Anamélia

Anamélia Alec Silva

Resenhas - Anamélia

Amanda D. 09/11/2022

Anamélia é uma história de fantasia e terror repleta de melancolia. É o primeiro livro do Alec Silva que eu leio e foi uma boa experiência, eu gostei bastante.

O final foi daqueles que me deixou pensativa por vários minutos, montando um quebra-cabeça internamente.
Eu realmente recomendo a leitura.

Oceano 20/09/2022

Conto de terror sobre uma menina que, não tem outro jeito de dizer, está fudida. Anamélia cresceu em um orfanato e não teve uma das infâncias mais felizes, porém sempre teve a esperança de encontrar magia em sua vida e ir embora para um lugar onde pudesse ser feliz. Quando ela encontra alguém que pode ajudá-la em seu sonho, faz um pacto com a criatura para realizar alguns trabalhos para ele e assim poder ir embora para aquele lugar e nunca mais voltar.
Eu achei uma ótima estória, mistura muito bem a energia dos contos de fadas com o ar bucólico do que é gótico. Cinco estrelas!

Abibliodaminhavida 17/11/2021

?A MORTE COMANDA O DESTINO DE CADA COISA?
Olá, queridos leitores, tudo bem? Hoje tem resenha do livro Anamélia - Um Conto Antes de Morrer, de @alecsilva, pela EX! Editora.

?? VIOLÊNCIA, ASSASSINATO, ABUSO SEXUAL, SUICÍDIO, PROFANAÇÃO DE TÚMULOS, ABORTO, MORTE ??

Anamélia era uma jovem órfã sonhadora, com um olho azul e um preto, que decide fugir para encontrar um mundo de magia, com gnomos, fadas e outras criaturas fantásticas. Então ela foge de todo o seu cruel passado no orfanato para uma aventura mágica.

Ao passar por um portal que conhecia através de lendas locais, ela se depara com um lugar lindo, mas não encontra nenhuma fada ou gnomo, o que a faz sentar em uma pedra e chorar.

Porém, a pedra começa a se comunicar com ela, dizendo que Anamélia era A Escolhida, fazendo promessas magníficas desde que a garota consiga cumprir 7 desafios e desfazer a maldição que petrificou o sábio.

Então Anamélia parte nas mais incríveis aventuras para conseguir desfazer o feitiço da bruxa. Pelo caminho, ela precisa enfrentar ghouls para conseguir lágrimas de uma jovem que morreu por amor, obter cogumelos do jardim da Morte, saliva de um troll, cinzas de fênix, roubar a pedra filosofal e convocar um leshii. Mas tudo isso terá um alto custo para Anamélia.

Anamélia - Um Conto Antes de Morrer é um livro sobre fantasia, terror, aventura e drama. Um conto curto e surpreendente, com um final ambíguo de arrepiar.

Aproveitem que ele está disponível no Kindle Unlimited e não perca a chance de ler esse belo conto de horror e fantasia.

Vocês também usam os livros como uma fuga da realidade?

Livinha 11/12/2020

Achei essa história muito interessante!
Apesar de toda a influência de contos de fadas que existe no livro, eu senti também uma atmosfera meio "As mil e uma noites", pois cada tarefa que Anamélia tem que fazer traz uma história dentro da história principal.
Recomendo!

Mundim 23/03/2017

Mágico!
Comparável às doces histórias do Mágico de Oz, este livreto fantasioso, delicado, cruel e melancólico peca apenas pelo seu tamanho; muito curto para o universo proposto. Deixa um gosto grande de quero mais. Contudo, de que modo isso poderia ser uma crítica negativa? É apenas um pedido: mais - MAIS - histórias deste mundo, por favor!
Para você que adora se envolver com mundos que apenas podemos imaginar, este livro é mais que ideal.

Adeline Shade 05/11/2015

Quero fugir.
Anamélia sempre quis fugir, e acho que eu também; na maioria das vezes. Mas ela conseguiu e eu ainda não.
Não sei dizer o que esperava de Anamélia, mas sei que foi uma grata surpresa.
Anamélia é uma história de fantasia sombria, mas principalmente é uma história tocante.
Ela é uma menina doce que desde cedo sofreu os dessabores da vida.
Finalmente ela encontrou uma escapatória para livrar-se desse mundo tão terrível.
Deparou-se com um lugar incrível: monstros, personagens de folclores e contos de fadas; descobriu a magia, a magia de um outro mundo, um mundo melhor. Mas nenhum monstro era páreo para uma jovem que se deparou com o pior do ser humano.
Alec só evolui e me surpreende a cada nova leitura.

Gostaria de ter lido mais devagar, saboreado aos poucos; talvez faça isso logo logo.

SAMUEL 25/02/2015

A beleza por entre as sombras
Anamélia sempre quis fugir.
Assim começa a noveleta recém-lançada pelo prolífico autor Alec Silva e anteriormente disponibilizada para leitura gratuita na plataforma wattpad. Anamélia é uma jovem que sempre quis fugir, conhecer o mundo além dos muros do orfanato que a cercavam. Ansiava visitar os mundos fantásticos sobre os quais lia com sofreguidão, assim como faz qualquer amante de uma boa leitura. Assim como você.

“A alegria daquela promessa era muito radiante. Enchia a alma da jovem órfã de esperança e sonhos sempre presentes. Imagens de banhos de cachoeira com as fadas das águas ou os longos passeios ao lado dos elfos, tantas coisas passavam em sua mente imaginativa. E tudo estava apenas na aceitação das sete tarefas para auxiliar um erudito metamorfoseado em pedra.”

Contudo, como poucos, Anamélia se rendeu ao seu maior desejo e fugiu. Então se inicia sua jornada. A partir daí, entramos em um mundo mágico e sombrio, o autor se utiliza dos elementos e do universo dos contos de fadas para moldar de uma forma distorcida e angustiante seu próprio conto de fadas. Se em outros contos Alec passeou pelo horror com propriedade, aqui ele sobe um degrau. Mas não espere sangue espirrando e o gore que costumamos ver em filmes americanos de quinta categoria, nem espere uma adaptação quase sombria de histórias conhecidas, como Hollywood vem fazendo exaustivamente e com pouca qualidade anos a fio. Aqui, o autor mergulha fundo nos meandros sombrios da psique humana.

“São monstros que se alimentam de cadáveres de todos aqueles que foram santos em vida, pois eles os invejam pelas virtudes que praticavam. Se um vivo os encontra, também o devoram; “

Anamélia parece ser a típica mocinha das histórias infantis, mas foi construída como uma personagem absolutamente humana. A menina do orfanato, com um passado dolorido e um futuro incerto, não representa a figura maniqueísta das histórias clássicas. Anamélia passa por provações, testes que vão obrigá-la a deixar aflorar o melhor e o pior de si.
A escrita do autor já é uma velha conhecida pra mim, e aqui está impecável. Personagens bem descritos, diálogos interessantes, que não cansam, uma mistura do encantado com o macabro em cada palavra, em cada letra, denotando a influência de artistas como Tim Burton e Guillermo Del Toro, mas mantendo uma personalidade singular.

“— Como chego ao jardim da Morte? — perguntou, determinada a continuar.
— Certeza de que quer mesmo prosseguir?
— Sim. Até o fim.
Era o que a pedra precisava ouvir.”

As tarefas atribuídas a Anamélia fazem a trama entrar em sua parte mais sombria. Criaturas horrendas, cenários assustadores, temores que afligem até o mais bravio dos homens. Contudo, o mais terrível em tudo isso é a natureza humana e sua facilidade de se corromper, de negar princípios que pareciam-lhe tão claros em prol da obtenção de uma vantagem individual. O egoísmo, o doce-amargo sabor do egoísmo.
Cada tarefa traz uma nova surpresa, e nos fazem mais próximos da protagonista à medida que os maiores desafios se apresentam. E, próximo do fim, ansiamos por conhecer o desfecho, que vem cortante e sem pudor, surpreendendo, chocando, e tocando o sentimento do leitor com uma sensibilidade cruel e inteligente.

“Enquanto o rubro liquefeito escorria e caía para o interior do recipiente, Anamélia já devaneava com os passeios nos campos coloridos, os banhos nos lagos e rios, as danças ao som de flautas, as refeições nos bosques... Tudo seria diferente.”

Anamélia é uma grande obra. Uma leitura curta, que pode ser consumida em apenas um dia, mas eu recomendo que o faça devagar, pois cada gota desse néctar tem de ser degustada com muita calma, para que os sabores e dissabores não lhe fujam por entre as linhas desse belíssimo texto.