estudar é uma boa amiga, aluna e filha.

A menina estava estudando muito para o ENEM e resolveu passar o final de semana com os pais em Teresópolis.

Chegou lá ela matou a saudade, sair da cidade fazia bem e ela. Logo fui procurar os amigos para se divertir.

Seu amigo Pedro lhe contou sobre o show que iria acontecer na cidade e claro que a Julia foi era sua banda favorita.

Já no show que estava ótimo Julia viu seus amigos se divertindo tanto que foi ao banheiro sozinha e acabou sendo intimidade por um cara que não foi nada gentil e a pegou pelo braço. Ela ficou sem ação, não sabia o que fazer... Felizmente Marcos apareceu e à ajudou, mandando pra longe o cara que estava tentando levar ela embora.

E assim ela fez um novo amigo. Julia levou Marcos para seu grupo de amigos e o apresentou como seu mais novo amigo.

Julia percebeu o quanto ele é bonito e ficou encantada por Marcos e não demorou muito para esse encanto virar amor.

Apaixonada por ele e Marcos por ela ambos tiveram uma surpresa quando Julia voltou para o Rio de Janeiro.

Ao chegar na escola ela ficou sabendo que teria um novo professora que agora estava no lugar da professora de Biologia que pediu licença maternidade.

Quando entrou na classe deu de cara com Marcos seu novo professor. Não bastava apenas isso tinha que aparecer um novo aluno também que por coincidência era Saulo o cara te tentou raptar Julia durante o show.

Era muita coisa ao mesmo tempo o que iria fazer? O que pensar primeiro?

Julia não sabia que isso não era nada do que estava por vir.

Ela não iria questionar apenas o que fazer no momento ela iria questionar até mesmo quem ela é!

Será que Julia vai descobrir sua verdadeira origem? E Marcos como eles iriam levar essa relação pra frente logo agora que ele é seu professor? E tem o Fernando o garoto que ela conversa pela internet, será que ela ainda sentia algo por ele?

P.S.: Fantástico!

De início o leitor pode até achar que é algo comum mas garanto que quando menos se esperar você vai se surpreender com a leitura.

Até o momento não li nada assim e amei! Estou ansiosa pela continuação!

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-cruz-de-zeta-vol1.html

Lary 13/10/2016

Acredita em aliens?
Nesse livro fantástico conhecemos Júlia, uma adolescente prestes a terminar o ensino médio. Júlia vive com seus pais no Rio de Janeiro e eles levam uma vida boa. Condomínio fechado, casa na serra e colégio particular fazem parte da vida dela.
Júlia nunca teve um namorado, até que começa a se relacionar com um misterioso rapaz pela Internet. Sua amiga tenta alertá-la sobre os perigos que isso envolve, mas Júlia não dá muita bola. Mas esse relacionamento não a muda tanto assim. A verdadeira mudança acontece quando, em um final de semana na serra, ela sofre uma tentativa de rapto e é salva por Marcos, um jovem lindo e que vem fazendo parte de seus sonhos
Não demora para Júlia perceber que está apaixonada pelo nórdico, com quem ela o compara devido a sua aparência. Marcos retribui esse sentimento e graças a isso Júlia começa a descobrir coisas sobre sua vida que ela nem imaginaria.
Um livro envolvente, com uma escrita leve, personagens bem construídos e um mundo todo aguardando pra ser descoberto. Indico para quem gosta de fantasias, romance e ficção científica.

site: https://www.instagram.com/p/BFfBeuZvbcI/?taken-by=vidasempretoebranco

umalivraria 10/04/2016

Resenha - Uma Livraria
O livro nos conta a história de Júlia, uma estudante do último ano do ensino médio. A garota mora com seus pais e aos finais de semana vai para Teresópolis, na casa que era de seus avós.
Em um desses passeios, ela percebe que coisas estranhas vão acontecendo. Sonhos/pesadelos vão atormentando a vida da menina, imagens de um garoto mega lindo e um cachorrinho branco estão entre eles.
Júlia descobre que ela realmente não é o que pensa ser, quando está prestes a ser raptada por um estranho, e um garoto salva sua vida, por duas vezes.
Se existem romances de diversos tipos, zumbis, vampiros... Esse, é totalmente diferente dos que já li, um romance alienígena. A história vem recheada de modernidade, suspense, ação.

A escrita é bem moderna, incluindo mensagens de texto e até mesmo facebook durante as páginas. Tudo isso nos deixa com um gostinho de quero mais, e também nos faz devorá-lo rapidamente, deixando a leitura leve. Os personagens são bem marcantes, a autora soube mesclar bem a ficção científica nos capítulos. O cenário é outra coisa que surpreende, povos e novos planetas, uma verdadeira viagem.
Agradeço a Fátima Venceslau, pela confiança e parceria. Sua história me encantou, assim como encanta todos que embarcam nela.

site: umalivrariaaa.blogspot.com.br \ instagram.com\umalivraria

UmaLivraria 07/04/2016

Supreendente.

site: umalivrariaaa.blogspot.com.br

Flores e Livros 05/04/2016

Surpreendente
E se você descobrisse que não é quem você pensa? Que tudo que você achava que era real, na verdade, era uma mentira? Segredos intrigantes poderão mudar a vida de uma jovem!
Júlia é uma adolescente de 17 anos que mora na cidade do Rio de Janeiro, vive com seus pais e leva uma vida normal, tem uma melhor amiga e um caso um tanto quanto indefinido com Fernando, um garoto que ela conheceu virtualmente, mas que tecnicamente não era seu namorado.
Ultimamente estavam acontecendo coisas estranhas na vida de Júlia, sonhos e pesadelos que a deixavam assustada, e imagens de um rapaz lindo e um cachorro branco que a rondavam de toda forma, qual seria o porque disto?
Em um final de semana a jovem viaja para Teresópolis, onde fica na casa da família. Ao chegar, Júlia fica sabendo por seu amigo Pedro que iria rolar uma festa na cidade, que Júlia amava, e não cogitava faltar, o final de semana prometia. A festa estava correndo bem, a não ser quando Júlia percebe que está recebendo olhares de um garoto bonito, mas que lhe causa arrepios, esse mesmo rapaz pega Julia desprevenida e tenta raptá-la, arrastando-a por entre a multidão, e quando Júlia já estava sem esperanças de que alguém a tirasse dali, de perto daquele rapaz estranho, a jovem olha atônita ao perceber que aquele mesmo garoto loiro que parecia estar sempre a seguindo, aparece e a salva. E a partir deste momento, Júlia não sabe mais o que esperar de seu futuro, novos amores, novos segredos, ela nem imagina o que vem por ai. Quem seria esse rapaz misterioso que queria rapta-lá? E esse salvador, será uma nova paixão? Sedredos, mistérios, conexões de outro mundo irão vir a tona!
Um livro diferente e fantástico, quando iniciei a leitura não sabia o que esperar da história, e a cada página que fui lendo e a cada capítulo, fui me apaixonando perdidamente pelo livro e pela escrita da autora. Romance, ação, suspense, fantasia, tudo isso você irá encontrar nessa história cheia de emoção, que irá te surpreender muito! Escrita fluída e moderna, que nos traz até mesmo imagens de conversas no celular e computador.. Enfim, venha com a mente aberta e se apaixone por essa história incrível! Super indico.

Lorrane Fortunato 20/02/2016

Resenha A Cruz de Zeta / Dreams & Books
"E se você descobrisse que não é quem você pensa?"

Eu não sou muito fã de livros sobrenaturais e não escondo isso, mas, após ler Cisne, os aliens ganharam um espaço no meu coração! Depois dele embarquei de cabeça nesse universo alienígena e li Intergaláctica, Linhagens e Obsidiana.

Nesse meio tempo também li A Cruz de Zeta, que, ao contrario dos outros, não me agradou 100%.

O meu maior problema com ACZ foi a Júlia, a personagem principal. Eu a achei tão irritante e em alguns momentos, tão chata que me prejudicou quanto a gostar totalmente da história.

Já vi muitos casos onde a pessoa não se identifica com o protagonista e por isso, acaba não conseguindo concluir a leitura da série e ás vezes, até de um único livro mesmo. Isso não aconteceu comigo, eu terminei a leitura, mas, acabou interferindo no meu amor pela história.

Foto tirada pela blogueira. Instagram @dreamsebooks

A ideia do livro é ótima, a autora teve uma imaginação incrível e conseguiu criar algo totalmente original. A única ressalva é que a história poderia ter sido mais bem trabalhada. Foi focado demais no romance e pouco em todo o resto. Um contexto incrível acabou sendo mal aproveitado.

Um ponto positivo é que a história se passa no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro. E ela aborda alguns pontos turísticos e um pouco da história do país. É com certeza, louvável essa atitude da Fátima de escolher o território nacional para ambientar seu livro.

Gostei bastante dos outros personagens e da história em geral. Há muitas surpresas e reviravoltas. Como eu já deixei claro, me encantou a originalidade dela! O universo do livro é incrível e foi sem dúvida, o que eu mais gostei de ACZ!

A diagramação está excelente. As páginas são amareladas, o livro tem orelhas, as letras tem um ótimo tamanho e há cruzes de Zeta espalhadas por todo livro! Ah, amei essa capa!

Eu com certeza recomendo esse livro! Apesar da Júlia, gostei bastante dele. Só não foi tanto quanto gostaria se ela não fosse menos chata. Espero que tenham mais sorte quanto a gostar da Júlia do que eu.

Fiquei completamente apaixonada pelo universo que a Fátima criou e não vejo a hora de ler o próximo volume!

E aí, o que acham de embarcar em outra história de aliens?

site: dreamsandbooks.com

izi 03/01/2016

Surpresas, emoções e um coração a mil.
A Cruz de Zeta

E se você descobrisse que não é quem você pensa?

A estória do livro começa no ano de 2002 conta sobre quando Júlia era pequena e foi visitar as Ruínas de São Miguel com seus pais depois muda para 2012. Ela é uma moça como tantas as outras e poderia ser você ou sua amiga que estuda bastante para enfrentar o ENEM e conseguir uma boa nota para ingressar na universidade.
A família de Júlia tem uma casa em Teresópolis onde costuma passar o final de semana chegando a Teresópolis encontra logo seu amigo Pedro e marca de sair para passear com seus amigos pela cidade, pois está ocorrendo a Motofest um festival que ocorre todos os anos e ela sempre participa.
Sua banda favorita toca na festa então depois de muita euforia e de ter bebido alguns refrigerantes ela decidi ir ao banheiro quando está voltando para junto de seus amigos acaba ocorrendo um grande problema e por sorte é salva por Marcos um cara lindo, charmoso e com um belo par de olhos azuis chamativos.
Durante a estória acabam namorando e ocorrem diversas descobertas incríveis da vida de ambos, além de guerras que aconteceram, sobre espécies diferentes que habitam a terra e sobre uma guerra que pode acontecer a qualquer momento no planeta terra. Júlia descobre que havia diversos acontecimentos escondidos do seu passado e sabe que há muito para acontecer no seu futuro.

site: @livroscartasepoesia

Nati 23/12/2015

Do Prefácio ao Epílogo
Quem acompanha o blog sabe que mês passado chegou para mim de parceria com a autora esse livro, e assim que chegou eu já comecei a ler pois achei a história muito interessante.

Narrado em terceira pessoa, A Cruz de Zeta conta a história de Júlia, uma garota normal - ao que ela acha - que tem 17 anos, mora no Rio de Janeiro, está no último ano do ensino médio e estuda muito pro Enem. Quando seus pais decidem passar um final de semana em Teresópolis, ela vai junto pra dar uma relaxada e em várias paradas e lugares, ela vê um rapaz loiro de cabelos compridos encarando ela, e quando ela dá uma segunda olhada...puf, o cara sumiu.
Na primeira noite em Teresópolis, ela e seus amigos vão num show no Motofest que ocorre por lá. Quando ela vai ao banheiro, sozinha, um rapaz tenta raptar ela e aquele cara loiro de cabelos grandes aparece para salvá-la. Eles acabam se conhecendo (o nome dele é Marcos) e virando amigos. O que Júlia não sabe, é que ele é um alienígena.

Resumi beeeem a história do livro pra deixar vocês curiosos. Mas é o seguinte; a história é muito mais que isso. É um misto de mistério e romance, que deixa quem tá lendo louco.
No primeiro capítulo, que é passado 10 anos antes, acontece algo que deixa você com uma pulga atrás da orelha. E depois, com o passar dos capítulos, vão acontecendo coisas que te deixam você ainda mais curioso. Foi difícil segurar a ansiedade. Quase fui espiar pra ver o que realmente tinha acontecido mas me segurei e quando eu finalmente descobri, senhooor, não tenho muitas palavras. Não curto muito livros de mistérios porque sempre fico "MEU DEUS O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI??" porém esse eu aguentei até o fim e me surpreendi muito, nunca imaginaria que aquele era o mistério. Nunca imaginaria aquele fim.
Eu fiquei completamente encantada com o Marcos, o alienígena nórdico. Ele parece ser tão lindo e protetor, que achei que até estavam falando do meu namorado, o que me fez se encantar ainda mais hahah. Esse é o primeiro livro de alienígenas que eu li e achei toda a história muito legal.
Com o passar das páginas, além de conhecer mais sobre a vida de Marcos e Júlia, descobrimos mais sobre quem tentou raptar Júlia no dia do show também. Achei ele um personagem muito interessante, e é aquele tipo de personagem que a gente julga no início e depois acaba descobrindo sobre ele e até simpatizando hehe. Descobrimos também o que é essa Cruz de Zeta, o que eu achei que é um ponto forte e que amarra todas as pontinhas do livro, não deixando nada solto.

Leia a resenha completa no blog!!!

site: https://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/2015/12/resenha-cruz-de-zeta.html?showComment=1450879098461#c8211444684541809026

Natasha 16/12/2015

Uma história original e envolvente
A cruz de Zeta é um livro com um enredo super original que me fisgou logo nas primeiras páginas, fazendo-me devorar suas páginas para descobrir o desenrolar a história. Mas ao mesmo tempo me fazendo adiar o fim pois não queria me separar dos personagens e ter que aguardar pelo próximo volume da trilogia.

Júlia é uma jovem brasileira que entre tantos está estudando para o Enem. Buscando relaxar, passa um final de semana em Teresópolis onde conhece o charmoso Marcos. Loiro, alto e de olhos azuis é o sonho de qualquer garota. O que ela não sabe é que ele é um alienígena e que está a protegendo dos reptilianos, um grupo inimigo de alienígenas que deseja invadir a Terra e sequestrar Júlia a fim de fazer experimentos com a menina. Nessa jornada, Júlia irá descobrir a força da amizade, do amor e que ela não é quem realmente pensa e precisará aprender a conviver com essa revelação que poderá mudar sua vida.

O livro é narrado em terceira pessoa o que nos permite ter uma ampla visão da história em diferentes espaços. A narrativa da autora é bastante fluida o que combinado ao livro ser bem fino nos faz devorar o mesmo em pouquíssimo tempo. Gostei bastante da construção de universo, achei realmente muito original, pois não havia lido um livro que mostrasse um interesse amoroso da protagonista por um alienígena. O enredo se desenvolveu rapidamente, e a ressalva que tenho a fazer é sobre os diálogos, pois os achei muito forçados principalmente no início do livro.

Gostei bastante da Júlia, achei ela uma personagem forte. Marcos é simplesmente encantador, principalmente quando sabemos mais sobre seu passado. Fiquei bastante em dúvida em relação a Saulo, pois achei a mudança de atitude do mesmo muito brusca. Os personagens secundários também foram muito bem trabalhados.

Eu acho essa capa perfeita para a história, pois realmente combina muito, assim como o título. Em relação a diagramação achei as linhas pouco espaçadas o que não deixou a leitura muito confortável. Não achei muitos erros de revisão, na verdade só um que foi a falta de paralelismo de pronomes, mas nada que atrapalhasse a leitura. Eu amei esse livro, foi uma experiência realmente incrível. Agora aguardarei ansiosamente pelo próximo volume. Indico para todos que buscam uma história original e envolvente.

site: @milvidasliterarias

Andy 02/12/2015

Diferente e imperdível!
Essa história me atraiu logo de cara quando li que a mocinha se apaixonava por um alienígena, pois é totalmente diferente do que estou acostumada a ler. Quando comecei a ler o livro, percebi que é recheado de todas as formas. Ficção, romance, tensão... Isso tudo só tornou a história ainda mais atraente.

O tema alienígenas por si só já é fantástico, mas a autora conseguiu desenvolver esse tema com uma inteligência absurda. Em várias vezes que era descrito as ações alienígenas na terra, me perguntava se isso realmente pode acontecer e nós, com aquele atestado de trouxa de sempre, não sabermos de nada. Será? O que vocês acham?

A escrita da autora é bem atual e fluída transformando o livro em uma leitura rápida e gostosa. A única coisa que me incomodou um pouco é que muitas vezes vemos descrições longas de alguns detalhes mais maçantes, mas na hora das batalhas senti que faltou um pouco mais de riqueza nos detalhes.

Para terminar de ler a resenha, acesse:

site: http://quotesperdidos.blogspot.com.br/2015/12/resenha-9-cruz-de-zeta-de-fatima.html

Patrick Rosário 28/11/2015

(Corujando nos Livros) Resenha: A CRUZ DE ZETA - Fátima Venceslau
A história é recheada de um romance único e diferente.

O romance nos apresenta Júlia, uma garota carioca e, que aos seus sete anos de idade visualiza um alienígena alto, loiro e aparentemente humano, porém não lembra de muita coisa e nem o que significaria aquilo.

Dez anos depois, ela faz uma viagem de fim de semana com seus pais à casa em Teresópolis, com intuito de descansar e relaxar, pois Júlia estudava muito.
Neste fim de semana em Teresópolis acontecem várias situações que intrigam Júlia. Ao ir à um show no centro da cidade, ela é quase raptada por Saulo, um alienígena reptiliano, porém aparentemente humano, mas é salva por Marcos, um alienígena nórdico.
As duas espécies eram rivais, pois os reptilianos invadiram o planeta dos nórdicos, em busca de seus recursos minerais.
E agora o alvo dos reptilianos era o planeta Terra.

Porém, além desta situação, ainda existe o mistério de Júlia, por que somente ela visualizava algumas coisas estranhas? Por que os reptilianos querem raptá-la?

A história vai se desenrolando e Júlia descobre uma série de situações sobre si e sobre seus antepassados. É raptada com êxito e levada para uma nave espacial, onde realizam exames com ela, pois todos sabem que ela é uma....... Acontecem revira voltas e o final é perfeito. Eu gostei!

História incrível, curti muito.
A autora te baseia com pontos turísticos do Rio de Janeiro, realidades do nosso mundo, mescladas com seres de outros planetas. Super recomendo.

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/